terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sites de Histologia

Para começar, um site abandonado há já uns anos, do Laboratório de Histologia do ICBAS.
Infelizmente, já só tem as perguntas de Histologia II.

Já pelo Google encontrei este, Blue Histology, com várias perguntas e identificação de imagens.

Se alguém tiver mais sites interessantes, que diga nos comentários para adicionar a este post.

274 comentários:

  1. Ja saiu Anatomia! Houve uma bonificação de 24%!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Sendo assim, acho que já n temos que tar tão indignados.
    MODEREM.SE

    ResponderEliminar
  3. E falavam mal da Mariana! ai ai..é o amor...ele anda no ar! esta a contagiar toda a gente! Até a Mariana... Agora so falta contagiar os de epidemio...

    ResponderEliminar
  4. Adoramos a Professora Mariana!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Também calma, não exageremos.
    Não é por nos darem biscoitos que mudamos a nossa opinião sobre ela. Mas somos cães ou somos homens? (Quer dizer, tendo em conta o curso: ou somos mulheres?)
    Não digo que não tenha sido uma boa decisão, só digo para a meterem em perspectiva

    ResponderEliminar
  6. Ela foi razoável e chegou a conclusão que realmente nos tínhamos razão porque a frequência foi muito dificil. Agora isso não muda o facto de ter tido uma ma atitude face ao que se passou este semestre. Pelo menos houve bom senso a corrigir.

    ResponderEliminar
  7. podiam me responder por favor a esta questão: para fisiologia, basta estudar a sebenta do ano passado feita pelos nossos colegas (que agora se encontram no 3º ano)? disseram-me eles estudaram na sua maioria por la. e que esta boa, bem resumida, que é mais do que suficiente.

    ResponderEliminar
  8. calou nos a todos! 24% na freq + 4,6% na nota final é incrivel!

    ResponderEliminar
  9. Eu chumbei na mesma?
    Ela deu uma bonificação de 24% como?
    Se a frequência valia 7 valores 0.24*7 dá 1.68 valores.
    Parece que afinal não deu nada...

    ResponderEliminar
  10. a sebenta de fisiologia é boa? ou é melhor o mini guyton? obrigado

    ResponderEliminar
  11. Para histologia não consigo abrir as dicas de exame do prof rogerio de este ano da daniela vieira! n sei pq, dá erro.. tommy podes verificar isso sff? desculpa a chatice

    RL

    ResponderEliminar
  12. 14.15:

    Deu 24% bonus á tua nota, não a 7 valores em 7! loool isso já seria de mais!

    ResponderEliminar
  13. Então isso quer dizer que quanto maior a nota, maior a bonificação, certo? Está mal.

    ResponderEliminar
  14. Pois, realmente.
    Só beneficiou os que tiveram muito boa nota, porque na maior parte dos alunos não alterou nada.
    Eu por exemplo chumbei na mesma, e provavelmente teria passado se em vez da bonificação a prof tivesse usado o modelo do Aguas do melhor ter tudo certo!!
    Mas enfim, já não vale a pena dizer nada, só me resta estudar para exame.
    Espero que ao menos esse tenha em consideração tudo o que aconteceu e os benefícios que existiram (para alguns) e que por isso seja acessível!

    ResponderEliminar
  15. meu deus que cambada de ingratos! dá 24% bonnus e ainda se queixam ?!?!?!?!
    é obvio q a bonificação teria de ser sobre a vossa nota! independentemente da dificuldade do exame, faz sentido que aquele q tenham tido melhor nota, tenham sido premeados de forma mais evidente!!

    em qualquer exercicio de probabilidades e estatistica, um bonus é feito sobre o valor real e nao o valor maximo! isso faria com q pessoas q tiveram 6/7 passasem a ter 8,2 em 7! lool
    o q voces reclamam é matematicamente utopico! agradecam o facto de terem tipo mais 1/4 do q tiveram, q já foi um esforço evidente por parte da professora!!
    q ingratidao loool

    ResponderEliminar
  16. a mim disseram-me q o mini guyton nao da para estudar para isto. mas que a sebenta esta mt boa, q o ano passado estudaram por la, visto que foi feita o ano passado pelos alunos. dizem q se le mt bem. mas se alguem tiver informacao sobre isso era fixe. tommy,sabes alguma coisa?

    ResponderEliminar
  17. 14.14 estas enganado.
    Ela só deu bonificação na nota da segunda frequência e não na final.
    A nota final melhorou em alguns logicamente em função da bonificação da segunda frequência.
    Mas como a bonificação não foi igual para todos acho injusto, teria sido muito mais justo se tivesse tal como o Aguas no ano passado, subido todos da mesma maneira, ao dar as 25 certas ao melhor e depois subir os outros de acordo com isso!!

