segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mais Eleições!

"Olá a todos.

Sei que alguns de vós terão recebido do João Caseiro um apelo para que votassem no dia 30 de Junho.
O meu e-mail vai, naturalmente, no mesmo sentido, não sem antes vos informar de que eleição se trata e qual a importância do vosso voto.

A eleição do dia 30 decorre no contexto dos novos estatutos do Ensino Superior, destinando-se a escolher os representantes para o Conselho Geral da Universidade, o Senado e a Assembleia Estatutária do ICBAS.

A LISTA A, que encabeço, é composta pelos seguintes efectivos além de mim: João Caseiro (4º ano MIM); João Maia (3º ano MIM) e André Carvalho (1º ano MIM). Candidatamo-nos à Assembleia Estatutária, que mais não é do que o colectivo responsável pela elaboração dos estatutos do ICBAS, tarefa que tem de ser completada com brevidade. Da Assembleia Estatutária fazem parte 8 representantes dos docentes/investigadores, 2 representantes do pessoal não docente e 4 representantes dos alunos. O único membro da Assembleia não sujeito a sufrágio é o presidente do Conselho Directivo.

Sabemos ser de grande relevância a participação dos alunos na elaboração deste documento, razão pela qual levaremos para a discussão tudo o que entendemos ser preocupação e interesse da comunidade estudantil. Contem connosco para uma contribuição séria, convicta e informada na elaboração de uns estatutos que sirvam devidamente a instituição que frequentamos.

Bem sei que a data destas eleições se encaixa numa época de grande azáfama e preocupação. Essa é a razão pela qual se prevê uma abstenção volumosa.
É por isso que dirijo o meu apelo a todos os que estão pelo Porto, nas proximidades do ICBAS, a estudar no ICBAS ou a realizar exame/prova prática nesse dia: vão até ao ÁTRIO, levem um, dois ou três amigos convosco e VOTEM A.


Boa época de exames para todos!

Pel'A Lista A
Inês Costa

P.S. - Passem a palavra!"

Leiam também isto.
São boas pessoas, com o coração no sítio certo e mais que capazes.
Amanhã façam o favor de votar ;)

11 comentários:

  1. Já agora seria também importante divulgar que vão decorrer eleições para o Conselho Geral da Universidade, ao qual se candidata apenas uma estudante do ICBAS, Alexandra Babo integrada na lista A.
    Não deixem de votar na unica hipotesse de os estudantes do ICBAS estarem representados no orgão mais importante e decisivo da Universidade do Porto.
    E sim, é o orgão que pode decidir a fusão do ICBAS e da FMUP! :)

    ResponderEliminar
  2. Os capitulos do Guyton da 11ª edição sao iguais aos da 10ª?

    ResponderEliminar
  3. Sim, são.
    Pelo menos na altura da 1ªfrequência os capítulos que vi eram iguais

    ResponderEliminar
  4. como vamos estudar o 1o e ultimo trabalho se o prof nao entregou o ultimo relatorio e se o 1o nem tem protocolo e a prof tb n entregou o rel?

    ResponderEliminar
  5. e pk carga de água é que querem a fusão do ICBAS com a FMUP????

    tommy não há a sebenta da catarina silva de fisiologia geral?

    ResponderEliminar
  6. Von Hafe, tinhas que ir buscá-los.
    But don't worry, help is on the way!

    Não há da Catarina, mas dizem que a sebenta do ano passado está completa para esta parte. Isso mais mini guyton e as perguntas tipo deverá dar para passar.

    ResponderEliminar
  7. ui tommy,pela sebenta só da para passar?tas-me a assustar!!tipo,eu ja tive oportunidd de ter estudado a cardiovascular pelo guyton mesmo,q devera ser a melhor referencia,e a sebenta,nesse capitulo,era a traduçao literal e só nao tinha os exemplos chatos e as coisas q nao interessam do guyton (e as imagens,mas isso podemos ve-las la). ag achas q é pouco?

    ResponderEliminar
  8. Pessoal, o que é que sai da parte do JAP? Sai a sebenta toda? Obg

    ResponderEliminar
  9. tommy podias disponibilizar os relatorios feitos por pessoal deste ano, q nao estao no grupo dos do ano passado . .tipo este ultimo, o primeiro e tambem o do electrocardiograma q nao esta igual, tem cenas diferentes. .
    Já agora se arranjares frequencias e exames de anos anteriores ;)

    ResponderEliminar
  10. Marta, tendo em conta que só agora comecei a estudar, só digo o que me dizem =D
    Mas deve dar para mais que um 10, de certeza

    T, feito

    1459, vai ver os slides. Vem logo no início

    ResponderEliminar
  11. Só para dar uma info... Alguns relatórios de Fisiologia estão disponíveis no blog da comissao de curso 1º ano Med: comissaodemedicina08-14.blogspot.com ;) Para o T e p tds q qiserem aproveitar, podem obtê-los lá ;) *

    ResponderEliminar

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!