quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Apontamentos Seminário T7

Os que a Marta Silva usou para apresentar a sua parte do seminário

191 comentários:

  1. Será que as notas de neuro e Fisiologia saem hoje?

    ResponderEliminar
  2. PAREM de perguntar qd saem as notas!! ninguem sabe!! vao vendo no sigarra, mas escusam de intupir este blogue com a mesma pergunta 8765487623548vezes pois isso nao afecta a velocidade de correcção dos professores!!
    dsclpem, mas venho aqui ver se ha coisas importantes no meio dos comentarios, e para encontrar uma frase q valha a pena, tenh q ler mil vezes a pergunta de qd saem as notas! lol bjnhx e boa sorte a tds p amanha (aí sim vai ser a doer tou mm lixada :(

    ResponderEliminar
  3. diapositivo 28 sobre o baço da 2a aula do prof aguas a face laterosuperior n é a convexa??

    ResponderEliminar
  4. também não percebo...outra coisa na aula de estisiologia diz janela vestibular ou redonda...não devia ser oval??

    Relativamente aos seminários é só ter uma ideia daquelas imagens?

    ResponderEliminar
  5. Para anónima das 15.24:

    Calma, não é preciso ficares chateada.
    Só perguntei porque podia haver alguém a quem o professor tivesse dito alguma coisa.
    Boa sorte para amanhã para todos (eu também estou lixado).

    ResponderEliminar
  6. Os exames de Neuro ja estão corrigidos... Muito provavelmente as notas saiem hj, senão muito tardar amanha...

    Agora parem de perguntar quando saiem as notas!

    ResponderEliminar
  7. Como sabes que já estão corrigidos? (é a última pergunta xD)

    ResponderEliminar
  8. P.S: É saem e não "saiem"

    ResponderEliminar
  9. alguem sabe quando saem as notas? :p

    ResponderEliminar
  10. A tecnica Ana Pinto disse...
    Tb disse que as notas foram muito mais fracas que as da 1ªfrequencia, o que penso que toda a gente ja deve saber disso

    ResponderEliminar
  11. Pois, já era de prever :(

    ResponderEliminar
  12. Realmente deve estar mal... (resposta a anónimo das 15.30)
    A face convexa do baço não é a que se relaciona com o diafragma? (latero superior)

    ResponderEliminar
  13. fuck :(

    Quer dizer que as notas pedem uma bonificaçao global pelo joaquim!

    ResponderEliminar
  14. Já era de esperar, foi tão difícil a 2ª frequência de neuro!

    ResponderEliminar
  15. Veia cefálica é o mesmo que radial e basilica que cubital?
    É que no Netter, na pag 480 é o que da a entender...
    Ajudem-me!!!

    ResponderEliminar
  16. Realmente pelas imagens parece que sim, mas não deve ser. Também não sei:(

    ResponderEliminar
  17. Alguém tem os exames ou frequências de anatomia do ano passado??
    Muito obrigado!

    ResponderEliminar
  18. 16,16 e 16,18:

    em inglês chamam cephalic e basilic 'do ombro à mao'.. em portugues, dá-se outro nome apartir do cotovelo para baixo (radial e cubital)... note se q da uniao da cefalica e basilica surge a mediana (mm nome em ingles), e de cada lado do braço passamos a ter a radial e cubital (em portugues!) ou a continuação de 'cephalic' e 'basilic' em ingles ;)

    ResponderEliminar
  19. pelo que percebi pelos slides chamas veia cubital á basilica e radial à cefálica até ao M do cotovelo. A partir dai sap a veia basilica e cefalica. Mas tambem fiquei um bocado confusa nessa parte por causa do netter.

    ResponderEliminar
  20. façam refresh ao conteudos de neuro pode ser que as notas saiam mais rápido -.-'

    ResponderEliminar
  21. caro 16:16

    No antebraço podes nomear a veia radial como cefálica do antebraço e, consequentemente, podes chamar veia cubital como basílica do antebraço (apesar de o Netter as chamar resumidamente cefálica e basílica, antes do M do cotovelo). São nomenclaturas diferentes para a mesma coisa

    ResponderEliminar
  22. Ao anónimo das 16:16
    A cefálica e a basílica são veias diferentes da cubital e radial. São como que continuações após o "M do Cotovelo", mas muda o nome.

    Espero ter ajudado

    ResponderEliminar
  23. anonimo 15:35

    janela oval ou vestibular
    janela redonda ou coclear

    ResponderEliminar
  24. veia jugular posterior e a veia vertebral são a mesma coisa?obrigado

    ResponderEliminar
  25. Espero que as notas saiam hoje... :-(

    ResponderEliminar
  26. pessoal:

    mandei um mail ao jorge machado por ter excesso de faltas e aproveitei para perguntar qd saem as notas, eles respondeu amanha de tarde!!

