PAREM de perguntar qd saem as notas!! ninguem sabe!! vao vendo no sigarra, mas escusam de intupir este blogue com a mesma pergunta 8765487623548vezes pois isso nao afecta a velocidade de correcção dos professores!! dsclpem, mas venho aqui ver se ha coisas importantes no meio dos comentarios, e para encontrar uma frase q valha a pena, tenh q ler mil vezes a pergunta de qd saem as notas! lol bjnhx e boa sorte a tds p amanha (aí sim vai ser a doer tou mm lixada :(
Calma, não é preciso ficares chateada. Só perguntei porque podia haver alguém a quem o professor tivesse dito alguma coisa. Boa sorte para amanhã para todos (eu também estou lixado).
em inglês chamam cephalic e basilic 'do ombro à mao'.. em portugues, dá-se outro nome apartir do cotovelo para baixo (radial e cubital)... note se q da uniao da cefalica e basilica surge a mediana (mm nome em ingles), e de cada lado do braço passamos a ter a radial e cubital (em portugues!) ou a continuação de 'cephalic' e 'basilic' em ingles ;)
pelo que percebi pelos slides chamas veia cubital á basilica e radial à cefálica até ao M do cotovelo. A partir dai sap a veia basilica e cefalica. Mas tambem fiquei um bocado confusa nessa parte por causa do netter.
No antebraço podes nomear a veia radial como cefálica do antebraço e, consequentemente, podes chamar veia cubital como basílica do antebraço (apesar de o Netter as chamar resumidamente cefálica e basílica, antes do M do cotovelo). São nomenclaturas diferentes para a mesma coisa
Ao anónimo das 16:16 A cefálica e a basílica são veias diferentes da cubital e radial. São como que continuações após o "M do Cotovelo", mas muda o nome.
mandei um mail ao jorge machado por ter excesso de faltas e aproveitei para perguntar qd saem as notas, eles respondeu amanha de tarde!!
(e nao, jugular posterior e veia vertebral n tem nada a ver! a vertebral vai pelos buracos das apof transversas ate ao cranio onde se juntam e formam a basilar (irriga cerebro posterior); enqt q a jugular post, embora tb venha do occipital e atlas, desce na nuca ate ao tronco venoso braquicefalico e as veias q recebe em vez de serem de dentro do cranio, sao de fora = superficiais tipo mastoideias e occipitais)
Que desgraça, eu não sei quase nada!!!! Tenho de ter 4 valores e não sei se vai dar. As fotos do museu que tem aqui tem peças que podem sair na gincana?
Acessível??????????????? Aquilo foi uma vingança da professora. É inadmissível ela ter prejudicado os alunos que não tiveram culpa nenhuma. Enfim... Só espero, que há semelhança do professor Águas, ela dê também a bonificação de modo a que o melhor aluno tenha 20... POrque realmente se ninguém tiver 20 é porque o grau de dificuldade não era adequado. Os alunos que entraram em Medicina não podem ser todos burros!
Aparentemente somos burros... burros porque não estudamos o suficiente para uma frequência como aquela. Acho que para a fazermos naquele escasso tempo era preciso dominarmos mesmo bem a matéria e não termos ninguém sempre a falar(!) Além do mais qual foi a de nos fazerem pensar assim tanto logo no início? Para maior taxa de sucesso devia ser dificuldade gradual nas perguntas (já não falo de mais perguntas...)! Mas, ao que parece, não devia ser esse o objectivo da avaliação (o tirar boas notas, claro). Ai como isto anda...
Não suporto estar a fazer o exame e estar sempre a ser interrompido porque a pergunta X pede a falsa, ou porque na y é aquele numero... É uma falta de resposnabilidade ter tanto tempo para fazer um exame e deixar escapar esses pormenores... Porque muitas vezes estamos a meio de um raciocinio e perdemos por causa dessas correcções...
Anónimo disse... até achei acessível a frequência de anatomia não sei pk é que estava tanta gente chateada...
Queriam a chave? não pode ser todos os dias!
=D
14 de Janeiro de 2010 16:20
A frequencia até podia ser acessível mas se tivessemos mais tempo para pensar. Como o tempo foi pouco é normal que estamos lixados e que digamos que foi dificil.
se te correu bem porque tens um pensar rápido que bom para ti
O que eu não percebo é porque é que a prof quis vingar-se depois de ter escolhido o caminho fácil na primeira frequência em fotocopiar tudo de novo sem alterar a ordem das perguntas!
Anonimo das 17:32: Se ninguem foi a sala avisar, fazes muito bem reclamar, pois não te vais prejudicar devido a um erro daquela pessoa, se assim lhe podemos chamar. Anonimo das 17h27, sim da para passar!
na pergunta 15, segundo os slides das aula teorica, todos aqueles componentes somaticos sao drenados pelo grupo ganglionar inguinal superficial, logo nenhuma das alineas é excepçao. Tem de dar a cotaçao a todos.
A 16 é mesmo a B que eu lembro-me de ela mostrar exactamente esta imagem numa teorica... Quanto à 15, também concordo com 1814... A cotação deve ser dada a todos!!
A mesossalpinge não se liga ao colo do útero lateralmente, pois não? Apenas se insere no corpo uterino. Pelo menos é o que parece no Netter. Assim a alínea E, da pergunta 3 tb estaria errada.
Perguntas a reclamar: 5 e 15! Simples: 5) A que a prof considera como correcta é na verdade a única errada.. Deve-se ter esquecido de escrever, mas azar, não vou estar a ser penalizada outra vez por um erro dela.. 15) De acordo com os slides dela todos podem conter a lesão, não havendo nenhuma excepção..
Eu tb acho que a prof devia fzr o mmo que o prof Águas: subir a nota mais alta para 20 e dar a diferença a todos. No entanto, acho isso mt pouco provável.
19.38: o que diz nos slides é que o perineo é drenado para ganglios inguinais superficiais.. que eu saiba, os testiculos fazem parte do perineo :) nos slides nao tem nenhuma excepçao ao perineo.
Caros colegas da Frente Revolucionária Anónima, não nos encontrámos sozinhos neste local... Nestas águas escuras andam também os professores que tanto adoramos, pelo que devemos ter cuidado com o que dizemos porque não sabemos quem ouve... Buuuuuu... xD
Lol. Entao é pa esses professores saberem o q nós pensamos deles e so nao o dizemos na cara sob pena de sermos prejudicados... poiss ve-se la bem como fomos prejudicados devido a um erro da Prof...que fará se dissessemos estas coisas na cara dela LOOOOOL
LOL, e são muito bem vindos. Afinal, apesar de alguns não parecer, também já foram alunos e este tipo de comentários não é nada de novo.
