domingo, 8 de novembro de 2009

Mais fotos!

Aqui

201 comentários:

  1. Olá! Será que dá para postares os exames passados de Quimica Biologica 1 ? Se fossem com correcção ainda melhor seria. Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. entao,muitos 20's para anatomia? :) :)

    ResponderEliminar
  3. Sim, os exames que quimica biologica 1 eram TÃO bem vindos...

    ResponderEliminar
  4. anatomia as gincanas foram puxadas, mas foi "compensado" no teorico :P

    olhem uma coisa, até od sai em fisio?

    obgd pelas imagens, ajudaram imenso ;)

    ResponderEliminar
  5. Quando a anatomia só foi bom para alguns. Foi muito injusto o que se passou.

    Acho que a comissão deveria ir falar com a regente. Não gostava de ter de ser eu visto não representar uma via oficial mas se a comissão se recusar eu lá irei. A frequencia não pode ser considerada válida depois do que aconteceu.

    ResponderEliminar
  6. Tommy não arranjas o exame de neuro de 2009 melhorzinho?? é que este q pusest aqi não se ve todo direito.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo das 19:11, parece-me a mim que estás com inveja de não te ter acontecido nada a ti. Aliás, não há provas nenhumas, e, segundo o que sei, não aconteceu nada. Estás a ser ridículo/a.

    ResponderEliminar
  8. Exames de QBI? Mas vocemecês estais cegos? Eles já estão cá. Procuraide no MediaFire meus filhos...

    Desculpa Ana, mas não. Essas fotos foram tiradas quando o exame estava afixado, e, a não ser que arranje um DeLorean todo quitado para viagens no tempo, não me estou a ver a arranjar as perguntas :/

    1849, sai até ao Músculo Liso do Coelho.

    ResponderEliminar
  9. 19:32, os professores entregaram o exame a algumas salas com a respostas já assinaladas. Foi isso que aconteceu. Por isso é que começaram as mensagens e por isso é que o exame foi recolhido e foram imprimir novamente.

    ResponderEliminar
  10. Porque é que não nos podemos guiar pelo um dia são eles, um dia somos nós, e viver em paz e harmonia?

    Que se lixe, vou mas é estudar que as frequências apertam.

    ResponderEliminar
  11. Eu também usei as respostas mas continuo a não achar correcto.

    ResponderEliminar
  12. q coerencia uh 19.59? lol

    19.11 - acho q n é como anonimo, neste blogue, que vais conseguir q a comissao faça alguma coisa!!

    ResponderEliminar
  13. Tommy tivest acesso as respostas e nao enviast pra todo o ano pk? :\ tu es o unico k tens os numeros todos e ja tens o grupo feito, podias ter enviado, k se passou? :(

    ResponderEliminar
  14. Colegas:

    quanto de acharem q a comissao devia falar,eu ja fui falar com a técnica do departamento,pq penso q a professora mariana n recebe ng.faço parte da comissao e tenho a meu cargo a cadeira de anatomia sistemática II,mas saliento que assino este comentário por mim,isto é,não quero "oficializar" o que aqui vou dizer,pq nao posso falar pela restante comissao e nao gosto de o fazer. o que se passou hoje foi realmente um "falhanço", na boa gíria portuense, da professora mariana e departamento de anatomia,pq imprimir exame para tantos alunos, a cores (!!!) e não reparar que alguns (nao sei se era a totalidade) tinham uns asteriscos a frente,a coincidirem com as respostas certas em cada alinea,digamos que é um pouco escandaloso no nível de ensino a que nos estamos.dp ficamos mais d meia hora a espera,numa sala,sendo que ng seqer nos pediu desculpa pelo sucedido.exigem-nos que tenhamos 4 frequencias numa semana,q cumpramos prazos,q estejamos preparados,mas dp acontece disto.ou entao nao ha salas para meter todos os alunos (biocel). ou entao uns copiam e outros nao (biofisica,historia da medicina).ou entao as gincanas atrasam sempre q é uma coisa louca e as pessoas nem tem tempo d comer direito.ou entao mts historias semelhantes.a culpa nao e dos alunos gente,pq eu sei que quem n reparou,ou nao abriu a frequencia para ter reparado,ou n recebeu msgs ou etc. se sente injustiçado.só q reparem: quem no fundo fica prejudicado é quem estudou.pq para quem estudou nao seria a chave q ia ser determinante.atençao,nao estou com isto a dizer que acho justo; não nos devemos resignar com esta situação!nao e justo mesmo.mas percebo os 2 lados.percebo o d quem n teve a oportunidd,como tb percebo o d quem viu as respostas.pq sejamos sinceros,aqls q viram iam fazer o qe?tapar os olhos?fingir q nao tava ali??é que isto nem sequer é copiar,as respostas foram nos dadas!ou a frequencia seria cancelada,ou o exame seria outro,agora assim?sejamos sinceros,todo e qlq um de nos faria o mesmo.e isto n considero que seja um caso d copianço,pq as respostas foram dadas aos alunos.sei que muitos quererao repetir a prova.sei que outros nao.percebo sinceramt quem n teve acesso a chave (parte dela) e quem teve.acima d tudo percebo e suporto a ideia d q muita coisa esta mal na nossa faculdade,e se nao estao bem com alguma coisa,falem.pq hoje ha dois grupos d pessoas: o que teve sorte,e o que nao teve.e qualquer um de nos poderia estar em qualquer um dos lados,naquele momento,portanto temos d ser coerentes.
    concluindo,o que me foi aconselhado é q cada um, se sentir que deve enviar um email a professora e expor a situação,q o faça.nao tenham medo.educadamt exponham o vosso ponto d vista e a professora chegara a um acordo q agrade à maioria (já s sabe q n s pode agradar a gregos e troianos simultaneamt..)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  15. Marta, concordo com o que disseste mas continuo a achar que este é realmente um assunto que tem que ser resolvido pela comissão.

    Afinal de contas o erro foi do departamente de anatomia e apartir do momento que uns alunos têm acesso às resposta do exame, que foram entregues pelo próprio departamento, e outros alunos não as têm, tamos a criar circunstâncias diferentes para os alunos. Isto não pode ocorrer.

    Eu não me estou a referir às mensagens.

    O problema aqui é o facto de os alunos terem feito o exame em dois planos muito diferentes. Não se pode tolerar que uns tenham tido as respostas, por um erro do próprio departamento, e os outros não.

    Acho que se tem que contactar a regente e peço á comissão que como representante do ano tente obter algum esclarecimento e alguma acção por parte dela.

    ResponderEliminar
  16. Oh pessoal é assim, eu sou daquelas pessoas que mal se soube que havia pessoas que tinham lido as respostas, ainda na freq, fiquei chateada. Mas acabei por copiar, tendo em conta que quase toda a gente recebeu as msgs, e que a maioria que não recebeu foi-lhes dito pelas pessoas do lado, mal era ser prejudicada em comparação com o resto do ano e ainda por cima, por um erro da regente.

    Por outro lado, vim a saber que existiam pessoas com bem mais que 12 respostas e não tiveram o companheirismo de enviar ao resto do ano. Isso é que não foi bonito.

    De qqr maneira, falado a gregos e a troianos (citando a Marta) têm de ver que ela vai perceber e na segunda freq vai se perceber muito bem quem sabe o que anda a fazer. Por outro lado, se se for falar agr teremos de repetir a freq em tempo de aulas, com trabalhos e seminarios pelo meio, e ela vai usar o "remake" da freq para ensinar que não se copia na cadeira dela. Se toda a gente se sentia injustiçada com a correcção e dificuldade da gincana, se ouver repetição e que vão ver o que ela e capaz de fazer.

    ResponderEliminar
  17. Havendo repetiçao é só da parte teorica porque foi ai que houveram problemas. O erro foi do departamento. Não dos alunos. Eles tâm que tomar medidas porque eles é que erraram. Não se pode ficar calado só porque quem não estudou está contente com isto.

    A regente, que como se sabe é bem exigente, não houve alunos numa fonte não oficial.
    Eu acho que a Marta tem razao mas tambem concordo com o anonimo 21:16. A comissão deve manifestar-se.

    ResponderEliminar
  18. Pessoal, a comissão a falar com a prof é só "uma entidade", a prof nem liga. A única maneira de verem resultados é pressionando-a com MUITOS e-mails de todos os alunos, de modo a ela perceber que não está a lidar com miúdos e que não podem ocorrer erros gravissimos destes no departamento.

    ResponderEliminar
  19. De notar também que a própria regente, quando viu que as pessoas estavam com exames com respostas (e TODOS tinham as respostas), em vez de retirar logo os exames, saiu a correr da sala a gritar para os outros tirarem em provas deixando uma sala inteira sozinha com consciencia que tinham as soluções todas do exame a frente.

    ResponderEliminar
  20. E o tempo de que abdicamos para estudar ASII em detrimento das outras cadeiras? Ah e tal, bora fazer outra... entao querem repetir todas? é que deixamos de estudar para fisio, bioquimica e neuro para estudar asII e agora mandamos isso para o ar! Claro.

