terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Mais Contrabando

Para os que vão a exame de química, arranjou-se mais uma cópia artesanal do exame. Os dois rascunhos não são perfeitos, mas entre os dois devem-se perfeccionar a um outro nível (e não quero saber se o que acabei de escrever existe e/ou está gramaticalmente correcto). Por isso juntei-os num só pdf! Incrível!
Ah, é verdade, na parte do Ané, que foi scanarizada (ler entre parênteses superior), existe uma pequena dúvida. Mas esta está assinalada com um círculo e um ponto de interrogação. E porque é que existe essa pequena dúvida? Porque quando se está sobre stress, a nossa letra altera-se, de tal modo que quem copiou, ao olhar uns dias mais tarde, exclamou um sonoro "hein?" por não perceber o que raio tinha escrito. Passaram-se então horas e horas de diferentes perspectivas com um único resultado... "Hein?"

Por acaso... agora que me lembro... acho que há um episódio do Seinfeld sobre isso... só que era uma nota que o Jerry tinha escrito cheio de sono...ah... Seinfeld...

Ah, pois, o exame!

Também vou aproveitar para vos trasnmitir que, hoje, este blog sofreu o seu primeiro ataque de comentários estúpidos. Numa discussão sobre o casamento homessexual nos comentários do post anterior, veio um anónimo dizer um blá blá qualquer homofóbico. O que me deu uma oportunidade de experimentar uma técnica que dá-se pelo nome de "disemvowel".
Que é mesmo fixe!

Basicamente, pega-se no texto do troll em questão, por exemplo:

"LOLOLOL, és mesma burro! AHAHAH! que panelas filho da grande puta africana! LOLOLOL!"

Estripa-se as vogais e voilá:

"LLLL, s msm brr! HHH! q pnls flh d grnd pt frcn! LLLL!
"

É mesmo divertido! ^^
Quem pisar a linha da civilização terá o prazer de ver os seus textos transformados numa treta sem sentido! E de graça! Por isso, respeitem os outros se querem que eu respeite os vossos comentários...

E para começar oficialmente as minhas (bem merecidas) férias

Que foi? Na minha opinião são bem merecidas... Quero lá saber do que tu pensas! Olha que amuo!

24 comentários:

  1. alguem sabe para que serviram os relatorios das aulas praticas de quimica que fizemos?

    ResponderEliminar
  2. Exacto, esses relatórios contaram para alguma coisa?

    Tommy, os teus contactos não conseguem arranjar o exame de química de 2007?
    E já agora algumas resoluções?

    Excelente trabalho no blog Tommy. Uma ajuda brutal mesmo. xD

    ResponderEliminar
  3. E a jantarada do 1ºano de final de exames vai paraa frente ou que?
    É que depois de uma época de exames desta acho que é muito bem merecida...

    ResponderEliminar
  4. Merecida ou não, acho que essa jantarada devia ir para a frente! Já não me parece que dê para ser esta semana... Iamos ter que fazer as coisas um bocado à pressa... E para a próxima semana? No dia da festa de Carnaval do ICBAS?

    ResponderEliminar
  5. Foi uma discussao interessante, à parte certas barbaridades um pouco ou tanto infantis! Mas foi interessante visto que eu gosto de ouvir diversas opiniões.

    De resto, aproveita bem as férias que são merecidas sim! :) pois eu vai ser a matar me ate sexta com exames todos os dias (e na fase normal so chumbei a bio-cel que foi hoje, e com 9.45 -.-' Mas já esta feita e é o que interessa XD)

    ResponderEliminar
  6. Pois o melhor era mesmo para a semana e ficava perfeito antes da festa de carnaval (6f dia 27)...
    Jantar para a frente!!! =D