    ResponderEliminar
  18. sobre fisio o pessoal do 3º diz q estudou por essa referida sebenta e se safou, em geral, com notas até bastante boas :)

    ResponderEliminar
  19. RL, fiz o download e abriu bem. Vê se tem o tamanho certo que o download pode ter ido abaixo a meio. Ou faz outra vez o download. De resto, aquilo está em pdf, por isso devias conseguir abrir :/

    1454, também ouvi dizer isso, mas não faço a mínima já que ainda não peguei em fisiologia para o exame.
    Posso é dizer que a sebenta do Angelo de histo parece estar boa. Pelo menos não vou ter tempo para muito mais.

    ResponderEliminar
  20. O aguas usa o modelo americano. Ela não. Por isso e que ela não aproxima a nota mais alta para 20 e depois sobe os outros em relação a essa nota. Ta assim tão difícil de perceber? Ela não pode mudar para esse modelo assim de repente. Tinha de já ter feito o mesmo na primeira frequência.

    ResponderEliminar
  21. Se imaginarmos um aluno que tenha tido 8 respostas certas, uma bonificação de 25% só lhe dá mais 2 certas.
    Mas se tivesse sido pelo modelo do prof Aguas poderia equivaler a muito mais, o que em muitos infelizmente fez a diferença...

    ResponderEliminar
  22. lol nunca satisfeitos....

    Outra questão os exames de histologia que estão nas reprografias (icbas e escadinhas) estão uma bosta....

    ResponderEliminar
  23. Anónimo das 15:08, manda um mail ao Rogerinho a pedir exames mais recentes xD

    ResponderEliminar
  24. Anonimo das 15.03, tendo em conta todos o que aconteceu em relação a anatomia o "não podia" nem sequer se coloca como questão!
    Eu também concordo que teria sido muito mais justo uma bonificação igual para todos (é assim que acontece em neuro por exemplo)...

    ResponderEliminar
  25. Concordo com o anónimo das 15:13
    também não podia ter dado a primeira frequência con a chave lool

    ResponderEliminar
  26. Em relação a bonificação acho que a prof teve uma óptima atitude!
    Mas realmente também concordo que devia ou ter sido como o Aguas, ou então ter sido um valor fixo igual para todos...

    ResponderEliminar
  27. meninos nao sei se reparam mas houve um aluno que teve uma bonificação de 6 valores na nota final.teve 16 em vez de 10. Tambem quero :P

    ResponderEliminar
  28. isso e um bocado impossivel nao? se a freq valia 7 valores a bonificaçao desse tinha q ser 100% quase..

    ResponderEliminar
  29. vai ver à pauta está nos aluno começados por C. Nao quero estar a dizer aqui o nome do aluno

    ResponderEliminar
  30. foi um erro na fórmula do excel
    nada demais

    ResponderEliminar
  31. Também quero lol

    quando sairão as notas de Bioquimica?

    ResponderEliminar
  32. As notas de bioquímica, segundo o professor, saiem no maximo ate amanha.

    ResponderEliminar
  33. Desculpa, enganei-me. Saiem no máximo ate quinta feira.

    ResponderEliminar
  34. ja agora as de epi, 2o a prof, saem este fds mas a parte prática só sai pro fim do mes

    von

    ResponderEliminar
  35. tenho exames de histologia que fui buscar mas são de 2000??! e dizem alguns histologia animal??!!

    acho que não trouxe os certos =s

    ResponderEliminar
  36. Não há exames de Histologia do ano passado??

    ResponderEliminar
  37. 17.15:
    histologia animal está certo! Era esse o nome da cadeira (comum a med e med vet) até há 3 anos atras em q separaram.. por isso, todos q sejam de histologia animal e antes de 2006 está certo! Força nisso :P

    17.19: q eu saiba n

    ResponderEliminar
  38. E exames mais recentes pelo menos? Dava jeito. Apesar de que acho que já chumbei e ainda nem fiz o exame. Falta-me estudar quase tudo.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo das 17.27 nem me digas nada!!
    lol

    ResponderEliminar
  40. ei k treta...se eu sabia tinha ido a frequencia já que ia haver bonificação. Estou indignado, para a próxima ela tem que avisar com antecedencia quando é que vai dar bonificação, portanto é de valor que agora alguem va la reclamar por isso, porque os alunos que agora forem a exame também tem que ter bonificação.

    ResponderEliminar
  41. Lol. Ela deu bonificação porque as notas foram muito mas no geral. Não era uma coisa programada com antecedência. Só levas com bonificação no exame se a professora achar que ha necessidade para isso.

    ResponderEliminar
  42. Pessoal tá tudo a ir a exame sem saber nenhum! Que é para termos todos bonificação xD

    ResponderEliminar
  43. xD
    O problema é a gincana eliminatória :|

    ResponderEliminar
  44. ninguem quer ir fazer o exame de histologia por mim??:p Nao sei nada nem estou com vontade nenhuma de estudar!Apetece-me é dormir :D

    ResponderEliminar
  45. as de epidemio saem no fdds?!!?? :I ai xasus!!!! vai ser bonito vai

    ResponderEliminar
  46. Estou na mesma situação que tu. E impossivel ler e perceber tudoo que esta nos apontamentos do prof. Vocês estão a estudar por lá?