    ResponderEliminar
  21. Eu mal cheguei a casa mandei um email a comunicar o meu desagrado pelo atraso, pelo facto de nao nos ter sido comunicado o que s ia passar ou que a freq iria atrasar tanto tempo (pk ate podiamos ter compromissos) e para dizer lhe q ouve injustiças relativamente a chave e que a obrigação dela era suspender a frequencia e nao tentar remediar as coisas em cima do joelho

    ResponderEliminar
  22. MAS VOCES QUEREM PASSAR A ANATOMIA OU TÁ TUDO DOIDO??? Vão chatear a regente e depois vocês vão ver com a frequência que levam e com as bonificações que levam e com as aceitações a reclamações que levam e por aí fora!

    ResponderEliminar
  23. LOL! Agr vou ter medo da prof e não vou puder demonstrar a minha opinião quando alguem comete um erro GRAVISSIMO! enfim... sem comentários! ainda pra mais pk a prof é uma palerma com a mania que é inteligente

    ResponderEliminar
  24. ei pessoal houve gente que se calhar nao merecia mas que se safou mas quem nao teve acesso as respostas fez o que sabia, nao saiu prejudicado! prejudicados saimos todos nos se repetirmos!!
    Parece que querem tirar melhores notas que os outros mais do que terem uma nota decente por si so.. isso tb é um pouco estupido
    Pedro von hafe

    ResponderEliminar
  25. resumindo: inveja e 0 de companheirismo

    ResponderEliminar
  26. Percebo os dois lados, percebo o descontentamento, mas não se esqueçam que muitos de vocês que estão chateados agora fariam a mesma coisa, e quando vêm aqui parar exames ou coisas 'ilegais' são os primeiros a tira-las, por isso, pessoal, como o Tommy disse, hoje são uns, amanhã são outros.

    ResponderEliminar
  27. "a prof é uma palerma com a mania que é inteligente"
    Até ai ja toda a gente chegou. O pior é q ela tem a faca e o queijo na mão.

    ResponderEliminar
  28. os qe tiveram sorte e nao estudaram safaram-se. os qe estudaram safaram-se. qual e a crise aqi?

    ResponderEliminar
  29. Exactamente. Os profs fazem tudo o que querem. É que TUDO. Vamos conseguir o quê com isso? A asneira já está feita! Não vejo onde está a necessidade de a chatearmos à brava para depois nos vermos aflitos o resto do ano. Querem mesmo esquecer as bonificações e as aceitações às reclamações das perguntas (ela já aceita poucas!)? É que eu não.

    ResponderEliminar
  30. A questão aqui é o facto do departamento ter entrege, sim entrege mesmo, as respostas todas do teste a uma serie de alunos. A regente quando viu que as respostas estavam no teste sai e deixa uma sala sozinha com alunos e os respectivos testes com as respostas?? Não se pode aceitar isto.

    Pode ser mau para alguns mas temos que estar todos nas mesmas circunstancias.

    Este erro é demasiado grave para passar sem ninguem dizer nada!

    ResponderEliminar
  31. pois... concordo ctg anonimo das 21h53. eu mesmo tive acesso as 12 respostas mas acho ridiculo que nao seja feito algo, de maneira a nao nos prejudicar é claro. Acho inadmissivel uma professora tao convencida que é ionteligente e exigente que tenha uma falha dessas. principalmente depois da maneira como se "portou" na gincana.

    ResponderEliminar
  32. fds tu anonima(o) das 21:53 deves querer ser a(o) melhor da tua terra so pode.. a tua nota alterou.se por causa disso? NAO! (desculpe pelo entusiasmo tommy) PH

    ResponderEliminar
  33. Preocupa-te mas é com neuro e as outras. Esquece isto.

    ResponderEliminar
  34. zero de companheirismo nao! Na minha sala todos souberam (pelo menos que eu saiba!). o pessoal fez questão de passar a mensagem: por tlm e msm a falar...

    ResponderEliminar
  35. Todos compreendemos q é um erro gravissimo. Mas o q é q voces acham q vai resultar de reclamar tanto? não estou a perceber o que querem tirar daí. Ela faz o que quer e bem lhe apetece (e vai continuar a faze-lo)

    ResponderEliminar
  36. Zero sim. Enquanto umas pessoas disseram alto outras ja tinham as rsps a muito tempo e não as deram as pessoas a sua volta...

    ResponderEliminar
  37. eu disse 0 de companheirismo para estes que nao querem deixar os que tiveram sorte de ver a chave (como eu) ter a nota, querem outra frequencia. é a loucura

    ResponderEliminar
  38. Primeira coisa, nada de insultar nem a Regente nem os Colegas.
    Segunda coisa, nada de insultar nem a Regente nem os Colegas.
    Terceira coisa... acho que já perceberam a ideia.

    ResponderEliminar
  39. seus geeks, vao estudar para neuro mas é e deixem-nos com as nossas notinhas a anatomia. nao se preocupem que vos deixamos tirar melhor nota que nos a neuro xD

    ResponderEliminar
  40. por vossa causa o slb ganhou.. fds no ultimo min
    pH xD

    ResponderEliminar
  41. Vamos lá ver. Temos aqui vários tipos de situações.
    1) Pessoas que estudaram e não tiveram acesso à chave, e que são egoístas ao ponto de não se contentarem com a sua nota e com uma avaliação SUA, pessoal, e preferirem competir com os outros.
    2) Pessoas que estudaram e não tiveram acesso às chaves, mas que não se importam, porque contentam-se com o que acham que sabiam e o que uma avaliação realmente significa (raras).
    3) Pessoas que tiveram acesso à chave e que não estudaram, e por isso, tudo o que viesse era bem-vindo. E agora calam-se, e bem, e não têm que dizer nada.
    4) Pessoas que não estudaram e tiveram acesso à chave, mas que a partir da 12ª pergunta se espalharam, como é obvio. E agora, aproveitam-se da situação para ganhar mais tempo de estudo, e até querem repetir o exame.
    5) Pessoas que estudaram e que tiveram acesso à chave. A grande maioria. O conhecimento foi na mesma avaliado, apenas em metade. E aí, as notas marcarão a diferença. Por isso não sei porque estão preocupados os pseudo-egoístas.

    A todos os que tiveram acesso à chave e a divulgaram, viva ao companheirismo. Aos outros que não tiveram e estão agora revoltados, paciência, hão de vir outras oportunidades. No final de contas, as notas são para nós e esta competitividade (dissimulada, pelos vistos, em razões 'morais' e em desculpas esfarrapadas de que não se podem cometer erros destes (..) ) não tem cabimento nenhum.

    ResponderEliminar
  42. Pois claro... Essa coisa do egoismo é um bocado falaciosa DC.

    Eu proprio tive acesso à chave e ate acho que vou ter boa nota e mesmo assim acho que se tem que falar.

    Não acho natural as respostas estarem no enunciado do exame e ficar tudo como se nada tivesse acontecido.

    ResponderEliminar
  43. pede-sequesejamosrazoaveis9 de novembro de 2009 às 22:10

    Boas noites!
    Não pude deixar de notar a confusão que se instalou aqui.
    Gente, por favor, vamos pensar com calma.
    Toda a gente viu o que aconteceu, a prof também (e acreditem isto nao lhe vai ficar indiferente).
    Se toda a gente quiser escrever a dizer que é de uma tremenda falta de respeito terem-nos deixado a espera tanto tempo, ok, óptimo.
    Mas por favor não sejam estúpidos ao ponto de pedir repetição da frequência. Todos temos vida própria e se uma ja custa a fazer 2 pior ainda, principalmente depois de uma semana como esta.

    Por favor, pensem e sejam razoáveis.



    (é que a inveja é uma coisa feia e lixar os outros pior ainda)
    (não piorem a vida ao ano inteiro só porque se sentem "injustiçados")

    ResponderEliminar
  44. e qual e a soluçao? fazer outra freq???
    pH

    ResponderEliminar
  45. Estou completamente estupefacto com a deturpação da palavra "companheirismo aqui" empregue. Não tendo para qualquer lado da discussão, mas parece-me que o verdadeiro companheirismo - aquela coisa vaga para tanta gente mas que nestas alturas brada-se aos céus como pão na boca - seria não prejudicar aqueles que não tiveram acesso à chave. É um raciocínio limitado o que muitos estão a utilizar, isto é, do facto da maioria ter sido beneficiada com as gaffes do departamento anatomia, não quer dizer que a maioria deve ser defendida. E então a minoria que não teve acesso à chave? O companheirismo não deve ser para esses?

    "Hoje eles, amanhã nós", peço desculpa, Tommy, mas não é sensato. No futuro que raio de pessoa seremos nós a pensar dessa maneira? Andaremos como cães e gatos, apregoando espírito académico do "salve-se quem puder", só querendo salvar a nossa pele?

    Compreendo os dois lados da barricada, porém, tenham mais atenção quando apregoam palavras que não entendem ou que interpretam de uma forma muito individual.Os dicionários andam aí. É usá-los.

