quarta-feira, 25 de março de 2009

SPAM Wars

Ontem à noite este blog teve a sua primeira guerra... não, escaramuça de SPAM.
Coisas foram ditas no calor da batalha que merecem ser explicadas agora para que não haja mal entendidos.

O 1º comentário apareceu aqui, o qual não estava de algum modo relacionado com o post em si, mas que, por ser isolado, deixei passar. Algum tempo depois aparece este comentário da Comissão de Curso do 2º Ano de Med, ao que respondi com este. Não era a minha intenção repreendê-los tão rigidamente, mas, verdade seja dita, já estava meio chateado pelo comentário do anónimo anterior, pelo que acabei por fazer deles um exemplo.

E para deixar claro, neste blog há limites à publicidade, especialmente à auto-promotora. Os comentários podem não ter controlo prévio, mas isso não quer dizer que a zona dos comentários seja livre... Pelo contrário, qualquer comportamento destes, seja SPAM ou insultos, é e será severamente repreendido. Fazer exemplos de quem abusa é uma das muitas maneiras de manter a oirdem por aqui.

Logo a seguir ao meu aviso, o anónimo voltou a comentar com a mesma frase (mais uma infozita extra). Deixei passar, já que de certo modo não era "repetido", e até que podia ser em resposta ao comentário da CC. Acontece que esse comentário volta a aparecer no post seguinte, igualzinho. Em resposta, fiz-lhe um bom e velho disemvowelment. Ele(a), por sua vez, entra num frenezim de comentários por vários posts, que são rapidamente apagados por mim, até que comenta isto.

Respondo-lhe, e pouco tempo depois aparece este comentário da CC (leiam o resto da conversa já agora).

Mais ao menos uma hora depois, recebo um mail da CC, em que, com alguma razão, reclamam por não os ter avisado antes de os "humilhar em praça pública".

Por isso, peço aqui desculpas pela minha conducta, que foi mais no calor do momento que racional, admito (embora nestas coisas tenha que agir rapidamente). No futuro tentarei ser mais diplomático. Só peço que não alterem o sentimento pelo 1º ano, até porque de algum modo este blog representa a opinião deles. É apenas um gato pingado que de vez quando manda as suas postas.

Mas aviso que neste blog não é tolerado o comportamentos como o daquele anónimo (que a CC garantiu-me não ser um dos seus membros, pelo que, tendo em conta contactos anteriores, irei acreditar), e quem o fizer deverá esperar as consequências, seja essa pessoa quem for...

É o preço de uma zona de comentários livre.

P.S.: Se alguém quiser publicidade para um evento, especialmente se for seu, que peça por mail. Por comentário arriscam-se a tornarem-se exemplos caso considere esse comentário um abuso. Simples como isso.

21 comentários:

  1. realmente há que manter uma certa ordem por aqui,concordo contigo.todos gostamos do ambiente do ICBAS e queremos que continue assim,portanto fazer ameaças do género "ai não se pode fazer publicidade mas dp anda pedir sebentas" e ainda acrescentar "cuidado"...gente,não é assim que se chega a lado algum.e se este blog tem normas devemos respeitá-las se queremos participar nele.Em Roma sê romano.
    parabéns pelo blog Tommy :)

    ResponderEliminar
  2. Há aula de Psicologia amanhã? Não vejo 26 de Março como sendo uma das datas de aulas. Obrigado!

    ResponderEliminar
  3. Dizem que sim, dizem que não, não faço a mínima :)

    ResponderEliminar
  4. lol Isto da Internet faz coisas esquisitas às pessoas. Não têm mais nada para fazer, tipo estudar? lol =P

    ResponderEliminar
  5. Fizeste tu mt bem tommy! ate puseste um post a promover a inciativa do cachecol e ainda se poe a repetir os comentarios e depois a dizer 'cuidado?' . Alem disso, tu nem disseste nada de mais, e avisaste mais do q uma vez para nao exagerarem na publicidade. . e com razao . . ja muita publicidade tens feito tu . . ninguem se pode queixar. . nem nós pelos apontamentos q temos tido nem eles pela publicidade q tens feito. .
    Só espero é q o ambiente do icbas se possa manter tao fixe como tem sido e que estas pequenas 'estupidezes' vá, nao venham criar problemas entre ninguem.

    Afinal somos todos, BIÓÓÓ- MÉDICAAAS

    ResponderEliminar
  6. Respeitinho é muito lindo!
    E pelos mais velhos ainda mais bonito é!

    ResponderEliminar
  7. lol Há para aqui uns anónimos que desde que ficaram com sindrome do túnel do carpo já nao têm mais nada que fazer senão mandar umas postas. Não se preocupem que logo que adquirirem flexibilidade suficiente para fazerem o truque com a boca deixam outra vez de chatear.
    Por falar em postas, vou parar de escrever agora...

    ResponderEliminar
  8. Joana, explica aí que truque é esse que fazes com a boca...
    AHAHAHAH

    ResponderEliminar
  9. 025, se fóssemos a acreditar nessa do respeitinho pelos mais velhos nunca teríamos revoluções, por isso esquece lá isso.
    É respeitinho pelas pessoas que o merecem, tenham elas 8 ou 80 anos, e apenas isso. Já as pessoas que não merecem, como certos anónimos que por vezes passam por cá... Bem... Temos pena, mas estou-me a cagar para vocês.
    Já agora, gostaria de lembrar a esta gente toda que apesar de ser bom ter ajuda dos outros anos, ela não é assim tão essencial. Pode ser mais díficil sem ela, mas desenmerdamo-nos na mesma. Assim como os outros anos não precisam de nós para sobreviver...
    Mas temos muito mais a ganhar se trabalharmos juntos do que separados, pelo que é boa ideia manter as relações saudáveis.