    (e nao, jugular posterior e veia vertebral n tem nada a ver! a vertebral vai pelos buracos das apof transversas ate ao cranio onde se juntam e formam a basilar (irriga cerebro posterior); enqt q a jugular post, embora tb venha do occipital e atlas, desce na nuca ate ao tronco venoso braquicefalico e as veias q recebe em vez de serem de dentro do cranio, sao de fora = superficiais tipo mastoideias e occipitais)

    ResponderEliminar
  27. amanha a gincana é por turma tb?
    9h as 10h turma 1 e 2
    10h as ...
    e por ai fora...?

    ResponderEliminar
  28. Ao anónimo das 18:04: Veias não irrigam, DRENAM...
    Na brinca... muitas vezes tb digo assim... :-)

    ResponderEliminar
  29. tb m baralho no sentido das coisas... agora é dos pes pro coraçao :P

    18,04: horarios no sigarra

    ResponderEliminar
  30. Que é preciso saber so o gánglio promontório?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  31. nao se arranjam as fotos pra gincana?sff

    ResponderEliminar
  32. O que será preciso saber sobre o desenvolvimento do sistema reprodutor?
    E realmente fotos davam muito jeito

    Obrigado

    ResponderEliminar
  33. Eu vou estudar pelas paginas 388 e 389 do Netter

    ResponderEliminar
  34. tommy dá para mudar aquele video do "we have a hero"?

    é que sempre que se entra no medzebics ele começa a carregar...e está a tornar-se irritante....

    ResponderEliminar
  35. A estesiologia pode sair na gincana??
    Há peças para isso?

    ResponderEliminar
  36. sim, há os modelos anatomicos!

    ResponderEliminar
  37. Que desgraça, eu não sei quase nada!!!!
    Tenho de ter 4 valores e não sei se vai dar.
    As fotos do museu que tem aqui tem peças que podem sair na gincana?

    ResponderEliminar
  38. estudem c******! vai tudo chumbareeeee!

    ResponderEliminar
  39. weeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  40. Pessoal ouvi dizer q vai ser msm lixada! preparem-se.é a dar-lhe a noite toda!

    ResponderEliminar
  41. é dar-le a noite toda é! e dp amanha vai para la tudo dormir! vai ser dificil o caralho! se for, arrumamos com os gajos depois!

    ResponderEliminar
  42. que mauzões estamos lol

    ResponderEliminar
  43. para ti também seja lá quem fores :p

    ResponderEliminar
  44. até achei acessível a frequência de anatomia não sei pk é que estava tanta gente chateada...

    Queriam a chave? não pode ser todos os dias!

    =D

    ResponderEliminar
  45. Acessível???????????????
    Aquilo foi uma vingança da professora. É inadmissível ela ter prejudicado os alunos que não tiveram culpa nenhuma. Enfim...
    Só espero, que há semelhança do professor Águas, ela dê também a bonificação de modo a que o melhor aluno tenha 20...
    POrque realmente se ninguém tiver 20 é porque o grau de dificuldade não era adequado. Os alunos que entraram em Medicina não podem ser todos burros!

    ResponderEliminar
  46. será possível publicar o exame de bioquímica do ano passado?

    ResponderEliminar
  47. Aparentemente somos burros... burros porque não estudamos o suficiente para uma frequência como aquela.
    Acho que para a fazermos naquele escasso tempo era preciso dominarmos mesmo bem a matéria e não termos ninguém sempre a falar(!) Além do mais qual foi a de nos fazerem pensar assim tanto logo no início? Para maior taxa de sucesso devia ser dificuldade gradual nas perguntas (já não falo de mais perguntas...)! Mas, ao que parece, não devia ser esse o objectivo da avaliação (o tirar boas notas, claro). Ai como isto anda...

    ResponderEliminar
  48. Não suporto estar a fazer o exame e estar sempre a ser interrompido porque a pergunta X pede a falsa, ou porque na y é aquele numero... É uma falta de resposnabilidade ter tanto tempo para fazer um exame e deixar escapar esses pormenores...
    Porque muitas vezes estamos a meio de um raciocinio e perdemos por causa dessas correcções...

    Andam a brincar com a nossa cara?

    ResponderEliminar
  49. Anónimo das 16.27 concordo.
    Era o mínimo que ela podia fazer depois de tudo o que se passou!!!

    ResponderEliminar
  50. por acaso tb me dava jeito o exame de bioquímica do ano passado...

    alguma alma caridosa são poucas páginas para passar pelo scanner...

    pf, pf!

