quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sebentas Neuronerd Girl

A Ana Catarina Carvalho, actualmente no 2ºano do Mestrado Integrado em Medicina, escreveu umas sebentas, uma de neuro e outra de fisio I, sebentas essas que decidiu partilhar aqui no blog.

Para abrilhantar o pacote, adicionou também os relatórios de Fisio I.
Desde já um muito obrigado por estes documentos =)

183 comentários:

  1. As novas aulas de micro são tipo um quizz com espaços para preencher em quase todos os slides? lol

    ResponderEliminar
  2. quem nao for as aulas ou for e nem levar os slides que se lixe nao e?

    ResponderEliminar
  3. q se lixe não, "q se foda"
    Assim se fala bom português

    ResponderEliminar
  4. a sério fogo! vamos ter de andar a gastar tinteiro ou a pagar para preencher linhas, em aulas que supostamente são material de estudo!

    ResponderEliminar
  5. semiologia o que se esta a dar? nao tenho podido ir as aulas...de cama doente

    ResponderEliminar
  6. acho que são arvores de diagnostico, como diagnosticar, algoritmos e assim. Para a semana é que começa renal!

    ResponderEliminar
  7. ela vai disponibilizar os slides?

    ResponderEliminar
  8. e a pgt chave....alguem sabe qnd?

    ResponderEliminar
  9. Já sabem quando começam as aulas práticas de Micro II? Obrigado.

    ResponderEliminar
  10. 0027, a MH disse que só começavam quando se resolvesse a questão dos *!

    ResponderEliminar
  11. a prof de micro disse na teorica de 3ºfeira que começam apartir do dia 28 de fev

    ResponderEliminar
  12. E quando saem as notas de micro?
    Tipo, a comissão não faz nada?
    Eu pago impostos para alguma coisa, não?

    ResponderEliminar
  13. micro ja saiu ha um bom bocado :/ tao no serviço

    ResponderEliminar
  14. Olá!
    Alguém sabe quando é que saem as notas de pato? o prof apontou alguma data?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  15. já há práticas de patologia?

    ResponderEliminar
  16. Ja saiu mesmo as notas de micro, incluindo as dos asteriscos???

    ResponderEliminar
  17. 23.49, a semiologia já se começou hoje renal.

    Em relação a micro não tem grande jeito realmente... Pode-se sempre levar o portatil para a aula e preencher os espaços no power point, para nao estar a gastar dinheiro e a poluir o meio ambiente com tanto papel xD

    ResponderEliminar
  18. Segundo o prof radio sai, em principio, amanha.

    ResponderEliminar
  19. A professora Virgínia disse que iria disponibilizar textos de apoio por onde poderíamos estudar e, caso não tenhamos ido à aula ou por sermos pouco sociais e não conhecermos ninguém que tenha ido para depois fotocopiarmos, para preencher os espaços em branco

    Podem dizer o que quiserem destes slides, mas foi a primeira vez que prestei atenção a uma aula inteira de micro

    ResponderEliminar
  20. É pena é a comissão nada fazer quanto a micro.

    ResponderEliminar
  21. Só por causa da tua ignorância é que és capaz de dizer isso 2326
    Achas que é só a Comissão querer que as coisas aparecem feitas? Aposto que se tivesses que aturar um centésimo do que os teus representantes aturam de certos professores ias a chorar para debaixo das saias da tua mãe.

    A Comissão está a trabalhar não só em Micro como nos outros problemas do ano, e infelizmente os resultados não se conseguem de um dia para o outro.

    Sabes que mais 2326? Vamos fazer assim: podes criticar à vontade a Comissão, mas tudo o que criticares vais assumir como tua responsabilidade para resolver e/ou melhorar. E não vais receber nada por isso. Temos negócio?

    ResponderEliminar
  22. Boas
    qnt a semio...sei que os delegados se demitiram...mas quem esta agora em contacto com a professora?caso tenhamos algum problema falamos com ela directamente ou com quem do ano?
    tks e obrigado por tudo (à comissao)