    ResponderEliminar
  46. pessoal, sanidade mental: acham que a prof gostou do que se passou? toda a gente comete erros. insultar a regente? por favor.

    ResponderEliminar
  47. Insultar a regente é, sem dúvida, pouco sensato. Até porque ela é boa profissional. Tudo bem, não esteve no seu melhor na gincana, foi incoerente, intolerante (mas acreditem, no S. João é bem pior). E toda a gente comete erros.

    ResponderEliminar
  48. por favor gente,n s insultam e respeitem.ha gente q s ta a cagar para as notas q tira,ha outras gente q s esforça,tem os seus objectivos e temos q respeitar isso.uma coisa é certa:houve o erro.agora cada um é senhor d si e sabera s deve ou nao reclamar o que se passou,e lembremo nos que TODOS TEMOS O DIREITO PARA TAL.pq na mh opiniao gente,se ng diz nada (e nao tou a dizer para ag se repetir a frequencia,nao,arranja se outra soluçao pq mais prejudicados vos garanto q nao vamos ser) qlq dia ela poe um gajo todo nu em cada sala para andar la a correr a nossa volta enquanto fazemos o exame e alega o seguinte: "ai é para testar a vossa concentraçao".as coisas n sao assim,isto nao é o texas e nos nao tamos no secundario.agora e asserio,acho q toda a gente estuda mais do q o q estudava e custa a todos,mt mais nem ter um pedido de desculpas.dp acho q nao tem q temer q ela se "vingue",pq quem é dono da razao,como sao os alunos,tem o direito d se expressar,EDUCADAMENTE.se nao perdem a razao toda e enfurecem-na,e n qeremos isso.ja s sabe q e uma situaçao delicada,q ha gregos e ha troianos nesta historia.respeitem se pf.e é por isto q eu n falo com a professora enquanto comissao,pq isso implicaria representar todos,e nao e a vontade de todos d falar com a professora.

    (arre o slb,nunca mais começam a perder como d costume ahaha benfiquistas,nao me chacinem :p)

    ResponderEliminar
  49. Toda a gente comete erros, é verdade. E há erros que após serem cometidos têm que ser rectificados. Este é um bom exemplo. Por incidente as respostas vieram junto com o enunciado. Alguns alunos tiveram a chave, outros não. Agora deve tomar-se uma acção para rectificar o que acontece. É simples.

    ResponderEliminar
  50. o sr lapalice deve tar a dar voltas no tumulo xD

    a questao é so uma houve gente q foi beneficiada e outros que fizeram a freq normalmente. a falta de companheirismo ocorreu de duas formas: os que sabiam a chave e a esconderam e os que agora querem repetir so pq os outros se calhar vao ter melhores notas q eles. e esse argumento de como sera no futuro ja e mt batido.. o momento e agora o futuro logo se ve ate la muita coisa muda! e aqui nao houve uma situaçao de salve.se quem puder porque as respostas chegaram a maioria das pessoas..

    ResponderEliminar
  51. INDIGNAÇÃO MAS COM CALMA9 de novembro de 2009 às 22:24

    Meus meninos,

    Aceito que estejam sob uma enorme pressão que (não!) justifica a disparata monumental que aqui se está a passar! Ainda que tivessem (e têm!) razão no que dizem, o nivel a que baixaram este debate estragou tudo! Insultos uns aos outros, guerras, mesquinhices, invejas? gente, tenham a maturidade de saberem controlar os instintos que nos assemelham a animais irracionanais!

    Sim, foi uma vergonha o que hoje se passou mas "o que de vós tiver pecados atire a primeira pedra". A prof. Mariana (só) por ser regente tem a obrigação de não cometer erros? de ser perfeita? quem sois vós para exercer tal pressão?

    Acho que devemos dar espaço para a prof Mariana. Afinal de contas ela ainda nao disse o que tenciona fazer (e voces ja estao todos aos berros). A prof. está apenas a ter a sensatez de não tomar nenhuma decisão no momento, mas sim ponderar o que fazer!

    (se se querem revoltar) dêem-se ao respeito de esperar por terem alguma coisa com que se revoltar!
    (o ataque sem espaço para a defesa do outro não é verdadeiro!)


    Saudações

    ResponderEliminar
  52. Marta, já enviei um mail á professora. O problema é que o que estou a contar é que ela me responda a dizer que só aceita reclamaçoes de uma via oficial. Vou esperar pela resposta e depois comunico mas volto a frisar que a comissão representa o ano. SE houve um problema, a comissão tem que manifestar-se. Neste caso, nem que manifeste os dois lados da moeda mas tem que falar.

    ResponderEliminar
  53. oh anonimo sem querer tar a ser chato tu foste dizer a prof o que? que uns copiaram e tu n? xD

    'vou dizer a professora'

    ResponderEliminar
  54. A comissão representa a vontade dos alunos. A comissão não representa uma ou outra voz parcial. E dado que a professora já está a par da situação, deitar mais água para a fervura não vai ajudar, ainda por cima porque a comissão não estaria a fazer qualquer alegação, nem sequer a dar nenhuma sugestão. Anónimo das 22:25, parece-me que queres passar uma responsabilidade INDIVIDUAL de cada aluno para as costas da comissão.

    Tal como a Marta disse, e bem, é de responsabilidade individual o reclamar ou não. A comissão é um órgão representativo de um curso e, como tal, deve agir procurando o consenso geral dos alunos representados.

    ResponderEliminar
  55. Anónimo 22:28, és um 'pain in the ass'

    ResponderEliminar
  56. Pessoal, o que aconteceu foi lamentável. Sim.
    Devia-se repetir a frequencia? Talvez.

    Mas há que ver. Eu apesar de ter tido acesso às respostas, acabei por não as "usar" pois tinha estudado e não senti necessidade. Aliás, dei 2 respostas diferentes da chave porque me pareceram as certas, porque há sempre erros nos enunciados.
    Digo mais, fiquei até chateado porque os outros que não tinham estudado o que eu estudei iriam ter a mesma cotação que eu naquelas perguntas, enquanto eu as sabia e eles muito provavelmente não.

    Mas ao mesmo tempo acho injusto para quem estudou que se repita e que paguem os santos pelos pecadores só porque alguém tem dor de cotovelo porque o gajo da outra sala teve mais 2 pontos que eles e não estudou um caralho.

    Cambada, todos temos muitos anos à nossa frente. Acham que daqui a 4 anos alguém se vai interessar pela puta da nota na primeira frequencia de anatomia II? Concerteza que quem merecer passar vai continuar a trabalhar e quem não merecer se irá foder pelo caminho.

    Sigam em frente. Aceitem o que aconteceu e fiquem felizes com a sorte dos outros.

    E neste momento andamos tão ocupados com frequencias e vocês querem mais uma?
    Porque não repetir todas?? Há sempre gente que copia!!

    Vá, acalmainde as passarinhas.

    ResponderEliminar
  57. colega

    esperaremos a reacção da professora mariana como diz o nosso colega "indignaçao mas com calma",que teve umas passagens biblicas que partiram tudo :p mas tem razao e nao podemos atacar de todas as frentes para ver a proposta dela,ou se realmt tem alguma.aguardaremos.

    ResponderEliminar
  58. Dc, não sei se sabes como funciona a burocracia (e no ICBAS há muita!) mas muitos professores, Regente Mariana incluida, não aceitam sequer atender os alunos quanto mais ouvir o que eles têm a dizer. A comissão como um orgao representativo já tem essa possibilidade. E como a comissão é de todos (minha inclusivé) estou a pedir para me representarem.

    ResponderEliminar
  59. porquê tanto debate em torno da comissao, se esta n é a "via de comunicação oficial" da comissao?
    Não percebo pq falam tanto da cc! Ainda ninguem s pronunciou, e n deve ser aqui q o vai fazer! (isto partindo do pressuposto que lemos os comments da marta apenas como aluna e não como representante de anatomia junto da cc, chamemo-lhe pseudooficial :P

    relaxem minha gente!

    ResponderEliminar
  60. via de comunicaçao oficial? nem oficial nem em sonhos!

    ResponderEliminar
  61. Pode não atender os alunos, mas para mostrares o teu ponto de vista penso que o e-mail, então bastará. Até porque mesmo que ela não responda, lê-o de certeza. Pelo menos, até agora, a todos os que lhe enviei, ela respondeu.

    Vou dormir.
    Bons estudos !

    ResponderEliminar
  62. Q lindo! "ai nao vamos copiar que vamos po inferno..ah vamos dizer a professora..tomem!"

    é caso pa dizer: DAAAHHHHHH

    ResponderEliminar
  63. LOL que rebeldia Anónimo das 22:38

    Não sei em que é que isso ajuda o caso, sinceramente, para mais assinando anónimamente.

    ResponderEliminar
  64. Deixa estar que 'Coiso' também é esclarecedor!

    ResponderEliminar
  65. Não ha que ter medo da regente. Apresenta-se o problema e já está. Se for preciso repetir a frequencia é o que se faz.