E realmente achei a frequencia de anat uma palhaçada porque avaliava muito pouco de anatomia E realmente passa-me completamente ao lado como é que é possivel haver tantas gafes na freq, memos após o que aconteceu com a 1a, ela devia ter um cuidado redobrado. Ah já sei porque, claro que a culpa não foi dela, a impressora é que por momentos ganhou vida propria e alterou :D
Não foi a comissao que pos isso de lado. Eu estive lá presente e essa opção foi a voto e TODOS OS QUE ESTAVAM NA REUNIAO VOTARAM. O ano votou e achou que essa opçao nao era razoavel.
Anónimo das 20:56, se bem me lembro, essa hipótesse foi a votos como todas as outras. O pessoal é que achou demais pedir 20s... Mas tens razão! Se fosse eu a mandar, exigíamos não só 20s para todos, como a obrigação de a Regente vir dar as aulas vestida de palhaço! Ah! E cafés e bolos durante as teóricas! E... e... Anões! Sim, anões! Aulas dadas por anões! Anões! Anões! Anões! xD
o anonimo 2100 tem razao. nao foi a comissao, foi o ano, ou pelo menos quem lá estava do ano. se nao gostaste da opçao tomada, se foste, concerteza que votaste a favor da opçao. mas, como pela tua conversa, anonimo 2056, nao estiveste, estivesses e desses o teu parecer. nao é agora.
eu acho que a comissao ja mostrou que podemos confiar neles, por isso, nao comecem a atacar. paz =D
A Prof. Mariana anda por aqui? Se sim, o que aqui leu é a revolta das vitimas da sua incompetência, que erra e vinga-se nos alunos que não tiveram culpa...
Eu acho que nos devíamos juntar e assinar um documento a mostrar a insatisfação de (quase todos relativamente a esta 2ª frequência. É um exame que não avalia verdadeiramente os conhecimentos e duvido sinceramente que alguém consiga ter 20. Por isso ela no mínimo devia usar esse sistema, subindo os outros, tal como o prof. Águas!
A professora nao vai usar esse sistema porque o exame nao é de modelo americano. Quem é a lidia monteiro? É a professora mariana?
Respeito é uma base no nosso dia a dia. Temos que respeitar a professora se queremos ser respeitados e se queremos que os problemas que têm acontecido fiquem por aqui.
Não é de modelo amaricano? É exactamente igual ao do Águas o modelo de exame! Isso não é desculpa para ela não dar a bonificação. Também concordo que o respeito é essencial, mas sinceramente esta 2ª frequencia foi inadmissível...
Desde quando é que a professora Mariana usa o primeiro nome? Até naquela notícia da vacina contra a obesidade ela tem Mariana e não Lídia Caro anónimo, tens que trabalhar as tuas técnicas de disfarce x)
21:41, tás com uma falta de percebas enorme. Quem esteve na reunião sabe como correu e o porquê dessa opção ter sido tratada especialmente, numa fase mais avançada de votações.
Se querias fazer valer os teus direitos tinhas ido à reunião, votado e apresentado as tuas reclamações à comissão. Se não foste nem contactaste a comissão para dar a tua opinião...temos pena, mas estares a usar a comissão como bode expiatório não vai resultar.
Mais, é muito bonito andar aqui a insultar a Prof. Mariana, mas isso não serve de nada neste momento (aliás, só prejudica). O grau de competência da prof. não é o nosso principal problema. O problema foi que tivemos uma frequência que todos, excepto 2 anónimos :D, achamos que não foi a melhor maneira de nos avaliar. A comissão de certeza que irá fazer qualquer coisa, mas não podem esperar de braços cruzados a mandar umas postas de pescada anónimas num blog e esperar que a comissão faça o trabalho por vocês sem se comprometerem com nenhuma posição.
Concluindo, mandem as bojardas que quiserem, ninguém vos impede. Mas que não vos vão servir de nada, a não ser para aliviarem uma tensãozita (e há maneiras melhores de o fazer, acreditem).
temos que respeitar uma pessoa quando essa pessoa nos respeita. A Prof Mariana não nos respeita! Fez um ERRO GRAVE na 1ª frequencia, nesta 2ª vingou-se em nós por um erro dela... para além disso a incompetencia continuou a mostrar-se nesta frequencia...perguntas mal formuladas, varios erros, enfim...enfim.
Acham que devemos respeitar uma pessoa assim? Que brinca com a nossa vida académica?
Eu acho é que devemos alertar o Conselho Directivo do ICBAS para tal incompetencia da regente de Anatomia II...o nosso curso tem uma fama positiva...muitos lutam para estarem no nosso lugar... Temos de aprender, temos de ter Professores à altura do nosso curso!
Por exemplo, alguém conseguia entender as aulas teóricas dela? Acham que ela é boa Prof? (isto falando extra das coisas que se têm passado)
Eu não tenho nada contra a professora, como pessoa não tenho absolutamente nada a criticar (também não a conheço bem). Mas como professora acho que se escusava de ter "vingado" ao fazer uma segunda frequência tão DIFÍCIL, com conteúdos pouco apropriados (mais parecia um exame de Imagiologia), com tantas perguntas de Angiologia (era frequencia ou exame?) e com tempo claramente insuficiente!
Mais uma reclamaçao: a grelha de respostas deveria ser maior pq nao da bem pa perceber o q o outro poe. POrtanto, grelhas maiores com numeros a negrito
Viva a liberdade de expressão, mas depois arca-se com consequências. A escolha é vossa, se querem mandar bocas e prejudicar o pessoal ou tarem calados.
2327: é verdade que estamos numa democracia. mas, tb é verdade que a liberdade de cada um começa quando começa a dos outros. por isso, antes de se postar, acho que se devia reflectir sobre as repercussoes dos nossos actos. pensem nos que vao a exame e tenham calma no que dizem
Ja era sim de acabar com a possibilidade de fazerem comentários anonimos! Evita-se o SPAM que se está a criar (e que se tem criado). Ha muita gente que se diverte a escrever o que lhe vai na telha so porque ah e tal ninguem sabe quem sou, até posso dizer que sou o director do icbas. (Por acaso sou mesmo so para ficar o aviso) -.-
2317, não apago comentários porque tenho mais que fazer que estar aqui a tomar conta de crianças pequenas.
2318, sim, anda. Até o Águas já mandou a sua piadinha sobre este blog.
Matem-se, esfolem-se, façam o que quiserem, mas tentem manter um mínimo de nível. Por exemplo, "o que ela precisa é peso" é simplesmente besta. É que nem como piada de trolha tem piada.
Ah, e como mensagem final... Façam o favor de assinar a meretriz dos comentários, ok? Mesmo que vos seja dificil carregar nesta coisinha aqui em baixo que diz "comentar como" para escrever o nomezito, podem assinar no fim do comentário. Passo a exemplificar:
Acho de uma indelicadeza e baixeza incomparável a forma como, neste blog, insultam docentes que não fazem nada mais que trabalhar PARA VOCÊS. O exame foi difícil? Talvez isso explique porque já encontrei bastantes acima de 18. Apesar de que, depois da falsidade que foram os resultados da primeira prova, é bom que se distingam os bons alunos dos que se aproveitam de falhas e que, a nível pedagógico, sabem zero.
