sábado, 14 de fevereiro de 2009

SM&Q

Em relação a Sociologia Médica, como já disse nos comentários, o melhor que têm a fazer é mesmo queixarem-se e criar agitação. Se não podem falar com a professora, escrevam-lhe mails, pressionem-na.
E se querem ter uma ideia dos argumentos, leiam este mail deixado pelo anónimo 1931 (às vezes pergunto-me se há vários anónimos ou apenas um comentador compulsivo... identifiquem-se... e nem precisa de ser o nome verdadeiro... só para dar personalidade à coisa... enfim... ) nos comentários desta entrada:

"Cara professora,

Como já deve ter conhecimento, houve bastantes alunos indignados com o facto de terem reprovado á cadeira com notas compreendidas entre 9,5 e 10,0, tendo em conta o método de avaliação exibido na ficha da disciplina. Consultámos todos os documentos providenciados pela professora e constatámos que não é referida a existência de qualquer nota mínima, quer no téorico, quer no teórico-prático, tendo apenas a indicação dos pesos de cada uma das formas de avaliação (17 e 3 respectivamente).
O ficheiro enviado em anexo corresponde á legislação que obtivémos a partir do site do Icbas (Regulamento dos princípios a observar na avaliação dos discentes da U.Porto).
No Capítulo II, artigo 5.º e respectivos pontos 2 e 6 está expresso que as classificações finais á disciplina são arredondadas ás unidades, sendo a classificação mínima para aprovação igual a 10 valores.
No mesmo Capítulo, artigo 9.º, ponto 2, está também expresso que "o processo de obtenção da classificação final que inclua uma componente de avaliação distribuída deve estar definido na ficha de disciplina", o que, como já verificámos, não corresponde á situação á qual nos referimos.
Esperamos que tenha todos estes factores em consideração e reveja a situação de todos os alunos com 9,5 ou mais na soma entre o exame teórico e o teórico-prático.
Aguardamos uma resposta o mais rápido possível, dada a proximidade do exame de recurso."

E como também já disse por lá, peçam ajuda à Associação de Estudantes
http://www.aeicbasup.pt/
internet@aeicbasup.pt

Não que se safem de fazer o exame segunda, mas talvez isto ajude a passarem. Vale sempre a pena tentar. Ah, e tentem mesmo, que ninguém vai tentar por vós ;)

Num outro tom, adicionei ao rascunho do último exame de Sociologia a correcção que está no Sigarra, e também tenho um outro rascunho com as escolhas múltiplas que saíram a Química.
Divirtam-se!
[já agora, um site para quem vai a exame de Química]

P.S.: Gostas de arte e coisas de rua? Vais para Bragança nos próximos dias? Então jovem, não procures mais! Vê isto e isto! Uma sugestão... O'A!

18 comentários:

  1. Não se esqueçam que a Constança Paúl vai voltar a ser nossa professora, penso que a psicologia (I ou II, não sei bem...) . Argumentem fortemente, têm toda a razão do mundo para isso...mas não se passem, não sejam mal educados, essas coisas...se não, já sabem como funciona, ficam marcados! E com sorte fica o ano inteiro ! xD

    P.S. O método de correcção da professora é excelente ! xD

    ResponderEliminar
  2. Era so para dizer que a professora Rosália mandou espalhar a mensagem que o recurso não vai ser igual ao exame como muita gente pensa, mas também não disse que algumas perguntas nao iam ser iguais. E que para a parte prática basta decorar a ficha de auto-avaliação que vimos numa aula pratica.

