sábado, 31 de janeiro de 2009

Mental Meltdown

É verdade, esqueci-me de dizer isto ontem, mas parece que certas pessoas encostaram a Rosália à parede (ok, só lhe fizeram umas perguntas, mas assim é mais emocionante) e ela disse-lhes cheia de medo (idem) que o exame teria a mesma estrutura que os dos anos anteriores, ou seja, escolhas múltiplas mais imagens, e apenas isso. É claro que a Rosália pode estar a mentir, mas não se preocupem muito com isso. Com a quantidade de matéria que há para estudar, não é como se tivessemos tempo para nos preparar a sério para respostas longas. Por outras palavras, haja desenvolvimento ou não, fodidos estamos, fodidos ficamos.

Já agora, para quem quiser saber o estado do meu cérebro neste momento, é mais ou menos este:

Bars & Tones from André Chocron on Vimeo.
O que raio quero eu dizer com isto é algo que não tenho a certeza, mas pareceu-me bem segundo o meu instinto, por isso fica. Se alguém quiser psicoanalisar-me que esteja à vontade.

15 comentários:

  1. Estou cheio de BIOCEL!!!! grrr
    Estudo uma matéria, tudo bem... avanço;
    quando estudo outra, ja não me lembro da anterior...
    vou dar em doido!!!!!
    lol
    Boa sorte a todos!

    ResponderEliminar
  2. Aiii. Preciso de ajuda =X

    Alguem me sabe dizer se é necessario estudar:

    - varios tipos de centrifugação
    -cromatografia em coluna
    - electroforese em gel de poliacrilamida
    - focagem isoelectrica
    -western blot
    -ensaios in vitro

    (presentes na sebenta da FMUP da Ana Campos) ???

    :|





    ps- o meu cerebro esta na fase do "piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...." lol

    ResponderEliminar
  3. oi alguém me sabe dizer se os eritrócitos têm mitocôndrias?(duvidas destas)

    nao estudei nada disso =(

    estudei aquelas tecnicas de preparar preparações definitivas no óptico e no electrónico

    Vá continuem a estudar

    ResponderEliminar
  4. alguem pode dizer como distinguir:
    -lisossoma primário
    -lisossoma secundário
    -gota lipídica

    ResponderEliminar
  5. Icbasianos!! Acalmem-se que vai ser fácil!

    (Santa inocência a minha) =P

    ResponderEliminar
  6. Pessoal, conselhos vindo de outro ano: acalmem-se que não é assim tão difícil. Se o exame for como os dos outros anos, vejam as imagenzinhas e se souberem alguma coisa da matéria (e digo mesmo alguma coisa) passam. Relaxem um bocado que o resto do curso já dá trabalho o suficiente lol
    E lembrem-se, há sempre pessoal mais velho disponível para vos dares umas dicazitas de como fazer as cadeiras. Não tenham problemas em perguntar.
    Relax

    ResponderEliminar
  7. Anónimo das 21:08... È assim...
    As gotas lipidicas são os unicos que não tem membrana e às vezes têm uma forma menos circular, pq n tem nada a delimitar... Na imagem são escuros e homogeneos..

    Os lisossomas tem membrana a delimitar o interior.. Agr é assim.. Na teoria, os secundários são mais heterogenios e mais volumosos que os primarios. Na pratica... Isso ja é mais complicadito, e nao acredito que a qualidade das imagens seja grande coisa...

    Espero que ajude alguma coisa...

    ResponderEliminar
  8. alguem me sabe dizer se é preciso, no minimo ler lol, isto:

    - varios tipos de centrifugação
    -cromatografia em coluna
    - electroforese em gel de poliacrilamida
    - focagem isoelectrica
    -western blot
    -ensaios in vitro ????


    =/

    ResponderEliminar
  9. Anónimo da 1:44, pelo que sei, em teoria, só temos que saber o que vem nas aulas prácticas do sigarra e aqueles videos que vimos. Ainda não tive o prazer de ler essas aulas em detalhe, mas acho que não chegamos a falar disso nas aulas... Acho que o mais próximo foi sobre a coloração...
    Ah, e se queres saber o que vem nos vídeos, o resumo da Catarina Silva tem tudo.

    ResponderEliminar
  10. manose-6-fosfato, "Os eritrócitos são células que perderam o seu núcleo pouco antes de saírem da medula óssea. O seu citoplasma não contém organelos e está completamente preenchido pela proteína básica hemoglobina.", encontrei isto na pág 40 do 1º word das prácticas

    ResponderEliminar
  11. Alguém me pode dizer por onde estão a estudar aquelas tretas do microscopio que saem imenso nos exames??

    ResponderEliminar
  12. está tudo nas aulas prácticas do sigarra, são muitas páginas, mas está lá

    ResponderEliminar
  13. Hey there would you mind stating which blog platform you're using? I'm going to start my own blog soon but I'm having a hard time choosing between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your design seems different then most blogs and I'm looking for something unique.
    P.S Apologies for getting off-topic but I had to ask!


    Also visit my blog ... male enhancement products

    ResponderEliminar
  14. Undeniably believe that which you stated.
    Your favorite reason appeared to be on the net the easiest
    thing to be aware of. I say to you, I certainly get annoyed while people think about worries that they
    just do not know about. You managed to hit the nail upon the top as well as defined out the whole thing without having side-effects ,
    people could take a signal. Will probably be back
    to get more. Thanks

    my webpage :: fungal toenail

    ResponderEliminar

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!