Como todos sabem, o pedagógico não emitiu qualquer parecer acerca do assunto, logo tive que lançar as notas e tomar uma atitude. Nada, mas nada mesmo, justifica as barbaridades que aqui se escrevem.
Não faço a mínima ideia se o comentário acima foi mesmo escrito pela regente. Em relação à 1ª frequencia acho que tomou a melhor atitude, em não ter anulado, evitando prejudicar quem estudou. Mas de facto esta 2ª frequência foi difícil. Os próprios alunos do 3º e 4º ano disseram que nunca a conseguiriam fazer se já não tivessem tido cadeiras de semiologia, etc... Certamente que a grande maioria não teve nem perto de 18 em 25.
Ahah gosto...Cara "professora" (ca para nos "aluno/a"). Acho que também não se justifica que cometa erros pela segunda vez! Já agora aproveitando as suas sábias palavras: "é uma indelicadeza e baixeza incomparável" não ser capaz de promover uma avaliação justa, sem problemas, sem erros, e sem possíveis vingaçadas recalcadas, pela atitude dos alunos face aos seus erros. Quanto aos alunos que tiram 18 para cima, dou-lhe os meus parabens, mas sente-se melhor por ter alunos que reprovam não por falta de conhecimento mas sim por capricho seu, que é o exemplo lamentável de mau ensino que se faz numa instituição de renome! Sim posso não perceber nada de pedagógico, nem é isso que me interessa, interessa me sim o resultado que chega aos alunos, que têm que constantemente sujeitar-se ao tipo de ensino que praticou e continua a praticar.
A indignação dos alunos, é a professora cometer erros e não os assumir. Isso também é indademissivel, principalmente para uma médica de categoria por sinal, regente de uma unidade curricular de uma das melhor faculdades de medicina do país! Que culpa tiveram os alunos por a 1ª frequencia vir com ***? Nenhuma! Porque não alterou sequer as respostas?
Para agora agir assim, apresentando uma frequencia com o objectivo de chumbar? Não consigo entender a ética disso!
Realmente, esta segunda frequencia foi mesmo feito com o objectivo de chumbar os alunos. A própria professora ironizou várias vezes nas teóricas que ía ser "muito fácil". É lamentável...
Este blog não é meu, mas sim de todos os que escrevem aqui, e apesar de poder ser da minha responsabilidade manter a ordem, também queria acabar Medicina em 6 anos. Não posso estar aqui a moderar comentários um a um em época de exames. Desculpa, mas é a mais pura das verdades.
Pessoal... ainda tenho de estudar os nucleotidos 1 e 2 para amanha... Estuda-se bem isso???
Andei a estudar para Anatomia, e deixei Bioquimica de lado... Tou na merda para bioquimica e vou ter uma nota de merda a antomia... A prof. Mariana não pensou que temos outros exames, que deixamos de lado para ter boa nota a Anatomia...
Eu já chumbei! Perdi imenso tempo para antomia e não valeu de nada, tendo em conta o tipo de exame! Á conta disso ainda vou chumbar também a Bioquímica!
Eu acho fantástico como é que vocês podem achar que a professora vinha para o blog responder aos nossos comentários??LOL. Se ela realmente viu isto (o que duvido) fará comentários pessoalmente e não comentários assinados como "lidia monteiro" ou "prof. regente Mariana" num blog que é dos alunos e onde ninguém se identifica. E, sinceramente, acho que é bem pior algumas pessoas se terem feito passar por ela do que propriamente os comentários de outras pessoas a dizer mal dela.Mas tenho que admitir que esta pausa em bioquimica para ler os comentários fez-me rir imenso!
Caso não consigam fazer o download de uma treta no Mediafire, voltem a tentar uns tempos depois, que já devem conseguir. Não sei bem o porquê de isto acontecer, mas acredito que se deva ao alinhamento entre Marte e Júpiter.
med.sebicos@gmail.com E porque é que este mail tem um nome diferente do do blog? Porque este blog tornou-se tão fixe, mas tão fixe fixe, que teve que mudar de nome por ser fixe demais, e sendo o preguiçoso que sou, não ia tar a criar outro mail, e prontos.
Este blog nasceu de uma ideia, de criar um local onde se juntasse todos livros e sebentas que se encontrasse sobre Medicina, para que os estudantes pudessem aceder, de graça e sem complicações, a coisas que, sejamos honestos, dão sempre jeito. É verdade que há aqui cenas que arranjei por mim mesmo, mas também é verdade que há muitas mais que muitos outros me deram, e sem eles, isto não teria tido metade do interesse. Por isso, se tens algo a acrescentar, por mais pequeno que seja, partilha, e ajuda este blog a crescer, tal como este blog te ajudou, ajuda ou vai ajudar. Existe um mail: se tens alguma coisa, sejam sebentas, livros, ou até uma pequena sugestão ou pedido, entra em contacto. E apesar de este blog ter nascido para Medicina, não ponho de lado que ele cresça para Veterinária, Dentária ou outros cursos começados por med (que foi? achas que vou mudar o nome "Medzébics"? nem pensar! :). Mas para isso, é preciso que sejas activo, que faças a diferença... Posso ser eu quem actualiza este blog, mas ele só sobrevive enquanto contribuirem para ele... É de ti que ele depende
Update: Esquecer ideia dos cursos começados por med por ser estúpida. Porquê fechar horizontes?
1. Sair da minha Mãe (feito) 2. Entrar em Medicina (feito) 3. Abrir um Mercado Negro de Informação (feito) 4. Começar um Culto (em progresso) 5. Juntar 17 Biliões de Euros 6. Criar um Exército de Águias Raio Laser, Ursos NinjaeGolfinhos Nucleares 7. Construir uma Mega Catapulta de Gatinhos de Guerra 8. Conquistar as Nações Mundiais, uma por uma, aniquilando por completo as suas forças militares 9. Aceitar a Rendição Incondicional da Humanidade 10. Proclamar-me Rei do Mundo e dos Algarves, instalando uma Gatocracia (11-Começar o meu Plano de Conquista Universal)
Será que as notas de neuro e Fisiologia saem hoje?
ResponderEliminarPAREM de perguntar qd saem as notas!! ninguem sabe!! vao vendo no sigarra, mas escusam de intupir este blogue com a mesma pergunta 8765487623548vezes pois isso nao afecta a velocidade de correcção dos professores!!
ResponderEliminardsclpem, mas venho aqui ver se ha coisas importantes no meio dos comentarios, e para encontrar uma frase q valha a pena, tenh q ler mil vezes a pergunta de qd saem as notas! lol bjnhx e boa sorte a tds p amanha (aí sim vai ser a doer tou mm lixada :(
diapositivo 28 sobre o baço da 2a aula do prof aguas a face laterosuperior n é a convexa??