    1413, controla-te antes que isto degenere ainda mais...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo: Se soubesses ler Português também ajudava, assim não serias o único a rir.
    Tommy: Não te importes com este bando de anónimos (ou anónimo). Isto nem sequer uma amostra de gente é, quanto mais do pessoal dos outros anos. Haverá sempre alguém disposto a ajudar, se precisarem, nem que seja eu (não recomendaria mas tudo bem =P).
    Retiro-me desta conversa que de tão velha já cheira mal (frase bonita, han?)

    ResponderEliminar
  11. Joana tens a mania que és a maior, pronto.

    ResponderEliminar
  12. Ya.. Aki tds criticam os "anónimos", mas e vocês?! "joana"?! E kem nos diz k não é "maria"? Ou "ana"? E mesmo que seja "joana", quantas há? Pois.. Bem me parecia.. És tão cobarde quantos os "anónimos".. Ou mais!

    ResponderEliminar
  13. Há anónimos e há anónimos. Eu não disse que todos eram maus. Longe disso, até porque alguns simplesmente têm preguiça.

    Mas que há pessoas que aproveitam o anonimato para terem diarreias mentais, lá isso há.

    Existe uma grande diferença entre escrever com um nick ou como anónimo. Ao escolheres um nick estás a representar-te, e sabes que as pessoas passam a esperar algo de ti quando assinas com esse nome, por isso tendes a ser mais civilizado, enquanto que como anónimo perdes grande parte dessa tendência.

    Dizes o que queres porque como pensas que ninguém sabe quem és, não sentes uma responsabilidade social para com os outros.

    Tal como o polícia de choque que quando se esconde atrás de um capacete é capaz das maiores brutalidades, quem não assina é capaz das maiores barbaridades sem sentir uma ponta de remorso ao final do dia.

    Por isso é que ligo mais aos que assinam, seja com nome falso ou não. Porque essas pessoas usam a sua personalidade para escolher o nome, investem nele de certo modo, e deixam reflectido nele parte de si. Por mais ténue que seja essa ligação, é muito maior que a ligação que um anónimo tem com os seus comentários.

    Vocês até podem ser boas pessoas na vida real, mas aqui... aqui não se controlam, e ao não se controlarem mostram apenas o pior que há dentro de vós.

    Não se acreditam? Isto é psicologia da mais simples que há. Procurem na net se quiserem.

    ResponderEliminar
  14. Isto por aqui ta muito mau...estúpido atrevo-me a dizer... Sejamos todos civilizados e adultos e esqueçamos este assunto...temos muito que estudar, muitas festas para ir e muitas bebedeiras para apanhar..ocupem o vosso tempo com algo que seja mais construtivo do que vir para aqui dizer mal de quem não fez mal nenhum, a não ser manter a boa conduta num blog..

    by the way este é mesmo o meu nome...mas josé como é óbvio..não vão dizer que estou a inventar uma identidade...

    ResponderEliminar
  15. Encerrando o assunto no que toca ao nosso envolvimento, gostaria de reforçar mais uma vez que os comentários postados anonimamente em relação a este tema não foram obra de nenhum membro da CC do 2º ano!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  16. Ah e já agora, como vi a votação que está no blog, procurem os relatórios de fisiologia outros anos nas reprografias da redondeza e levem para as aulas (dá para copiar na boa xD). Penso que são praticamente iguais todos os anos! :D aproveitem! Até porque conta alguma coisita para avaliação!

    ResponderEliminar
  17. Boa dica Mariana! Obrigado!

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  19. "JN, hj ch qu t v n trndd... Tns que mdr d zn qu ppl d cbs dscbr-t...
    HHHHHHHHH"

    :)

    ResponderEliminar
  20. Em relação ao que tem sido dito das supostas "ameaças" de não haver mais sebentas e apontamentos etc.por parte das pessoas dos outros anos digo que a maior parte destes materiais foram fornecidos pela Mariana Relvas e por mim, logo, e uma vez que não somos nós que andamos a comentar este blog anonimamente espero que não atribuam que o pessoal do 2º ano (nomeadamente da CC) anda a fazer "chantagem" do tipo"não publicitas as minhas coisas não há mais apontamentos".

    Em relação à dita publicidade surgiu realmente um mal entendido que penso ter sido já resolvido com o autor deste blog por e mail.Como tal e reforçando o que disse a Mariana, nós e a nossa CC esperamos não ser mais responsabilizados por

    ResponderEliminar
  21. por comentários "menos próprios".

    Ah, e uma vez que este blog vai continuar a existir aproveito para dizer que estas coisas são muito comuns e que no nosso blog já fomos apelidados de "PIDE" p.ex. Infelizmente são as manhas da internet e o mais responsável é ignorar/apagar e não ligar demasiado ao assunto porque o objectivo de grande parte destas pessoas é o protagonismo e a diversão!

    Por engano enviei o comentário anterior antes do tempo

    Saudações,

    Diana Mota

    ResponderEliminar

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!