quinta-feira, 11 de junho de 2009

Porque é que deves votar na Lista M?

AEICBAS- Lista M from Joanasilva on Vimeo.

Para começar, têm um excelente Departamento de Comunicação e Imagem :)

27 comentários:

  1. Por que raio é que os de CMA podem ir nadar com os golfinhos e nós (Med) não podemos??

    Também quero :P

    xD

    ResponderEliminar
  2. Com sentir o Porto significa k vão dar vinho do porto ao pessoal em vez de dar um café? xD

    Nuno Trovão (pessoa inteira)

    ResponderEliminar
  3. Ridiculo esta propaganda toda!

    ResponderEliminar
  4. Bem, sempre vai haver provas de vinho... Talvez seja isso... Ou talvez algo ainda maior... Quiem sabe?

    E 1927, pode ser propaganda, mas é nesta lista que acredito. Porque é uma lista que não vai deixar o ICBAS estagnar :)

    ResponderEliminar
  5. Isto ate k esta bonitinho e tal... mas uma coisa: tive a ver a planificação da lista M, e gostaria que me esclarecessem uma coisa: as actividades propostas, basicamente são as mesmas da associação actual? Onde esta a mudança???

    ResponderEliminar
  6. O melhor departamento de comunicação e imagem... o melhor departamento do pedagógico... o melhor cultural... o melhor desportivo.. já para não falar nos departamentos dos respectivos cursos que esses nem sequer vale a pena comentar, porque são... logicamente os melhores!!!!!!
    Aliás, se este gato que tanto vos ajuda defende a lista M... porque é que todos os alunos que utilizam este site para recolha de informações entre muitas outras coisas, não são também?
    Durante este ano, ouvi mais que muitas queixas sobre tudo e mais alguma coisa, referente quer a professores, condições, festas, exames, etc, mas não vi nng a fazer nada para mudar isso. Se é assim a pergunta que eu faço é:
    ICBAS, querem mais do mesmo?
    Escolham com prudência... Votem M

    ResponderEliminar
  7. opá acho que alunos que entraram este ano nao podem avaliar a associação de estudantes deste ano porque a verdade seja dita vão comparar com o quê?

    nao tenho razao de queixas até fizeram bastantes actividades e tudo mais... nao sei onde podem mudar..

    ResponderEliminar
  8. Volto a reforçar a ideia de que actividades e workshop's são óptimos, mas não devemos escolher os nossos representantes por essas razões,já que a porção pedagógica, é para mim a parte mais essencial da associação de estudantes, e essa para mim não fez um bom trabalho no ano decorrente. Apesar de achar alguns dos elementos da lista E super competentes, isso não chega. E sejamos verdadeiros, estamos a falar de listas de continuidade e listas emergentes, quando na lista E estão vários elementos que também são novos nestas "andanças". Sendo assim, vamos votar só em alguns? Não... E num todo acredito mais na minha lista... Lista M, do que na E.
    Peço desculpa se parecer que estou a defender a minha posição, mas acima de tudo acho que somos adultos, e qualquer que seja a lista que ganhe espero que seja a melhor, porque será a melhor para todos nós, mesmo para os elementos das listas contrárias. De qualquer das formas, o debate que se realizará na 2ª feira vai servir precisamente para muitos de vocês esclarecerem as vossas dúvidas, por isso apareçam e ponham essas mesmas questões às pessoas respectivas, para que de futuro possam votar realmente na lista que melhor vos represente e não na que inclui um conhecido vosso.
    Mais uma vez desculpem a parcialidade.

    ResponderEliminar
  9. Assim de repente, do nosso ano, lembro-me do problema das equivalências. Houve muita gente a ir a exame no 1º semestre sem saber se lhes tinham aprovado as equivalências ou não...

    O que é algo simplesmente ridículo.

    O 1ºano pode não ter vivido na pele outras AEs, mas pode falar com os outros anos, não pode? Não podemos ouvir as queixas deles? As mesmas queixas que vamos repetir se ninguém fizer nada?

