sábado, 6 de junho de 2009

Instant Anatomy

O Instant Anatomy é um site com inúmeras ilustrações esquemáticas cheias de informação anatómica.

Já tinha ouvido que na FMUP fartam-se de usá-los nas teóricas, mas deixei passar... Esqueci-me vá... Mas agora com o Águas a usá-los também, lembrei-me!

E voilà!

[Update: afinal não usam este site nas teóricas... acho que devo ter a minha memória corrompida... mas sei que foi alguém da FMUP que me falou dele, isso tenho a certeza!]

11 comentários:

  1. SimpathyForTheDevil8 de junho de 2009 às 01:27

    Ah, ah, ah! Mas que engraçado, caro "colega".

    Com que então deixou passar algo que foi indirectamente sugerido pela melhor Escola Médica do país, mas logo o salientou quando o "iluminado" Professor Águas - que faz umas belas escolhas múltiplas de Anatomia, lol - recorreu a tal instrumento.

    Triângulo de Calot e Área de Little bem referenciadas, um espectáculo! Uma óptima ferramenta para complementar e integrar determinados conhecimentos de Anatomia, mas bastante fraca em conteúdos.

    (É capaz de ser suficiente para Biomédicos, quem sabe. Logo que não se esqueçam de ler o romance... [E é uma pena que o romance não seja o Gray, mas whatever]).

    ResponderEliminar
  2. É a melhor e a mais humilde... É à custa de pessoal assim que as pessoas descridibilizam cada vez mais os médicos. Enfim.. Sabem muito de anatomia mas pouco da vida. Não há umas dicas pa estudar aquelas 4 cadeiras cujas presenças nas teóricas foram praticamente nulas? xD

    ResponderEliminar
  3. Sim, o Águas é um iluminado, concordo contigo nisso. E dou graças por o termos.

    Mas já agora, com que argumento dizes que a FMUP é a melhor escola médica do país? Não, a sério, quero ouvi-los...

    E pessoal que ande por aí, este individuo não é de modo algum representativo da FMUP. Eles têm boas pessoas por lá

    ResponderEliminar
  4. A FMUP a melhor escola médica do país??? lol
    Onde se ouviu isso? Nas tardes da Julia? Ou no telejornal de sexta feira da TVI com a manuela moura guedes? Não sou do ICBAS nem da FMUP, mas a minha opinião é que todas as escolas medicas são boas, sendo impossivel escolher a melhor. Porque é que a FMUP é a melhor? Continua com o mesmo metodo de ensino ha não sei quantos anos... Para o comentador femupiano: meu amigo, se tens inteligencia para estar em medicina, estou com duvidas ao ver comentarios desses. So uma coisa: não é por estudares na FMUP que vais ter mais sucesso que alguem que estudou no ICBAS, no minho, coimbra, lisboa ou covilha. Se pensas assim, estas bem enganado! Na tua vida profissional teras certamente de obedecer a pessoal que estudou no ICBAS ou nas outras faculdades... Ai quero ver-te a dizer isso... Decora bem a tua anatomia, se isso te faz feliz! Não é por a anatomia da FMUP ser mais dificil, que voces sabem mais do que os outros!
    as não conseguem perceber isso, não é? Tenho pena. Os meus sentimentos!

    ResponderEliminar
  5. Isto na minha opinião e inveja por isso nao deem conversa pk e necessario acreditem...

    "a melhor arma e a ignorancia" -não se julga as faculdades assim. têm todas qualidades...e defeitos também

    ResponderEliminar
  6. O que o menino FMUPiano fez agora foi o que eu gosto de chamar "arrotar umas postas de pescada".

    E logo a criticar um dos melhores professores que temos, que nos quer ensinar mais que anatomia e mostrar-nos tanto quanto possível a realidade que teremos de enfrentar depois de acabarmos o curso.

    E saliento o curso de actividades que levou este individuo a vir a um blog do ICBAS, ler um (ou mais posts) e incomodar-se porque o Tommy disse que se esqueceu de por uma coisa online e tomando o que ele disse como um insulto pessoal contra a sua faculdade...não sei se é de ter lido muita psicologia, mas soa-me a complexo.

