domingo, 11 de abril de 2010

Os médicos podem ser médicos sem antes aprenderem a morrer?

"Uma das missões dos médicos é salvar vidas. Mas não deviam também aprender a acompanhar alguém que vai morrer? Parece um contra-senso. Mas, até agora, nas faculdades de Medicina a morte tem sido um tabu Uma das missões dos médicos é salvar vidas. Mas não deviam também aprender a acompanhar alguém que vai morrer? Parece um contra-senso. Mas, até agora, nas faculdades de Medicina a morte tem sido um tabu.
Por Graça Barbosa Ribeiro"

É um artigo interessante que pode ser lido aqui:

Público - Os médicos podem ser médicos sem antes aprenderem a morrer?

(li isto porque a Alda me mandou)

2 comentários:

  1. Tem que ser assinante para ler tudo.... poderias me mandar por e-mail.... suzukimed@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Quando meti aqui o texto não era preciso ser assinante para ler mas tens aqui uma cópia

    http://www.pupsaude.com/2010/04/os-medicos-podem-ser-medicos-sem-antes.html

    ResponderEliminar

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!