    =DD beijinhos

    ResponderEliminar
  51. Para os que querem o exame de bioquímica acho que tem no blog da comissão nos posts mais antigos da altura da 1ª frequencia.

    Anatomia realmente foi tão injusto!!

    ResponderEliminar
  52. Anónimo disse...
    até achei acessível a frequência de anatomia não sei pk é que estava tanta gente chateada...

    Queriam a chave? não pode ser todos os dias!

    =D

    14 de Janeiro de 2010 16:20


    A frequencia até podia ser acessível mas se
    tivessemos mais tempo para pensar.
    Como o tempo foi pouco é normal que estamos lixados e que digamos que foi dificil.

    se te correu bem porque tens um pensar rápido que bom para ti

    ResponderEliminar
  53. O que eu não percebo é porque é que a prof quis vingar-se depois de ter escolhido o caminho fácil na primeira frequência em fotocopiar tudo de novo sem alterar a ordem das perguntas!

    ResponderEliminar
  54. Foi horrivel.

    Estamos a pagar por um erro da professora. Estudei imenso e sinto que o meu conhecimento nao foi nada avaliado.

    ResponderEliminar
  55. A sério neuro é ridiculo...reprovou quase tudo! É a isso a que se chama um bom ensino.
    enfim.

    ResponderEliminar
  56. Nem acredito! Só tive uma pergunta certa a anatomia.

    ResponderEliminar
  57. Alguém vai raclamar de alguma pergunta a anatomia?

    ResponderEliminar
  58. Eu só acertei 4 e chumbei quando estudei tanto e tinha tão boas notas da prática e 1ª frequencia.
    Que injustiça!!!!!!

    ResponderEliminar
  59. Pessoal na pergunta 5 há mais que uma verdadeira!!
    E acho que a que a prof considera como correcta é errada...
    Não está ali qualquer coisa mal?

    ResponderEliminar
  60. Na 5 supostamente ela disse no meio do exame que era para escolher a errada, mas eu tambem tive mal por causa disso!

    ResponderEliminar
  61. Se eu tiver 0 nesta frequencia de anatomia mas tiver 9.5 do geral dá para passar? Havia nota minima nesta frequencia?

    ResponderEliminar
  62. ui..n ouvi nd disso da 5.. axo k vou reclamar!!

    ResponderEliminar
  63. Por favor. Digam.me se havia nota minima ou nao.

    É que se havia eu chumbei e vou ter que ir a exame!

    ResponderEliminar
  64. Anonimo das 17:32: Se ninguem foi a sala avisar, fazes muito bem reclamar, pois não te vais prejudicar devido a um erro daquela pessoa, se assim lhe podemos chamar.
    Anonimo das 17h27, sim da para passar!

    ResponderEliminar
  65. Vão reclamar mais alguma pergunta?

    ResponderEliminar
  66. Acho que deviamos pedir a demissão da professora do cargo de regente
    é uma incompetente

    ResponderEliminar
  67. Nao insultem a regente. Quanto mais falarmos no assunto piores sao as repercussoes.

    ResponderEliminar
  68. A pergunta 16, a Mariana diz que a errada é a B - Parte tensa do timpano; mas eu tenho a quase a certeza que é a D...

    Basta ir à pag. 93 do Netter para ver isso

    ResponderEliminar
  69. 17:54, axo k tas enganado.. é mm a b..

    ResponderEliminar
  70. a prof o ano passado deu uma bonif de 8,5%.. bora la reclamar que a mudança de duas perguntas faz com que a minha nota final suba xD

    ResponderEliminar
  71. n tou a ver ela a dar bonificação nenhuma..
    entao pa k é k nos tinha lixado na gincana e na frequencia?!

    ResponderEliminar
  72. a errada seria bigorna... vejam a imagem do canto superior direito da pag 93 do netter

    ResponderEliminar
  73. A letra H é claramente parte tensa da membrana!

    ResponderEliminar
  74. Alguem se pronuncie relativamente à pergunta 16!

    ResponderEliminar
  75. na pergunta 15, segundo os slides das aula teorica, todos aqueles componentes somaticos sao drenados pelo grupo ganglionar inguinal superficial, logo nenhuma das alineas é excepçao. Tem de dar a cotaçao a todos.

    ResponderEliminar
  76. na pergunta 3, a mesossalpinge corresponde à asa superior do ligamento largo e nao à asa media. A alinea A tb é errada.

    ResponderEliminar
  77. Pessoal, tudo a reclamar...