    Medo de retaliaçoes dela não se pode ter.

    Ela tem meio metro e eu quase dois. Medo não tenho de certeza :P

    ResponderEliminar
  66. Mas eu nao preciso de assinar nada! Não vou reclamar nadinha:P

    P.S: Espera vou assinar

    ResponderEliminar
  67. Mas não venho gozar nem insultar pessoal.
    Mas é justo, atacaste a única coisa que podias no meu argumento. Falácia ad hominem.

    ResponderEliminar
  68. mt bem respondido 22:42 kakakakka

    pH

    ResponderEliminar
  69. Oh coiso eu nao ataco ninguem! as pessoas é que vivem noutro mundo..ate a regente se lesse isto pensava: sao mesmo...

    ResponderEliminar
  70. q falacia e essa coiso? admito a minha falta de sabedoria pH

    ResponderEliminar
  71. Por acaso, fui eu que disse que 'Coiso' também não é esclarecedor:p mas lá está, esqueci-me de assinar. Estes anonimatos só dão mesmo jeito para frequencias...

    ResponderEliminar
  72. "oh anonimo sem querer tar a ser chato tu foste dizer a prof o que? que uns copiaram e tu n? xD

    'vou dizer a professora'"

    este colega anonimo..muito bom!

    ResponderEliminar
  73. e assinatura DC?

    upa upa!

    ResponderEliminar
  74. Acho que se resolvia tudo se se fizesse uma vaquinha para pagar uns finos a quem não teve acesso às respostas.

    ResponderEliminar
  75. ja ta a resvalar pa estupidez..
    pH

    ResponderEliminar
  76. yaaa! anonimo nao é assinatura mas DC da para perceber..ui

    ResponderEliminar
  77. Voltando ao assunto, sou da opiniao que se deve esperar pelo dia de amanha. Vê-se se a regente vai tomar alguma posição ou não. A partir daí é que se deve pensar no que fazer.

    Acho desnecessário tanta discussão para nada.

    ResponderEliminar
  78. Pronto coiso! ja estamos melhor! estava a ver que tavas do lado dos "outros"!

    ResponderEliminar
  79. Anónimo 22:52
    Se tivesses lido o meu comentário onde falo do meu "lado" nisto tudo tinhas visto que a minha cabeça tá demasiado fundida neste momento para andar a fazer frequencias extra.

    Tenho uma vida caralho...e já não saio há umas semanitas :(

    ResponderEliminar
  80. se qerem q a comissao vos represente,falem connosco.pessoalmente ou por mail.COM NOME.vamos representar anonimos?sejam coerentes.a comissao terá todo o gosto em vos ouvir,pessoas,não anonimos e letras brancas num fundo preto.fazemos um trabalho sério e não vamos prejudicar o ano,fazer um escândalo e sair prejudicados no fim.falem connosco.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  81. Oh exacto. esperamos ate amanha! se nao resolverem nada chamamos a TVI para o pessoal que nao copiou protestar..opa..coitados :S

    ResponderEliminar
  82. sorry, anónimo 22:53

    tão a ver? põem-me disléxico

    ResponderEliminar
  83. A nossa cabeça ta fundida..a dos "outros" ta f*dida!

    ResponderEliminar
  84. Repetir a frequencia??
    Boa sorte com isso!!
    Aviso já que isso é ilegal!!
    Digam-me que leis vão evocar??
    Áh pois é.. Tem que se pensar em tudo!!
    Ao que se chegou... =(
    Isto é o cumulo da inveja...

    ResponderEliminar
  85. eu percebo perfeitamente q eles fiquem chateados.. agora ir a regente fazer queixinhas....

    pH

    ResponderEliminar
  86. 'DC' dá para perceber para bons entendedores! ;)

    ResponderEliminar
  87. Eu nao faço mais nenhuma! que se ponham finos

    ResponderEliminar
  88. marta digo eu q estar praqui a responder aos anonimos todos, e depois dizer "nós representamo-vos, mas n anonimos" é estranho... qd estás num debate acerca de anatomia, associamos t a representante de anatomia, e n a "mais uma" no debate... daí o "pseudooficial" :P

    ResponderEliminar
  89. 22:57. Se tiveres que repetir a frequência vais repeti-le e ponto final. E não evoques tu também lei porque ilegal eu sei que não é. Lê os estatutos que estão na pagina do Icbas.

    ResponderEliminar
  90. já vem c leis e tudo.. bolas tão a levar isto mesmo a peito!

    ResponderEliminar
  91. Ok. Pronto, escusam de stressar mais! Acabei de ligar para a TVI e eles dizem que amanha por volta das 10h30 mandam dois reporteres para entrevistarem as pessoas que se sintam lesadas. POr isso, peço a quem puder e não se importar de arrnajar uma fatiota em condiçoes e dizer o que lhe apetecer.

    Eles acrescentam que esse pessoal estiver muito mal e quiser desistir, pode ainda participar no elenco dos morangos...na boa!

    ResponderEliminar
  92. entao le tu os estatutos e depois fala!!!

    ResponderEliminar
  93. Eu não mando palavras para o ar. Se mandei um mail á regente tinha que saber se não estava a dizer parvoíces. Por isso é que me fui informar.

    ResponderEliminar
  94. Anónimo 23:02, diz-me la a lei que vais evocar...
    Diz!!
    Quero ver isso!!
    Tem vergonha!!
    Coisa feia a inveja...

    ResponderEliminar
  95. onde sao as salas amanha????????

    ResponderEliminar
  96. É pena não estar sol que eu ia já pa praia! que coisa! "ai aquele vai tirar mais e copiou"..parece que nao ha mais vida pa alem de anatomia! fogo!

    ResponderEliminar
  97. Lolll... 23:07. Tanta revolta.

    Já chega de discussão gente.

    ResponderEliminar
  98. A comissao representa todos os alunos?
    Ou só se representam a eles e aos amigos?
    É que pelo que vejo aqui nem tudo está de acordo com a repetição da frequencia...
    E já querem que a comissao vá pedir repetição da frequencia...

    ResponderEliminar
  99. Amigo anonimo: nao é inveja.. é coiso..pronto: sao pessoas " coiso".
    que se ha de fazer :P

    ResponderEliminar
  100. Tá tudo de 4!!!! já!

    (menos os anonimos)

    ResponderEliminar
  101. tb ha uma questao imp q e: pq e q este anonimo n teve acesso as msg!
    se calhar se nao fosses assim...

    ResponderEliminar
  102. revolta? nós? o pessoal que foi fazer queixinhas é que está mesmo recalcado! nós, na paz!

    ResponderEliminar
  103. Calma calma... esperem por amanha. Não vale a pena estarem a discutir.

    E por favor nao insultem a comissão que ela trabalha e muito por voces. Só um exemplo para vos aclarar a memoria: Se o ano passado a comissao não tivesse feito o trabalho que feza fisiologia muitos de vós ainda tinham a cadeira por fazer.
    Sejam gratos.

    ResponderEliminar
  104. e engraçado toda a gente evocar a cc mas quando houve a reuniao do ano nem a cheiraram

    pH

    ResponderEliminar
  105. Caros colegas

    Falando agora oficialmente,pq realmente ainda estou aqui a perder o meu tempo a preocupar me com o q s passou e a tentar acalmar toda a gente,qd tenho mt q estudar (pois,as pessoas da comissao tb sao alunos como os outros,q engraçado,ha quem ache q nao),mas como sempre ha criticas ou pq chove ou pq ta frio (realmente assinar como anonimo é algo q muita gente gosta d fazer pq mandar umas patelitas sem ng saber nao se sujeitam a humilhaçoes) agora OFICIOSAMENTE vos digo que as reclamaçoes serao aceites com a devida identificaçao.se nao, nao as aceitaremos,como nao aceitamos comentarios anonimos no blog da comissao,algo q foi aprovado numa Reuniao geral do ano (RGA) à qual provavelmt os senhores anonimos n compareceram.têm q ter maturidade para assumir as vossas posiçoes.essa é a ideologia da CC.agora sendo um medzebics um blog livre,insultem-se uns aos outros ou mandem piadinhas como faziam no 5º ano,podem sempre ver se da para trocar tazos uns com os outros.

    cumprimentos
    a representante de anatomia sistemática II
    Marta Silva

    ResponderEliminar
  106. 23:12... txiiii..bateu! muito bom!

    ResponderEliminar
  107. por favor alguem que me diga onde sao as salas amanha?

    ResponderEliminar
  108. Se a comissao representa as pessoas que sao a favor da repetição da frequencia, quem representará as que são contra?
    Pois... Bem me parecia que algo não batia certo...

    ResponderEliminar
  109. amanha sala I2 I0 e sala nova

    sao as mesmas
    vai dormir vai boa noite e bons sonhos

    ResponderEliminar
  110. Eu acho que está a falhar alguma coisa a algumas pessoas. Por exemplo eu recebi mensagens e usei a chave e mesmo assim continuo a achar que nao foi justo para toda a gente.