    É o nosso futuro que está em jogo, e eu só confio na lista M para o mudar para melhor.

    Acho que ja provei inúmeras vezes que só quero o melhor para o nosso ano.

    Se todo o meu trabalho ao longo do ano vos significou algo, se os vossos agradecimentos foram mesmo sinceros, peço-vos apenas uma coisa...

    Que confiem em mim

    ResponderEliminar
  10. "Assim de repente, do nosso ano, lembro-me do problema das equivalências."

    Lá está colegas, leiam o manifesto da lista E e o manifesto da lista M (nem destacam o problema sequer...) relativamente às EQUIVALÊNCIAS e vejam as diferenças de projectos, de caminhos propostos e de soluções apresentadas... Estes problemas reais não se resolvem com conversas de átrio ou com pessoas que se lembraram de brincar às AEs, têm de haver projectos sustentados e sérios.

    Não confiem às cegas por favor, aparecem no debate e tirem as vossas próprias conclusões.

    Ass: Aluno que teve problemas com as equivalências e conheceu a questão por dentro.

    ResponderEliminar
  11. Apoiado anónimo!
    Adorei a parte do confiem em mim... lol Não falem antes de lêr as coisas e falar com todas as partes...

    ResponderEliminar
  12. De facto, não há nada mais credível que o testemunho de um anónimo :)
    E ainda mais credível é o anónimo que apoia anónimo.

    E essa de "brincar às AEs" já ouvi algures... Se me lembrasse onde... Ah, já sei... Olá caro anónimo, que já sei por quem falas :)

    Mas concordo na de irem ao debate.
    Aí tiram as dúvidas ;)

    ResponderEliminar
  13. Quando é que é esse tal debate?


    anónimos onde?
    e tu Tommy the cat ?!

    ResponderEliminar
  14. 1534, segundo o site da AEICBAS, o debate será esta segunda no Anfiteatro Corino de Andrade às 18h00.

    Em relação às duas últimas perguntas:
    "anónimos onde?"
    Queres saber de que posts anónimos estou a falar? Estou a falar dos de 12 de Junho, mais concretamente o 1741 e o 1755. Ou era uma pergunta retórica?

    "e tu Tommy the cat?!"
    Tás a perguntar se eu não sou também anónimo? Discordo... Eu tenho provas da minha existência.
    Mesmo que não me conheças pessoalmente, mesmo que não saibas quem sou, tens cerca de 124 posts para trás onde deixei bocados da minha personalidade para estudares. Chama-lhes o meu currículo online se quiseres, mas existem, estão lá, são reais.
    Quando investes tanto num blog e passas a ter reputação, deixas de ser anónimo... Por mais que lhe possas chamar um alter-ego, não deixa de ser o meu alter-ego, e, consequentemente, uma extensão do meu próprio ser.

    Se mesmo assim não consegues ver a diferença entre escrever como anónimo sem medo de represálias e usar um nick com uma reputação já estabelecida... Só te posso sugerir que comeces a aprender Psicologia... Que vai-te fazer muita falta.

    Agora diz-me. Que tens tu para comprovar a tua existência para além dessas míseras 3 linhas?

    Se por outro lado percebi mal as tuas perguntas, diz que eu corrijo-me ;)

