quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Espécie de Possível Estrutura do Exame de Epidemio

Vou meter por pontos que fica mais giro (além de que poupo trabalho já que é só passar os apontamentos manhosos que tirei):

- vão ser 5/6 exercícios (talvez) num total de 20 alíneas (a prof disse que seria assim para ficar mais ou menos um valor por alínea)

- não há consulta

- mas há formulário com todas as fórmulas menos as mais básicas tipo a taxa relativa

- é para levar máquina que há contas

- na verdade, os exercícios não serão de pergunta e resposta teórica, mas sim de fazer contas e tirar conclusões sobre as mesmas usando todo o paleio epidemiológico que acharem decente (a única excepção seria a parte do AVC, mas a prof ainda não sabia se incluíria ou não essa parte sem ser num dos de contas)

- escolhas múltiplas? não há, além de que também não há exames tipo ou antigos que possamos ver já que segundo ela é a primeira vez que faz isto, fora um exame há muito tempo atrás que deverá estar perdido nas areias do tempo.

- é uma hora e meia

- haverá várias versões (pela conversa foi o que pareceu)

- matéria a abordar: toda
- matéria a abordar mais especificamente, ou seja, matéria a abordar que ela lembrou-se na aula: padronização; testes de diagnóstico , sensibilidades e amigas; sobrevivência; cohort ou ensaio clínico (o tal dar a entender que haverá versões diferentes); epidemias ou equivalência incidência (? mas que raio de apontamento foi este? x); viéses (com contas!).

De resto, as notas das práticas só serão dadas com as notas dos exames, porque por vezes há que confirmar com certeza absoluta se aquele aluno que ficou com 10 na nota final merecia mesmo ter tido nota máxima na prática. É que não há facilitismos aqui. Não senhora... (xD)

Ah, isto deverá ser visto e interpretado como uma previsão da Maia num dia inspirado, já que as coisas têm uma tendência chata a mudar sem avisar (mas de que seria a vida sem um bocado de risco?).
Além de que isto não é oficial.

P.S.: A ficha 11, que é na verdade um único problema com várias alíneas terá a sua presença no exame. Se não um exercício gémeo (com valores diferentes é claro), pelo menos um exercício irmão altamente parecido.

14 comentários:

  1. A sério, e se a prof invetasse menos!

    ResponderEliminar
  2. ai minha nossa senhora....

    ResponderEliminar
  3. Mas isto foi a prof que disse na aula? Ou foi alguem que se lembrou?

    ResponderEliminar
  4. foi o que ela disse, que na minha turma disse o mesmo

    ResponderEliminar
  5. Disse numa prática, mas como é claro, nem tudo o que é dito acontece. Especialmente porque ela ainda não fez os exames.
    Resumindo e concluindo, tal como o título diz, isto é uma possível estrutura, embora com alta probabilidade de estar certa.
    Já agora, a ficha 11, que é um só exercício sai no exame. Vou acrescentar lá em cima

    ResponderEliminar
  6. oh my God!! Sera q ela nos quer lixar?!!! :/ :/

    ResponderEliminar
  7. Será que o amilcar não quer dar o exame? E sendo ele uma pessoa dedicada até dava o exame do ano passado. Isso sim era de valor.

    ResponderEliminar
  8. Duvido seriamente que nos queira lixar, não tem esse tipo de personalidade. No máximo lixa-nos por acidente.

    127, o exame do ano passado está na reprografia, mas sendo de escolha múltipla, é mais uma curiosidade que outra coisa.

    ResponderEliminar
  9. Sim, o grande Amílcar, de todos os profs, é que ia levantar uma palha por nós xD

    ResponderEliminar
  10. Alguem q lhe faça a folha e lhe peça umas dicas :)))))

    ResponderEliminar
  11. eh eh isso é que era! Mas acham que o exame vai ser mais complicado? Ela não é gaja para nos lixar acho eu! Acham que estudar as aulas praticas é suficiente?

    ResponderEliminar
  12. Ela é porreira a professora.
    Não nos quer lixar.
    Mas visto que quase ninguem foi às aulas é muito provavel que as notas sejam más:(

    ResponderEliminar
  13. Podes tentar estudar pelas práticas, mas há partes que vais ter mesmo que ver os slides. Felizmente eles até estão fáceis de perceber

    ResponderEliminar

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!