    ResponderEliminar
  78. O exame foi tão dificil, que nem ela sabe responder... hehehe

    ResponderEliminar
  79. Pessoal, há nota minima no Exame de Fisiologia ou junta directo com a nota da pratica?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  80. A 16 é mesmo a B que eu lembro-me de ela mostrar exactamente esta imagem numa teorica...
    Quanto à 15, também concordo com 1814...
    A cotação deve ser dada a todos!!

    ResponderEliminar
  81. 18:16, também me pareceu que a A estaria errada.

    ResponderEliminar
  82. A mesossalpinge não se liga ao colo do útero lateralmente, pois não? Apenas se insere no corpo uterino. Pelo menos é o que parece no Netter. Assim a alínea E, da pergunta 3 tb estaria errada.

    ResponderEliminar
  83. ... não se liga ao colo do útero medialmente,era o que queria dizer

    ResponderEliminar
  84. Perguntas a reclamar: 5 e 15!
    Simples:
    5) A que a prof considera como correcta é na verdade a única errada.. Deve-se ter esquecido de escrever, mas azar, não vou estar a ser penalizada outra vez por um erro dela..
    15) De acordo com os slides dela todos podem conter a lesão, não havendo nenhuma excepção..

    ResponderEliminar
  85. Eu tb acho que a prof devia fzr o mmo que o prof Águas: subir a nota mais alta para 20 e dar a diferença a todos. No entanto, acho isso mt pouco provável.

    ResponderEliminar
  86. O pessoal pensava que levava a melhor por ser validada a 1ª frequencia e no final quem nos fo*** foram eles...

    ResponderEliminar
  87. A pergunta 16 é a D! e não a B...

    ResponderEliminar
  88. Fode*am-nos completamnte!!!!!! Eu se acertar é 1:(((((((((((((((((((
    Ahhhhhhhhhhhhhhh

    ResponderEliminar
  89. 19:19, quem vos fodeu foi a professora, sem sombra de dúvida.

    ResponderEliminar
  90. Na pergunta 15 é o testiculo a excepção porque este migra do rim e portanto a drenagem linfática é superior

    ResponderEliminar
  91. 19.38: o que diz nos slides é que o perineo é drenado para ganglios inguinais superficiais.. que eu saiba, os testiculos fazem parte do perineo :) nos slides nao tem nenhuma excepçao ao perineo.

    ResponderEliminar
  92. eu ja fiz anatomia II, mas tenho pena de quem vem atras so por causa de aturar aquela regente... maior incompetencia nao ha!

    ResponderEliminar
  93. Caros colegas da Frente Revolucionária Anónima, não nos encontrámos sozinhos neste local... Nestas águas escuras andam também os professores que tanto adoramos, pelo que devemos ter cuidado com o que dizemos porque não sabemos quem ouve... Buuuuuu... xD

    Aos professores que andam cá, muito bem vindos!

    ResponderEliminar
  94. Lol. Entao é pa esses professores saberem o q nós pensamos deles e so nao o dizemos na cara sob pena de sermos prejudicados... poiss ve-se la bem como fomos prejudicados devido a um erro da Prof...que fará se dissessemos estas coisas na cara dela LOOOOOL

    ResponderEliminar
  95. LOL, e são muito bem vindos.
    Afinal, apesar de alguns não parecer, também já foram alunos e este tipo de comentários não é nada de novo.

    E realmente achei a frequencia de anat uma palhaçada porque avaliava muito pouco de anatomia
    E realmente passa-me completamente ao lado como é que é possivel haver tantas gafes na freq, memos após o que aconteceu com a 1a, ela devia ter um cuidado redobrado.
    Ah já sei porque, claro que a culpa não foi dela, a impressora é que por momentos ganhou vida propria e alterou :D

    ResponderEliminar
  96. aquilo era um exame de anatomia clinica e nao de anatomia sistematica II

    ResponderEliminar
  97. Vamos la ver se a comissao faz alguma coisa..

    ResponderEliminar
  98. lol... o quê que a comissao pode fazer? Um milagre? Que insensatez...

    ResponderEliminar
  99. Eu ja nem sei o que fazer.

    Chumbei a neuro, vou chumbar a anatomia, só comecei a estudar bioquimica hoje e a frequencia é já amanha.

    ResponderEliminar
  100. A comissao pode dizer que nós ja não precisamos de ter anatomia clinica :D :D

    ResponderEliminar
  101. Será que vai ser este tipo de exame que o Águas nos vai dar no próximo semestre? x)

    ResponderEliminar
  102. Na reuniao a comissão nunca devia ter posto de lado a proposta de "todos tirarem 20" só porque essa hipotese não lhes (à comissao) agradou..
    Só isso..

    ResponderEliminar
  103. Não foi a comissao que pos isso de lado. Eu estive lá presente e essa opção foi a voto e TODOS OS QUE ESTAVAM NA REUNIAO VOTARAM. O ano votou e achou que essa opçao nao era razoavel.