    ResponderEliminar
  23. embora pareça mal estar por cá a esta hora e sendo amigo do tommy e de ter grande consideração por maior parte das pessoas da cc acho um bocado estúpido a maneira ofensiva como vocês respondem a quem critica a CC! se calhar a pessoa que criticou ia prás saias da mãe, se calhar não! que eu saiba não houve eleições pros cargos da cc logo se calhar essa pessoa nem teve opurtunidade de tentar ser responsável, e, mesmo que não queira ser, tem todo o direito de criticar desde que não faltem ao respeito a ninguém! pra além disso eu próprio já tentei mandar dois comentários no blog da cc que nunca lá apareceram (pelo menos a tempo, agora não fui verificar) já pra não falar em 3 mails pra própria cc e representantes dos quais nunca obtive resposta! e por mim tudo bem, já me vou habituando! Só quero dizer que vocês têm atitudes, no meu entender, criticáveis! e aturam as cenas que aturam porque querem, se não querem fazem como os representantes de semio! mais havia a dizer mas não quero ofender ninguém nem desrespeitar o trabalho de ninguém! e obrigado pelo trabalho também!
    von Hafe

    ResponderEliminar
  24. Obrigado pela solidariedade von Hafe.
    De facto não quis ofender ninguém, apenas manifestar a minha indignação. É que até a presidente da CC, foi insultada pela professora MH e continua sem nada fazer.
    Acho que é um absurdo, ainda para mais no cargo em que está (voluntariamente).
    Se tem medo de enfrentar os problemas, que ceda o lugar a outros que realmente gostam de resolver as coisas.
    Eu vi-me forçado a tomar eu próprio medidas, dado que a CC ignorou todas as minhas tentativas de contacto.

    ResponderEliminar
  25. A Comissão foi aprovada por eleições no 1ºano. A única coisa é que só havia uma lista, pelo que foi eleita sem grande oposição.
    Quem quiser ser membro da Comissão está à vontade, é só pedir. Temos tido entrada e saída de membros ao longo dos últimos semestres.

    Em relação aos comentários e emails que ficam sem resposta, o que acontece muitas vezes é que as dúvidas são colocadas aos professoras e eles não respondem, ou quando respondem a informação é disponibilizada no blog para toda a gente ver.

    Preferes uma resposta "vamos ver o assunto" para teres a certeza de que leram a tua mensagem?

    Críticas construtivas, nada contra. Agora criticar por criticar acho estúpido

    ResponderEliminar
  26. 8:01
    Que contactos fizeste? Não encontro nenhum comentário ou email teu no gmail da cc. Falaste com alguém em pessoa?

    Quem te contou acerca da Presidente ter sido insultada, também te devia ter contado de que a Presidente do Pedagógico, a Dra Corália está informada do assunto e que está a tomar medidas para o resolver.

    Existem muitas coisas que acontecem nos bastidores que obviamente não podem ser contadas até o assunto estar resolvido.

    ResponderEliminar
  27. Não é criticar por criticar, tiago.
    Tipo, a presidente da CC foi insultada pela MH e nada fez. E não digas que está a fazer pois a MH continua com os * e tenta enxovalhar todos os que lá vão. Se ela realmente tivesse feito algo isso parava logo na hora.

    ResponderEliminar
  28. Tiago, se isso é realmente assim então a nota negativa vai para a Dra Corália, que está a deixar a Dra Maria Helena continuar com uma ilegalidade deste calibre.

    ResponderEliminar
  29. A nota negativa não vai nem para a Maria João nem para a Corália. Nunca lidaste com a Maria Helena? Achas que ela vai admitir o erro sem mais nem menos?

    Num mundo justo e racional, sim "isto parava logo na hora". Infelizmente no mundo em que vivemos o processo demora um bocadinho mais do que isso.

    A coisa está encaminhada e é só uma questão de tempo até a pauta aparecer completa.

    ResponderEliminar
  30. Tiago, obrigado pelo esclarecimento.
    Tommy, depois apaga isto não vá o detetive que a MH contratou andar aqui também

    ResponderEliminar
  31. von Hafe,dei-me ao trabalho de ir ver os emails que mandaste à comissao.
    o ultimo foi sobre MELHORIA a microbiologia,como é que era e nao era.sim pedro,melhoria,não era uma questão de passares ou nao passares,so querias melhorar a tua nota,qd mt gente nessa altura so tinha a certeza de ter 2 cadeiras feitas e tava cheia de notas pendentes,como era o meu caso.a mim choca-me ter lido isto escrito por ti,pq até te considero um rapaz consciente.eu sinceramt atingi o meu limite este ano.nc vi tanto egoismo e tnt competição como ag.cansei de as pessoas nem se lembrarem que também somos voluntários,em primeiro lugar.em segundo que somos alunos.e em terceiro que os cargos estão à disposiçao de todos.e por ultimo,e eu desempenho funçoes e n penso ter falhado nas mesmas,mas nao vou passar a minha vida a trabalhar para pessoas que por nao lhes responder a um email,vêm logo tecer comentarios.
    deste modo pedro podes ficar com o meu lugar a Farmacologia.tu ou qualquer outro aluno que assim o deseje.nao me demito enquanto ng se voluntariar para o trabalho.mas o cargo fica a disposiçao.
    cumprimentos
    marta silva

    ResponderEliminar
  32. como é que a cc não quer ser criticada se não informa o pessoal do trabalho que realiza?? a maioria das pessoas acaba por ver a cc como uma nulidade, pois vocês até podem trabalhar imenso mas essa informação fica retida em círculos restritos..

