terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Correio dos Leitores "Sugestões, ideias e tramóias do género!"

Sabem, de vez em quando, pode parecer que não, mas de vez em quando eu penso. E uma das coisas que pensei é que estar sempre a arranjar ideias para escrever é cansativo (ok, nem por isso, mas para esta narrativa tornar-se interessante, vamos fazer de conta que sim). Pelo que cheguei à conclusão que posso meter outros a escrever por mim! Voluntariamente!

E aqui vai o 1ºpost amador! (pode parecer que não mas eu até que sou profissional nisto... não se riam... mau....)

"Ah! Olha, acabei de me lembrar... Uma boa novidade (para alguns) para os coitadinhos que como eu usam uma Casio (pelo menos, para os modelos fx-9860G e fx-9860G SD)!
Numa visita ao site http://casiokingdom.org/, encontrei vários programas fantásticos [cof cof] para Casio. Nesse monte de coisas ainda encontrei a solução! Há uma forma muito simples e eficaz de se passarem coisas do computador para a calculadora!
Não sei se toda a gente que tem Casio instalou o programa que vinha num CD, chamado CASIO FA - 124. Para quem instalou, é só sacar, em http://casiokingdom.org/modules.php?name=Downloads&d_op=getit&lid=500#dl o Reader, abrir o CASIO FA - 124, ligar a máquina ao computador, clicar num botão que parece uma caneta verde sobre uma folha branca (??), botão direito do rato sobre Default, Import fx-9860 File, e depois é seleccionar a extensão g1a e procurar o programa que se fez download. Passá-lo para a máquina e.. metade do trabalho já está! Depois é passar o texto que se quer em documentos do Bloco de Notas, preferencialmente sem acentuação (não aparece na calculadora...), usar uma codificação ANSI e guardar como tipo Documentos de texto (*.txt). Depois, usando de novo o CASIO FA - 124, é favor de voltar a repetir os passinhos todos que referi, mas desta vez, em vez de vermos os programas com extensão g1a, procuramos All. Encontramos o documento que queremos, passamos para a máquina (não necessita de localização específica). Feito.

Er... Serei eu a única que ainda não sabia disto?? =S
Caso alguém tente o download do arquivo e não dê... é natural, uma vez que é necessário fazer registo no site (que é rápido, grátis e indolor!)."

Da autoria da (e não estou a gozar, eu próprio vi o B.I.) Burguerkiller!

4 comentários:

  1. é so para dizer que nao concordo com as opçoes de votaçao relativamente ao apreciar ou nao deste blog! Trata-se claramente de uma exibição de convencidisse! Tenho dito.

    P.S.: sorry: esqueci-me de por os smileys!! xD

    ResponderEliminar
  2. anónima Luss: temos pena =P Mas se quiseres resolver isto, é só marcar o sítio e a hora... Vamos andar à porrada! =D

    ResponderEliminar
  3. eu fiz tudo como esta escrito em cima, mas quando faço Import fx-9860 File, o documento de bloco de notas , aparece-me assim this file name is invalid, o que devo fazer para pasar para a calculadora fx-9860G, os textos do bloco de notas?
    Podes me ajudar?

    ResponderEliminar

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!