quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Capítulos do Snell mais uns Sites de Neuro

Para deixar aqui tudo:

1ª Freq: até à aula do diencéfalo
Caps: 1, 4, 5, 6, 7 (parte), 10, 12 e 18

2ª Freq: desde o cérebro até ao infinito
Caps: 3, 7, 8, 9, 11, 13, 14, 15, 16 e 17
(ter em conta que os periféricos no capítulo 3 mal são mencionados, o ideal é ou estudar pelo Gray, ou, simplesmente, pegar nos slides e vê-los com o Netter ou outro atlas ao lado, já que todo o texto que é preciso está lá)

E só por acaso, as conferências, como a já famosa da memória vão sair, embora mais no aspecto anatómico e funcional que nos casos clínicos. A única que segundo o prof não tinha grande coisa a dizer, era a das cirurgias (embora saber que nervos inervam que músculos seja parte da matéria).

Como é óbvio, quem for a exame, junta aqueles capítulos todos até fazer uma espécie de livro.

Já os sites de neuro, foram deixados nos comentários por anónimos, pessoas que de certo não gostam de receber crédito (tipo a Luísa). Aqui estão:

"Anónimo disse...

encontrei este site de neuroanatomia:

http://library.med.utah.edu/WebPath/HISTHTML/NEURANAT/NEURANCA.html#1

acho que ajuda para a gincana...
5 de Janeiro de 2010 22:01

Anónimo disse...

Eu encontrei este:
http://www.fosjc.unesp.br/anatomia/neuro/neuro1.htm

Tem bastantes imagens de peças legendadas mas só tem do encéfalo.é só irem carregando nas setinhas.Eu acho que pode ajudar bastante.O site é brasileiro mas a nomenclatura acho que está toda igual à nossa.
5 de Janeiro de 2010 22:18

Anónimo disse...

http://anatpat.unicamp.br/bineufatcoronal.html#cerebro

vão onde diz cérebro.Tem lá uma lista de várias estruturas e para cada um tem algumas imagens
5 de Janeiro de 2010 22:26"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!