    ResponderEliminar
  33. esse foi um caso que por acaso nem mandei pro mail da cc curiosamente! eu disse que me tava nas tintas pra que nao me respondessem embora a minha duvida nao era sobre melhoria, era sobre se fosse a recurso nao corria o risco de chumbar que é muito diferente (e que com as regras inusitadas da regente da cadeira nao me pareceu assim tao improvavel). e sim, preferia que dissessem 'vai pastar que temos mais que fazer' do que nada! eu como disse gosto de maior parte de vocês (tu incluida vá xD) so tou a dizer que voces tem que ter uma capacidade de encaixe no minimo como tem com os professores! nao é começar logo a disparar! acho que o que eu disse nao tem que ver com egoismo ou competiçao! por fim, obviamente nao vou ocupar o teu lugar porque acho que o fazes muito melhor que eu, ainda assim posso dar a minha opinião ne? desculpem os erros ortograficos, da pra perceber!
    von Hafe

    ResponderEliminar
  34. Pessoal esta comissão tem tido um bom desempenho. Simplesmente os professores pegaram d ponta com o nosso ano.

    ResponderEliminar
  35. Como alguém comentava uma tarde destas, o caminho a seguir em relação a micro será mesmo apresentar o caso ao provedor do estudante ("entidade externa", com instrumentos de ordem jurídica que não estão ao nosso alcance ou mesmo do pedagógico)...

    ResponderEliminar
  36. alguem sabe s os slides de semio vão ser disponibilizados?

    ResponderEliminar
  37. comissão, mexam-se...
    Provedor! provedor! provedor!!!!

    ResponderEliminar
  38. sim, slides de semio serão disponib este fds...

    ResponderEliminar
  39. Alguem sabe qd saem as notas de recurso de patologia?

    ResponderEliminar
  40. Estou sem palavras. A sério. Vocês acham justa a forma como se dirigem à comissão? A comissão faz tudo o que pode, e não tem que vos comunicar cada passo que dá. Tem que vos comunicar resultados e conclusões! Se a cada reunião que tenho com a prof. Idalina fizesse um post a anunciar, fazia posts semanais. Se publicasse/respondesse a cada comentário/mail sobre semiologia, entupia o blogue.
    08.50: a prof. Corália está a par do que aconteceu, mas não podes estar à espera que ela tome uma decisão em 24h! Tu quanto muito podes perguntar se ela está a fazer alguma coisa, não podes afirmar que não está a fazer nada! Porque está, e porque deve ser das poucas pessoas naquela faculdade que tem os alunos como prioridade!

    Acho mesmo injusto que se dirijam desta forma à comissão. Até porque a comissão produz resultados. Resultados esses que nem vos são ditos, porque procuramos ajudar e não ficar com os aplausos do que fizemos.
    FARMACO: tiveram acesso às notas dos trabalhos a uma semana da frequência
    MICRO: está a ser garantido que tudo se resolve assim que possível
    SEMIOLOGIA: muitas notícias que vou comunicar agora no blogue da comissão.

    A sério malta, eu não pretendo que todos agradeçam a comissão. Mas peço que a respeitem, e que dêem valor ao seu trabalho. E tal como vos foi dito: a comissão está aberta a novos voluntários. Todos os semestres entram e saem pessoas, e quem achar que consegue contribuir para o melhor funcionamento do ano, faça o favor de nos dizer!
    Pedro C MIranda

    ResponderEliminar
  41. Uma coisa que eu pediria ao pessoal da comissao (caso ainda haja alguem responsavel pela cadeira)era que pedissem aos profs de semio para disponibilizarem os guioes da materia que vai ser dada ao longo do semestre, para que possamos estudar o mais cedo possivel, e tambem para nao imprimirmos capitulos do harrison que nao saem, como foi o caso do semestre passado em q o pessoal se fartou de gastar dinheiro em capitulos q n sairam!
    Abraço

    ResponderEliminar
  42. Ups, vi agora o post da comissao. Obrigada!