    ResponderEliminar
  111. ei..trocar tazos! isso é a quem vai reclamar..enquanto esperam pla resposta joguem aos tazos.

    esses é que sao do 5º ano!

    ResponderEliminar
  112. acho duma falta de tudo insultarem a comissão mas voces lá sabem... a incoerencia de proclamar direitos sem pensar nas obrigaçoes!

    Que raio de "pessoa" és tu? sob anonimato a insultar um grupo de pessoas q tem trabalho feito? q dá o litro p nos ajudar? Insultar e depois pedir ajuda é duma falta de coerencia...

    aserio, ANTES DE SEREM ALUNOS, NÃO SE ESQUEÇAM DE SER PESSOAS! E COMO TAL, NÃO SE COMPORTEM COMO ANIMAIS!!

    ResponderEliminar
  113. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  114. oh minha gente! mas desde quando o mundo é justo! umas vezes pa uns outras pa outros! c'est la vie!

    ResponderEliminar
  115. ahahah
    vais? entao marca um sitio que eu apareço;)

    ResponderEliminar
  116. Ser PESSOA é saber ser colega, solidário e não ser invejoso e recalcado...

    ResponderEliminar
  117. A CC é que nos mandou jogar aos tazos..eu nao pedi nada a cc.

    ResponderEliminar
  118. Eu optei por fazer neuroanatomia por exame e dedicar-me a 100% a anatomia...
    Agora querem repetir?
    Na minha situação não ficaria prejudicada?
    Está-me a parecer que só vêm o vosso lado..

    ResponderEliminar
  119. voces atras do pc tem todos ca uma epiglote..
    xD
    pH

    ResponderEliminar
  120. Caros colegas

    Para que fique esclarecido,e nao entrando no jogo da pre primaria que alguns aqui querem lançar,e peço desculpa o q disse a bocado mas acho no minimo mediocre criticarem a comissao e fervo em pouca agua qd ha tnt desconhecimento do q nos esforçamos,e prova disso e eu tar aqui a frente dum pc a ler barbaridades e a responder vos pq qero q todos fiquem tranquilos nesta situaçao.eu estou responsavel por esta cadeira.e eu asseguro q a comissao AINDA NAO TOMOU nenhuma providencia e nao tomara enquanto ninguem,e saliento NINGUEM vier falar connosco,como aconteceu.para alem disso,a comissao NAO FAVORECE LADOS,pq como pessoas inteligentes que todos serao certamt,percebem q a comissao e constituida por um conjunto mt diferente d pessoas,q nao agem todas da mm forma e entre si tb tem opinioes diferentes.logo AMBOS AS PERSPECTIVAS SERAO COMUNICADAS A PROFESSORA.mas para isso TERAO Q FALAR CONNOSCO E DAR A CARA,pq realmt eu tenho vergonha e recuso me a representar pessoas que tao aqui a insultar se mutuamt e a dizer "quem diz é quem é".tenham dó.e tenho dito.quem quiser q faça o favor de ler.nao me repitirei mais sobre este assunto.

    com os melhores cumprimentos
    marta silva

    ResponderEliminar
  121. já ha comentarios a serem removidos... ao q isto chega... "se para ser médico precisar de passar por isto, então não vou ser médico".. aserio, assusta-me ver ao q voces chegam por causa de um "stresszinho" de anatomia...
    Não absolutizem o relativo (pq só uma coisa é absoluta - mas n vamos entrar em debates filosoficos)... A 1ª frequencia, parte teórica, de ASII, no 1º semestre, do 2º ano, do curso de medicina vai influenciar a vossa vida (in)util em quêêê?????

    ResponderEliminar
  122. Ouçam la meus grandes boiolas, e se deixassem essa dor de cotovelo toda e se metessem em casa a ver porno na televisao? Sempre era algo mais util do que virem para aqui dizer uma e uma unica coisa:
    "MERDA". E a unica coisa que vejo aqui dizerem.

    Só tenho uma coisa a dizer para quem não pode ver as respostas: Façam amigos! Saiam de casa! Vejam a luz do dia meus paneleiros! Arranjem uma mulher ou um homem, vão ao cinema, saiam á noite, contem carneiros se for preciso! Agora serem uns coninhas de merda não. Era espetar umas lapadas em todos voces e meter-vos no teatro a fazer de peças. Sempre dava para ver umas vaginas.

    Sejam companheiros, e não sejam invejosos. As coisas acontecem, a culpa não é nossa, é da regente. As pessoas erram. Sigam a vida para a frente e arrumem os fantasmas no armário.

    Ah, e se forem mesmo mandar um mail recomendo que frisem que estão a mandar porque estão revoltados porque não conseguiram copiar enquanto os outros conseguiram. Pode ser que a mariana vos ensine a ler mensagens ou, quem sabe, até a fazer amizades.

    De resto, amo-vos a todos e assino porque também não sou como muitos para aqui que se escondem atrás de nomes apaneleirados e anonimos.

    Isso é cobardia.

    Manuel Cruz

    ResponderEliminar
  123. LOL isto tb nao e a jamaica crlh.. e normal q se discuta.. mas com pes e cabeça!
    Marta,ha quem nao queira perceber por isso nao vale a pena bater no ceguinho..

    pH

    ResponderEliminar
  124. manuel,
    a falta de nivel do teu comentário é insultuosa até para este tipo de blogue!

    ResponderEliminar
  125. Só uma mulher Manel? :p Há que espalhar o amor.

    Enfim, subscrevo o que o Manel disse e digo mais.
    Se a comissão representa os alunos na sua íntegra, só fará sentido ir reclamar se todos concordarem (ou a maioria, pronto, vá lá). Não acho correcto que andem a insultar a comissão e a dizer que eles não fazem ponta.
    Querem, no fundo, que a comissão fale por vocês em vez de representar o ano na sua totalidade.

    Ah e porno na TV Manel? A net tem muito mais xD

    ResponderEliminar
  126. 23:34, o manuel cruz teve a coragem que ninguem, excepto a marta cruz, teve! Assinar o comentário... Quem és tu para falar se nem assinas?

    ResponderEliminar
  127. Ei grande manel! mas ser anonimo tb é fixe!:P

    ResponderEliminar
  128. "manuel,
    a falta de nivel do teu comentário é insultuosa até para este tipo de blogue!"
    Mas que raio queres dizer com este "tipo de blog"? Mau xD

    Em relação ao comentário do Manel, apesar de ser insultuoso, está assinado, pelo que vou deixar estar, já que ele parece ter mais cojones que vocês todos, sem contar com um ou outro.

    Além de que o insulto tá poético

    ResponderEliminar
  129. 23.41
    nem eu nem tu lol nenhum assinou, e o manel assinou mas era melhor n o ter feito lol

    ja agora: quem é a marta cruz? (mulher do carlos cruz?)

    ResponderEliminar
  130. agora q vi o blog da comissao vou dormir em paz! vamos ver que aparece!

    pH

    ResponderEliminar
  131. Sinceramente, eu estudei e ainda assim acho que não devemos ser invejosos e egoístas ao ponto de querer anular a frequência só porque outros viram respostas que nós não tivemos possibilidade!
    Acontece, como foi dito hoje foram uns amanhã poderão ser outros.
    Inveja é algo muito feio, devíamos ficar felizes por correr bem aos outros e não com raiva por terem conseguido melhor.

    ResponderEliminar
  132. Não é magnifico quando voltamos a ter calma.

    BOA SORTE A TODOS!

    ResponderEliminar
  133. 1- Deixem de ser egoistas e saiam de casa! TALVEZ assim arranjem amigos... Ou mudem para extravaganza!
    2- As primeiras 12 perguntas eram fáceis. Nao sei ate q ponto não ter a chave iria mudar muito a nota da maior parte.
    3-Outra frequência? Então se vir o meu colega do lado a copiar e ele tirar melhor nota do q eu vou me queixar à professora?
    4-Pelo o que percebi a CC não está a apoiar nenhum dos "lados" particularmente. Ela está disposta a ouvir TODAS as opiniões.

    ResponderEliminar
  134. Deixem de se queixar porque prejudicado ninguém ficou! Houve foi pessoas beneficiadas e outras não. O que é muito diferente e demonstra q estão mais preocupados em ter melhor nota que os outros do que na sua própria nota!

    ResponderEliminar
  135. Por que discutem isto aqui e não no blog do segundo ano?

    Ah, ok, aqui não se assina! ^.º

    ResponderEliminar
  136. este blogue foi criado por para e com o 2º ano meu caro anonimo... n é elitista a ponto de excluir outros anos de por aqui aparecerem ("este blogue é de todos") mas verdade é q se nao fosse o 2º ano, n havia blogue pa ninguem por isso mais respeitinho sim?

    ResponderEliminar
  137. Está tudo maluco.
    Agora querer repetir a frequência e empatar as outras todas, nunca mais dar com isto acabado, porque há gente que viu mais respostas?!Quero lá saber,sorte a de quem conseguiu ver. Quem estudou fazia aquilo relativamente bem na mesma.
    Ai pelos céus que falta de espírito!

