domingo, 26 de setembro de 2010

Oxford Handbook of Clinical Medicine

Um livro que não aparece na bibliografia de semiologia mas que não deixa por isso de ser altamente recomendado é o Oxford Handbook of Clinical Medicine.
Um dos seus grandes trunfos é ter um tamanho de bolso (20x10 cm mais coisa menos coisa), cabendo muito bem na bata, estando sempre pronto para aquela consulta rápida em locais onde não não dá jeito andar com Harrisons atrás, desde corredores de hospitais a montanhas tibetanas.
Apesar do seu pequeno tamanho apresenta uma enorme densidade de informação bem organizada, estando ainda por descobrir o que este livro não consegue fazer.
Como é claro, uma coisinha destas dá mais jeito em formato de papel com capa de borracha, mas podem ver aqui a 7th edition para terem uma ideia de como ele é.
Os preços rondam os 30 euros para 8th edition em inglês e os 45 para a 7ªedição em português, embora hajam rumores de que a Manela os arranjava a 40 e poucos em português, coisa que ainda não tive o prazer de confirmar.
Por último, para dar uma ideia do tamanho, uma foto:
P.S.: Já que falamos em Semiologia, o Coreto tem uns blocos de notas para recolha de histórias clínicas que ficam à volta dos 4 euros. Tem um guião bem exaustivo nas primeiras páginas e depois muitas páginas em branco para anotações. E também cabem no bolso da bata.
[Errata: os que cabem no bolso das batas são os mais pequenos, a 2 euros e pouco. As minhas desculpas pela desinformação]

P.S.S.: O formato CHM pode ser aberto com isto

Update: Agora, o famoso Guião de Histórias Clínicas!

3 comentários:

  1. sabes dizer-me onde posso comprar este livro na versão traduzida para portugues?

    obrigado

    tiago_xavier83@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Ola! Tambem gostava de saber onde comprar a edição portuguesa, obrigado pela atenção!!
    Inês

    ResponderEliminar

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!