quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Origens

E agora vou esclarecer uma parte da história deste tão antigo blog... A origem do seu nome!

É que verdade seja dita, começo a ficar farto de andar a explicar ao ICBAS inteiro a origem do nome (mas as coisas tipo "és altamente" não me aborrecem, a sério que não, podem continuar), pelo que, vou explicar aqui, de uma vez por todas, para que da próxima vez que alguém me perguntar, eu possa sorrir e dizer "Vai ver ao blog". E agora a história:

Era uma vez, num quarto com ligação à internet, um portátil. E nesse portátil, de nome Mister Toshi, estavam a ser escritas as primeiras palavras que dariam origem a um blog grandioso... Bem, grandinho... OK, humilde... E a teclar as letras brancas, estava um escriba com uma bela ideia na mente... Dar um nome fixe ao blog... E para isso ele queria juntar duas palavras, médicos e sebentas, mas não da maneira aborrecida como sebentas_para_médicos, que está mais que batida... Então começou ele a tecer um nome que juntasse os dois... E nesse esforço chegou a... Medsebicos... Provando que nem sempre se acerta à primeira...
Foi então que ele olhou para título e disse "Nah", concluindo que o nome deveria ser mais activo, como "Medzébicos"! Mas, depois de o gritar em voz alta, reparou que "bicos" era capaz de ficar mal... Pelo que que exclamou "Que se foda, vou só tirar o "o" e não penso mais nisso!", chegando ao único e incomparável Medzébics! Fim!

E já agora, o nome não se pronuncia Med - zé - bics, mas Med - zébics, sem pausa entre zé e bics. A sério, como linguista certificado de nomes de blogs que eu próprio criei, tenho a certeza de que se pronuncia assim.

Ah, e a proximidade entre Med e Mad foi uma pura e agradável coincidência.

11 comentários:

  1. E já agora para satisfazer a curiosidade de quem não sabe.. quem és tu tommy the cat?

    ResponderEliminar
  2. O meu nome está a espalhar-se depressa pelo ICBAS, por isso não te será dificil descobrir. Não vou estar a dizer o meu nome porque nem tudo o que partilho está em Creative Commons, e não vale a pena facilitar o trabalho aos advogados dessa gente.

    Além de que "I was not commenting on your powers of observation. rather I was noting the irony of asking a man in a mask, who he is.", V for Vendetta,grande frase de uma grande adaptação de uma grande novela gráfica.

    E ainda por mais a um anónimo?

    ResponderEliminar
  3. Conheces o v for vendetta?! tu é que és altamente!

    ResponderEliminar
  4. Conheço, embora ainda esteja para ler a BD. Mas o filme está excelente.

    ResponderEliminar
  5. O MEDZEBICS É O MEU MELHOR AMIGO!
    (O Tommy the Cat também)(e o pessoal que partilha as cenas também)(tenho muitos melhores amigos)(altamente)

    ResponderEliminar
  6. Oh meu deus! O vírus Tabloidis Influenza?! Aqui?

    ResponderEliminar
  7. O vírus TABloidis Influenza é pior (melhor)(muito melhor)(pofabor) que a gripe!! E o Medzébics é altamente, nós adoramos coisas altamente, tinhamos q deixar a nossa marca!

    ResponderEliminar
  8. Oh pá, diz aí quem és, para te fazermos uma festa. Ou nao queres glória? Hmm, não me cheira. Se nao queres por o teu nome, pelo menos dá ai umas pistas de jeito (tipo sexo, altura, data de nascimento, ano, turma, cor favorita, etc.)

    ResponderEliminar
  9. Joana: não vou deixar nada que me identifique neste blog, mas se queres mesmo saber, escreve para o mail med.sebicos@gmail.com, que depois entro em contacto contigo, com o meu mail real.
    Pode ser que esteja a ser paranóico demais, admito, mas não vou correr riscos desnecessários.
    E claro que gosto da glória =D

    ResponderEliminar
  10. Bem, eu ei de descobrir, isto no ICBAS corre tudo muito rápido. Mandar um email parece, vá, um pouco trabalho a mais, e se eu gosto deste blog é mesmo pelo trabalho que me poupa :P Cumps académicos

    ResponderEliminar

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!