    ResponderEliminar
  43. o q a prof de micro esta a fazer é inadmissivel, eu se fosse um dos alunos com * apresentava queixa dela. ela nao pode difamar alunos. mmo q eles tivessem copiado ela so pode anular o exame durante a sua realização. o dever dessa senhora agora é lançar as notas e ponto final! ela devia ter vergonha.

    ResponderEliminar
  44. ela devia era por o lugar à disposição, tds os anos faz porcaria é impressionante

    ResponderEliminar
  45. e farmaco? o prof não pode mudar as regras a meio do jogo! É um preguiçoso é o que é, com um grave problema de pdm!

    ResponderEliminar
  46. Caros colegas, será que alguém me pode responder se, tal como eu, viu a sua nota de Semiologia reduzida no percurso académico (no meu caso, 2 valores), ainda que a nota na pauta de normal se mantenha igual, como originalmente publicada? É um problema de secretaria ou passou-me ao lado qualquer correcção ou reajustamento de notas?
    Agradeço a quem me puder responder, pois isto não me parece muito coerente.

    Cumps.

    ResponderEliminar
  47. a minha nota continua igual caro colega
    De certo será um erro a resolver com as senhoras da secretaria

    ResponderEliminar
  48. caro colega o mais provavel foi q a nota dada pelo teu senior e pelo teu junior tenha sido diferente. mas como so tens acesso a nota final não dá para ver qual te desceu.

    ResponderEliminar
  49. Bem, estava eu no Youtube e lembrei-me de fazer um check up ao Medzébics, um dos bloogs mais mediáticos actualmente, e que nos fornece informação segura sobre dos últimos desenvolvimentos de assuntos académicos!
    Depois de uma leitura rápida, só tenho a dizer que fico ESTUPEFACTO com as vossas exigentes 'críticas' à CC!
    Penso que convivendo com os seus membros e tentando até disponibilizar a mínima ajuda, dá para perceber claramente que dão mais que o máximo e que demonstram muita preocupação, por vezes aflição, em relação a todos os problemas! Se há coisinha que a CC já mostrou é preserverança e capacidade de mudar as regras!
    Tentem acalmar-se, fechar os olhos e respirar fundo, antes de atirarem coisas do género: a CC não faz nada!

    Nuno M.

    ResponderEliminar
  50. Isso tb me aconteceu a mim 23:32

    ResponderEliminar
  51. sim,e farmaco?
    ng fala daquele otario daquele prof!

    Ele faz tudo para dificultar a nossa vida, ele é obrigada a entregar no inicio do ano a forma como sera avaliada a cadeira e de repente lembra-se e nao faz freqs? Sabem o que isso implica? A quantidade de exames que vamos ter? alem de perder uma oportunidade de avaliaçao? já nao basta so passarmos com 11 que por sinal é contra as regras da up e com queixa a reitoria ele teria problemas sérios...
    A cc e o ano nao se vao juntar para pelo menos lutar por termos freqs que estando o ano lectivo a meio e ja cm tudo supostamente definido desde setembro é do nosso direito?

    ResponderEliminar
  52. dsclpem os erros d port mas o caralho do homem tira-me do serio!

    ResponderEliminar
  53. yup,tb m parece q ha erros na pauta de semio!

    ResponderEliminar
  54. Temos de nos unir contra o exame de fármaco! Temos de exigir que ele faça frequencias e acabou!Isto nao pode ficar assim, é inadmissível!

    ResponderEliminar
  55. 11.20, 12.53:

    Concordo plenamente!!! Este professor nao tem o minimo de respeito e consideraçao pelos alunos. Espero que todos preencham o inquerito e mostrem o nosso descontentamento.
    Passar com 11 é impensável... ISTO NAO ACONTECE EM LADO NENHUM!
    E agora, do dia pra noite, decidir que nao faz frequencias é gozar com a nossa cara!
    Temos que fazer alguma coisa, por amor de Deus.
    Este homem irrita-me até ás entranhas

    ResponderEliminar
  56. a ficha da disciplina tem um português traiçoeiro porque o que diz é que a avaliação é por frequências OU exame. A questão é se:
    1 - os alunos podem fazer frequências ou exame
    2 - o professor pode decidir se faz frequências ou exame

    não sei bem como se poderá resolver isto, mas sim o professor paulo nao tem qq tipo de limites

    ResponderEliminar
  57. Se é para mudar as regras já agora que mude a nota minima para 10 como em todas as cadeiras NORMAIS. Que ridículo, só mesmo nesta faculdade.