    ResponderEliminar
  138. O que é que vocês querem?
    repetir a frequência porque ninguém vos deu A CHAVE???!!!

    Tenham juízo...Tiveram azar mas podia ter acontecido a qualquer um...agora deixem-se de merdas e continuem a vida...

    ResponderEliminar
  139. não confundam PREJUDICADO com NÃO BENEFICIADO.... pedir para repetir a frequência porque a fizerem em condições normais (sem chave) é no mínimo paradoxal (a não ser que adorem fazer frequencias de anatomia)

    ResponderEliminar
  140. Quando saem as notas de anatomia?

    ResponderEliminar
  141. Olhem eu tenho a resolução para a coisa! Nesta copiamos nós, na próxima arranja-se maneira e copiam voces.. LoL a sério anonino sei la das qts reboltoso GET A LIFE! Sim, pq talvez o teu problema é não teres uma vida pra te preocupares q andas aqui so para foder a dos outros... Eu faço tds os exames na sala nova e nunca copio e ha gente q se farta de copiar la pros I's e nc se fez nada! E agora? Vou fazer queixinhas tipo menino do quarto ano "ah e tal eles são imbeijojos e num me deixaram copiar com eles, excluiram-me!" Por amor de deus! Eu preocupo-me comigo própria, caguei pras notas dos outros.. se alguem copia melhor pra eles, eu estudei por isso la tiro a minha notinha... e tu se estudaste tb deves tirar a tua.. Preocupa-te com o resto e não faças merda pq a prof. pode fazer oq quiser incluisve mandar.nos a todos a EXAME!
    So acho curioso q no ano passado nc aconteceram cenas to tipo..ate tivemos as respostas d quimica quem saiu mais cedo mandou pros outros (e so p alguns, eu p exemplo n recebi) e ng fez queixas.. este ano as coisas andam diferentes andam..
    Ah e se tas assim tão revoltado devias ter a coragem de dar a cara, assim toda a gente sabia quem é o fofinho q nos vai fazer repetir a frequencia ou fazer anatomia toda por EXAME!
    Olha, sabes que mais? A-D-O-R-O! Es mm fixe!


    Rita Peixeiro

    ResponderEliminar
  142. rita,
    n acho justo a forma como te lançaste ao anonimo!
    Ele tem todo o direito de dizer o que quiser, e tem o argumento da verdade! Tem a coragem de assumir que de facto o q s passou foi uma fantochada, e que se a prof decidir mandar nos a exame, é chato, mas tem todo o direito!
    Mas eu concordo ctg, n quero nada ter q ir a exame... só acho q a forma cm "mandas vir" c o anonimo é desnecessariamente inadequada (e sem fundamento)

    pm

    ResponderEliminar
  143. Sinceramente nem sei o que se discute aqui.
    1) Aconteceu o que aconteceu. Houve quem não gostasse e se queira queixar. Apesar de ser uma atitude que me mete nojo, não me parece que seja a insultá-los que se vai a algum lado. Se eles querem ser assim, que o sejam. Não sou eu que perco, são eles. E não vou andar a insultar ninguém porque não me parece que essas pessoas se deixem convencer por argumentos racionais quanto mais por insultos.

    2) A comissão não tem qualquer obrigação de representar 1 ou 2 gatos pingados ressabiados por não terem tido a vantagem que os outros tiveram e por não terem tido nota tão boa como a do colega do lado. Em todos os exames vi copiar e nunca vi ninguém a fazer nada por isso. Porque havia este de ser diferente?

    Concluindo, há que crescer em vez de andarmos a mandar vir uns com os outros num blog.
    Se querem mandar mail à professora, mandem. Portugal é um país livre. Agora depois arcam com as consequências do vosso egoísmo. Mas não ganham nada em vir aqui gabar-se que se foram queixar à professora. Não ganham respeito nenhum por isso. Não vos crescem colhões extra, ainda mais assinando como anónimos.

    Se acham que os outros são uns coninhas por se queixarem estão também em todo o direito de o dizer aqui. Mas tenham em mente que isso nada vai resolver. Eles no fundo já o sabem, e se não o sabem, acabarão por saber um dia.


    E andar em troca de insultos é engraçado, mas demonstra pouca maturidade da nossa parte e muita falta do que fazer.

    Sendo assim não faz sentido nenhum este merdalhal de comentários sobre o assunto. Não vai ser resolvido aqui. Nenhuma parte da resolução do problema passa por postar neste blog.

    Façam como quiserem agora.

    João Carlos Almeida

    ResponderEliminar
  144. ALguem me pode dizer quando saem as notas de anatomia?

    ResponderEliminar
  145. diz na capa do exame!
    amanha ao meio dia

    ResponderEliminar
  146. Egoísmo é a palavra certa...
    Porque aqui NINGUEM foi prejudicado...
    Algumas pessoas foram benificiadas pela sorte, agora as pessoas que infelizmente não conseguiram ter acesso à chave ou pelo menos a parte dela não foram em momento algum prejudicadas porque se não tivesse acontecido o que aconteceu elas iriam ter dado as mesmas respostas e, portanto, iriam ter tido a mesma classificação....
    Assim acho que as pessoas deveriam ter vergonha na cara e pensar muito bem na atitude ridícula que estão a ter.... Afinal não sei o que é que vocês perdem com o sucesso dos outros!!! Tenho muita pena que situações destas aconteçam numa escola como o icbas... onde as pessoas "supostamente" são mais unidas

    ResponderEliminar
  147. O que se passou foi uma fantochada e quem quer falar com a regente tem todo o direito de o fazer. Não vejo porquê que isso é egoísmo.

    ResponderEliminar
  148. Fantochada é o que se esta a passar agora. Tens todo o meu apoio anónimo das 12:59! Eu estudei. Tive acesso à resposta das 3 primeiras perguntas e acertei em 18. Quero ver que é que me vai obrigar, a mim e a pessoas como eu, a repetir o esforço todo que fiz para alcançar este resultado

    ResponderEliminar
  149. Rita Peixeiro... Isso é k é falar... Tens toda a razão... Puta de palhaçada

    ResponderEliminar
  150. alguem sabe ate q powerpoint vai a matera de bioquimica ?

    ResponderEliminar
  151. isso é q é falar?
    a peixeirada da rita peixeiro foi mm despropositada! insultar p q? essa de se ser atacado por se defender a verdade é incrivel!

    pm

    ResponderEliminar
  152. 13:30 se estudas-te e tives-te 18 estás com medo do quê?! ou essa nota não é mesmo tua?

    ResponderEliminar
  153. Pessoal podem me dizer até que powerpoints sai para bioquímica e neuroanatomia?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  154. ora bem! estudas mais um poucochinho e juntas mais dois valores aos teus já 18 (=20 valores!!!)

    ResponderEliminar
  155. Mas peixeirada o q? Despropositada? Nao vejo a razão para chamar ao meu comentário "despropositado"!
    Estou só a defender o meu ponto de vista, o meu e o de muitos outros.. E despropositada é a atitude do anónimo, isso sim. Porque sempre se copiou em todas as frequencias e nunca ninguem se chibou..
    E o erro não foi nosso, foi da prof Mariana que mesmo vendo que havia alunos que tinham visto as respostas decidiu distribuir o mesmo exame sem mudar sequer a ordem das perguntas...
    No meu comentário so quis expressar a minha indignação face à atitude do anónimo uma vez que alem de se ter ido chibar ainda teve a lata de se gabar que o fez. É livre de o fazer, não digo que não, embora não concorde porque eu não o faria, mas que pelo menos dê a cara..
    E pm, espero que o meu apelido não seja alvo de mais piadas.

    Rita

    ResponderEliminar
  156. Defender a verdade pm?
    Que verdade estás a defender?
    Que eu saiba ninguém mentiu aqui nem no ICBAS.
    Achei piada a esse comentário.
    Mais piada achei ao fazeres piada com o nome da Rita anónimamente. Sendo um paladino da verdade não deves ter medo de dar a cara...

    13:16:

    Tens razão, não há egoísmo nenhum, porque se pensarmos, quem se for queixar está, para além de prejudicar os outros, a prejudicar-se a si mesmo.
    Nada nos garante que não haja represálias da regente, tal como um teste mais difícil, gincanas mais difíceis, falta de apoio aos alunos, etc.

    Deixa de ser egoísmo e passa a ser outra coisa que não vou dizer aqui porque não vou pa via do insulto.

    Agora quando alguém levar uma cábula para o teste vamos mandar mails ao regente da cadeira?



    João Carlos Almeida

    ResponderEliminar
  157. rita, se vires o meu primeiro comentario percebes q concordo com o conteudo do q tu disseste, mas n com a forma cm o disseste ;)

    ResponderEliminar
  158. 'pm' deverão ser as iniciais de pedro miranda não?

    ResponderEliminar
  159. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  160. lol paulo costa mendes ;) e n tenh nenhuma mania! simplesmente acho q se deve respeitar todos os pontos de vista deste assunto!