    ResponderEliminar
  7. Caro leitor,

    Muito estranho, e não menos curioso, é o caso do sujeito que administra este estaminé, de seu nome Tommy The Cat. Um sujeito que, do nada, tomou de assalto as vidas dos estudantes de medicina do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar. Ora vejamos.
    Em primeiro lugar,( e peço a si, estimado leitor, que acompanhe todo o meu raciocínio) é inevitável considerar, sem qualquer sentido pejorativo, que Tommy The Cat é um marginal. Vive na completa obscuridade, fornece clandestinamente livros de conteúdo médico e outros quejandos sem qualquer remorso aparente, usurpando, desse modo, dos direitos dos autores, a quem não é reconhecido o trabalho de muitas e muitas horas a desenvolver os manuais.
    Em segundo lugar, e aqui assenta o lado curioso e fascinante deste senhor(a), assumiu a responsabilidade de encarnar um Robin dos Bosques contemporâneo, roubando aos ricos (leia-se: os tais dos direitos de autores) para dar aos pobres (leia-se: estudantes-de-medicina-com-o-rabinho-entre-as-pernas-pois-não-sabem-para-onde-se-virar). E isto é deveras entusiasmante, para não dizer rejuvenescedor: verificar que um jovem (a isso sou obrigado a acreditar) está disposto ao constante sacrifício de prestar auxílio aos pobres coitados - e desorientados - estudantes de medicina, salvando-os quase sempre de se queimarem em frequências e exames. Poder-se-á questionar: é normal esta atitude? O que leva um sujeito ,que poderia passar os seus serões enfiado no sofá a ver as interessantíssimas novelas da TVI, a perder tempo na manutenção de um movimento de culto que é este Medzébics? Inúmeras , de facto, as questões que envolvem de misticismo esta pessoa, tornando-a uma espécie de D. Sebastião, o Encoberto tão desejado para os lados do instituto a que certamente pertence.
    Por fim, para não me alongar nem incomodar sobremaneira o estimado leitor, salientar o correctíssimo (perdoai-me o abuso da utilização do superlativo absoluto sintético, mas é por demais necessário) manejar da Língua Portuguesa, em contraste com os ditos com o rabinho-entre-as-pernas-pois-não-sabem-para-onde-se-virar, que não raras vezes a desrespeitam com maus “neologismos”, chamemos-lhes assim, de bradar aos céus. E não é só no capítulo da Língua Portuguesa que este sujeito surpreende: promove, avidamente, a discussão saudável, e nem a presença de certos energúmenos nas caixas de comentários o desviam do bom rumo. Talvez esta rectidão venha da óbvia influência de certos filósofos, exímios pensadores, como Bruno Aleixo: observa-se o cabeçalho do blogue e é notório – “Olha duas vezes antes de atravessares a rua, porque beber leite ajuda a crescer e nunca se sabe quando mijarás na cama por brincares com o fogo” -um fantástico conselho. Esta influência é ainda latente nas pertinentes sondagens que efectua, sempre com considerações profundas que levam a uma ambiguidade de opiniões (relembre-se a sondagem de disputa entre Kijjoa e Mário Sousa).
    No fundo, Tommy The Cat faz agora parte do agregado familiar médico imprescindível dessa gente toda, podendo sempre suscitar a paixão(quem sabe se um dia não surgirão odes aos seus feitos) ou a inveja pua e dura.
    Acabo pedindo as devidas desculpas por me alongar em demasia, mas o que está escrito escrito está. Tenho consciência que este comentário/ensaio poderá ser recusado, o que aceito perfeitamente, não mudando em nada a minha opinião muito favorável. Quer dizer, talvez.


    Cordialmente,

    Hermenegildo Espinoza

    ResponderEliminar
  8. Então as notas de métodos? Nunca mais?

    Buaaaahhhh!!! -.-

    ResponderEliminar
  9. Mandem um mail ao prof. que ele diz-vos a nota.

    ResponderEliminar
  10. Olhem, so um pequeno comentario ao scan da parte do Prof AK:
    - Aquela reacção em que aparece CH3CH26Na, é como se fosse HOCH2CH3. (acho que nao aparecia la nenhum 6, devem-se ter enganado)
    - No exercicio de escrever em cadeia, os CH3 estão todos para a frente (ou seja, aquela "seta" mais escura)

    Nesta parte, o Prof não costuma repetir os mecanismos, pode por outros parecidos. Vejam todos os exercicios, inclusivé os slides, porque muitas vezes sao exercicios que estavam "chapados" nos slides.

    Boa sorte.

    Gnomo do Pai Natal

    ResponderEliminar
  11. Sabem me dizer se há algum prazo para a saida de notas de recusrso?

    ResponderEliminar
  12. as notas de metodos ja sairam.. estao em pautas mas so tem a nota final

    ResponderEliminar
  13. 2318 e 2323, serviram para manter a indústria do papel no activo.
    E vou ver se tenho o de 2007 entre os meus...