    ResponderEliminar
  104. Anónimo das 20:56, se bem me lembro, essa hipótesse foi a votos como todas as outras.
    O pessoal é que achou demais pedir 20s...
    Mas tens razão! Se fosse eu a mandar, exigíamos não só 20s para todos, como a obrigação de a Regente vir dar as aulas vestida de palhaço! Ah! E cafés e bolos durante as teóricas! E... e... Anões! Sim, anões! Aulas dadas por anões! Anões! Anões! Anões! xD

    ResponderEliminar
  105. Se fosse assim iria as teoricas de anatomia!!!! hehehe

    Para ver a Lidiazinha a humilhar-se.

    ResponderEliminar
  106. E poderiamos interromper as aulas para ela nos servir o cafezinho

    ResponderEliminar
  107. pnt.. chegou o virus dos exames que deixa tudo passado da cabeça

    ResponderEliminar
  108. o anonimo 2100 tem razao. nao foi a comissao, foi o ano, ou pelo menos quem lá estava do ano. se nao gostaste da opçao tomada, se foste, concerteza que votaste a favor da opçao. mas, como pela tua conversa, anonimo 2056, nao estiveste, estivesses e desses o teu parecer. nao é agora.

    eu acho que a comissao ja mostrou que podemos confiar neles, por isso, nao comecem a atacar.
    paz =D

    ResponderEliminar
  109. a comissao nao tem culpa nisto....ja se sabe de quem é a culpa...da incompetente da Prof Mariana, parece que se esqueceu q um dia foi aluna...

    ResponderEliminar
  110. no proximo jantar vamos fazer um brinde à Prof Mariana...que dizem da ideia, heinn?!? :D

    ResponderEliminar
  111. Depois do que aqui li podem ter a certeza que o próximo exame vai estar ao nível daquilo que merecem!
    Os Meus Cumprimentos,

    Lídia Monteiro

    ResponderEliminar
  112. optima!fazemos um brinde à prof mariana e aos anoes tambem!!

    ResponderEliminar
  113. A Prof. Mariana anda por aqui?
    Se sim, o que aqui leu é a revolta das vitimas da sua incompetência, que erra e vinga-se nos alunos que não tiveram culpa...

    ResponderEliminar
  114. nao deve ser a professora.deve ser alguem na brincadeira (espero eu :p)

    ResponderEliminar
  115. Eu acho que nos devíamos juntar e assinar um documento a mostrar a insatisfação de (quase todos relativamente a esta 2ª frequência.
    É um exame que não avalia verdadeiramente os conhecimentos e duvido sinceramente que alguém consiga ter 20.
    Por isso ela no mínimo devia usar esse sistema, subindo os outros, tal como o prof. Águas!

    ResponderEliminar
  116. A professora nao vai usar esse sistema porque o exame nao é de modelo americano.
    Quem é a lidia monteiro? É a professora mariana?

    Respeito é uma base no nosso dia a dia. Temos que respeitar a professora se queremos ser respeitados e se queremos que os problemas que têm acontecido fiquem por aqui.

    ResponderEliminar
  117. Anonimo 2100, mas pq votaram pa excluir essa e não votaram pa escluir outra?
    Isso não tem nd d democratico, n s façam d parvos..

    ResponderEliminar
  118. concordo!O respeitinho é muito bonito!

    ResponderEliminar
  119. Não é de modelo amaricano?
    É exactamente igual ao do Águas o modelo de exame!
    Isso não é desculpa para ela não dar a bonificação.
    Também concordo que o respeito é essencial, mas sinceramente esta 2ª frequencia foi inadmissível...

    ResponderEliminar
  120. lol... toda a gente do ano que lá estava votou e ganhou o NAO. Isso é democracia!

    ResponderEliminar
  121. LOLOL!
    Depois disto tudo ainda temos algo a perder?!?!
    Perdido por 1 perdido por 100, all the same shit...

    ResponderEliminar
  122. Nao é de modelo americano porque nao estava escrito nas regras do exame.

    Ainda que o exame seja muito igual ao do aguas a regente nao usa o mesmo modelo de correcção.

    ResponderEliminar
  123. Desde quando é que a professora Mariana usa o primeiro nome? Até naquela notícia da vacina contra a obesidade ela tem Mariana e não Lídia
    Caro anónimo, tens que trabalhar as tuas técnicas de disfarce x)

    ResponderEliminar
  124. deixa lá!o anonimo até teve piada :D

    ResponderEliminar
  125. Respeito, por favor. Os comentários á professora rapidamente se tornam insultuosos e apenas vai prejudicar aqueles alunos que vao ter que ir a exame.