    ResponderEliminar
  161. people do icbas:
    estes comentarios foram uma comedia, perdi pai meia hora a le-los! pessoal, eu tou a tirar o curso na covilha e aki, no meio do nada, soube da vossa discussao de, e passo a citar, gente que parece q ta a tirar o curso no s.joao! kem copiou ou kem n copiou? o tempo da competiçao ja la vai... sempre vi o icbas como o sitio mais carismatico do mundo, n pelo lugar mas sim pelo ambiente de entreajuda q mostravam, pelo espirito academico, por voces q ai estudam! nao se xibem mutuamente, n sejam criancinhas de colegio, sejam todos alunos de biomedicas!
    e para kem n tem amigos e n cnsg copiar e q acha q vai reprovar, VENHAM ESTUDAR PA COVILHA onde anatomia c respostas dadas n "hã"! sintam-se felizes por passar e deixem o pessoal copiar!
    saudaçoes da serra,
    ana simoes

    ResponderEliminar
  162. Eu acho que estao todos a confundir as coisas. Ninguem vai xibar ninguem mesmo!!

    Praticamente toda a gente teve acesso ás respostas.

    A questao aqui é falar com a regente acerca da fantochada que ela propria fez. Não foi correcto. Apenas isso.

    Eu enviei um email a queixar-me apenas do que ocorreu. Nao mencionei a questao de terem copiado. Falei do atraso (que fez com que eu faltasse a outro exame que tinha a seguir) e também da confusão que ela gerou.

    Só isso. Nem sequer falei em outra frequencia. Isso seria uma parvoice.

    Mas o que aconteceu nao foi correcto e nao deveriamos ficar calados apenas porque houve muito gente que á custa deste erro se safou.

    ResponderEliminar
  163. Claro k foi um erro... Mas um erro positivo pa muitos de nós...
    E que sentir que foi prejudicado por toda esta confusão então que peça À prof para dar uma nova frequencia a quem a quiser repetir... Mas APENAS A ESSES... Se o k kerem n é prejudicar os outros então acho k essa seria a única proposta correcta k podem fazer À prof!!

    ResponderEliminar
  164. Para alem de seres um grande invejoso és tb um grande mentiroso e um grande cobarde oh pm,,, O teu nome não é esse!!! mete maze a violinha ao saco e v s arranjas alguma coisa pa fazer da vida k não chatear a cabeça aos outros...

    ResponderEliminar
  165. nao faltaste a um exame no icbas de certeza..

    ResponderEliminar
  166. Não foi no icbas meu caro. Aliás, não era um exame de faculdade. Era um exame do instituto de ingles.

    E que tal acabarem com estas discussoes parvas?

    O espirito do ICBAS não é assim. Não deveria haver tanta confusao á custa de uns gatos pingados que querem repetir a frequencia.

    ResponderEliminar
  167. posso tentar perceber pq é q um anonimo neste blogue icbasiano, manda vir por eu ser paulo?
    sim mandei bitaites e nem do icbas sou.. mas continuo a chamar m paulo boa? a minha namorada é q anda aí e mandou me grizar c o q foi a vossa discussão dontem.. ela ta mm lixada c medo da ideia de ir a exame, mas ta a estudar neuroanatomia e n aqui a brincar ás discussoes!

    bem people vcs andam mm atrofiados da cabeça... crescam!

    ResponderEliminar
  168. eu ja me tou a confundir todo com os anonimos pah.. xD
    se a pessoa q começou esta confusao tiver por ai q diga se se chibou ou n a prof do copianço (se se chibou n vai admitir mas pnt)

    pH

    ResponderEliminar
  169. pedro é obvio q a prof sabe do que se passou! (ela anulou provas na altura na 2ª feira a tarde!!)
    por isso se se foram chibar, n lhe deram novidade nenhuma por isso n percebo o interesse d toda esta discussao!

    ResponderEliminar
  170. Meu deus.. ao ridículo que chegamos!
    até ja estamos a ser comparados com o Sao João!

    ResponderEliminar
  171. Professorinhaaaaa, por favor, eu quero ser Extravaganza!!! Senão, não recebo a chave e viro burra!

    Prefiro ir a exame e não saber sequer o português das perguntas porque a Professorinha agora vai fazer birra :(

    ResponderEliminar
  172. pm, é claro que estás a esconder a tua identidade, o teu nome é de facto pedro miranda (não sei porque não o admites) :

    'n acho justo a forma como te lançaste ao anonimo!
    Ele tem todo o direito de dizer o que quiser, e tem o argumento da verdade! Tem a coragem de assumir que de facto o q s passou foi uma fantochada, e que se a prof decidir mandar nos a exame, é chato, mas tem todo o direito!
    Mas eu concordo ctg, n quero nada ter q ir a exame... só acho q a forma cm "mandas vir" c o anonimo é desnecessariamente inadequada (e sem fundamento)

    pm'

    ('nao quero nada ter que ir a exame'), com que entao a tua namorada nao é? LOL cresce

    ResponderEliminar
  173. Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo!

    ResponderEliminar
  174. Se queres pasmar o teu vizinho, lavra, sacha e esterca pelo S. Martinho!

    ResponderEliminar
  175. voces sao optimos por dois motivos:

    -percebi agora q têm a mesma (ou mt parecida) fisio q os d vet :P
    - teimam q eu tenha q ser esse tal pedro miranda... pelo q li no vosso outro blogue, ele assina smpr c o seu correia... eu ao escrever "n quero ir" foi pq tava c pressa e n tinha paxorra para explicar "estudo no santa maria, mas a mnha namorada ta ai, mandou m assistir a esta discussao, e ela ta c medo do rumor q hoje a saida de fisio lançaram d q a vossa prof vos vai mandar a exame".. por amor d deus.. vcs n m conhecem d lado nenhum, n pensei ter q me justificar...

    mas prezado colega icbasiano, deixa m dizer t q escreveres como anónimo contra um tal pedro miranda q (q eu m tenha apercebido) n participou nesta discussao, tem a sua piada...

    perdoai a ousadia e o disturbio causado pela minha intervenção em tão futil discussao!

    SANTA MARIA ALLEZ (e benfica tb :P)

    ResponderEliminar
  176. olha la... mas tu tas a querer enganar quem? desde quando é que tas assim tao interessado em ler o MEDZEBICS e o BLOG DA CC??
    por amor de deus... nao inventes oh pm

    ResponderEliminar
  177. Caros colegas:

    se estao tao em polvora para discutir este assunto compareçam a reuniao de ano.de outro modo,n percebo pq estao a perder o vosso tempo.e só para aqui esclarecer q ng "chibou" (parecem mesmo putos a falar) pq tanto qt me lembro a professora mariana reparou q as respostas tavam a nossa frente,ou sera q ela nos veio tirar a frequencia pq lhe apeteceu?pensem um bocado q ja e tempo.uma professora da-nos as respostas,apercebe se,vem tirar a toda a gente o exame e dp voces sinceramt acham q ela acredita q nao copiamos?pahahaha asserio,acham que os professores vigilantes sao mentes captos??ou mesmo a mariana?fds é tanta a vontade d discutir pq tao fartos d estudar ou o raio q vos parta,q deviam ter vergonha, q n usam a cabeça seqer!e chamam d nerds aos q estudam?isto é o qe??ouçam la meus amigos,houve gente a ser apanhada com uma sequencia d letras escrita na mao.tivemos mais d meia hora numa sala,td a gente a mexer no tlm,tavamos todos a fazer o qe,a falar com a avozinha por msgs??os professores ate sabem q nas maquinas poem-se cabulas mas dp d nos darem exames com respostas vao pensar q nos n nos pusemos a saca-las todas?!
    qerem discutir discutam na proxima terça,s realmt têm coragem d aparecer.eu n vi nenhum colega aqui a dizer q ia falar com a professora d ma indole,a apontar o dedo aos colegas q tiveram acesso a chave.simplesmt,e é a opiniao q eu partilho,mesmo tendo tido tb acesso,é que nao é justo.se fosse sp assim entao desculpem mas nem s justifica uma avaliaçao e estudar seqer.uma merda e gente q copie,e isso vai sp haver,cada um sabe d si e tem a sua consciencia, s o q esta a fazer e toleravel ou nao;outra coisa e terem da fonte mais segura (aquela q corrige) as respostas.pq ate ao fazerem cabulas tem trabalho,é trabalho vosso e tanto podem tar as melhores do mundo como merdosas.agora respostas dadas?e nem tem nada a ver com notas meus amigos,sp q alg acontece algo de errado e alg diz q nao ta bem (parte da definiçao d errado e certo q nos ensinam,sei la,qd temos 5 anos) vêm logo com o argumento "ai tens inveja".se uma pessoa s esforça e trabalha n ha ca invejas.da o seu melhor e ja chega.no meu caso tou me bem a cagar para os outros neste aspecto,pq ALIAS,ate a avaliaçao nem sp reflecte o q as pessoas sabem e acima de tudo o que sao,q saber de cor as put**s das arterias todas nao fará d mim melhor q ng .tem a ver com valores,algo q realmt a mts n deve dizer nada pelo q s ve aqui,e ou partimos das mesmas circunstancias,ou nao.pq calhou d ser um exame facil.mas s fosse dificil,e as pessoas q tao para aqui a insultar as outras n beneficiassem na altura,ui,filme do tarantino logo!!!"pq e uma injustiça e nao sei qe,o mundo acabooouuu!".têm d ser coerentes s qerem ser levados a serio.
    e ja estou mesmo a ver,tao aqui a perder o vosso tempo e dp chumbam as outras cadeiras,voces e nos q estamos a ver este alvoroço todo e a chatearmo nos tb,pq n houve tempo para estudar e dp como o costume viram-se para a comissao a pedir um milagre,q s fale com o professor pq era mt dificil ou etc.
    compareçam terça sff e boa sorte para o resto.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  178. Chalos..!