    ResponderEliminar
  47. o grande problema disto tudo é que o exame é a descontar...podia ser tipo biocel (que era imensa materia mas sempre podiamos inventar à vontade no exame).Segundo os apontamentos do professor o exame vai ser tipo neuro.Desconta o mesmo e também podemos seleccionar mais que uma opção.

    ResponderEliminar
  48. Estou tramado, não sei praticamente nada!!!!!!!

    ResponderEliminar
  49. Por onde aconselham estudar histologia?

    ResponderEliminar
  50. ms qm for a melhoria tem a nota garantida =)

    ResponderEliminar
  51. tem nota garantida como?

    ResponderEliminar
  52. eu nao vou,amanha. o recurso ja é certo.

    ResponderEliminar
  53. Não é amanhã, é na Quinta!!!

    ResponderEliminar
  54. ainda tens mais um dia para estudar!e se eu fosse a ti ia lá.pode ser que aconteça um milagre..nunca se sabe!

    ResponderEliminar
  55. nao liguem,enganei-me. nao da msm, se passar na teorica (milagre de todos os milagres)nao passo na pratica. nao sei nada,nao vouj la fazer mesmo nada. por isso vou a recuso.

    ResponderEliminar
  56. Costumam ser difíceis os exames de histologia?

    ResponderEliminar
  57. no pratico tentas marcar para sabado e assim tens dois dias.Vai lá ao exame e eu é que sei!:p

    ResponderEliminar
  58. quem tiver passado a anatomia mas quiser fazer melhoria pode ir ao exame de 1ª chamada (e apenas a este - segundo sei) onde a gincana é de facto eliminatoria. no entanto, e tendo em conta que já foi obtida aprovaçao na avaliação continua, essa nota prevalecerá á do exame!

    ResponderEliminar
  59. Eu a Histologia tambem nao sei nada!
    Mas não desisto!
    Se chumbares no prático, a nota da teórica já fica guardada para recurso. Pelo menos tenta, nunca se sabe; ainda por cima é escolha múltipla!

    ResponderEliminar
  60. a nota da teorica nao fica guardada,senao tb ia tentar... tens que fazer teorica e pratica. se fores a recurso tens de fazer td d novo. corrijam m se estiver errado...

    ResponderEliminar
  61. e a escolha multipla é a descontar, menos probabilidades

    ResponderEliminar
  62. parece que a nota não "congela" se não passares no pratico. Acho que tens que fazer depois tudo de novo mas não tenhno a certeza

    ResponderEliminar
  63. é,a T e P sao feitas na mesma epoca. ou em normal, ou em recurso...

    ResponderEliminar
  64. estamos todos piiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderEliminar
  65. mas o ano passado n foi assim pq houve muitos alunos a pedir.

    ResponderEliminar
  66. Fica guardada? Eu acho que não...

    ResponderEliminar
  67. Vai ao Sigarra aos documentos de Histologia, a todas as ocorrências e lê os avisos do ano 2007/2008 .
    E parece que o ano passado, porque os alunos pediram muito, ele também guardou a nota do teórico, permitindo fazer só o prático em recurso!
    Eu tenho essa esperança!

    ResponderEliminar
  68. mas é assim. se ele mudar agora é uma coisa. mas acho que o método de avaliação não se muda assim do dia para a noite,há alunos a fazer escolhas de estudo com base nisso.

    ResponderEliminar
  69. Se nos unirmos todos e pedirmos certamente que o professor deixará!

    ResponderEliminar
  70. pois se perdirmos muito o professor não se deve importar

    ResponderEliminar
  71. até lhe damos uma prenda se for preciso!

    ResponderEliminar
  72. Eu também acho que não, até porque já o fez várias vezes no passado!
    Se não o fizesse este ano estaria a prejudicar-nos!

    ResponderEliminar
  73. alguém sabe qd saem as notas dos relatórios de fisio??

    ResponderEliminar
  74. Pessoal, alguem se lembrou de fazer as contas por si em anatomia?

    Eu fiz e aquilo não me deu certo com 2 pessoas.. n experimentei com mais. Com ou sem bonificação, as contas da prof dao abaixo do que era suposto!! Alguém me pode confirmar isto? Eu fiz as contas com os 2 andrés da lista.

    Cada gincana vale 3 valores, 1freq 5, 2freq 7 e a nota pratica 2, ne?

    Façam as contas....

    ResponderEliminar
  75. Sim.
    Tens a certeza que estás a fazer bem as contas?
    A bonificação foi só para a nota da 2ª frequencia e em relação à nota que tinhas (o que considero injusto porque não foi deste modo igual para toda a gente).
    A mim, infelizmente, as contas dão certo

    ResponderEliminar
  76. a mim tb me dão certo... deves ter feito alguma coisa mal

    ResponderEliminar
  77. SiLvR:
    Não te estás a esquecer que as notas das frequencia estão em 25 pois n? tens que primeiro converter para em 20 e so depois multiplicar por 5/20 e 7/20....