ResponderEliminartambém não percebo...outra coisa na aula de estisiologia diz janela vestibular ou redonda...não devia ser oval??
ResponderEliminarRelativamente aos seminários é só ter uma ideia daquelas imagens?
Para anónima das 15.24:
ResponderEliminarCalma, não é preciso ficares chateada.
Só perguntei porque podia haver alguém a quem o professor tivesse dito alguma coisa.
Boa sorte para amanhã para todos (eu também estou lixado).
Os exames de Neuro ja estão corrigidos... Muito provavelmente as notas saiem hj, senão muito tardar amanha...
ResponderEliminarAgora parem de perguntar quando saiem as notas!
Como sabes que já estão corrigidos? (é a última pergunta xD)
ResponderEliminarP.S: É saem e não "saiem"
ResponderEliminaralguem sabe quando saem as notas? :p
ResponderEliminarA tecnica Ana Pinto disse...
ResponderEliminarTb disse que as notas foram muito mais fracas que as da 1ªfrequencia, o que penso que toda a gente ja deve saber disso
Pois, já era de prever :(
ResponderEliminarRealmente deve estar mal... (resposta a anónimo das 15.30)
ResponderEliminarA face convexa do baço não é a que se relaciona com o diafragma? (latero superior)
fuck :(
ResponderEliminarQuer dizer que as notas pedem uma bonificaçao global pelo joaquim!
Já era de esperar, foi tão difícil a 2ª frequência de neuro!
ResponderEliminarVeia cefálica é o mesmo que radial e basilica que cubital?
ResponderEliminarÉ que no Netter, na pag 480 é o que da a entender...
Ajudem-me!!!
Realmente pelas imagens parece que sim, mas não deve ser. Também não sei:(
ResponderEliminarAlguém tem os exames ou frequências de anatomia do ano passado??
ResponderEliminarMuito obrigado!
16,16 e 16,18:
ResponderEliminarem inglês chamam cephalic e basilic 'do ombro à mao'.. em portugues, dá-se outro nome apartir do cotovelo para baixo (radial e cubital)... note se q da uniao da cefalica e basilica surge a mediana (mm nome em ingles), e de cada lado do braço passamos a ter a radial e cubital (em portugues!) ou a continuação de 'cephalic' e 'basilic' em ingles ;)
pelo que percebi pelos slides chamas veia cubital á basilica e radial à cefálica até ao M do cotovelo. A partir dai sap a veia basilica e cefalica. Mas tambem fiquei um bocado confusa nessa parte por causa do netter.
ResponderEliminarfaçam refresh ao conteudos de neuro pode ser que as notas saiam mais rápido -.-'
ResponderEliminarcaro 16:16
ResponderEliminarNo antebraço podes nomear a veia radial como cefálica do antebraço e, consequentemente, podes chamar veia cubital como basílica do antebraço (apesar de o Netter as chamar resumidamente cefálica e basílica, antes do M do cotovelo). São nomenclaturas diferentes para a mesma coisa
Ao anónimo das 16:16
ResponderEliminarA cefálica e a basílica são veias diferentes da cubital e radial. São como que continuações após o "M do Cotovelo", mas muda o nome.
Espero ter ajudado
anonimo 15:35
ResponderEliminarjanela oval ou vestibular
janela redonda ou coclear
veia jugular posterior e a veia vertebral são a mesma coisa?obrigado
ResponderEliminarEspero que as notas saiam hoje... :-(
ResponderEliminarpessoal:
ResponderEliminarmandei um mail ao jorge machado por ter excesso de faltas e aproveitei para perguntar qd saem as notas, eles respondeu amanha de tarde!!
(e nao, jugular posterior e veia vertebral n tem nada a ver! a vertebral vai pelos buracos das apof transversas ate ao cranio onde se juntam e formam a basilar (irriga cerebro posterior); enqt q a jugular post, embora tb venha do occipital e atlas, desce na nuca ate ao tronco venoso braquicefalico e as veias q recebe em vez de serem de dentro do cranio, sao de fora = superficiais tipo mastoideias e occipitais)
amanha a gincana é por turma tb?
ResponderEliminar9h as 10h turma 1 e 2
10h as ...
e por ai fora...?
Ao anónimo das 18:04: Veias não irrigam, DRENAM...
ResponderEliminarNa brinca... muitas vezes tb digo assim... :-)
tb m baralho no sentido das coisas... agora é dos pes pro coraçao :P
ResponderEliminar18,04: horarios no sigarra
Que é preciso saber so o gánglio promontório?
ResponderEliminarObrigado
*sobre
ResponderEliminarnao se arranjam as fotos pra gincana?sff
ResponderEliminarO que será preciso saber sobre o desenvolvimento do sistema reprodutor?
ResponderEliminarE realmente fotos davam muito jeito
Obrigado
Eu vou estudar pelas paginas 388 e 389 do Netter
ResponderEliminartommy dá para mudar aquele video do "we have a hero"?
ResponderEliminaré que sempre que se entra no medzebics ele começa a carregar...e está a tornar-se irritante....
A estesiologia pode sair na gincana??
ResponderEliminarHá peças para isso?
sim, há os modelos anatomicos!
ResponderEliminarQue desgraça, eu não sei quase nada!!!!
ResponderEliminarTenho de ter 4 valores e não sei se vai dar.
As fotos do museu que tem aqui tem peças que podem sair na gincana?
entao vai estudar!!
ResponderEliminarestudem c******! vai tudo chumbareeeee!
ResponderEliminarweeeeeeeeeeeeeeeee
ResponderEliminarPessoal ouvi dizer q vai ser msm lixada! preparem-se.é a dar-lhe a noite toda!
ResponderEliminarweeeeeeeeeeeee!!
ResponderEliminaré dar-le a noite toda é! e dp amanha vai para la tudo dormir! vai ser dificil o caralho! se for, arrumamos com os gajos depois!
ResponderEliminarque mauzões estamos lol
ResponderEliminarmauzoes nao..rebeldes!
ResponderEliminaruhh
Boa sorte para todos!!
ResponderEliminarpara ti também seja lá quem fores :p
ResponderEliminarja saiu fisio
ResponderEliminarja saía era neuro
ResponderEliminaraté achei acessível a frequência de anatomia não sei pk é que estava tanta gente chateada...
ResponderEliminarQueriam a chave? não pode ser todos os dias!
=D
Acessível???????????????
ResponderEliminarAquilo foi uma vingança da professora. É inadmissível ela ter prejudicado os alunos que não tiveram culpa nenhuma. Enfim...
Só espero, que há semelhança do professor Águas, ela dê também a bonificação de modo a que o melhor aluno tenha 20...
POrque realmente se ninguém tiver 20 é porque o grau de dificuldade não era adequado. Os alunos que entraram em Medicina não podem ser todos burros!
será possível publicar o exame de bioquímica do ano passado?