    ResponderEliminar
  126. 21:41, tás com uma falta de percebas enorme.
    Quem esteve na reunião sabe como correu e o porquê dessa opção ter sido tratada especialmente, numa fase mais avançada de votações.

    Se querias fazer valer os teus direitos tinhas ido à reunião, votado e apresentado as tuas reclamações à comissão. Se não foste nem contactaste a comissão para dar a tua opinião...temos pena, mas estares a usar a comissão como bode expiatório não vai resultar.

    Mais, é muito bonito andar aqui a insultar a Prof. Mariana, mas isso não serve de nada neste momento (aliás, só prejudica). O grau de competência da prof. não é o nosso principal problema.
    O problema foi que tivemos uma frequência que todos, excepto 2 anónimos :D, achamos que não foi a melhor maneira de nos avaliar.
    A comissão de certeza que irá fazer qualquer coisa, mas não podem esperar de braços cruzados a mandar umas postas de pescada anónimas num blog e esperar que a comissão faça o trabalho por vocês sem se comprometerem com nenhuma posição.

    Concluindo, mandem as bojardas que quiserem, ninguém vos impede. Mas que não vos vão servir de nada, a não ser para aliviarem uma tensãozita (e há maneiras melhores de o fazer, acreditem).

    JCA

    ResponderEliminar
  127. João, não te preocupes que isto é o pessoal a descompensar...

    ResponderEliminar
  128. acham msm q é a prof..sinceramente!LOOOL

    ResponderEliminar
  129. Não se preocupem que sei de fonte segura que a prof mariana já aliviou a sua tensão ahahahah
    (a sério ide estudar ou outra coisa mais útil)

    ResponderEliminar
  130. a parte sobre a toxicidade do oxigenio de bioquimica é muito dificil ou grande?

    ResponderEliminar
  131. Também gostava de saber o que o anonimo 2239 perguntou. E também: a aula da integraçao é importante?

    ResponderEliminar
  132. eu passei á frente a aula de integração, nao me apeteceu estudar essa parte XD

    ResponderEliminar
  133. e a do oxigenio? é dificil?

    ResponderEliminar
  134. tenho pena de ir ser considerado o anónimo das 22:50, gostava de estar a assistir desde o início :)

    foi um grande erro meu não ter vindo para aqui mal acabou a frequencia de anatomia, peço desculpa!:D

    ResponderEliminar
  135. Amanhã as fotocópias de Epidemio vão estar aonde exactamente? Na reprografia do ICBAS? E podemos ir lá buscar à tarde? Obg!

    ResponderEliminar
  136. Calma, afinal ainda pode ser que a nota da gincana suba um bocado a nota do teste teorico

    ResponderEliminar
  137. temos que respeitar uma pessoa quando essa pessoa nos respeita. A Prof Mariana não nos respeita! Fez um ERRO GRAVE na 1ª frequencia, nesta 2ª vingou-se em nós por um erro dela... para além disso a incompetencia continuou a mostrar-se nesta frequencia...perguntas mal formuladas, varios erros, enfim...enfim.

    Acham que devemos respeitar uma pessoa assim? Que brinca com a nossa vida académica?


    Eu acho é que devemos alertar o Conselho Directivo do ICBAS para tal incompetencia da regente de Anatomia II...o nosso curso tem uma fama positiva...muitos lutam para estarem no nosso lugar...
    Temos de aprender, temos de ter Professores à altura do nosso curso!

    Por exemplo, alguém conseguia entender as aulas teóricas dela? Acham que ela é boa Prof? (isto falando extra das coisas que se têm passado)

    ResponderEliminar
  138. LOOL! oh coitada :S a mulher deu nos as respotas na outra frequencia. que queriam mais agora?
    LOOL nao ia dar outra vez ne?

    ResponderEliminar
  139. Parem de falar da regente. Tommy apaga os comentários antes que haja problemas.

    ResponderEliminar
  140. Eu não tenho nada contra a professora, como pessoa não tenho absolutamente nada a criticar (também não a conheço bem).
    Mas como professora acho que se escusava de ter "vingado" ao fazer uma segunda frequência tão DIFÍCIL, com conteúdos pouco apropriados (mais parecia um exame de Imagiologia), com tantas perguntas de Angiologia (era frequencia ou exame?) e com tempo claramente insuficiente!

    ResponderEliminar
  141. eu acho que não foi vingança. Ela é que deve costumar fazer frequencias dificeis.já a ultima tambem nao era a mais facil do mundo

    ResponderEliminar
  142. Quem tem aulas praticas com a professora sabe que ela anda aqui. Já fez comentários sobre o blog bastantes vezes.