    ResponderEliminar
  78. eu acho que a professora podia ter dado a mesma bonificação a todos. Eu por acaso consegui subir um valor mas houve pessoas a quem a bonificação nao serviu de nada e é pena

    ResponderEliminar
  79. Para uma pessoa que so vai começar a estudar histologia agora e que tem mesmo que passar (nao vou poder ir ao recurso) por onde aconselham a estudar?

    Os apontamentos sao demasiado extensos. Nao tenho tempo para os ler.

    ResponderEliminar
  80. Lê a sebenta que está aqui no medzebics!
    Eu também estou (quase) na mesma situação, mas em princípio poderei ir a recurso...!
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  81. Obrigado. É mesmo isso que vou fazer.

    ResponderEliminar
  82. histologia era óptimo se as notas ficassem congeladas para a altura de recurso...

    Assim se passar no teórico e reprovar no prático só era preciso ir repetir o prático =DD

    Isso é que era um prof 5*

    ResponderEliminar
  83. Mesmo que isso aconteça duvido seriamente que (eu) passe no teórico:(

    ResponderEliminar
  84. eu acho mt bem a forma cm foi dada a bonificação.. por norma n sou democratica, mas aqui ent acho q ninguem devia ser: aqueles q sao melhores, merecem mais bonificaçao! Ser-lhes retribuido o mérito de serem melhores. Só assim se premeia a excelencia e se promove a qualidade!

    ResponderEliminar
  85. Não se ponham com ideias de alterar agora os métodos de avaliação de histologia porque já houve gente (que tal como eu) fez escolhas..
    Isso agora não tem jeito!
    Se o fizerem arranjo logo gente que vai "pedinchar" ao prof para não mudar..
    E quem ganhará?
    Pois...

    ResponderEliminar
  86. Por favor deixem de ser hipocritas!
    Tão aqui todos a dizer que nada sabem de histologia mas aposto que passam todos..
    É sempre a mesma treta..
    Crescam..

    ResponderEliminar
  87. Ninguem quer alterar metodo nenhum.

    A ideia era apenas que o professor, semelhante ao que ja fez no passado, desse a possibilidade aos alunos que passarem no teorico e chumbarem no pratico, de em recurso apenas terem que repetir o pratico.

    Acho que a ideia é muito boa para toda a gente ou estou errado?

    ResponderEliminar
  88. nao é hipocrisia é pura verdade (falo pelo menos por mim).Eu não sei mesmo nada por isso se passar só mesmo por milagre

    ResponderEliminar
  89. a ideia é optima!e quem não acha que é só pode ser masoquista ou então já sabe tudo e não ganha nada com o professor dar oportunidade de não ter que repetir o pratico

    ResponderEliminar
  90. 21.04

    Mas q escandalo de egoismo!! acredito q tenhas tomado as tuas escolhas, mas o rogerinho manter a nota teórica n t obriga nem a ir nem a deixar d ir... se nao fores, é uma questao q nao t afecta. mas q pode ajudar muita gente (cm a mim) pelo que deveria apenas estar contente pelos outros!
    queres ir ao recurso vai, queres ir ao normal, vai. nao queres ir a nenhum, n vas! agora: "arranjo logo gente que vai pedinchar ao professor para nao mudar" é estupido por 2 motivos:
    1- "arranjo logo pessoas" é estás a tentar dar uma de pseudo eu é q sou bom e "chámo os mános lá do bairro"
    2 - Pedinchares ao prof p n mudar fazias c q ele olhasse para ti e pensasse "ao que esta juventude chega que, só porque não lhes afecta a eles, vêem me pedir para nao beneficiar os colegas dele"

    CRESCE 21,04 cresce....

    ResponderEliminar
  91. 2104, deixa-me ver se percebi o bem o que acabaste de dizer.
    Devido a uma decisão tua, acerca da tua vida, o resto do ano deve prejudicar-se?
    Que a tua felicidade está à frente do ano?

    Espero que nos próximos anos ganhes alguma maturidade, caso contrário, que alguém proteja os teus pacientes.

    ResponderEliminar
  92. oh ele só pode estar no gozo é impossivel..Nao podem haver pessoas assim..

    ResponderEliminar
  93. Eu não sei se reparam mas o problema disso tudo é incompetência dos profs. Porque os métodos de avaliação não são definidos à priori, atinge-se os cumulos de os mudarem , de dar bonificaçoes, porque as coisas correm mal. É uma chachada tudo isso, porque bom professor é aquele que já preve o resultado, e não um cabrao que da um exame dificil e dps espera que por milagre passe toda a gente, e vem cm as tretas das bonificações para remediar o problema.
    Para mim é de minha vontade que no fim do semestre seja feito um parecer em conjunto pelo ano, para que pelo mens fique registada a opinião do lado dos alunos.

