domingo, 3 de janeiro de 2010

We have an Hero...


xD

41 comentários:

  1. Fixe... vamos ser salvos por um donut dourado!

    ResponderEliminar
  2. alguém me sabe dizer o que é ROS nos slides da toxicidade do oxigénio?

    ResponderEliminar
  3. ROS: especies reactivas de oxigenio, ex: peroxido de hidrogénio...

    ResponderEliminar
  4. O que é que sai para a 2ª frequencia de neuro?
    Quais os capitulos do snell e os documentos do Sigarra do professor?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  5. alguem me sabe dizer se a sebenta de fisiologia é porreira? ou é melhor estudar pelo MINI guyton!

    ResponderEliminar
  6. Para o exame pessoalmente ia pelo mini-guiton

    ResponderEliminar
  7. De neuroanatomia saem as aulas complementares dadas pelos professores convidados, como por exemplo a de cirurgia nervosa, etc?

    ResponderEliminar
  8. para 00:08
    não sei..mas eu não tenho tempo de as estudar :/

    ResponderEliminar
  9. Nao sei se ja reparam, mas o prof de fisiologia escreveu um aviso no qual refere qual a materia que vai sair no segundo teste pratico.
    O unico problema é que grande parte dos slides referentes às aulas, que constam no aviso como sendo para o teste,nao têm informação. Sao so imagens. Por onde vamos estudar? O guyton nao fala de medicina funcional nem de Qigong!!!!
    Ass. Cláudia

    ResponderEliminar
  10. Só mais uma perguntinha...
    Nesse mesmo documento, o prof. jorge machado diz que a parte que temos de estudar das aulas do prof. Laranjeira que temos de estudar é o exeme neurologico. Isso é o que está no manual das praticas? Os slides do prof. Laranjeira sao so imagens, nao sei como estudar aquilo...
    julgo que serao publicados no sigarra casos clinicos sobre esse tal exame neurologico.
    Agradeço desde ja a vossa resposta e atençao dispensada.

    ResponderEliminar
  11. Alguém sabe se a avaliação prática de fisiologia tem nota mínima?

    ResponderEliminar
  12. a nota mínima da parte prática de fisiologia é 2,5 em 5. Alguem sabe se a 2ª frequencia de fisiologia vai ser de escolha multipla?

    ResponderEliminar
  13. alguem sabe como vai ser o exame de epidemio?

    ResponderEliminar
  14. Nao faco ideia como sera o exame de epidemio... se alguém souber responder tb agradecia x)

    Outra coisa, estou a desesperar com histologia. No exame pratica, ele coloca a imagem da lamina, mas diz, por exemplo, "esta lamina é de tecido epitelial"? Ou nós é k temos de saber à partida? :|

    Muito obrigado

    ResponderEliminar
  15. Ah dsc, ja me ia esquecendo de perguntar, alguem sabem da existência de fotos das lâminas de histologia? Para estudar po pratico?

    Muito obrigado novamente

    ResponderEliminar
  16. tu tens q ver 1º q tipo d tecido é para dp responderes as perguntas. ele n diz nada!

    ResponderEliminar
  17. há nota mínima no prático de histologia?

    Outra coisa em bioquimica nos nucleotidos 2 o que quer dizer a sigla NTP?

    ResponderEliminar
  18. NTP = nucleótidos trifosfato

    ResponderEliminar
  19. olhem, a prof mariana acho q hj teve uma atitude muito bonita na aula ao ironizar q a 2ª frequencia vai ser facil... a culpa é dela e os alunos é q pagam!!!

    ResponderEliminar
  20. pode ser que ela não estivesse a ironizar e até volte a por asteriscos outra vez :p

    ResponderEliminar
  21. Era bom era.
    Eu estou desesperado, acho que vou chumbar a tudo. lol
    E a gincana de neuro é eliminatória e já na segunda feira. Não queria nada perder a nota da 1ª frequência.
    Sabem por onde é que se estuda para a gincana em casa (sem ser no museu). Pelas imagens do Snell?
    Alguém tem legendas das peças do museu?

    ResponderEliminar
  22. encontrei este site de neuroanatomia:

    http://library.med.utah.edu/WebPath/HISTHTML/NEURANAT/NEURANCA.html#1

    acho que ajuda para a gincana...

    ResponderEliminar
  23. Eu encontrei este:
    http://www.fosjc.unesp.br/anatomia/neuro/neuro1.htm

    Tem bastantes imagens de peças legendadas mas só tem do encéfalo.é só irem carregando nas setinhas.Eu acho que pode ajudar bastante.O site é brasileiro mas a nomenclatura acho que está toda igual à nossa.

    ResponderEliminar
  24. http://anatpat.unicamp.br/bineufatcoronal.html#cerebro

    vão onde diz cérebro.Tem lá uma lista de várias estruturas e para cada um tem algumas imagens

    ResponderEliminar
  25. Alguem sabe por onde vamos estudar para a pratica de fisio?

    ResponderEliminar
  26. Tb nao sei. Alguem tem alguma ideia?

    ResponderEliminar
  27. Tommy, n arranjas as legendas de anatomia para esta gincana??

    ResponderEliminar
  28. qual é o capitulo do snell correspondente a aula "nervos espinais"?

    ResponderEliminar
  29. epidemio e escolha multipla?

    ResponderEliminar
  30. anónimo das 16:33- o Snell não aborda os nervos espinhais. Tens que estudar pelo Gray (foi o que os profs disseram). Se te quiseres aventurar nisso, força!

    ResponderEliminar
  31. Epidemio é d resposta aberta e sem consulta, pl mns é o q a prof tem dito.

    Outra info. : foi dito numa turma q a P11, cujo tema é Risco Relativo (seja la o q isso for xD) vale cerca d 6/7 valores n exame e q o exercicio será mt parecido ao q ta n sigarra. Tb me disseram q nas soluções tava bem explicado, mas ainda n fui ver nada disto.

    Acho q é algo em q apostar xD espero :S até pq penso q, como eu, muitos outros tenham de aprender num fds "o q é epdidemio?" ao fim d contas x) ptt gente, é uma ajuda, mas enfim, não é nada oficial, apenas me disseram q a prof tinha dito isto!

    *
    Penélope

    ResponderEliminar
  32. mas a pratica 11 nao corresponde ao tema de risco relativo... :s referiaste ao risco relativo ou a p11?

    ResponderEliminar
  33. 20.53:

    experimenta ler a pergunta tres! risco relativo :P efeito conjugado leva a q haja um risco relativo d cada um dos efeitos a conjugar :P

    ResponderEliminar
  34. lol desculpa. nao vi. bgado

    ResponderEliminar
  35. pensei q ias botar a tua fronha.. mas n.. otario..

    ResponderEliminar
  36. 1929, desculpa ter-te desiludido, mas de certo que há muita coisa na internet com que te satisfazeres.
    Não precisas de usar a minha fronha

    Ah, e por amor de Deus, se fizeres um vídeo com a tua cara, não mostres. Há coisas que não devem ser publicadas e simplesmente atiradas para um abismo sem fundo onde a luz não chegue.

    ResponderEliminar
  37. oh anonimo 1929, nos querias era um video cm a tua fronha para nos rirmos tdos no nosso intervalo de estudo. para quando isso? ;)

    ResponderEliminar
  38. q atrasado q és óh 2136.. mata-te a estudar q é a unica merda q sabes fazer na vida..

    ResponderEliminar
  39. The first human who hurled an insult instead of a stone was the founder of civilization.

    Sigmund Freud

    ResponderEliminar

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!