terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Bio Puta

É o sentimento do dia...

Por isso, mais um pedido: procuram-se todos os "apontamentos" de biofísica para texas e casio. Com sorte, as notas da 1ªfrequência vão balançar o suficiente, mas só pelo sim e pelo não, vamo-nos abastecer para o exame de recurso. E se alguém souber as perguntas que saíram no exame, ou se tiver o próprio exame consigo, fazer o favor de partilhar. A 2ªFreq não é precisa, já muitos têm (incluindo eu), e mais cedo ou mais tarde há de aparecer por aqui também. Resoluções também seriam fixes, se alguém tiver o tempo, ou se conhecer alguém que tenha, que avise.
(Nota: aconselharam a não fotocopiar a 2ªfrequência na reprografia (e deixar lá muito menos), até ao exame de recurso, porque se descobrem, poderão retirar as perguntas da frequência que saiem no exame.)

Mas agora vamos pensar no futuro próximo, temos a frequência de Genética e o teste de SPSS, para quem ainda não fez, para nos entreter. Para a Gen, quem quiser aprofundar que veja o Schaum e o Lewis, em especial os exercícios do primeiro.
Para SPSS, a conversa do costume. E quem já fez que não deixe de contribuir.

Também tenho a dizer que hoje falaram-me de um blog antigo que também tinha sabentas e coisas resolvidas, e que um dia os professores descobriram e começaram a foder à grande os alunos. Para evitar problemas, sugeriram-me um sistema de usernames para evitar visitas indesejadas, ou passwords nos ficheiros, mas isso, no meu ponto de vista, só vos iria incomodar, e são vocês que fazem com que este blog seja o que é. Deverei dificultar a vida às mesmas pessoas que me ajudam dia a dia pela pequena possibilidade de um único professor nos descobrir?

Do meu ponto de vista, as únicas coisas que poderiam causar problemas aos autores, são os "textos" para máquinas de calcular (quem os faz pode passar a assinar com uma alcunha, para evitar problemas). O resto seriam as fichas e exames resolvidos, mas se essas mesmas fichas e exames estão disponíveis para fotocopiar, sejam na reprografia ou no sigarra, qual é o mal de publicar resoluções? Não temos culpa de eles serem preguiçosos e repetirem as mesmas fichas, sem alterações, ano após ano. Quanto muito, que isto lhes seja uma chamada de atenção.

Por isso, até esse dia fatídico, este blog será livre para todos (mas pelo sim e pelo não, evitem falar dele perto de professores).

Mas quando esse dia chegar, será o fim do blog? Não, quanto muito tornar-se-á underground, mudará de localização, de nome, entre vários outros truques, as vezes que forem necessárias.

Como já disse antes, enquanto contribuírem, enquanto houver uma comunidade, ele existirá, doa a quem doer.

[antes de escrever este testamento, o post só tinha a 1ªfrase, pelo que tenham isso em consideração ao ler os 2 primeiros comentários]

21 comentários:

  1. APOIADO!!!!

    FDX !!!

    acho que o quintanilha exagerou na dificuldade

    ResponderEliminar
  2. a única coisa coisa que pode ser mal vista pelos profs é mesmo as "cábulas" para as maquinas, porque de resto sao livros e sebentas até aí menos mal...

    por isso seria melhor arranjar uma maneira mais discreta de obter essas "cábulas" não sei ainda como mas podia-mos começar a pensar nisso..

    ResponderEliminar
  3. Estamos (em conjunto)(na loucura) a fazer um comment de agradecimento a este blog mais que fenomenal! (para completar as vénias)(foram sentidas)

    Concordamos que o Quinty exagerou (sacaninha...). Enfim, fazer recursos é q é altamente (maijomenos)(mabeca)(seca)(caralhão pa biofisica)

    ResponderEliminar
  4. Oi Tommy, podemos associar uma password ao blog.
    Deste modo, se uma pesquisa menos feliz trouxer um não desejado ao nosso tasco, teremos a nossa privacidade assegurada.

    ResponderEliminar
  5. Vasco: Sim... Só não pode é ser complicada demais, mas havemos de arranjar alguma coisa

    (As das sapatilhas)(e dos post-its): Nem digo nada =D

    Anónimo das 20:10: Essa é a ideia dos usernames. É uma boa ideia para quem já conhece o blog, para quem já está "cá dentro", mas para quem ainda o vai descobrir, seria muito irritante andar a pedir uma password.
    Vamos sempre precisar de sangue novo, e afastá-lo não é boa ideia.

    ResponderEliminar
  6. eu consegui copiar o exame para a maquina.
    vou passa-lo para mandar.

    ResponderEliminar
  7. caralhaoooooo pa biooooooo


    puxa**

    vamos furar pneus ao kinty*

    ResponderEliminar
  8. a mim nao correu as mil maravilhas mas confesso que até foi mais ou menos.. E (nao me matem) até achei que tinha perguntas interessantes.

    ResponderEliminar
  9. Pah há algum problema em terem as resoluções para as fichas e exames que podem ser fotocopiados em todo o lado?
    De certeza que os professores sabem isso.

    Agora as cenas das máquinas...isso já é pior.

    De resto, tás a ser um coche paranóico.

    ResponderEliminar
  10. ponham aqui resoluçao da ficha dos lodscoreeeesssssssssss pff vou morrer xD

    ResponderEliminar
  11. Ó Coiso, não se trata de paranóia, trata-se de não facilitar.

    Não há problema em ter as reslouções para as fichas a serem fotocopiados em todo o lado, agora para exames ou frequências recententemente feitos é que não convém. Isto pq se descobrem, a única coisa k poderão fazer é não repetir nenhuma pergunta num exame próximo... E não é isso que nós queremos. Entendes?

    Se a pessoa k cedeu os exames/frequências leu o k escreveste, poderás ter causado algum receio o k poderá levar a não divulgar mais nada. E acredita... a pessoa já leu!!

    Por isso apelo a uma maior discrição de todos.

    ResponderEliminar
  12. Coiso, faço minhas as palavras do Alguém...

    Alguém...: em relação ao receio, é só uma questão de manter o anonimato de quem arranja os exames. Assim a única pessoa associada sou eu por os distribuir. Podem ficar com a glória na mesma, mas não deixarei nenhum registo dela aqui, será o velho boca a boca, simples como isso.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo das 12.14
    Eu mesmo enviei para aqui a resoluçao das fichas de genetica! So mandei as desta frequencia pq n tive paxorra d digitalizar tudo. Mas antes do exames mando o resto!
    Espero que vos seja útil

    ResponderEliminar
  14. Só tava a dizer para não stressarem criaturas de Deus, mais nada..
    ;P

    ResponderEliminar
  15. como é evidente acho que uma este blog uma das maiores invençoes de sempre, a par da teoria da relatividade:) se calhar a ideia de nao se por nomes aqui no blog seria a melhor opção..

    ResponderEliminar
  16. concordo. Devias de tirar os nomes das sebentas todas e pronto, já não haveria problema!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo: Das sebentas e resoluções não é necessário, além de que se tiverem nomes é muito mais fácil saber de qual estamos a falar. É só dizer a sebenta do... e já se sabe de qual se está a falar

    ResponderEliminar
  18. alguem sabe se sai a teoria da relatividade no segundo exame?

    ResponderEliminar
  19. 343, ela já saiu na 2ªFrequência. Mas pode voltar a sair, nunca se sabe. E já agora, tens mais probabilidades de te tirarem essa dúvida se a colocares no último post do blog. Nestes mais antigos practicamente só eu sei quando aparece um novo comentário ;)

    ResponderEliminar

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!