domingo, 3 de janeiro de 2010

Histologia Funcional

Apesar de a cadeira ser diferente (para começar, a matéria é mais compactada por ser para um único semestre), o pessoal de Bioquímica tem aulas de Histologia naquele bocado de ICBAS que é o Pólo dos Bragas, que digam o que disserem dele, não deixo de gostar daquele espaço com muito ar livre (e dos queques de chocolate do Bar de Direito).

Mas passemos ao motivo desta conversa sobre Bioquímica (da FCUP! não a nossa do Lehninger), antes que ele se desapareça no tempo: muito resumidamente, arranjaram-me os slides das aulas.

Agora poderão perguntar "porque é que raio isso me interessa?"
Primeiro, as aulas deles são dadas pelos profs das nossas práticas, segundo, têm imagens e esquemas, e, apesar de estarem muito resumidos, sempre dão para admirar as cores e as palavras chave, dando quase uma esperança ao incauto estudante biomédico de conseguir realmente decorar aquilo tudo a tempo do exame.

Eu, como incauto estudante, fiquei contente e cheio de optimismo!
Talvez vocês fiquem também x)

P.S.: São 171 megas, um bocado pesado, mas tem já slides para Histologia II. Seja comor for, é um bom arquivo para chular a net do ICBAS. Quer dizer, tendo em conta o preço das propinas, ia ser preciso muito mais que isto para chular a net do ICBAS... Mas fica a intenção.

4 comentários:

  1. Alguem me pode dizer se, em relacao ao sistema venoso, temos k saber apenas o sistema venoso superficial? ou tb e preciso dominar o profundo(satelite do arterial)?

    Muito Obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Afinal esta semana vão haver aulas práticas e teóricas ou não?

    ResponderEliminar
  3. tb queria saber isso das arterias profundas e das aulas esta semana!

    ResponderEliminar
  4. Para amon: Claro que vão!

    ResponderEliminar

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!