    ResponderEliminar
  58. Eu não quero ser chunga para com a comissão até porque respeito o trabalho de quem lá está, mas pelo amor de Deus, censura não... Já fiz para aí 3 comentarios lá que não tinham nada de mal e nenhum deles foi aceite. Não sei quem gere isso, mas tentem mudar um bocadinho. Obvio que há certos tipos de comentarios que não devem ser publicados mas há comentarios e comentarios.
    Li lá um post, que agora acho que foi apagado. Pelo menos nao o encontro. Que dizia aquelas 12 perguntas que estavam erradas no exame de semiologia obviamente ja nao iam ser dadas, mas que a prof coralia ia tentar resolver o assunto. Alguem leu isto ou fui eu que sonhei? -.- Eu tinha comentado se isso implicado setembro com teorico de semiologia incluido.
    Foi este o meu comentario que não foi aceite. Alguém vê algum problema?

    ResponderEliminar
  59. Eu vi o post e vi esse comentario aceite. a resposta da comissao foi que estavam a ver isso e que nao comentassemos em anonimo

    ResponderEliminar
  60. 11:56 nao ha erros nenhuns. a puta é q nao saiu discriminada e houve tutores q desceram/aumntaram notas

    ResponderEliminar
  61. 15:22
    Erro meu entao. Seja como for não vejo qual é o mal em comentar em anonimo. Posso não querer dizer o meu nome. algum mal nisso? Penso que desde que se não ofenda ninguem não tem mal nenhum.

    ResponderEliminar
  62. Já foi dito no blog da Comissão várias vezes que os comentários anónimos serão ignorados. Cada casa tem os seus costumes, e tu, como convidado, deves respeitá-los.
    É claro que és livre de ignorar esses costumes, mas a Comissão, nesse caso, também será livre de ignorar os teus comentários.
    É tão simples como isso =)

    ResponderEliminar
  63. ou inventas um nome xD
    'tou a brincar, não me batam pfv!
    von Hafe

    ResponderEliminar
  64. Mas não qualquer nome
    De vez em quando aparecem nomes que nem sequer no Sigarra estão

    ResponderEliminar
  65. E só por causa dessa, já não tens bilhete para o fantas! xD

    ResponderEliminar
  66. Mudando de assunto, alguém sabe se esta próxima semana já há mini teste de micro?

    ResponderEliminar
  67. nao,so na semana de 28 é q ha testes...
    ah bom,lol. os professores mudam as notas da pratica, e nos adivinhamos isso so porque sim! é suposto haver uma aputa onde eu possa ver as notas que nos sao atribuidas, nao?!

    ResponderEliminar
  68. as aulas praticas de farmaco comçam estasemana?

    ResponderEliminar
  69. não sei, mas veja isto: http://periodicodelbrasil.files.wordpress.com/2008/02/leo1.jpg

    ResponderEliminar
  70. esta semana ja ha farmaco?

    ResponderEliminar
  71. os comentários no blog da cc, tanto qt sei, não serem publicados n significa censura. significa q ou não estão assinados, ou eles não tiveram tempo para ver e qd viram já n seria pertinente.. e por vezes até vêem comentarios anonimos mas q por serem importantes, são publicados! tenham calma!

    ResponderEliminar
  72. Realmente alguma coisa devia ser feita quanto ao exame de Micro por causa da bordatella pertusis, aquilo não foi dado no programa! Não podemos ser avaliados por matéria que não foi dada!

    ResponderEliminar
  73. álguem sabe qnd as notas de micro vao para o percurso academico? no meu nao aparece. eu fiz por recurso, e ainda la aparece F.

    ResponderEliminar
  74. 23.49 qm as poe no percurso académico sao as funcionarias administrativas.. visto q a maria helena disse q so lançava as notas sexta, e so s qm tinha * la fosse, e os ultimos dois dias foram fdsmana, ainda n dava p sairem no percurso académico lool tens q dar tempo para a burocracia icbasiana poder funcionar!

    ResponderEliminar
  75. eu se fosse aos * asterisco não aparecia lá! indecente a mhr!!!!!!!!!!!! mandava a catar macacoS!

    ResponderEliminar
  76. esta semna já há pratics d farmac?

    ResponderEliminar
  77. no blog da cc tens o ppt da 1a aula com o calendário
    esta semana n ha pratica de farmaco

    ResponderEliminar
  78. Obrigado 06:18! Mesmo muito obrigado!

    ResponderEliminar
  79. 00.59, só podes ser um dos que teve os asteriscos.
    Se estás assim tão com a consciencia limpa porque é que simplesmente não apareces lá? Tens medo de alguma coisa?