    ResponderEliminar
  143. entao secalhar é mesmo melhor apagar algumas coisas aqui porque ainda prejudica quem vai a exame..

    ResponderEliminar
  144. e que tem? tamos numa democracia.viva a liberdade de expressao!

    ResponderEliminar
  145. Prejudicar ainda mais?
    Só espero que ela dê uma bonificação global.
    Ela até parece ser boa pessoa, mas esta 2ª frequência foi terrivelmente DIFÍCIL!

    ResponderEliminar
  146. Mais uma reclamaçao: a grelha de respostas deveria ser maior pq nao da bem pa perceber o q o outro poe. POrtanto, grelhas maiores com numeros a negrito

    ResponderEliminar
  147. Viva a liberdade de expressão, mas depois arca-se com consequências.
    A escolha é vossa, se querem mandar bocas e prejudicar o pessoal ou tarem calados.

    ResponderEliminar
  148. Sim, tens liberdade de expressao mas nao é necessário faltar ao respeito a uma pessoa para mostrar o desagrado sobre uma situaçao.

    Além disso pode haver repercussoes por causa dos variados comentarios que ja andam neste blog.

    ResponderEliminar
  149. Professora Mariana, nos gostamos muito de si... Por favor, dê uma bonificação geral a todos... :-(

    Acham mesmo que ela anda ai????

    ResponderEliminar
  150. 2327: é verdade que estamos numa democracia.
    mas, tb é verdade que a liberdade de cada um começa quando começa a dos outros.
    por isso, antes de se postar, acho que se devia reflectir sobre as repercussoes dos nossos actos.
    pensem nos que vao a exame e tenham calma no que dizem

    ResponderEliminar
  151. Se a Prof. Mariana está mesmo ai, onde acabou o curso?

    ResponderEliminar
  152. Ja era sim de acabar com a possibilidade de fazerem comentários anonimos! Evita-se o SPAM que se está a criar (e que se tem criado).
    Ha muita gente que se diverte a escrever o que lhe vai na telha so porque ah e tal ninguem sabe quem sou, até posso dizer que sou o director do icbas. (Por acaso sou mesmo so para ficar o aviso) -.-

    ResponderEliminar
  153. Professora mariana, passa-me e eu dou-lhe o que quer, ok?
    AH AH AH ;)

    ResponderEliminar
  154. Nós gostamos tanto de siiiii, professora mariana!

    batatas.acham msm q ela anda aí tipo fantasma e q nao tem mais nd pa fazer

    ResponderEliminar
  155. 2258, nas Escadinhas

    2317, não apago comentários porque tenho mais que fazer que estar aqui a tomar conta de crianças pequenas.

    2318, sim, anda. Até o Águas já mandou a sua piadinha sobre este blog.

    Matem-se, esfolem-se, façam o que quiserem, mas tentem manter um mínimo de nível. Por exemplo, "o que ela precisa é peso" é simplesmente besta. É que nem como piada de trolha tem piada.

    Ah, e como mensagem final...
    Façam o favor de assinar a meretriz dos comentários, ok?
    Mesmo que vos seja dificil carregar nesta coisinha aqui em baixo que diz "comentar como" para escrever o nomezito, podem assinar no fim do comentário.
    Passo a exemplificar:

    Tommy

    Não é dificil pois não?

    ResponderEliminar
  156. Mas alguém esta interessado em assumir-se? Acho que não...é muito mais divertido assim!

    ResponderEliminar
  157. Professora Rg. Mariana14 de janeiro de 2010 às 23:47

    Acho de uma indelicadeza e baixeza incomparável a forma como, neste blog, insultam docentes que não fazem nada mais que trabalhar PARA VOCÊS. O exame foi difícil? Talvez isso explique porque já encontrei bastantes acima de 18. Apesar de que, depois da falsidade que foram os resultados da primeira prova, é bom que se distingam os bons alunos dos que se aproveitam de falhas e que, a nível pedagógico, sabem zero.

    Como todos sabem, o pedagógico não emitiu qualquer parecer acerca do assunto, logo tive que lançar as notas e tomar uma atitude. Nada, mas nada mesmo, justifica as barbaridades que aqui se escrevem.

    Sem mais nada a dizer, cumprimentos...

    A Regente

    ResponderEliminar
  158. Não faço a mínima ideia se o comentário acima foi mesmo escrito pela regente.
    Em relação à 1ª frequencia acho que tomou a melhor atitude, em não ter anulado, evitando prejudicar quem estudou.
    Mas de facto esta 2ª frequência foi difícil.
    Os próprios alunos do 3º e 4º ano disseram que nunca a conseguiriam fazer se já não tivessem tido cadeiras de semiologia, etc...
    Certamente que a grande maioria não teve nem perto de 18 em 25.

