sábado, 17 de janeiro de 2009

As Regras do Clube Medzébics

Decidi centralizar as “regras” do blog, para ser mais fácil aos novos desgraçados as encontrar... quer dizer, à data deste post ainda somos todos carne nova... mas daqui a uns tempos há de fazer sentido! Acreditem! Sempre que necessário, actualizarei esta lista:

1ª Regra do Clube Medzébics: falas sobre o Medzébics (a quem conheces)

2ª Regra do Clube Medzébics: FALAS sobre o Medzébics (a quem conheces)

3ª Regra do Clube Medzébics: se vais escrever uma sebenta de raiz, pensa em em redigi-la no computador. Mais fácil de editar se alguém encontrar erros, mais fácil de perceber, e mais importante, mais fácil de partilhar.

4ª Regra do Clube Medzébics: caso tenhas escrito à mão, não deixes de partilhar, mas tem a noção de que será necessário passar a scanner, pelo que o processo de publicação se tornará mais lento. Eu posso fazer isso, mas se me ajudares e scannerizares, pelo menos parte das folhas, mais depressa os outros terão acesso. Ah, e faz isso com o máximo de qualidade que conseguires, e por máximo digo mesmo JPEGs com o máximo de qualidade.

5ª Regra do Clube Medzébics: se estás com planos de escrever uma sebenta, ou resolver um exame, por exemplo, avisa-me. Se eu souber quem é que está a trabalhar no quê, será muito mais fácil juntar as pessoas que tenham o mesmo objectivo. Não vos quero obrigar a trabalhar em conjunto, apenas dar-vos a escolha de o fazer.

6ª Regra do Clube Medzébics: quando me mandares coisas, manda-me também o nome, ano e curso. Assim posso assinar em teu nome, ficando mais ou menos isto “ICBAS, Tyler Durden, 1º Ano Medicina, 2008/2009”. É claro que se me pedires para assinar de outro modo, eu assino, afinal, o material é teu. Se for um grupo, quero os detalhes de cada um, e recebem pontos extra se tiverem um nome de clã tipo “Marrões do Inferno”.

7ª Regra do Clube Medzébics: neste blog tudo será distribuido de graça, mas as autorias serão respeitadas, assim como proibido o uso comercial de seja o que for que aqui esteja, sem autorização prévia dos autores, seja uma minúscula ficha ou uma gigantesca sebenta. Ao abrigo dos Creative Commons.

8ª Regra do Clube Medzébics: podes assinar os comentários ao blog como anónimo, mas eu terei mais vontade de responder se reconhecer o nome ou nick. Ao te identificares, mesmo que por um username inventado na hora, tornas isto mais familiar. E familiar é bom... e confortável... e simpático... e acolhedor... É mais melhor!

Com a excepção da Sé7ima, todas as regras aqui escritas são mais orientações do que mandamentos, mas mesmo assim, agradecia que as levasses em consideração. Se tiveres algo a adicionar ou a criticar, já sabes o que tens de fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!