sexta-feira, 30 de outubro de 2009

"Easy Biochemistry"

Meti aquelas palavras no google (e mais umas poucas variações) e encontrei este e este site, que ajudam muito a perceber, especialmente o segundo com as suas animações.

E encontrei este livro, Basic Concepts in Biochemistry, que é tipo o Mini-Guyton para Bioquímica. Muito resumido, fácil de ler e rápido de consultar.

Para quem quiser descontrair, há um jogo, o Fold It, em que a ideia é encontrar a melhor configuração das proteínas. Cada proteína é um puzzle, que temos que resolver.
E ao mesmo tempo que jogamos, vamos enviando as nossas estruturas e pontuações para os investigadores. A ideia é usar a intuição humana para encontrar as estruturas mais prováveis, sei lá, talvez ajudar a curar o cancro ou algo do género.
Como nota final, joguem o Quem é Quem ICBAS neste vídeo de homenagem ao grandioso Nuno Grande, no blog dos Médicos Malditos.

2 comentários:

  1. Pessoal a matéria de bioquímica é até aos lípidos 5?

    ResponderEliminar
  2. perguntei ao prof na 3ª e ele disse q dizia esta semana até onde saía . .

    ResponderEliminar

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!