    ResponderEliminar
  15. Anónimo (meia pessoa)13 de junho de 2009 às 20:23

    Já reparei que aqui se faz uma ode ao protagonismo. Mas é o teu blog.. até é legítimo um certo egocentrismo... tás no teu direito... e pelos vistos trabalhaste para isso. Mas a influencia é uma arma poderosa e perigosa. devias guardá-la para quando tiveres um pouco mais experiência (lá para alturas do ponto 8 da tua conquista gatocrácica universal). Mas numa Democracia como é o regime da AAEE parece-me pouco prudente e até errado. Aqui corre-se o risco de se fazer um "mau jornalismo". Prova flagrante disso é dizerem que os departamentos cultural e desportivo (citando só os mais flagrantes) da lista M são os melhores. Com uma leitura atenta e imparcial dos manifestos de AMBAS as listas ficamos logo a perceber que aqui se faz uma propaganda "Cega". Aconselho-te, a bem do futuro dos alunos do ICBAS (que tu dizes defender os interesses) que os "mandes" ler os manifestos e irem aos debates em vez de os mandares votar na tua lista, refugiando-te na pueril justificação de que tu sabes o que é bom para as pessoas. Deves seduzir as pessoas pelo poder das tuas idealogias e propostas e nunca pelo poder da tua influência. Mas... o blog é teu... usa-o como quiseres.

    Sim... sou anónimo. Mas quiseres... faz a tua censura e não publiques... afinal este blog é teu. ;)

    ResponderEliminar
  16. Queria apenas rectificar a intervenção do Tommy the cat. O debate será na 2ªf, às 18h no Anfiteatro I2. O cartaz que está no site da AEICBAS tem um erro, fornecendo duas localizações distintas para o debate.

    Saudações académicas

    ResponderEliminar
  17. Sugiro que os Meninos da lista M faça uma manifestação para acabar com os exames durante o curso! Assim sim se resolvem todos os problemas pedagógicos! Á força da garganta! Eu acredito que eles sejam realmente capazes de fazer manifestações, e chamar a TV! ou apenas de pagar para alguém trazer um porco no espeto! já agora, aos Meninos do primeiro ano: daqui a uns tempos olham para trás e vêem que tão a ser completamente comidinhos.

    Tiriririri Tiriririri

    ResponderEliminar
  18. Sugiro que os Meninos da lista M faça uma manifestação para acabar com os exames durante o curso! Assim sim se resolvem todos os problemas pedagógicos! Á força da garganta! Eu acredito que eles sejam realmente capazes de fazer manifestações, e chamar a TV! ou apenas de pagar para alguém trazer um porco no espeto! já agora, aos Meninos do primeiro ano: daqui a uns tempos olham para trás e vêem que tão a ser completamente comidinhos.

    Tiriririri Tiriririri

    ResponderEliminar
  19. uma coisa, legitima, pois cada um tem as suas ideias, é atacarem a lista que ele, e eu, defende.
    outra, completamente diferente, é atacarem a pessoa em si.

    chamar este meu amigo de egocentrico é de rir...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo (meia pessoa)13 de junho de 2009 às 22:21

    Nisso tens razão. Retiro essa parte.

    ResponderEliminar
  21. Cara meia pessoa, quase que me sinto insultado com essa insinuação de que iria censurar um comentário apenas por me criticar. O simples facto de vos ter deixado comentar livremente desde o primeiro instante que para aqui vieram já te devia dizer algo... Mas vou deixar passar porque isso é o menos importante.

    Aqui faz-se uma ode ao protagonismo e ao egocentrismo? Pudera, vocês não param de me dar atenção, de me considerarem uma ameaça. Como é que achas que isso me fará sentir? Se sou egocêntrico é porque vocês me dão razões para o ser.

    E dizes que “seduzo” as pessoas? Talvez, mas ao menos não as tento enganar, comentando como anónimo, fazendo-me passar por uma pessoa “imparcial” do ICBAS.

    Desde o primeiro instante que comecei a apoiar a lista M que afirmei que era parcial. Vi as propostas deles, o espírito e a vontade de quebrar os vícios do passado. Na verdade, mesmo que esta lista não ganhe, o simples facto de ela ter existido terá ajudado o ICBAS. Ou achas que a vossa “Evolução” teria acontecido sem uma oposição? Contudo não acredito que a AE atinja o seu potencial com uma lista de continuação a dirigi-la. E por isso é que apoio esta nova lista, uma lista que não deixará o nosso ICBAS estagnar.