    ResponderEliminar
  94. voces pah..
    os profs sao presos por ter cao e presos por nao ter!
    va la isto ja nao é o liceu..
    1o era impossivel alguem prever o q se ia passar a anat e 2o a histo se o prof permitir isso de transportar a nota do teorico pa recurso (eu ainda nao li em lado nenhum essa regra mas pnt)melhor. se sao flexiveis e pq n tinham tudo preparado se sao inflexiveis querem-nos lixar..
    e quero ver se quando tivermos semiologia ou alguma cadeira fdda se vao queixar ao cp pq o exame era mt dificil..

    von

    ResponderEliminar
  95. um cnselho para os q tao atrapalhados com histologia: leiam o junqueira, ta super bem explicado e tem a materia toda, menos as primeiras aulas sobre a historia da histologia e a ultima sobre o envelhecimento .. eu tou a estudar por la pq n tenho tempo de ler td do prof! e acho q tem tds os pormenores importantes

    ResponderEliminar
  96. Eu acho q o professor é hippie!

    ResponderEliminar
  97. Q capitulos do junkeira saem?
    Pode ser k m safe por la..

    ResponderEliminar
  98. o anonimo das 2104 deve estar parvo... caso o prof de histologia fizesse isso ganháva-mos todos!!!

    Ou, espera que já percebi

    Tu vais passar a histologia na época normal talvez com uma optima nota e como não podes ir a recurso também não queres que os outros tenham a vida facilitada (oportunidade de passar)!!!

    Ok, és muito egoísta e não pensas nos outros, já percebi

    ResponderEliminar
  99. Isto é uma grandessissima palhaçada..
    Mandei mail ao prof só pa esclarecer se ia ou não congelar notas e ele disse que este ano não iria fazer tal coisa pois no ano passado fez e houve imensas queixas de pessoas que estavam contra alterações das "regras a meio do jogo" e não estava para passar pelo mesmo este ano..

    ResponderEliminar
  100. Alguem me diz os capitulos do junkeira k saem?
    Em vez de andarem a chamar egoistas uns aos outros..

    ResponderEliminar
  101. Abre o junqueira e vê os titulos!

    ResponderEliminar
  102. OS titulos do junqueira sao iguais aos do prof. Nao da para enganar.

    ResponderEliminar
  103. gente: o 21,04 n vai ao exame tirar uma optima nota: decidiu deixar histo pa recurso pq n tinha tempo, e agora q vê q ha uma minima possibilidade de se "facilitar" um pormenor do exame, fica todo raivoso pq "se eu soubesse disso ia ao exame normal"... enifm!

    ResponderEliminar
  104. Ai, os capitulos têm o mesmo titulo das nossas aulas e os titulos estao no sigarra.

    A aula de tecido epitelial chama-se tecido epitelial no junqueira. Não engana.

    Se eu tivesse aqui o livro ate te dizia o numero dos capitulos mas nao tenho.

    Agora, nao te custa nada ver os titulos no sigarra e abrir o junqueira!

    ResponderEliminar
  105. oh cromos o junqueira tem indice e nesse indice tem os temas a avaliar, se o pida nem isso sabe....
    mas pnt e sangue orgaos linfaticos tecido conjuntivo epitelial nervoso adiposo osseo cartilagineo muscular hemocitopoiese e morte celular.. acho q nao me esqueci de nada

    cromos

    ResponderEliminar
  106. Para animar os espíritos :)

    http://www.youtube.com/watch?v=pIrvpn3k9A4

    Que máximo!

    ResponderEliminar
  107. Pidá sei que sai plo menos 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10..
    O resto n sei..
    Pode ser q alguem saiba e queira dizer

    ResponderEliminar
  108. 21.04 nem sei o que diga.
    Em relação ao professor dizer que não faz isso, ele no ano passado dizia o mesmo e depois acabou por fazer.
    Aliás se virem no Sigarra ele até escreveu um documento em que diz que fazia (no ano 2007/2008).
    Ele agora diz que não faz que é para nos obruigar a estudar, mas se depois pedirmos ele acaba por deixar.
    No passado deixou sempre e se não houverem pessoas mesquinhas e egoístas como o anónimo das 21.04 certamente que fará outra vez!
    Se não estudaste problema teu, agora não venhas estragar a vida dos outros!!

    ResponderEliminar
  109. é preciso saber as datas em histologia?

    ResponderEliminar
  110. tens que saber as datas que estão a negrito. nao são assim muitas

    ResponderEliminar
  111. Não há exames recentes em lado nenhum??

    ResponderEliminar
  112. eu tenho exames bue antigos

    ResponderEliminar
  113. para quem foi fotocopiar os exames que estao nas escadinhas, acham que valem a pena para estudar ou já nao têm muito a ver com aquilo que nos pode sair no exame?

    ResponderEliminar
  114. deves ter a mania que és inquisidor oh Tommy

    ResponderEliminar
  115. se ele permite diarreias mentais, ah e tal, nao tens mao sobre isto...
    se ele apaga comments, ah e tal, és inquisidor...

    crl, decidam-se...