ResponderEliminarAparentemente somos burros... burros porque não estudamos o suficiente para uma frequência como aquela.
ResponderEliminarAcho que para a fazermos naquele escasso tempo era preciso dominarmos mesmo bem a matéria e não termos ninguém sempre a falar(!) Além do mais qual foi a de nos fazerem pensar assim tanto logo no início? Para maior taxa de sucesso devia ser dificuldade gradual nas perguntas (já não falo de mais perguntas...)! Mas, ao que parece, não devia ser esse o objectivo da avaliação (o tirar boas notas, claro). Ai como isto anda...
Não suporto estar a fazer o exame e estar sempre a ser interrompido porque a pergunta X pede a falsa, ou porque na y é aquele numero... É uma falta de resposnabilidade ter tanto tempo para fazer um exame e deixar escapar esses pormenores...
ResponderEliminarPorque muitas vezes estamos a meio de um raciocinio e perdemos por causa dessas correcções...
Andam a brincar com a nossa cara?
Anónimo das 16.27 concordo.
ResponderEliminarEra o mínimo que ela podia fazer depois de tudo o que se passou!!!
por acaso tb me dava jeito o exame de bioquímica do ano passado...
ResponderEliminaralguma alma caridosa são poucas páginas para passar pelo scanner...
pf, pf!
=DD beijinhos
Para os que querem o exame de bioquímica acho que tem no blog da comissão nos posts mais antigos da altura da 1ª frequencia.
ResponderEliminarAnatomia realmente foi tão injusto!!
Anónimo disse...
ResponderEliminaraté achei acessível a frequência de anatomia não sei pk é que estava tanta gente chateada...
Queriam a chave? não pode ser todos os dias!
=D
14 de Janeiro de 2010 16:20
A frequencia até podia ser acessível mas se
tivessemos mais tempo para pensar.
Como o tempo foi pouco é normal que estamos lixados e que digamos que foi dificil.
se te correu bem porque tens um pensar rápido que bom para ti
O que eu não percebo é porque é que a prof quis vingar-se depois de ter escolhido o caminho fácil na primeira frequência em fotocopiar tudo de novo sem alterar a ordem das perguntas!
ResponderEliminarFoi horrivel.
ResponderEliminarEstamos a pagar por um erro da professora. Estudei imenso e sinto que o meu conhecimento nao foi nada avaliado.
SAIUU NEUROO
ResponderEliminarA sério neuro é ridiculo...reprovou quase tudo! É a isso a que se chama um bom ensino.
ResponderEliminarenfim.
Nem acredito! Só tive uma pergunta certa a anatomia.
ResponderEliminarAlguém vai raclamar de alguma pergunta a anatomia?
ResponderEliminarEu só acertei 4 e chumbei quando estudei tanto e tinha tão boas notas da prática e 1ª frequencia.
ResponderEliminarQue injustiça!!!!!!
Pessoal na pergunta 5 há mais que uma verdadeira!!
ResponderEliminarE acho que a que a prof considera como correcta é errada...
Não está ali qualquer coisa mal?
Na 5 supostamente ela disse no meio do exame que era para escolher a errada, mas eu tambem tive mal por causa disso!
ResponderEliminarSe eu tiver 0 nesta frequencia de anatomia mas tiver 9.5 do geral dá para passar? Havia nota minima nesta frequencia?
ResponderEliminarui..n ouvi nd disso da 5.. axo k vou reclamar!!
ResponderEliminarPor favor. Digam.me se havia nota minima ou nao.
ResponderEliminarÉ que se havia eu chumbei e vou ter que ir a exame!
Anonimo das 17:32: Se ninguem foi a sala avisar, fazes muito bem reclamar, pois não te vais prejudicar devido a um erro daquela pessoa, se assim lhe podemos chamar.
ResponderEliminarAnonimo das 17h27, sim da para passar!
Vão reclamar mais alguma pergunta?
ResponderEliminarAcho que deviamos pedir a demissão da professora do cargo de regente
ResponderEliminaré uma incompetente
Nao insultem a regente. Quanto mais falarmos no assunto piores sao as repercussoes.
ResponderEliminarA pergunta 16, a Mariana diz que a errada é a B - Parte tensa do timpano; mas eu tenho a quase a certeza que é a D...
ResponderEliminarBasta ir à pag. 93 do Netter para ver isso
17:54, axo k tas enganado.. é mm a b..
ResponderEliminara prof o ano passado deu uma bonif de 8,5%.. bora la reclamar que a mudança de duas perguntas faz com que a minha nota final suba xD
ResponderEliminarn tou a ver ela a dar bonificação nenhuma..
ResponderEliminarentao pa k é k nos tinha lixado na gincana e na frequencia?!
a errada seria bigorna... vejam a imagem do canto superior direito da pag 93 do netter
ResponderEliminarA letra H é claramente parte tensa da membrana!
ResponderEliminarAlguem se pronuncie relativamente à pergunta 16!
ResponderEliminarna pergunta 15, segundo os slides das aula teorica, todos aqueles componentes somaticos sao drenados pelo grupo ganglionar inguinal superficial, logo nenhuma das alineas é excepçao. Tem de dar a cotaçao a todos.
ResponderEliminara 16 é a D claro
ResponderEliminarna pergunta 3, a mesossalpinge corresponde à asa superior do ligamento largo e nao à asa media. A alinea A tb é errada.
ResponderEliminarPessoal, tudo a reclamar...
ResponderEliminarO exame foi tão dificil, que nem ela sabe responder... hehehe
ResponderEliminarPessoal, há nota minima no Exame de Fisiologia ou junta directo com a nota da pratica?
ResponderEliminarObrigado
A 16 é mesmo a B que eu lembro-me de ela mostrar exactamente esta imagem numa teorica...
ResponderEliminarQuanto à 15, também concordo com 1814...
A cotação deve ser dada a todos!!
18:16, também me pareceu que a A estaria errada.
ResponderEliminarA mesossalpinge não se liga ao colo do útero lateralmente, pois não? Apenas se insere no corpo uterino. Pelo menos é o que parece no Netter. Assim a alínea E, da pergunta 3 tb estaria errada.
ResponderEliminar... não se liga ao colo do útero medialmente,era o que queria dizer
ResponderEliminarPerguntas a reclamar: 5 e 15!
ResponderEliminarSimples:
5) A que a prof considera como correcta é na verdade a única errada.. Deve-se ter esquecido de escrever, mas azar, não vou estar a ser penalizada outra vez por um erro dela..
15) De acordo com os slides dela todos podem conter a lesão, não havendo nenhuma excepção..
Eu tb acho que a prof devia fzr o mmo que o prof Águas: subir a nota mais alta para 20 e dar a diferença a todos. No entanto, acho isso mt pouco provável.