    Este blog é individual, é a minha opinião e eu não a escondo. Por muito que vos entristeça, eu não estou sob o vosso controlo. Se querem imparcialidade, têm o blog da Comissão, mais concretamente este post:

    http://comissaodemedicina08-14.blogspot.com/2009/06/eleicoes.html

    E apesar de de não ter tomado como insulto a questão da censura, considero sim um insulto pessoal achares que as pessoas que aqui vêm são ovelhas, que não sabem pensar por elas, e que irão votar cegamente apenas porque eu lhes digo. Isso sim, considero um insulto.

    A campanha dura até terça, e até lá toda a informação será divulgada. E se esperam usar este blog como campo de treino para o vosso debate... Desculpem desiludi-los, mas não é comigo que irão debater.

    P.S.: E são comentários como o das 2149 que me fazem acreditar que a lista E não é a melhor para o ICBAS. É este tipo de respeito que vocês irão dar aos vossos colegas? É assim que tratarão as pessoas que vos forem pedir ajuda?

    P.S.S.: E obrigado Alguém atento, já irei corrigir ;)

    ResponderEliminar
  22. Anónimo (meia pessoa)13 de junho de 2009 às 23:04

    Não era de todo a minha intenção ofender-te. Até porque nem te conheço, tudo o que sei sobre ti ou sobre o teu alter-ego foi o que li aqui, como referes em 1600. Consultei este site porque apoiava a lista M. Comentei sobretudo porque acho os últimos parágrafos do 1806 uma maneira errada de expor as coisas. E não passa de uma opinião pessoal.

    ResponderEliminar
  23. Gente... Estão a trazer uma discussão sem mérito para um blog que é conhecido por todo o Icbas por ser um site de confiança e puro espirito académico.
    Acho por isso importante expor-mos as nossas opiniões e debatermos os nossos problemas, e não virem para aqui atacar uma das poucas pessoas que torna o Icbas um instituto uno como ele é. Sendo assim, se as pessoas da lista E, se sentem de certa forma injustiçadas por não verem os seus pontos de vista esclarecidos, também o devem fazer da melhor maneira democrática possível. E já que possuem um blog também referente à mesma lista, podem criar os debates que assim bem entenderem nele. Relembro que este blog, apesar de ser claramente apoiante da lista M, é um blog de todos nós porque o tommy assim o entendeu. Não é um sítio onde toda a gente pode vir lavar roupa suja, aproveitando o facto de que o responsável pelo site não tira comentários, mesmo quando estes não têm propósito nenhum. Sendo assim, comentem sobre as coisas a mudar no icbas, sobre o que podemos alterar para todos ter-mos um melhor futuro, e nunca deixemos isto transformar-se numa guerra de egos.

    Queremos um Icbas Melhor quer sejamos, Lista M, Lista E ou qualquer outra, por isso devemos antes de guerrear, focar o que é importante e se for necessário, mudá-lo.

    ResponderEliminar
  24. Apoio a PaulaSuzana! isto sempre foi um blog respeitável e acima de tudo sério!

    É por isso que confio em ti!
    Vou votar M! Vota M! Vota M! Vota M!

    ResponderEliminar
  25. Agora que os ânimos acalmaram, principalmente os meus, vamos encerrar este capítulo.
    Vamos esquecer os ataques pessoais e concentrarmo-nos nas ideias, tal como a Paula disse.
    Nós todos queremos o melhor para o ICBAS, é o que mais temos em comum... Porque é que não nos concentramos apenas nisso? Enfim...

    Boa Noite Colegas

    ResponderEliminar
  26. Caro Tommy the Cat:

    Estive na última RGA e posso-te dizer que foi lá explicado tudo o que a actual AE fez no que diz respeito às equivalências... tenho pena que não tenhas lá estado para saberes... mas pronto, escolhendo lista M ou lista E o importante é que as pessoas estejam informadas, n é?

    ResponderEliminar
  27. Força Lista M!

    YES, THEY CAN!


    Saudações Académicas

    ResponderEliminar

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!