    Coraline, como já te disse, concordo contigo :)

    Espinoza, se tivesse um prémio para carta do mês, tavas lá, muito bom, parti-me a rir com o que escreveste =D

    Gnomo do Pai Natal, essa primeira correcção era mesmo a dúvida que tinha falado lá em cima. Vou ver se adiciono o teu comentário ao exame ;)

    ResponderEliminar
  14. olha, ja que costumas por umas coisas giras para a malta ver e que life´s for sharing:http://www.youtube.com/watch?v=VQ3d3KigPQM

    ResponderEliminar
  15. para quem gosta de musica electronica mto à frente (IDM) mais precisamente
    Aqui fica AUTECHRE:

    http://www.youtube.com/watch?v=7mIP0_tGSA4&feature=related

    ResponderEliminar
  16. meu querido espinoza, se algum dia precisares de desabafar ou te sentires apertado com alguma coisa, está à vontade. caso contrário, o magalhães lemos é em matosinhos.

    ResponderEliminar
  17. Nava, procura pelos Improv Everywhere e outras flash mobs. Vais ver a inspiração deste anúncio. Mas é uma sugestão a considerar, um post sobre flaah mobs ;)

    2011, espero sinceramente que tenhas uma boa justificação para esse insulto... Mais um desses e poderei começar a fazer coisas más aos teus comentários...

    ResponderEliminar
  18. Tommy avança aí com isso do jantar!
    Depois dos exames queremos é festa! =D

    ResponderEliminar
  19. Caro Tommy ,

    Desde já penitencio-me por me dirigir à sua pessoa de forma tão pessoal (e também por estar sempre a desculpar-me, porém atenção que isto não é demostração de falta de confiança nas minhas capacidades, acho eu).
    Vou tentar responder, da forma mais saudável e aberta possível ao meu querido anónimo das 20:11 que, da forma mais sublime e directa, insinuou (ou afirmou - já nem sei o que interpretar e como interpretar pois ando a dormir mal e escrever nestas teclas do computador tão más para as minhas dioptrias em nada ajuda) que basicamente, eu sou um louco. Contudo não foi uma insinuação maldosa, assim considero, uma vez que até se prestou a servir, em primeiro lugar, de aconchego e repositório das minhas dúvidas existenciais, que aproveito para confessar que são bastantes, e em segundo é que me aconselhou uma estadia (temporária ou permanente, fica a dúvida) num hospital que, admito, desconhecia. Tive de me socorrer da internet para deslindar que o Magalhães Lemos é um hospital de cariz psiquiátrico (veja só, caro anónimo das 20:11, como o seu comentário se tornou de uma enorme utilidade). Esta manifestação de ajuda a alguém que não conhece só engrandece o caro anónimo. Eu aceitaria, de bom grado, a sua afável proposta, porém não conheço a sua pessoa, e apesar de ser um indivíduo sozinho e tímido (tudo culpa do nome que os meus pais em má hora me deram, condenando-me a um destino vivido, tal como no caso do caríssimo Tommy, na plena obscuridade - apenas me atrevo a sair intermitentemente de casa: o diagnóstico médico refere que sofro de agorafobia) terei de recusar a proposta.
    Termino por aqui porque, por uma lado não quero bater o recorde de maior comentário neste blogue (na posse do senhor Miranda, no post mais em baixo, uma enorme parede de texto que deve ser lida já que vai de encontro à discussão saudável que é objectivo deste estaminé) e, por outro, porque tenho de voltar à minha leitura indispensável da poesia de Mário Cesariny.



    Cordialmente,

    Hermenegildo Espinoza

    ResponderEliminar
  20. Para Quimica Biológica vai sair a matéria TODA?

    ResponderEliminar
  21. Essa coisa de eleger o pior comentario parece me um tanto ofensiva. Até concordo com gd parte do q o miranda fiz, pelo q embora anonimamente, apareco em sua defesa :p agora a sério, acho desagradavel essa eleição de o pior comentario visto o tommy dizer q este é um blogue q premeia a liberdade de expressão. Q te parece miranda? a sério q gostei de ler os teus comentarios

    ResponderEliminar
  22. A falar de mim? O anónimo 0,54 deve ter confundido maior cm pior (e de facto nem sempre quantidade significa qualidade). Mas agradeco o elogio anónimo. É gratificante ver q vale a pena o esforço de escrever as tais paredes :p ms sim, se tivessem eleito o meu comntario o por deste blogue, seria uma desilusão lol :p

    ResponderEliminar

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!