    ResponderEliminar
  3. bem, esse site de quimica está a fazer milagres! :P algo que nunca pensei dizer: ja consigo entender um bocadinho daquela parte das orbitais! ^^
    mto obrigada
    (so pq pediram, n vou poder anonimo apesar de ng me conhecer xP)

    ResponderEliminar
  4. Tá fixe a frase...já agora viste o trailer do "Inglourious Basterds" o novo do tarantino? TÁ BRUTAL! (eu sei que isto não é um site de cinema mas n levem a mal :D )

    ResponderEliminar
  5. Ao que o 1542 disse, acrescento que grande parte das imagens que saíram são do atlas que está no sigarra (e aqui também, já agora ^^)

    Kelbi, de nada! Pena só o ter descoberto a umas 9 horas do exame :\. Talvez me tivesse safado melhor

    Stuntman Mike, o trailer promete, não estou à espera de nenhum Pulp Fiction, mas promete =D

    ResponderEliminar
  6. Boas

    Tb estou indignado com sociologia e como tal foi ontem ao gabinete falar com ela pa rever alguns critérios de correcção que não concordei no meu exame, e qual não foi o meu espanto ela dizer-me "são vidas...".Mais: tentei chamá-la à razão, dizendo que estava a ser injusta e ela continou na mesma letra...além de me ter mandado ir "para otra fila de supermercado"...
    Colegas que chumbaram com 9.5 e 10: aconselho.vos a contactarem o vice-presidente da AE, Bruno Brochado, e exporem-lhe a vossa situação.
    Apenas tenho a perguntar: é isto uma professora do Ensino Superior? E para finalizar: esta senhora é psicóloga?

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Só para acrescentar que ela será professora de Psicologia II, que é mais uma grande parvoíce, em que vocês vão aprender que os pássaros voam porque batem as asas...enfim

    ResponderEliminar
  8. =))

    "espalhaste a mensagem" da instalada!! =)

    olha, há pelo menos mais 3 pessoas de bragança e uma de perto. a esses pode-lhes dar jeito, mas ja devem saber ^^ eu agora colado em casa no estudo intensivo e intercalado de varias cadeiras ta lixado de sair pa socializar e espalhar a palavra, falando x)


    mas obrigado! :)

    ResponderEliminar
  9. *"há pelo menos mais 3 pessoas de bragança e uma de perto"... que devem ser assiduos neste blog.

    (falhou me a ultima parte xD)

    ResponderEliminar
  10. Alguém me pode arranjar a resolução do exame de Biofisica e da Frequencia 2, se faz favor? Não percebo nada daquilo :x

    ResponderEliminar
  11. Anónimo 137, isso é mesmo 0_o
    Nem posso esperar por Psicologia II...

    O'A, de nada!

    1223, o erro tem uma razão de ser. Procura por Inglourious Basterds no google ;)

    Curi, quais? Os deste ano?

    ResponderEliminar
  12. A prof respondeu a alguém?
    É que eu mandei-lhe 3 mail's e nd... :-S

    ResponderEliminar
  13. É indecente a professora não responder aos e-mails... Mas pelo que me parece ela já esta a acusar a pressão...
    ~
    Não podemos deixar que ela pense que faz de nós o que quer... Quem foi ter com ela para rever os exames acho que percebeu o pouco profissionalismo que ela demonstrou desde o momento em que lá apareceu...

    ResponderEliminar
  14. Eu acho que deviamos era fazer uma exposição com isto ao pedagógico!!!
    É uma vergonha!!!
    Já estamos passados e temos que andar a perder tempo para estudar sociologia com outros recursos muito mais importantes!!!
    Enfim...

    ResponderEliminar
  15. O mail foi enviado, amanha depois do exame expomos ao pedagógico com o regulamento na mão, não como da primeira vez que fomos lá inventaram cenas como "a professora pode ter dito a alguém a nota mínima e vocês têm o direito de averiguar".

    ResponderEliminar
  16. o pedagógico ahahahahahah...
    Vao mesmo mesmo fazer alguma coisa...

    ResponderEliminar
  17. Claro k vao ter k fazer algo!
    Está no diário da republica e muito claro!
    Qd lá fui tb n tinha conhecimento disto, senão não me tinham despaxado dakela forma!
    Por mim isto assim é k nao fica!

    ResponderEliminar

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!