    Voçes andam na FACULDADE?!! De MEDICINA??!
    QUEM DIRIA!

    ResponderEliminar
  179. PEDRO CORREIA DE MIRANDA!!!10 de novembro de 2009 às 21:31

    O QUE É QUE SE PASSOU AQUI ESTA TARDE?????
    DESCULPEM LÁ MAS POR MUITO CANSADOS E NERVOSO QUE ESTEJAM, EU NÃO TENHO QUE LEVAR COM ISSO EM CIMA!!!!

    Apareceu aqui alguem (inventado ou nao), atrofiado a ponto de ser aluno de medicina em lisboa, e vir praqui mandar bitaites... ESTOU ME A CAGAR!!! agora que o coitado assine pm e depois paulo mendes ou o raio q o parta, é um assunto dele! O QUE É QUE EU TENHO A VER COM O ASSUNTO?!?!?!?!

    O UNICO COMENTARIO que eu fiz aqui foi ONTEM sobre o nome "INDIGNAÇÃO MAS COM CALMA". P-O-N-T-O!!!

    Acho VERGONHOSO que eu esteja a receber msgs a perguntar m pq tou a inventar cenas no medzebics, pq um ANONIMO decide começar a achar que um pm sou eu!

    Oh minha gente: eu até podia ser mt liberal, mas uma coisa é verdade: A NOSSA LIBERDADE ACABA QUANDO COMEÇA A DO OUTRO e por isso é INACEITAVEL que um anonimo tenha os miolos cozidos e me ponha nesta situação!

    Anonimo: diz o que quiseres, verdade ou nao... é-me totalmente irrelevante. Agora tem a decência de te moderares pq apartir do momento em que os teus bitaites ME AFECTAM, estás a ser podre! no sentido da palavra... OCO!

    Não pretendo baixar o nivel, mas aserio que me passei! EU NÃO ESTIVE AQUI ESTA TARDE e por isso NÃO ACEITO estas acusações e espero mesmo que não passem daqui!
    Querido anonimo: não preciso q t identifiques, nem que me venhas pedir desculpa nem nada disso... compreendo até que a pressão que tens em cima de ti te leve a dizer este tipo de coisas, mas percebe que NÃO PODES dizer a primeira coisa q t vier a cabeça!


    Paulo Costa Mendes: não percebi bem se existes ou não mas existindo deixa-me dar valor a tua ultima frase: "disturbio causado pela tua intervenção"... foi um disturbio bastante grande e, embora tenhas motivos para estar 'zangado' com o q aqui se passou, perdeste moral para falar depois dos bitaites que aqui mandaste. Volta la pra tua terrinha, o santa maria é mt fixe e tb ha d ter os seus blogues.


    Espero sinceramente que tenha ficado tudo muito claro porque EU NÃO ESTIVE AQUI ESTA TARDE e quem me conhece percebe bem que a "baixeza" dos comentarios desse pm não vieram certamente de mim!

    Passem bem, estudem menos pq claramente que muitos de vocês não têm maturidade para encarar este curso!

    Acabo com a frase de ontem: ANTES DE ALUNOS, SEJAM PESSOAS!

    ResponderEliminar
  180. obviamente q a prof sabe q houve copianço mas uma coisa e um aluno dizer q quer repetir exame pq uma esmagadora maioria de alunos teve a resposta de antemao(n sei se e assim q se escreve. causa um impacto mt maior e deve deixar a prof a pensar.. voces gostam de fazer os outros de parvos e de crianças, smp os mmus argumentos..
    e desde qd e q copiar na fac e justo ou deixa de ser? ta tudo tolo..

    pH

    ResponderEliminar
  181. No dia de ontem senti VERGONHA ALHEIA da professora mariana!!(momento mais merdoso da carreira dela)

    Prof nao vai anular a frequencia porque se o quisses fazer tinha o feito no momento. Agora n tem volta a dar, pois n é possivel provar que toda a gente copiou nem exigir que as pessoas façam um novo exame em epoca de aulas.. e mesmo que ela quisesse tinha de o pedir ao pedagogico e isso seria um outro falhanço profissional porque teria de apresentar justificaçoes.

    A meu ver a melhor soluçao a propor a professora é uma "MELHORIA DA FREQUÊNCIA", em que só vai quem quiser.

    ResponderEliminar
  182. Pois é...
    Parece-me que os nerds têm mau perder...
    Se o ppl que não estudou puto tirou mais k voces pk copiaram é mto bem feito!
    Não sejam antissociais e invejosos e tb teriam recebido a sms!
    Keriam k o ppl vos mandasse a chave e se calhar sao dakeles k kd vêm k tao a tentar copiar por voces tapam...
    Pois, para receber é preciso dar...
    E cm podem ver neste caso, kem n da, n recebe!
    Aprendam esta lição que ainda vos poderá vir a ser muito util na longa vida k nos espera...

    ResponderEliminar
  183. Oh minha gente,eu nem sou do vosso ano, mas oiçam:
    VCS todos sabem que se copia em salas de exame de especialidade! alguma vez viram o exame ser repetido??nao me parece
    E vem para aqui todos cheios de moral, e a minha pergunta vai ser:
    - Quem de voces todos vai acabar o curso sem olhar para o lado nem que seja para confirmar a resposta!!
    Cresçam!!!deviam era estar contentes pelo pessoal que teve acesso à chave! pode ser que um dia sejam vocês

    ResponderEliminar
  184. morreu o Robert Enke, 32 anos, jogava na Alemanha.. ex-guarda-redes do benfica... suicidou-se. pelos vistos o trauma nunca chega a passar!

    ResponderEliminar
  185. humor mt negro xD
    vao chover os insultos

    Von

    ResponderEliminar
  186. Só soube desta situação à 5 minutos.. E digo:K MERDA FOI ESTA? Não tinha esta ideia dos meus colegas. Os mesmos colegas que fornecem resumos, fichas, testes e resoluções neste blog. E agora andam à pancada por causa de uma frequência de Anatomia??? CARALHO!
    Já vos passou pela cabeça que a prof faz provavelmente uma segunda frequência em Janeiro mais difícil só pra compensar? Cada email que receba ou conversa destas que ela ouça é mais uma pergunta daquelas só pra nos foder a vida!
    Vocês não sabem nada!
    Esqueçam isso. Ainda vão ter muitos anos pela frente e provavelmente haverá muito para copiar.
    E para aqueles que acham injusto: a vida é feita de injustiças. e eu não copiei e nem por isso fico chatiada!
    boa noite!

    ResponderEliminar
  187. Se cada mail que a prof recebeu for uma pergunta mais dificil, nos proximos 10 anos ninguém faz anatomia.. LOOOOL

    ResponderEliminar
  188. Que exagero 1603 xD

    Uma coisa importante de se lembrarem, muitos comentários anónimos não significam necessariamente muitas pessoas.
    Múltiplas personalidades é algo comum na zona dos comentários ;)

    ResponderEliminar
  189. Pois, Tommy já topei a cena do "pessoal" a favor da repetição de frequência...
    Pena é "serem" tão "baixos", ao ponto de criarem a confusão que se passou ao "utilizarem" indevidamente o nome de outro colega (a situação do PM)...
    Acho que não é necessário explicar porque é que certas palavras estão dentro de aspas...

    ResponderEliminar
  190. Epá.. Cm é k é possivel.. Há pessoas k so mm à xapada.. Dsclpem la, mas so pede..

    ResponderEliminar
  191. Já só faltam 1 para os 200 comentários!
    E viva a inveja!

    ResponderEliminar
  192. Ó professora!! Eles copiaram e eu não!! Assim não vale!! Vamos repetir!!

    ResponderEliminar
  193. Devem tar muito satisfeitos com o desfecho desta situação...
    Vejam se apredem alguma coisa e passam a ser pessoas normais que não pensam só em si.
    Ninguém teria saido prejudicado se tivessem estado calados, quanto muito, não teriam sido beneficiaods, o que é bem diferente...

    ResponderEliminar
  194. Opa..e hj janta se batatas com batatas! o que da uma grande batatada!

    Mas que bela batatada!

    ResponderEliminar

Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!