    ResponderEliminar
  80. 19:37, ve la e se tu es dakeles k n teve asterisco mas devia. E nao me facas falar mais.

    ResponderEliminar
  81. já repararam q o asterisco parece um anus?

    ResponderEliminar
  82. 19:37 por acaso não tive nenhum * mas acho q o q a prof esta a fazer a esses alunos é inadmissível. ela não tem provas d nada! alias, até pode achar q eles copiaram, mas se não anulou durante o exame, ag não pode fazer nada! eu não sou egoista ao ponto de olhar so po meu umbigo! e esses alunos, d consciencia tranquila ou nao, não sao obrigados a ir falar c a prof. o exame foi entrgue ela corrigiu. ponto final.

    ResponderEliminar
  83. 01.43, eu sinceramente nao vejo qual é o problema de ir lá falar com ela, se se estiver de consciencia limpa e tranquila.
    De certeza que ela n te vai fazer mal, e nao tendo provas de nada, muito menos pode sequer alterar a nota depois do exame!

    Alguns poderão ter copiado, mas entre os que têm asterisco também existirão certamente pessoas que tiveram boa nota porque se dedicaram e estudaram para a cadeira... Nessa circunsttância não vejo porque se tem receio de ir lá falar com ela, a nao ser que se tenha alguma coisa a esconder...
    O que acho "lamentável" é que ela manda irem lá falar com ela e depois quase nunca está disponivel para atender os alunos. Já aconteceu a imensas pessoas...

    ResponderEliminar
  84. Até q parte da aula foi dado na ultima teorica de farmacologia?
    obgd

    ResponderEliminar
  85. Pessoal ninguem pode disponibilizar slides Micro?

    Obg

    ResponderEliminar
  86. *com os espaços completados

    22:53

    ResponderEliminar
  87. como ficou a história, alguém sabe dizer?

    ResponderEliminar
  88. tendo em conta que ela insulta as pessoas que lá vão por terem asterisco, chamando-lhes de burras e etc, não é por se ter consciência pesada que não se vai lá
    é mesmo pq só vais lá para ser insultado

    ResponderEliminar
  89. A FESTA DO * É JÁ AMANHÃ!
    (Só para quem teve *)

    ResponderEliminar
  90. a semiologia não ha programa?

    ResponderEliminar
  91. Não, é charro numa mão e copo na outra. Só isso.

    ResponderEliminar
  92. A MH vai organizar uma festa com o pessoal dos *, portanto as estrelas, no serviço de Micro. É hoje à noite e vai ter musica e bebidas até de manhã!

    ResponderEliminar
  93. a MH disse que ia toda sexy e que queria muita loucura

    ResponderEliminar
  94. vai ser orgia no serviço de microbiologia!

    ResponderEliminar
  95. Onde é q venderam as pulseiras pa festa?
    Não vi ninguem no atrio a vender!

    ResponderEliminar
  96. Estou ansioso para ver a MH td boazona!

    ResponderEliminar
  97. A q horas abrem as portas do serviço?

    ResponderEliminar
  98. Tem bebida à descrição?

    ResponderEliminar
  99. Quem é q foi convidado para DJ?

    ResponderEliminar
  100. ja escolhi a roupa! vou so de tanguinha! ui ui vai ser quente a noite!

    ResponderEliminar
  101. A abertura de portas é à 1h.
    O som fica por conta do Dj Xoninhas.
    A MH, como anfitriã claro que irá estar no seu melhor.
    Não é preciso pulseira, mas a festa é privada (só para quem teve *).
    Não há dress code, usem e abusem da imaginação.

    ResponderEliminar
  102. eu quero *... pq é q nao tive * !!!!!!! ;(
    A MH de certeza que vai dar uma festa muito nice!

    ResponderEliminar
  103. e eu..nunca mais vou ser NERD...

    ResponderEliminar
  104. isto é manifestamente muito triste.. é mesmo não ter mais que fazer da vida o que, para futuros médicos, me parece um cenário um tanto ou quanto utópico

    ResponderEliminar
  105. toda a gente tem direito ao seu período de descontracção
    só assim ganhamos energia para enfrentar a vida

    para bem dos teus futuros pacientes, aconselho-te a relaxar um pouco de vez em quando

    ResponderEliminar
  106. No slide 10 da primeira aula de micro o que escreveram onde tem um espaço e depois "dos novos antifúngicos"?

    ResponderEliminar
  107. é impossível tirar as aulas de microbiologia da box porque diz que o limite mensal foi excedido; no mediafire só lá está a aula 1. como faço para ter acesso ás aulas 2 e 3?