ResponderEliminarO pessoal pensava que levava a melhor por ser validada a 1ª frequencia e no final quem nos fo*** foram eles...
ResponderEliminarA pergunta 16 é a D! e não a B...
ResponderEliminarFode*am-nos completamnte!!!!!! Eu se acertar é 1:(((((((((((((((((((
ResponderEliminarAhhhhhhhhhhhhhhh
19:19, quem vos fodeu foi a professora, sem sombra de dúvida.
ResponderEliminarNa pergunta 15 é o testiculo a excepção porque este migra do rim e portanto a drenagem linfática é superior
ResponderEliminar19.38: o que diz nos slides é que o perineo é drenado para ganglios inguinais superficiais.. que eu saiba, os testiculos fazem parte do perineo :) nos slides nao tem nenhuma excepçao ao perineo.
ResponderEliminareu ja fiz anatomia II, mas tenho pena de quem vem atras so por causa de aturar aquela regente... maior incompetencia nao ha!
ResponderEliminarCaros colegas da Frente Revolucionária Anónima, não nos encontrámos sozinhos neste local... Nestas águas escuras andam também os professores que tanto adoramos, pelo que devemos ter cuidado com o que dizemos porque não sabemos quem ouve... Buuuuuu... xD
ResponderEliminarAos professores que andam cá, muito bem vindos!
Porque dizes isso?
ResponderEliminarLol. Entao é pa esses professores saberem o q nós pensamos deles e so nao o dizemos na cara sob pena de sermos prejudicados... poiss ve-se la bem como fomos prejudicados devido a um erro da Prof...que fará se dissessemos estas coisas na cara dela LOOOOOL
ResponderEliminarLOL, e são muito bem vindos.
ResponderEliminarAfinal, apesar de alguns não parecer, também já foram alunos e este tipo de comentários não é nada de novo.
E realmente achei a frequencia de anat uma palhaçada porque avaliava muito pouco de anatomia
E realmente passa-me completamente ao lado como é que é possivel haver tantas gafes na freq, memos após o que aconteceu com a 1a, ela devia ter um cuidado redobrado.
Ah já sei porque, claro que a culpa não foi dela, a impressora é que por momentos ganhou vida propria e alterou :D
aquilo era um exame de anatomia clinica e nao de anatomia sistematica II
ResponderEliminarVamos la ver se a comissao faz alguma coisa..
ResponderEliminarlol... o quê que a comissao pode fazer? Um milagre? Que insensatez...
ResponderEliminarEu ja nem sei o que fazer.
ResponderEliminarChumbei a neuro, vou chumbar a anatomia, só comecei a estudar bioquimica hoje e a frequencia é já amanha.
A comissao pode dizer que nós ja não precisamos de ter anatomia clinica :D :D
ResponderEliminarSerá que vai ser este tipo de exame que o Águas nos vai dar no próximo semestre? x)
ResponderEliminarNa reuniao a comissão nunca devia ter posto de lado a proposta de "todos tirarem 20" só porque essa hipotese não lhes (à comissao) agradou..
ResponderEliminarSó isso..
Não foi a comissao que pos isso de lado. Eu estive lá presente e essa opção foi a voto e TODOS OS QUE ESTAVAM NA REUNIAO VOTARAM. O ano votou e achou que essa opçao nao era razoavel.
ResponderEliminarAnónimo das 20:56, se bem me lembro, essa hipótesse foi a votos como todas as outras.
ResponderEliminarO pessoal é que achou demais pedir 20s...
Mas tens razão! Se fosse eu a mandar, exigíamos não só 20s para todos, como a obrigação de a Regente vir dar as aulas vestida de palhaço! Ah! E cafés e bolos durante as teóricas! E... e... Anões! Sim, anões! Aulas dadas por anões! Anões! Anões! Anões! xD
Se fosse assim iria as teoricas de anatomia!!!! hehehe
ResponderEliminarPara ver a Lidiazinha a humilhar-se.
E poderiamos interromper as aulas para ela nos servir o cafezinho
ResponderEliminarpnt.. chegou o virus dos exames que deixa tudo passado da cabeça
ResponderEliminaro anonimo 2100 tem razao. nao foi a comissao, foi o ano, ou pelo menos quem lá estava do ano. se nao gostaste da opçao tomada, se foste, concerteza que votaste a favor da opçao. mas, como pela tua conversa, anonimo 2056, nao estiveste, estivesses e desses o teu parecer. nao é agora.
ResponderEliminareu acho que a comissao ja mostrou que podemos confiar neles, por isso, nao comecem a atacar.
paz =D
a comissao nao tem culpa nisto....ja se sabe de quem é a culpa...da incompetente da Prof Mariana, parece que se esqueceu q um dia foi aluna...
ResponderEliminarno proximo jantar vamos fazer um brinde à Prof Mariana...que dizem da ideia, heinn?!? :D
ResponderEliminarDepois do que aqui li podem ter a certeza que o próximo exame vai estar ao nível daquilo que merecem!
ResponderEliminarOs Meus Cumprimentos,
Lídia Monteiro
optima!fazemos um brinde à prof mariana e aos anoes tambem!!
ResponderEliminarA Prof. Mariana anda por aqui?
ResponderEliminarSe sim, o que aqui leu é a revolta das vitimas da sua incompetência, que erra e vinga-se nos alunos que não tiveram culpa...
nao deve ser a professora.deve ser alguem na brincadeira (espero eu :p)
ResponderEliminarEu acho que nos devíamos juntar e assinar um documento a mostrar a insatisfação de (quase todos relativamente a esta 2ª frequência.
ResponderEliminarÉ um exame que não avalia verdadeiramente os conhecimentos e duvido sinceramente que alguém consiga ter 20.
Por isso ela no mínimo devia usar esse sistema, subindo os outros, tal como o prof. Águas!
A professora nao vai usar esse sistema porque o exame nao é de modelo americano.
ResponderEliminarQuem é a lidia monteiro? É a professora mariana?
Respeito é uma base no nosso dia a dia. Temos que respeitar a professora se queremos ser respeitados e se queremos que os problemas que têm acontecido fiquem por aqui.
Anonimo 2100, mas pq votaram pa excluir essa e não votaram pa escluir outra?
ResponderEliminarIsso não tem nd d democratico, n s façam d parvos..
concordo!O respeitinho é muito bonito!
ResponderEliminarNão é de modelo amaricano?
ResponderEliminarÉ exactamente igual ao do Águas o modelo de exame!
Isso não é desculpa para ela não dar a bonificação.
Também concordo que o respeito é essencial, mas sinceramente esta 2ª frequencia foi inadmissível...
americano*
ResponderEliminarlol... toda a gente do ano que lá estava votou e ganhou o NAO. Isso é democracia!
ResponderEliminarLOLOL!
ResponderEliminarDepois disto tudo ainda temos algo a perder?!?!
Perdido por 1 perdido por 100, all the same shit...