    ResponderEliminar
  116. Nobody expects the Spanish Inquisition!

    http://www.youtube.com/watch?v=gldlyTjXk9A

    Para quem perdeu a história que foi por acidente completamente apagada (ups), aqui o 1125, disse que tinha exames de Histologia novos mas que só os dava se lhe dissessem os capítulos do Junqueira (que já lhe tinham dito, e mesmo que não tivessem, não é como se não fossem exactamente iguais aos do Prof). Depois de lhe dizerem outra vez, disse que estava amuado e que não os dava a ninguém.
    Então inventou um diálogo consigo mesmo em que oferecia dinheiro e até favores sexuais a si mesmo pelo exame. E basicamente foi isto.
    Ah, e ainda tentou trazer outra vez a história dos Rapunzeis.

    E nem falemos dos insultos (da próxima quero mais originalidade, se não te importares).

    Desculpa ter negado ao mundo o teu piloto da próxima grande novela da TVI, sobre a busca desesperada por um exame de Histologia, sobre os sacrificios e tristezas, não nos esquecendo também das pequenas alegrias que fazem com que este mundo rode por mais um dia...

    ResponderEliminar
  117. 325, valem a pena.
    Apesar de serem velhos, continuam a ser do tempo do nosso Regente. Não que esteja a dizer que o nosso Regente seja velho, mas que já está lá há alguns anos, está (é só ver a edição do nosso guia de estudo x)

    ResponderEliminar
  118. Para já, tem de fazer novamenteas duas provas. Essa benesse de transporte de
    classificações só tem trazido, em anos transactos, complicações provocadas
    pelos próprios estudantes.

    a resposta do prof de histo..
    o 'pra ja' ainda nos da esperanças.. xD

    von

    ResponderEliminar
  119. Mariana monteiro: "nova chave definitiva; podem fazer melhoria em epoca normal ou recurso; nao têm que repetir gincana"

    OBRIGADO prof mariana

    ResponderEliminar
  120. Tommy, o q s anda a passar cos comentários?
    É que aparecem, desaparecem..
    Depois isto fica alta salgalhada q nd s percebe..

    ResponderEliminar
  121. 1242, chama-se limpeza, e percebe-se, sim

    ResponderEliminar
  122. Se a prof Mariana ler isto, peço que faça um exame fácil para que quem não passou consiga obter aprovação sem se sentir injustiçado por não ter tido as vantagens de quem fez por frequências...

    ResponderEliminar
  123. o tommy lembrou se agora de andar a limpar... ja nao pode haver engate entre rapunzeis!!! como é feia a inveja!!!

    ResponderEliminar
  124. 13,41:
    agusar o tommy de inveja é no mínimo, demonstrares ser analfabeto. pq alguem q partilha c tanta gente tudo o q tem, não é certamente invejoso ou egoista!

    ResponderEliminar
  125. Ya, percebes tu..
    Mas qq pessoa q xega aki ve q os comentarios n têm jeito nenhum, cm s as datas/horas estivessem todos errados..
    Mas whatever, vou é fazer um blog sem censura k este SUCKS!

    ResponderEliminar
  126. looool gente ingrata há por todo o lado... mas lata para o demonstrar num blogue q é feito para nós e q nos ajuda a todos é incrivel!
    This blog sucks, mas se nao fosse este blog, tenh a certeza q terias tido notas bem piores do q tiveste em várias cadeiras!! ganha juizo 12,42

    ResponderEliminar
  127. concordo com o 1438..abaixo a censura! ele so publica o q lhe agrada! isto é ser democratico ate onde ele quer!

    ResponderEliminar
  128. Se não existissem pessoas a fazer comentários totalmente fora de contexto e despropositados a "censura" não seria necessária!

    ResponderEliminar
  129. Eu tenho andando neste blog e ainda não passei a nenhuma cadeira

    ResponderEliminar
  130. 1242, be my fucking guest
    Depois se quiseres, podes vir aqui deixar o link para todos os que se sentirem injustiçados se juntarem a ti

    1438, não vale concordares contigo mesmo.

    ResponderEliminar
  131. 1452 e se não tivesses andado tinhas passado?

    ResponderEliminar
  132. se calhar não perdia tanto tempo a ler as diarreias que andam para aqui, injustiças, queixinhas e o caraças...será que não da para ter o material que interessa sem os 90% de bosta que vêm a acompanhar?

    ResponderEliminar
  133. se parares de escrever se calhar dava!

    ResponderEliminar
  134. Em relação ao que interessa: o exame de hisologia desconta igual ao de neuro ou o desconto e maior?

    ResponderEliminar
  135. Pessoal relax!!!
    Não há necessidade de fazer uma tempestade numa gota d'água...

    Este blog sempre foi útil e é um excelente sítio para expormos dúvidas e deixar inclusive a nossa opinião. O Tommy tem feito um optimo trabalho em termos de organização não há necessidade de insultos.

    Lembrem-se sempre que a nossa liberdade acaba quando começa a liberdade do outro. Por isso haja moderação.

    em vez de perder tempo em insultos e acusações e lamúrias não seria melhor estudar?

