quinta-feira, 9 de abril de 2009

Acland's DVD Atlas of Human Anatomy

Seguindo uma sugestão vinda do 3º ano, arranjei por certos meios da internet um conjunto de DVDs do Acland, que, para quem não sabe, são uns DVDs de anatomia muito, mas mesmo muito bem feitos, narrados pelo próprio Acland, à medida que ele nos vai mostrando as peças individuais, apontando no osso as estruturas que descreve, estando estas, de certo modo, a flutuar num fundo negro.

Podem ver os primeiros 5 minutos em baixo, só para terem uma ideia:



São, mais coisa menos coisa, 15 horas de anatomia altamente instrutivas, espalhadas por 6 DVDs, num total de quase 4 GB de ensinamentos preciosos!

Os DVDs são:
01 Upper Extremity
02 Lower Extremity
03 The Trunk (Musculoskeletal System)
04 Head and Neck: Part 1
05 Head and Neck: Part 2
06 The Internal Organs and Reproductive System

Dividi cada filme em arquivos de 100 megas, por causa dos tais limites do MediaFire, pelo que terão de fazer o download das partes todas para a mesma pasta antes de conseguirem abrir (contudo, dividi por filme, pelo que para abrir o 1º DVD, por exemplo, só precisam de sacar as suas 7 partes, não precisando das outras dos outros DVDs) (perceberam?)

Caso queiram descobrir mais coisas sobre estes magníficos DVDs, visitem esta página.

P.S.: Como isto é muita coisa, quem tiver pens ou discos rígidos externos com pelo menos 3,93 GB de espaço (de notar que lá por terem escrito 4GB do lado de fora, não quer dizer que tenham mesmo 4GB) pode mos dar que eu tratarei de copiar para dentro deles os DVDs.
E prometo que não os venderei! A um baixo preço, pelo menos...

24 comentários:

  1. Tommy, há um problema com o sétimo ficheiro da primeira parte da cabeça e do pescoço (dvd 4). Diz que não está disponível e por isso não dá para fazer download.

    ResponderEliminar
  2. Tentei agora fazer o download e deu. O MediaFire devia estar a fazer uma birra ou algo parecido.
    Tenta outra vez, que já deve dar ;)

    ResponderEliminar
  3. Sempre vai haver revisão de traje na terça?

    É que não é uma coisa propriamente leve para andar atrás. Principalmente quando se tem que ficar o dia todo na faculdade....

    ResponderEliminar
  4. já fiz o download mas nao consigo visualizar os filmes, pelo menos no windows media player. Com que programa é suposto abrir?

    ResponderEliminar
  5. 1943, yup

    1200, o VLC dá conta do recado (ver "programas para desenrascar", coluna da direita, neste blog)

    ResponderEliminar
  6. Existe legenda para essas aulas?

    ResponderEliminar
  7. Tommy,

    não consigo abrir os arquivos com vlc. Teria que baixar todos os arquivos (trunk, internal organs...) para depois conseguir abrir cada parte?

    ResponderEliminar
  8. 1722, os arquivos estão por filme, por isso só tens que tirar os respecivos ao filme q queres abrir. Por exemplo, não precisas de tirar os de membro inferior para ver o superior, só os do superior chegam. Ah, e abres os arquivos vom o winrar, e só depois é que usas o vlc ou outro leitor.

    ResponderEliminar
  9. Não estou conseguindo montar os vídeos pois há um problema com o sexto, ele n está em formato winrar

    ResponderEliminar
  10. Aparece um ".R"?
    Acho que por o nome dos ficheiros ser tão grande, apagou aquelas duas últimas letras. Escreve ".rar" à frente dos ficheiros que já deve dar.
    Também apaguei parte do nome, e já deu-me o download do ficheiro rar, por isso, caso já tenhas apagado os que sacaste, podes voltar a fazer o download, que já deve dar certo.

    ResponderEliminar
  11. n pow... ta ligado q quando vc bota para baixar
    aparece um simbolo... pronto... o do sexto arquivo aparece aquele d quando o Windows n reconhece... e eu ja botei para baixar e quando o winrar vai descompacta ele pede o sexto arquivo... soh q eu tinha ele mas ele mas ele aparece com aquele simbolo q representa arquivo n reconhecido... vlw pela atenção.

    ResponderEliminar
  12. Desculpa a demora mas tenho andado em exames x)
    Estou agora a fazer um novo upload dos ficheiros, mas ainda vai demorar um bocado.
    Era o 6º DVD?

    ResponderEliminar
  13. Era mas agora ta tranquilo... eu acho q o problema era do site...
    tentei posteriormente e consegui
    vlw

    ResponderEliminar
  14. Fiz o download do DVD1 mas não consigo abrir surgere as segiuntes msgs no winrar:

    !Aclands.DVD.Atlas.-.Human.Anatomy.1of6.Upper.Extremity.Divx6.mp3.part1.rar.rar: Falha de CRC nos dados comprimidos em Aclands.DVD.Atlas.-.Human.Anatomy.1of6.Upper.Extremity.Divx6.mp3.avi. O volume está corrompido


    Aclands.DVD.Atlas.-.Human.Anatomy.1of6.Upper.Extremity.Divx6.mp3.part4.rar.rar: Falha de CRC em Aclands.DVD.Atlas.-.Human.Anatomy.1of6.Upper.Extremity.Divx6.mp3.avi. O arquivo está corrompido

    ???

    ResponderEliminar
  15. Fiz o download dos ficheiros só que so consigo ver os DVD's 2, 4 e 6. os DVD's 1, 3 e 5 aos descompactar nalgumas partes diz "Falha de CRC " Será que me conseguia ajudar a solucionar este problema??

    ResponderEliminar
  16. Coisa estranha
    Vou fazer um novo upload desses DVDs a ver se ficam bem... Não sei quando tempo isso vai demorar mas com sorte hoje à noite já deverão estar prontos. =)

    ResponderEliminar
  17. Alguem sabe se existe legenda em portugues desses videos??

    ResponderEliminar
  18. usa um link torrent (usando o programa uTorrent)para baixar os ficheiros, em vez de usar o mega upload
    http://thepiratebay.org/torrent/6145573/acland_anatomy

    ass zeca :P

    ResponderEliminar
  19. o video do braço tem um problema, na parte 01:42:44, há um erro e passa à frente... :S

    ResponderEliminar
  20. Baixei todos os vídeos, mas não está dando pra extrair os arquivos! Aparece uma mensagem que eles estão corrompidos!

    ResponderEliminar
  21. Olá a todos
    Não consigo baixar os ficheiros. Eu clico no link e aparece uma mensagem a dizer "folder not found". Por favor tentem remediar este problema o mais depressa possível
    ass: freshman of mbbs a estudar na china, Wenzhou medical college

    ResponderEliminar

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!