Nao é de modelo americano porque nao estava escrito nas regras do exame.
ResponderEliminarAinda que o exame seja muito igual ao do aguas a regente nao usa o mesmo modelo de correcção.
Desde quando é que a professora Mariana usa o primeiro nome? Até naquela notícia da vacina contra a obesidade ela tem Mariana e não Lídia
ResponderEliminarCaro anónimo, tens que trabalhar as tuas técnicas de disfarce x)
deixa lá!o anonimo até teve piada :D
ResponderEliminarRespeito, por favor. Os comentários á professora rapidamente se tornam insultuosos e apenas vai prejudicar aqueles alunos que vao ter que ir a exame.
ResponderEliminar21:41, tás com uma falta de percebas enorme.
ResponderEliminarQuem esteve na reunião sabe como correu e o porquê dessa opção ter sido tratada especialmente, numa fase mais avançada de votações.
Se querias fazer valer os teus direitos tinhas ido à reunião, votado e apresentado as tuas reclamações à comissão. Se não foste nem contactaste a comissão para dar a tua opinião...temos pena, mas estares a usar a comissão como bode expiatório não vai resultar.
Mais, é muito bonito andar aqui a insultar a Prof. Mariana, mas isso não serve de nada neste momento (aliás, só prejudica). O grau de competência da prof. não é o nosso principal problema.
O problema foi que tivemos uma frequência que todos, excepto 2 anónimos :D, achamos que não foi a melhor maneira de nos avaliar.
A comissão de certeza que irá fazer qualquer coisa, mas não podem esperar de braços cruzados a mandar umas postas de pescada anónimas num blog e esperar que a comissão faça o trabalho por vocês sem se comprometerem com nenhuma posição.
Concluindo, mandem as bojardas que quiserem, ninguém vos impede. Mas que não vos vão servir de nada, a não ser para aliviarem uma tensãozita (e há maneiras melhores de o fazer, acreditem).
JCA
João, não te preocupes que isto é o pessoal a descompensar...
ResponderEliminaracham msm q é a prof..sinceramente!LOOOL
ResponderEliminarNão se preocupem que sei de fonte segura que a prof mariana já aliviou a sua tensão ahahahah
ResponderEliminar(a sério ide estudar ou outra coisa mais útil)
a parte sobre a toxicidade do oxigenio de bioquimica é muito dificil ou grande?
ResponderEliminarTambém gostava de saber o que o anonimo 2239 perguntou. E também: a aula da integraçao é importante?
ResponderEliminareu passei á frente a aula de integração, nao me apeteceu estudar essa parte XD
ResponderEliminare a do oxigenio? é dificil?
ResponderEliminartenho pena de ir ser considerado o anónimo das 22:50, gostava de estar a assistir desde o início :)
ResponderEliminarfoi um grande erro meu não ter vindo para aqui mal acabou a frequencia de anatomia, peço desculpa!:D
Amanhã as fotocópias de Epidemio vão estar aonde exactamente? Na reprografia do ICBAS? E podemos ir lá buscar à tarde? Obg!
ResponderEliminarCalma, afinal ainda pode ser que a nota da gincana suba um bocado a nota do teste teorico
ResponderEliminartemos que respeitar uma pessoa quando essa pessoa nos respeita. A Prof Mariana não nos respeita! Fez um ERRO GRAVE na 1ª frequencia, nesta 2ª vingou-se em nós por um erro dela... para além disso a incompetencia continuou a mostrar-se nesta frequencia...perguntas mal formuladas, varios erros, enfim...enfim.
ResponderEliminarAcham que devemos respeitar uma pessoa assim? Que brinca com a nossa vida académica?
Eu acho é que devemos alertar o Conselho Directivo do ICBAS para tal incompetencia da regente de Anatomia II...o nosso curso tem uma fama positiva...muitos lutam para estarem no nosso lugar...
Temos de aprender, temos de ter Professores à altura do nosso curso!
Por exemplo, alguém conseguia entender as aulas teóricas dela? Acham que ela é boa Prof? (isto falando extra das coisas que se têm passado)
LOOL! oh coitada :S a mulher deu nos as respotas na outra frequencia. que queriam mais agora?
ResponderEliminarLOOL nao ia dar outra vez ne?
Parem de falar da regente. Tommy apaga os comentários antes que haja problemas.
ResponderEliminarEu não tenho nada contra a professora, como pessoa não tenho absolutamente nada a criticar (também não a conheço bem).
ResponderEliminarMas como professora acho que se escusava de ter "vingado" ao fazer uma segunda frequência tão DIFÍCIL, com conteúdos pouco apropriados (mais parecia um exame de Imagiologia), com tantas perguntas de Angiologia (era frequencia ou exame?) e com tempo claramente insuficiente!
eu acho que não foi vingança. Ela é que deve costumar fazer frequencias dificeis.já a ultima tambem nao era a mais facil do mundo
ResponderEliminarQuem tem aulas praticas com a professora sabe que ela anda aqui. Já fez comentários sobre o blog bastantes vezes.
ResponderEliminarentao secalhar é mesmo melhor apagar algumas coisas aqui porque ainda prejudica quem vai a exame..
ResponderEliminare que tem? tamos numa democracia.viva a liberdade de expressao!
ResponderEliminarPrejudicar ainda mais?
ResponderEliminarSó espero que ela dê uma bonificação global.
Ela até parece ser boa pessoa, mas esta 2ª frequência foi terrivelmente DIFÍCIL!
Mais uma reclamaçao: a grelha de respostas deveria ser maior pq nao da bem pa perceber o q o outro poe. POrtanto, grelhas maiores com numeros a negrito
ResponderEliminarViva a liberdade de expressão, mas depois arca-se com consequências.
ResponderEliminarA escolha é vossa, se querem mandar bocas e prejudicar o pessoal ou tarem calados.
Sim, tens liberdade de expressao mas nao é necessário faltar ao respeito a uma pessoa para mostrar o desagrado sobre uma situaçao.
ResponderEliminarAlém disso pode haver repercussoes por causa dos variados comentarios que ja andam neste blog.
Professora Mariana, nos gostamos muito de si... Por favor, dê uma bonificação geral a todos... :-(
ResponderEliminarAcham mesmo que ela anda ai????
2327: é verdade que estamos numa democracia.
ResponderEliminarmas, tb é verdade que a liberdade de cada um começa quando começa a dos outros.
por isso, antes de se postar, acho que se devia reflectir sobre as repercussoes dos nossos actos.
pensem nos que vao a exame e tenham calma no que dizem
uhhh..she is a ghost!
ResponderEliminarSe a Prof. Mariana está mesmo ai, onde acabou o curso?
ResponderEliminarJa era sim de acabar com a possibilidade de fazerem comentários anonimos! Evita-se o SPAM que se está a criar (e que se tem criado).