    ResponderEliminar
  136. desconta 25% da pergunta o que via correnponder a -0,1 no exame de histologia porque sao 50 perguntas.

    ResponderEliminar
  137. ate que horas estao abertas as escadinhas?

    ResponderEliminar
  138. Pessoal vi agr n calendario q o recurso d histologia é dia 4..
    Será mm?
    É q pensei k os recursos eram só na semana d 8 a 12..

    ResponderEliminar
  139. As escadinhas tao abertas té às 20h plo menos

    ResponderEliminar
  140. Infelizmente é mesmo dia 4 o recurso...
    Já agora não se esqueçam que amanhã é para estar lá meia hora antes (vá-se lá saber porque!), ou seja as 8.30

    ResponderEliminar
  141. o recurso devia ser mais tarde.é que vai ser muito dificil ter tempo para estudar tudo

    ResponderEliminar
  142. Pois devia.
    Eu acho que devíamos ter uma semana antes dos recursos sem nada...

    ResponderEliminar
  143. Pessoal, a sabenta de Fisiologia que foi feita o ano peassado pelos nossos colegas do 3ºano, consiste em resumos dos capitulos do guyton, nao e? Esta aki no blog?

    Muito Obrigado

    ResponderEliminar
  144. LOOOL ri-me tanto a ler estes coments... Este pessoal bate mal... Desde invejosos a mal educados, passando por romances via net
    Por favor... crescam e apareçam, SEJAM NORMAIS
    Ninguém pode escolher o ano em que entra na faculdade, mas é preciso ter mesmo azar e ter um ano com pessoas assim...

    ResponderEliminar
  145. Eu acho que qualquer pessoa que vá para medicina bate mal, portanto é melhor não ires por aí.

    ResponderEliminar
  146. Não concordo nada com o anónimo das 17.42.
    Até porque às vezes parece que são muitas pessoas a dizer disparates, quando na verdade é sempre a mesma que se faz passar por várias.

    ResponderEliminar
  147. 17,42 suponho q n sejas estudante de medicina...
    e já agora, o teu comentário parece me um generalização muito errónea pois nem todos os estudante de medicina batem mal... há muitos que batem (sobretudo os q fazem comments seguidos e conversas sozinhos aqui no blog) mas tb ha gente normal (ou quase pelo menos :p )

    ResponderEliminar
  148. Se pensares na rotina de um estudante de medicina, hás de ver que não somos nada normais.
    Quantas pessoas conseguem discutir casos clinicos nojentos ao almoço? xD

    ResponderEliminar
  149. a minha rotina é absolutamente normal e identica á de estudantes de qualquer outro curso.. quanto a debater casos nojentos, há pessoas q n se sentem á vontade e outras sentem... medicos e n médicos.. eu prefiro almoçar sem estar a ver fotos de anatomia, mas há quem goste...
    juro que me acho quase normal :p

    ResponderEliminar
  150. Casos nojentos? LOL
    Acho que não sabes bem o que é ser médico?
    Só os debate quem quer.
    Melhor do que muitas coisas, acredita.
    Mas lá está não é só para quem quer e pode, é para quem pode e acima de tudo quem gosta...
    E sim, eu tambem me considero normal (ou quase pelo menos lol)

    ResponderEliminar
  151. Sim voces são o auge da perfeição!

    ResponderEliminar
  152. a prof de epidemio que d~e mas é uma bonif a toda a gente, e bem grande!!

    ResponderEliminar
  153. Sim vai esperando sentado! Se ainda fosse o amilcar agora a prof duvido...
    Ou é suposto todas as cadeiras desse semestre terem bonificação?

    ResponderEliminar
  154. 18.13: ser "auge da perfeição" não é ser normal!

    18.19 - looooooooooool pergunta incrivel

    ResponderEliminar
  155. A bonificação é para compensar os exames tão difíceis...

    ResponderEliminar
  156. Bem, vocês estão a descompensar de uma maneira...

    ResponderEliminar
  157. O junqueira tem algum capitulo sobre morte celular?

    ResponderEliminar
  158. podiamos ter tambem uma bonificação a histologia para quem nao sabe nada :D

    ResponderEliminar
  159. Concordo, anonimo das 18.58 xD

    ResponderEliminar
  160. ele ano passado deu.. 6 ou 7 % creio

    ResponderEliminar
  161. ´Mas deu a todos ou só aos que estavam em risco de chumbar?

    ResponderEliminar
  162. quanto ao pessoal de medicina bater mal, eu acho que nao faz mal nennhum de vez em quando sermos um bocado malucos. Acho que brincar e ser "criança" de vez em quando nunca fez mal a ninguem.Pelo contrario, até acho que é saudavel.Vamos ter muito tempo na vida para sermos adultos.