    ResponderEliminar
  159. Tommy, o blog é teu. É a tua responsabilidade manter a ordem.

    ResponderEliminar
  160. Ahah gosto...Cara "professora" (ca para nos "aluno/a").
    Acho que também não se justifica que cometa erros pela segunda vez! Já agora aproveitando as suas sábias palavras:
    "é uma indelicadeza e baixeza incomparável" não ser capaz de promover uma avaliação justa, sem problemas, sem erros, e sem possíveis vingaçadas recalcadas, pela atitude dos alunos face aos seus erros.
    Quanto aos alunos que tiram 18 para cima, dou-lhe os meus parabens, mas sente-se melhor por ter alunos que reprovam não por falta de conhecimento mas sim por capricho seu, que é o exemplo lamentável de mau ensino que se faz numa instituição de renome! Sim posso não perceber nada de pedagógico, nem é isso que me interessa, interessa me sim o resultado que chega aos alunos, que têm que constantemente sujeitar-se ao tipo de ensino que praticou e continua a praticar.

    Tenho dito!

    ResponderEliminar
  161. A indignação dos alunos, é a professora cometer erros e não os assumir. Isso também é indademissivel, principalmente para uma médica de categoria por sinal, regente de uma unidade curricular de uma das melhor faculdades de medicina do país!
    Que culpa tiveram os alunos por a 1ª frequencia vir com ***? Nenhuma! Porque não alterou sequer as respostas?

    Para agora agir assim, apresentando uma frequencia com o objectivo de chumbar?
    Não consigo entender a ética disso!

    ResponderEliminar
  162. Realmente, esta segunda frequencia foi mesmo feito com o objectivo de chumbar os alunos.
    A própria professora ironizou várias vezes nas teóricas que ía ser "muito fácil".
    É lamentável...

    ResponderEliminar
  163. mas acham mesmo q a regente vinha para aqui por se ao nosso nivel?! lool

    ResponderEliminar
  164. Este blog não é meu, mas sim de todos os que escrevem aqui, e apesar de poder ser da minha responsabilidade manter a ordem, também queria acabar Medicina em 6 anos.
    Não posso estar aqui a moderar comentários um a um em época de exames.
    Desculpa, mas é a mais pura das verdades.

    ResponderEliminar
  165. We love SPAM!
    And we love Mariana xD!

    ResponderEliminar
  166. 0009, xkecextxt deh umah xenah..
    "we love Mariana...de joelhos"

    ResponderEliminar
  167. Pessoal... ainda tenho de estudar os nucleotidos 1 e 2 para amanha... Estuda-se bem isso???

    Andei a estudar para Anatomia, e deixei Bioquimica de lado... Tou na merda para bioquimica e vou ter uma nota de merda a antomia...
    A prof. Mariana não pensou que temos outros exames, que deixamos de lado para ter boa nota a Anatomia...

    ResponderEliminar
  168. escrever com x e h..fogoo..q nerboosss

    ResponderEliminar
  169. Vais ter uma nota de merda?!
    E inda te queixas?!
    Olha que MUITA gente vai é xumbar...

    ResponderEliminar
  170. Eu já chumbei!
    Perdi imenso tempo para antomia e não valeu de nada, tendo em conta o tipo de exame!
    Á conta disso ainda vou chumbar também a Bioquímica!

    ResponderEliminar
  171. Olha, aquele assinou-se como Tommy..grande coisa!
    eu assino-me como Denzel então.

    Tenho dito

    Denzel

    ResponderEliminar
  172. Bioquimica é só a partir do colesterol certo?

    ResponderEliminar
  173. Sim.
    E não é "só", já é MUITO LOL
    Boa sorte

    ResponderEliminar
  174. Eu acho fantástico como é que vocês podem achar que a professora vinha para o blog responder aos nossos comentários??LOL. Se ela realmente viu isto (o que duvido) fará comentários pessoalmente e não comentários assinados como "lidia monteiro" ou "prof. regente Mariana" num blog que é dos alunos e onde ninguém se identifica. E, sinceramente, acho que é bem pior algumas pessoas se terem feito passar por ela do que propriamente os comentários de outras pessoas a dizer mal dela.Mas tenho que admitir que esta pausa em bioquimica para ler os comentários fez-me rir imenso!

    ResponderEliminar
  175. Que fotocopias de epidemio é que estão nas escadinhas??

    ResponderEliminar
  176. Pessoal pergunta 15 da 2ªfrequência de neuro!

    Porque é que "o segmento M2 termina ao nível do límen da ínsula" está errado?

    JB

    ResponderEliminar