terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A Saúde da Sociologia Psico

Para quem não foi às aulas de Sociologia Médica deste ano uma única vez, a Maria Constança Paúl é a responsável por nos entreter durante algumas horas por semana. E acontece que ela escreveu um livro chamado "Psicossociologia da Saúde".

Ora, eu, para dizer a verdade, ainda não peguei no livro, logo não vos vou poder dar a minha crítica literária, mas não fiquem desiludidos porque eu tenho uma coisa a dizer sobre ele.

É que há pessoas que já leram este livro (!), e há pelo menos uma pessoa que se deu ao trabalho de o resumir (!!!), e essa mesma pessoa fez a gentileza de ceder o resumo (!^+oo), pelo que:

- adicionar o nome Maria Vilela, 1º ano de Medicina, à lista "pessoas que merecem almoço pago pelos outros devido a actos fora do seu dever e que tornam o mundo académico um melhor sítio para se viver e estudar, evitando assim um menor número de negativas, levando a um aumento de positivas, ou seja, tornam este Mundo mais positivo, o que se formos a ver, até que é simpático!"

E já agora, para os que andam a fazer resumos, porque não os escrever de raiz no computador? Poupam folhas, morrem menos árvores e é mais fácil de partilhar! Pensem nisso! Mas para quem quiser ser Old School, e quiser ter o seu nome imortalizado neste blog, ao menos que pense que os meus macacos escravos, que guardo na cave, são lentos com o scanner, pelo que, ou resumem a sério, ou passam pelo menos parte a scanner (no máximo de qualidade possível se faz favor) que eu trato de fazer o pdf. Não que me queixe de receber fotocópias na mão, muito pelo contrário, mas se fizerem isso, mais depressa partilho com o resto dos condenados.

[Jogo do Dia: o primeiro ou primeira a encontrar o Coração de Sociologia no resumo que se acuse! Recebe um sofá! A sério! É que não tenho uma carrinha de caixa aberta para o deitar fora, pelo que tá cá em casa a ocupar espaço...]

2 comentários:

  1. ta na pagina 17 !!!!mesmo em cima .. agora o meu sofa sff q o q ta la em casa ta cheio de buracos xD

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns! Acabaste de ganhar um sofá!
    Passa por minha casa no próximo sábado de manhã, entre as 10 e as 11, com uma carrinha de caixa aberta ou outro veículo com espaço suficiente, que eu deixo o sofá em frente ao portão para tu o levares! =D

    ResponderEliminar

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!