    ResponderEliminar
  163. devia dar a todos. Eu bem preciso de uma bonificação (e ainda nem fiz o exame XD)

    ResponderEliminar
  164. acho indecente isto que se faz aqui!

    um gajo quer estudar e nao consegue porque tem de estar sempre a fazer refresh para ver quando é que o próximo iluminado vem aqui escrever mais alguma coisa super interessante..assim não dá :)

    ResponderEliminar
  165. é verdade!passa-se o mesmo comigo XD

    ResponderEliminar
  166. Comigo também lol xD
    Amanhã vai ser um dia memorável (tanto pode ser pela positiva como pela negativa) lol

    ResponderEliminar
  167. pessoal estive a fazer exames e vi varias perguntas repetidas.. acham provavel q amanha isso aconteca ou n é costume?

    ResponderEliminar
  168. Eu também notei isso.
    Mas depois reparei que AFINAL as perguntas não são repetidas, o exame é que é quase sempre o mesmo mas feito por pessoas diferentes.

    ResponderEliminar
  169. lool n tava a falar disso... eu se fizesse 2X o mesmo exame dava por ela! tou a falar d perguntas individuais lol

    ResponderEliminar
  170. Já não estão enjoados do Rapunzelo e da Rapunzela? Arrangem outra vida! Vão estudar histologia, por exemplo! Ou então mudem de personagens... Julieta e Dartacão, para variar! =P

    Já agora, sabem s podemos seleccionar mais do q uma hipótese (tipo neuro) ou é só uma?

    ResponderEliminar
  171. LOOL!

    Rapunzelo, onde estas meu amor?

    ResponderEliminar
  172. (*) A histologia, no exame de amanhã...

    Anónimo das 2032

    ResponderEliminar
  173. Pessoal, a sabenta de Fisiologia, que foi feita o ano passado pelos nossos colegas do 3ano, consiste em resumos dos capitulos do guyton, nao e? Esta aki no blog?

    Ajudem me por favor....
    Muito Obrigado

    ResponderEliminar
  174. 2032 de que Julieta falais? Meto já uma trela nesse Dartacão se ele volta a tentar fugir com a minha amada!

    ResponderEliminar
  175. Rapunzel;
    há duas julietas querido romeu! mas uma pergunta vos faço: se não sabeis de vossa julieta e eu do meu rapunzelo... somos dois corações abandonados..que fazer?

    ResponderEliminar
  176. Oh minha rapunzel! Onde tens tu andando meu amor?!
    Já viste, querem proibir o nosso amor! Parece que estamos condenados a viver um amor impossível

    ResponderEliminar
  177. ai, voltaste meu rapunzelo..o meu coração palpitava de aflição por vós..

    não deixeis que nos proíbam de amar sem limites...

    ResponderEliminar
  178. Tenho esperado ansiosamente por um sinal teu... Cada instante parece infidável sem ti meu amor. Una-mos os nossos corações e enfrentamos essas almas arrogantes que nos querem destruir. Juntos venceremos tudo e todos e o no fim exaltaremos a nossa união perfeita!

    ResponderEliminar
  179. Para anonimo das 20:46.
    sebenta fisio
    http://www.mediafire.com/?tybzmbo2q5g

    ResponderEliminar
  180. Amor, paixão..fiquei sem palavras. tendes razão.. de outra forma seria, se eu conseguisse viver sem ti..mas ja nao é possivel...

    querido, só um reparo: nao é una-mos..és quase quase perfetinho:P

    ResponderEliminar
  181. depois quando é que sabemos que passamos no teorico de histologia e se fazemos o teste pratico sexta ou sabado?

    ResponderEliminar
  182. Tambem dava jeito eu saber isso.

    ResponderEliminar
  183. sabemos logo após o exame, nao se preocupem!

    ResponderEliminar
  184. Amanha vou xumbar d certeza..
    N tive cabeça nenhuma pa estudar..
    Kem s disponibiliza pa m deixar copiar?

    ResponderEliminar
  185. eu acho que vou saber já antes ou durante o exame XD

    ResponderEliminar
  186. 2311 estou na mesma situação lol.. acho que vou ver as perguntas dos exames passados e rezar pa que saiam de novo..

    ResponderEliminar
  187. Té qd temos k mandar mail à ana pa fazermos melhoria d anat?

    ResponderEliminar
  188. Eu também acho que vou chumbar...
    Em relação a sabermos se passámos ou não, o professor disponibiliza uma folha no exame para escrevermos as respostas e levarmos connosco.
    Depois à saída é só confirmar com a chave que vai estar afixada e dessa maneira sabemos logo.

    ResponderEliminar
  189. 2313 ACHO que é até amanhã!

    ResponderEliminar
  190. podiam era afixar a chave antes do exame começar :D

    ResponderEliminar
  191. Realmente dava jeito.
    Pensemos pelo lado "positivo": Se chumbarmos ficamos mais cedo de fim de semana! LOOL
    (Claro que eu quero mesmo muito passar)

    ResponderEliminar
  192. Continuação anónimo 00.11

    O que tendo em conta as circunstâncias infelizmente não será muito provável

    ResponderEliminar
  193. bem visto!tudo tem o seu lado positivo :p

    ResponderEliminar
  194. ate o tommy esta contra o nosso amor!

    ass:rapunzel

    ResponderEliminar

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!