    Há gente com muito pouco que fazer nesta vida...

    ResponderEliminar
  7. caro sympathyforthedevil

    marra a tua anatomia toda à vontade mas nao fales do que nao sabes. temos um professor de anatomia espetacular. e caso nao saibas...

    "quem so sabe de medicina, nem de medicina sabe" ;)

    ResponderEliminar
  8. Sou fmupiano e em nada concordo com o post do meu caro colega. Embora faça já a correcção de que esse website não é uado nas nossas teóricas de anatomia. Fica o reparo.

    Continuando, já era altura de ambos pararmos com esta palhaçada, não? Tanto dum lado como de outro, só se sabem pegar (e perdoem-me ICBAS, mas a fama que nós temos de arrogantes e snobs aplica-se tanto a nós como a vocês). Já fui alvo de insultos e axinchalhamentos incríveis por parte de membros da vossa faculdade, e por outro lado, nunca insultei. Curiosamente, já vi colegas vossos serem também humilhados por muito-pouco-caros colegas meus, sem que tivessem feito algo para o merecer. Esta crítica que aqui faço, já a fiz quer aos meus colegas, quer a vocês. Não pensem que me estou a aproveitar: de forma alguma.

    Não acham que já é um bocadinho altura de parar com estas parvoices? Já nos chegam os médicos já formados para andar com elitices e manias de superioridade, que fará de nós, jovens em desenvolvimento, com (supostamente!) tanto de bom para dar à sociedade!!!

    Eu não sei o que passou pelas vossas cabeças quando escolheram Medicina. Pela minha passou a ideia de ajudar, tratar, e de tentar fazer do que me rodeia um mundo um pouco melhor. Não é com comportamentos imaturos, elitistas, e arrogantes que lá chegarei, certamente.

    Como os anónimos contam como meia pessoa, assino como "Fmupiano".

    ResponderEliminar
  9. agora ri-me como ja nao me lembrava.
    "É capaz de ser suficiente para Biomédicos, quem sabe"?LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL pois caro "colega" (colega entre aspas,como fez questao de salientar,porque no
    ós, estudantes do ICBAS,nao vamos trabalhar num hospital como o senhor,nos vamos tar é com uma esfregona na mao a limpar o chao por onde vossa excelencia passa nao é?) realmente a anatomia que você estuda deve ser muito diferente da nossa,é que no curso do icbas de medicina nao estudamos o ser humano sabe,estudamos zebras!!asserio,gostava mt que se tivesse identificado,pq assim s algum dia tiver a infelicidade de trabalhar com sua excelencia ou de alguém que eu conheça o ter como medico ja sabia que era para fugir.
    e realmt é quase insultuoso o que disse do professor aguas,pq a cultura dele e extraordinaria,nao duvido que tambem tenham os vossos excelentes professores na fmup,e sinceramt tar a fazer comparaçoes?ao menos nos somos ensinados a ver mais alem do que o gray,harrison dizem.ag ja sua excelencia certamt um dia que tenha um paciente cujos sintomas nao apareçam nos livros vai fazer o qe?bater-lhe?

    e concordo totalmt com o ultimo comentario,nao vamos ser deuses,nao o somos muito menos agora.

    ResponderEliminar
  10. Imagens deste site são, de facto, usadas nas teóricas. Nas desgravadas, estão contidas alusões do próprio regente ao mesmo em mais do que uma situação.

    ResponderEliminar
  11. A sério que achas que é necessário ler o Gray para aprender anatomia? Como é que vocês aguentam essa tortura? Enfiar na cabeça páginas e páginas de termos anatómicos sem relação qualquer com a Clínica ou a Fisiologia ou mesmo a origem Embrilógica?
    Ahhh já sei! Conseguem da mesma forma que os vossos coleguinhas conseguiam há 100 anos atrás, porque de fato nada mudou.

    E não insultes os teus futuros colegas porque nunca sabes como vais ser visto quando acabares o curso. Porque esse mito de que a FMUP é a melhor faculdade de medicina desvanece a cada dia que passa!

    ResponderEliminar

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!