    ResponderEliminar
  108. 1 - aulas de renal de semiologia no sigarra.
    2 - quando é que nos vai ser dado os tais textos de apoio para micro, já vao começar os mini-testes

    ResponderEliminar
  109. como é que se tiram as aulas de micro?

    ResponderEliminar
  110. Se alguém que já fez o download das aulas de Micro pudesse disponibilizar no skydrive ou coisa do género ficávamos todos muito agradecidos. E já agora a lista de turmas de Psicologia Médica. Obrigado!

    ResponderEliminar
  111. As aulas estão no mediafire...
    PS: ganda Deny! Como conseguiste convencer o nefro e a regente a colocar todas as aulas de renal e ac-base mesmo antes de terem sido dadas???
    grande abraço e obrigado.

    ResponderEliminar
  112. Alguém me pode pfv explicar o mecanismo renal de contracorrente?

    ResponderEliminar
  113. a ideia de micro é estudar os apontamentos ou usá-los pra preencher as aulas e estudar por elas?

    ResponderEliminar
  114. aquela aula que está no cigarra de insufeciência renal aguda já foi dada na aula?

    ResponderEliminar
  115. a Maria Helena está a estudar semiologia? =O

    ResponderEliminar
  116. a Maria Helena ainda tá a recuperar da ressaca da festa...

    ResponderEliminar
  117. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  118. alguma alma caridosa que tenha os slides de micro preenchidos pode partilha-los com o pessoal?

    ResponderEliminar
  119. Melhor Filme: A Rede Social
    Melhor Actor Principal: Colin Firth
    Melhor Actor Secundário: Christian Bale
    Melhor Actriz Principal: Natalie Portman
    Melhor Actriz Secundária: Helena Bonham Carter (embora quase de certeza ganhe Melissa Leo)
    Melhor Realizador: David Fincher
    Filme de Animação: Toy Story 3
    Melhor Filme Estrangeiro: Biutiful
    Melhor Maquilhagem: The Wolfman (milagre...)
    Melhor Edição de Som: Inception
    Melhor Efeitos Visuais: Inception
    Melhor Guarda-Roupas: Alice no País das Maravilhas.
    Melhor Documentário: Inside Job
    Melhor Fotografia: O Cisne Negro

    ?????

    ResponderEliminar
  120. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  121. Já me esquecia...

    para Banda Musical Original: A Rede Social
    Canção Original: 127 Horas
    Direcção Artística: O Discurso do Rei

    quanto à fotografia ou o Cisne Negro ou o True Grit (grande dúvida)

    Ass: 00:32

    ResponderEliminar
  122. btw os lábios da Anne Hathaway estão h-o-r-r-i-v-e-i-s

    ResponderEliminar
  123. oh the Elie Saab, Jason Wu, Oscar de la Renta, Alexander McQueen, Chanel, Valentino... etc

    -.-'

    ResponderEliminar
  124. Eu tb gostava q ganhasse a Helena Bonham Carter, mas aquele vestido é horrível... A Jennifer Lawrence está fantástica, tal como a Natalie Portman e a Mila Kunis.

    ResponderEliminar
  125. concordo, no fundo, já não é notícia para ninguem a Helena Bonham Carter andar quase sempre mal vestida... mas o talento dela é inquestionável

    ResponderEliminar
  126. pois Melissa Leo... já se esperava

    ResponderEliminar
  127. que merda..ainda para mais a gaja andou a fazer campanha!!! grrr

    ResponderEliminar
  128. é a vida...! a Hellen merecia mas há que ver certos interesses que há por detrás destas coisas...

    ResponderEliminar
  129. pois, mas a Leo faz um papelão no filme.

    ResponderEliminar
  130. myoscarpicks score: 3 of 7

    not too bad :p
    (nem sei como acertei nos 2 argumentos lol)

    ResponderEliminar
  131. o documentário Inside Job, recomendo mesmo a quem tiver oportunidade de ver... este era mesmo previsível

    ResponderEliminar
  132. preferia Exit Through the Gift Shop

    ResponderEliminar
  133. também é bom

    o Inception parece ser o papão da noite nas categorias técnicas (sons, efeitos visuais)