ResponderEliminarHa muita gente que se diverte a escrever o que lhe vai na telha so porque ah e tal ninguem sabe quem sou, até posso dizer que sou o director do icbas. (Por acaso sou mesmo so para ficar o aviso) -.-
Professora mariana, passa-me e eu dou-lhe o que quer, ok?
ResponderEliminarAH AH AH ;)
Nós gostamos tanto de siiiii, professora mariana!
ResponderEliminarbatatas.acham msm q ela anda aí tipo fantasma e q nao tem mais nd pa fazer
2258, nas Escadinhas
ResponderEliminar2317, não apago comentários porque tenho mais que fazer que estar aqui a tomar conta de crianças pequenas.
2318, sim, anda. Até o Águas já mandou a sua piadinha sobre este blog.
Matem-se, esfolem-se, façam o que quiserem, mas tentem manter um mínimo de nível. Por exemplo, "o que ela precisa é peso" é simplesmente besta. É que nem como piada de trolha tem piada.
Ah, e como mensagem final...
Façam o favor de assinar a meretriz dos comentários, ok?
Mesmo que vos seja dificil carregar nesta coisinha aqui em baixo que diz "comentar como" para escrever o nomezito, podem assinar no fim do comentário.
Passo a exemplificar:
Tommy
Não é dificil pois não?
Mas alguém esta interessado em assumir-se? Acho que não...é muito mais divertido assim!
ResponderEliminarAcho de uma indelicadeza e baixeza incomparável a forma como, neste blog, insultam docentes que não fazem nada mais que trabalhar PARA VOCÊS. O exame foi difícil? Talvez isso explique porque já encontrei bastantes acima de 18. Apesar de que, depois da falsidade que foram os resultados da primeira prova, é bom que se distingam os bons alunos dos que se aproveitam de falhas e que, a nível pedagógico, sabem zero.
ResponderEliminarComo todos sabem, o pedagógico não emitiu qualquer parecer acerca do assunto, logo tive que lançar as notas e tomar uma atitude. Nada, mas nada mesmo, justifica as barbaridades que aqui se escrevem.
Sem mais nada a dizer, cumprimentos...
A Regente
Não faço a mínima ideia se o comentário acima foi mesmo escrito pela regente.
ResponderEliminarEm relação à 1ª frequencia acho que tomou a melhor atitude, em não ter anulado, evitando prejudicar quem estudou.
Mas de facto esta 2ª frequência foi difícil.
Os próprios alunos do 3º e 4º ano disseram que nunca a conseguiriam fazer se já não tivessem tido cadeiras de semiologia, etc...
Certamente que a grande maioria não teve nem perto de 18 em 25.
Tommy, o blog é teu. É a tua responsabilidade manter a ordem.
ResponderEliminarAhah gosto...Cara "professora" (ca para nos "aluno/a").
ResponderEliminarAcho que também não se justifica que cometa erros pela segunda vez! Já agora aproveitando as suas sábias palavras:
"é uma indelicadeza e baixeza incomparável" não ser capaz de promover uma avaliação justa, sem problemas, sem erros, e sem possíveis vingaçadas recalcadas, pela atitude dos alunos face aos seus erros.
Quanto aos alunos que tiram 18 para cima, dou-lhe os meus parabens, mas sente-se melhor por ter alunos que reprovam não por falta de conhecimento mas sim por capricho seu, que é o exemplo lamentável de mau ensino que se faz numa instituição de renome! Sim posso não perceber nada de pedagógico, nem é isso que me interessa, interessa me sim o resultado que chega aos alunos, que têm que constantemente sujeitar-se ao tipo de ensino que praticou e continua a praticar.
Tenho dito!
A indignação dos alunos, é a professora cometer erros e não os assumir. Isso também é indademissivel, principalmente para uma médica de categoria por sinal, regente de uma unidade curricular de uma das melhor faculdades de medicina do país!
ResponderEliminarQue culpa tiveram os alunos por a 1ª frequencia vir com ***? Nenhuma! Porque não alterou sequer as respostas?
Para agora agir assim, apresentando uma frequencia com o objectivo de chumbar?
Não consigo entender a ética disso!
Realmente, esta segunda frequencia foi mesmo feito com o objectivo de chumbar os alunos.
ResponderEliminarA própria professora ironizou várias vezes nas teóricas que ía ser "muito fácil".
É lamentável...
mas acham mesmo q a regente vinha para aqui por se ao nosso nivel?! lool
ResponderEliminarEste blog não é meu, mas sim de todos os que escrevem aqui, e apesar de poder ser da minha responsabilidade manter a ordem, também queria acabar Medicina em 6 anos.
ResponderEliminarNão posso estar aqui a moderar comentários um a um em época de exames.
Desculpa, mas é a mais pura das verdades.
We love SPAM!
ResponderEliminarAnd we love Mariana xD!
0009, xkecextxt deh umah xenah..
ResponderEliminar"we love Mariana...de joelhos"
AhAh Brutal xD
ResponderEliminarera não era?
ResponderEliminarahah
Pessoal... ainda tenho de estudar os nucleotidos 1 e 2 para amanha... Estuda-se bem isso???
ResponderEliminarAndei a estudar para Anatomia, e deixei Bioquimica de lado... Tou na merda para bioquimica e vou ter uma nota de merda a antomia...
A prof. Mariana não pensou que temos outros exames, que deixamos de lado para ter boa nota a Anatomia...
escrever com x e h..fogoo..q nerboosss
ResponderEliminareu queria 20 anatomia!
ResponderEliminarVais ter uma nota de merda?!
ResponderEliminarE inda te queixas?!
Olha que MUITA gente vai é xumbar...
Eu já chumbei!
ResponderEliminarPerdi imenso tempo para antomia e não valeu de nada, tendo em conta o tipo de exame!
Á conta disso ainda vou chumbar também a Bioquímica!
Olha, aquele assinou-se como Tommy..grande coisa!
ResponderEliminareu assino-me como Denzel então.
Tenho dito
Denzel
Bioquimica é só a partir do colesterol certo?
ResponderEliminarSim.
ResponderEliminarE não é "só", já é MUITO LOL
Boa sorte
Eu acho fantástico como é que vocês podem achar que a professora vinha para o blog responder aos nossos comentários??LOL. Se ela realmente viu isto (o que duvido) fará comentários pessoalmente e não comentários assinados como "lidia monteiro" ou "prof. regente Mariana" num blog que é dos alunos e onde ninguém se identifica. E, sinceramente, acho que é bem pior algumas pessoas se terem feito passar por ela do que propriamente os comentários de outras pessoas a dizer mal dela.Mas tenho que admitir que esta pausa em bioquimica para ler os comentários fez-me rir imenso!
ResponderEliminarQue fotocopias de epidemio é que estão nas escadinhas??
ResponderEliminarPessoal pergunta 15 da 2ªfrequência de neuro!
ResponderEliminarPorque é que "o segmento M2 termina ao nível do límen da ínsula" está errado?
JB