quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Mais Contrabando Reloaded

Título original, não? =D

Bem, juntei ao arquivo dos exame de Química I o resto que tinha, além de meter lá para o saco o exame de 2009 (com umas correcções) e uma proposta de correcção para algumas escolhas múltiplas da A1 2007 e do E1/A2 2008 (que foi feita por mim e mais outro desconhecido pelo msn, há uns tempos atrás, e como sempre, é de graça, logo não dou garantias, tá-se?)
E já agora, pediram-me o exame de 2007, quem tiver, que diga.

Continuando, a Navajovky pediu-me para mostrar-vos este vídeo:


Este foi feito para um anúncio, mas também dá para vos falar do espírito das "Flash Mobs". Vá, sentem-se em volta à lareira que vou-vos contar uma história... Vá... silêncio...

Há muito tempo atrás... Está bem, pouco... Surgiram as SMS e a Internet... E toda a gente admirou-se! Que novas magias seriam estas? Quais seriam os seus limites? Haveria dinheiro a ganhar? Mais importante, seriam capazes de ter pornografia? (nem queiram saber a importância que esta teve para que algumas tecnologias se imporem... reza a história que foi assim com o VHS...).
Enquanto muitos se distraíam com estas perguntas e dúvidas intrigantes, um individuo, a que chamaremos de Ninja Hut (porque não me apetece procurar no google), viu o gigantesco potencial destas novas tecnologias de comunicação. Viu como permitiam rapidamente contactar um enorme número de pessoas, viu como permitiriam organizar eventos com mais rapidez, viu como seria fácil dar instruções ou mudá-las a meio do jogo, e, mais importante... viu como poderia criar caos! Muahahahah!
E não daquele caos que deixa as pessoas mortas ou estropiadas e em gigantesca agonia... Não... Daquele caos que pega na rotina das pessoas e as vira do avesso, dando-lhes um sorriso na cara e uma história para contar! E assim nasceram as Flash Mobs!

Por acaso não foi bem assim, mas eu também não sou a wiki.

Seja como for, uma Flash Mob é geralmente assim:
-as pessoas juntam-se num lugar pré-definido, onde poderão receber mais instruções
-depois vão para o verdadeiro local onde realizarão a partida, entrando aos poucos, para não dar estrilho
-aí, esperam por uma hora específica e...
-BUM! dezenas e até centenas de pessoas a fazerem exactamente o mesmo, estejam paradas no tempo, a andar sem calças no metro, ou até numa mega luta de almofadas!
-e, geralmente, tão depressa como começou, a agitação acaba, e a multidão dispersa-se como se nada tivesse acontecido, deixando as pessoas "normais" estupefactas.

Um dos melhores grupos é mesmo a Improv Everywhere, que tem como objectivo tornar este mundo ainda mais estranho, trazendo alegria e surpresa à rotina das pessoas... Uma filosofia que simplesmente adoro e apoio.
Vejam só este última missão que eles fizeram

Uma ideia simples que ajudou aquela gente toda a começar o dia com um sorriso nos lábios. Simplesmente excelente! Podem ver os detalhes aqui.

E lembram-se deste anúncio em que as pessoas começavam a cantar os descontos que tinham, com várias pessoas admiradas a olhar? Vejam este... Familiar? A lição a tirar disto, é que o marketing não é tão original como parece ser, mas "inspirado". Mas o pior é quando copiam as ideias (mas mesmo copiar) sem dar o devido mérito, como aqui! Uma história em português.

P.S.: Em Portugal, só sei deste grupo. Se alguém souber de mais, que avise...
Ou começamos o nosso! =D

P.S.S.: Aquela luta de almofadas em Lisboa é pequeninha em relação à de São Francisco, que já é uma tradição anual, e essa sim, é uma mega luta!

12 comentários:

  1. Obrigado Tommy!
    Pessoal ajudem estes pobres coitados q querem passar a quimica e deem uma maozinha a resolver o exame A1 2007 e A2 E1 2009.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. De nada K.

    Sabem, depois de ter passado umas horas a ver lutas de almofadas, fiquei mesmo com vontade de ter uma no Porto, em frente à Câmara ou na Praça dos Leões...
    Criando uma pequena sondagem, quantos é que alinhavam?

    ResponderEliminar
  3. Eu tou nessa. Mas a piada era mm formar um grupo. Arranjo gente se for preciso..

    ResponderEliminar
  4. Como é mais que obvio, eu tou pronto LOL so posso levar uma almofada? xD

    ResponderEliminar
  5. Alguem sabe quando saem as notas do exame de recurso de sociologia

    ResponderEliminar
  6. lindo é aquele vídeo em que eles ficam parados no tempo...

    Era fixe formar o nosso próprio grupo...

    faz aí umas sondagens tommy

    ResponderEliminar
  7. não sei se te importas Tommy, mas deu-me a panca de criar já um blog para este nosso projecto

    http://invictados.blogspot.com/
    O nome é provisório, mas é esse o endereço

    Era mesmo fixe se fizéssemos essa batalha :D

    ResponderEliminar
  8. Vamos para a frente com isto!

    Zé, podes levar um capacete também xD

    Tiago, não me importo nada, o blog tem a minha benção =D

    Toca a espalhar a palavra

    ResponderEliminar

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!