sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Gray's Anatomy

Sabem aquela série onde todos se fodem uns aos outros que nem coelhos e que de vez em quando, nos tempos livres, fazem cirurgias? Parece que houve um tipo que previu o quanto esta série ia render, e que escreveu um livro com exactamente o mesmo título, quase 150 anos antes, só para ficar com os direitos de autor! Esta gente, sempre a pensar em dinheiro, mete-me nojo... Até lhes cuspo em cima! Em cima!

Mas seja como for, apesar deste tal Henry Gray ser claramente um vendido que só se interessava pelos lucros, até que escreveu um livro de anatomia razoável... Se tivesse espírito indie, era excelente, sem dúvida, mas como não tem, fica apenas no razoável... E é exactamente esse livro (quer dizer, é mais a 39ª edição...), que vos trago hoje, no dia em que nevou no Porto (foi como um sinal para mim).

Mas como o sítio que me acolhe com tanta generosidade tem um limite de 100 megas por coisa, tive que dividir o livro não em dois, não em três, mas em quatro arquivos winrar. Por isso, para quem não está familiarizado com a muy nobre actividade pirata, têm que downloadar os quatro pacotes para a mesma pasta, escolher um à sorte e extrair. Tanto dá se escolhem o part1 ou o part4, é indiferente, porque ele vai extrair dos quatro em conjunto. É simples. Embora haja relatos de que se abrirem o terceiro numa noite de lua cheia... com uma rã gripada na mão esquerda... nas salinas de Aveiro... virados para o mar... poderão... fazer uma figura triste, se alguém vos vir.

Ah, e também veio parar às minhas mãos uma outra versão, o "Gray's Anatomy for Students", que apesar de as más línguas espalharem que está básico demais, não deixa de ser um bom modo de ter uma ideia geral do quanto nos vamos espalhar no exame. Este também está dividido, mas em dois ficheiros, e caso já se tenham esquecido de como fazer, leiam a parte de cima que eu não vou explicar mais uma vez, era o que faltava...

Ah, e se acham que vão descobrir o final da temporada num destes livros, boa sorte com isso!

[update (ou ups): pelos vistos não é exactamente o mesmo nome... mas é como se fosse!]

1 comentário:

  1. Só é pena que o gajo se tenha enganado no nome.. o livro é Gray's Anatomy, a série é Grey's Anatomy. Ou será ao contrário? Bem, a ver se passo.

    ResponderEliminar

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!