    ResponderEliminar
  134. Picture: The King's Speech
    Director: Tom Hooper!
    Actor: Colin Firth
    Actress: Natalie Portman!
    Supporting Actor: Christian Bale
    Supporting Actress: Melissa Leo
    Original Screenplay: The King's Speech
    Adapted Screenplay: The Social Network
    Cinematography: Inception!
    Art Direction: Alice in Wonderland!
    Editing: The Social Network
    Costumes: Alice in Wonderland!!
    Makeup: The Wolfman
    Visual Effects: Inception
    Sound Mixing: Inception
    Sound Editing: Inception
    Score: The Social Network!
    Song: Toy Story 3
    Animated Film: Toy Story 3
    Foreign Film: In a Better World
    Documentary: Inside Job
    Documentary Short: Strangers No More
    Animated Short: The Lost Thing
    Live Short: God of Love

    ResponderEliminar
  135. Boas * desculpem o off-topic, mas alguém me sabe dizer como acedo ao documentos da "box". já tentei com vários browsers e nao consigo =/
    desde já, obrigada *

    ResponderEliminar
  136. A Rede Social levou um balde de água fria de todo o tamanho.

    ResponderEliminar
  137. Ainda tou com alta ressaca dafesta do *!
    Os shot's da MH são demais!

    ResponderEliminar
  138. A quem ja fez o teste de micro: basta ler os apontamentos ou sao necessarias tambem as aulas?

    obrigd

    ResponderEliminar
  139. nerdy, saber o nome dos filmes e actores todos de cor!

    ResponderEliminar
  140. houve algum desenvolvimento na situação dos asteriscos? falar a sério, fora festas...loool

    ResponderEliminar
  141. Pois, dos * não se sabe nada. A MH ainda não tá a 100% depois daquele festão. A idade não perdoa.

    ResponderEliminar
  142. o miniteste de micro são só as primeiras duas aulas não é?

    ResponderEliminar
  143. São as 3 primeiras aulas, mas na 3ª é só até ao slide 31!

    ResponderEliminar
  144. Até gostava de saber quem foi o/a imbecil q foi estragar a vida ao ano!

    ResponderEliminar
  145. Há várias pessoas capazes de ter feito isso agora falta saber mesmo quem foi!

    ResponderEliminar
  146. Agora é só tentar que a MH diga quem foi.
    E escorraçar essa pessoa da nossa fac, nada melhor que um bom bullying, já que está tanto na moda

    ResponderEliminar
  147. bem agora não vão a andar a acusar pessoas sem provas! e mesmo dp de se descobrir (se isso acontecer, o q eu duvido) fala se com a pessoa normalmnte e pergunta se lhe pq fez isso! se virmos q foi pura maldade aconselha se essa pessoa a mudar d atitude pq se nao no futuro nao tera mts amigos! tb nao é razao p porrada! mandar msg de apoio so por mandar como um ja fez é mmo so p mandar lenha para a fogueira e pa se armar em "amigo cool"

    ResponderEliminar
  148. As leveduras podem apresentar micelo verdadeiro?

    ResponderEliminar
  149. Não ha razao para denunciar um ano inteiro e estragar tb a vida dos anos futuros a não ser querer ficar nas boas graças da prof...
    Agora em relação ao q interessa alguem sabe se Feohifomicose é avaliado nos minitestes ou n?

    ResponderEliminar
  150. fogueira com o (a) bufo (a)

    ResponderEliminar
  151. 19:52: sim, podem. Por exemplo a Cãndida produz pseudohifas e hifas vddeiras

    ResponderEliminar
  152. certza? entao a chave q tava na reprografia ta errada?

    ResponderEliminar
  153. as leveduras nao, sao os filamentosos... as leveduras nao tem hifas...

    ResponderEliminar
  154. 1942, provavelmente foste tu.. Deixa lá o teu nome para falar normalmente contigo..

    ResponderEliminar
  155. a denuncia foi anonima obviamente lool

    ResponderEliminar
  156. Pronto, está visto que o bufo anda por aqui.
    Não nos mandes areia para os olhos que sabemos bem que a denuncia não foi anónima.

    ResponderEliminar
  157. anonima ou nao a MHR não vai dizer quem foi, ja q agora tem um aleado, por isso esqueçam! nunca se vai descobrir quem é a bufo(a).

    ResponderEliminar
  158. descobre-se qnd alguem no fim do curso for para microbiologia...nao mts a quererem...ha outra hipotese...a MH diz no fim do semestre qnd ja for descartavel

    ResponderEliminar
  159. Olha que só falei pouco com a MH e ela deu muitas pistas. Não vai ser dificil. Vamos fazer justiça!

    ResponderEliminar
  160. Mas afinal ela liberta as notas ou nao... Ja me enerva a velha bruxa... O mesmo que diga o que vai fazer, como vai actuar. Bah !

    ResponderEliminar

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!