Um livro que não aparece na bibliografia de semiologia mas que não deixa por isso de ser altamente recomendado é o Oxford Handbook of Clinical Medicine.
Um dos seus grandes trunfos é ter um tamanho de bolso (20x10 cm mais coisa menos coisa), cabendo muito bem na bata, estando sempre pronto para aquela consulta rápida em locais onde não não dá jeito andar com Harrisons atrás, desde corredores de hospitais a montanhas tibetanas.
Apesar do seu pequeno tamanho apresenta uma enorme densidade de informação bem organizada, estando ainda por descobrir o que este livro não consegue fazer.
Como é claro, uma coisinha destas dá mais jeito em formato de papel com capa de borracha, mas podem ver
aqui a 7th edition para terem uma ideia de como ele é.
Os preços rondam os 30 euros para 8th edition em inglês e os 45 para a 7ªedição em português, embora hajam rumores de que a Manela os arranjava a 40 e poucos em português, coisa que ainda não tive o prazer de confirmar.
Por último, para dar uma ideia do tamanho, uma foto:

P.S.: Já que falamos em Semiologia, o Coreto tem uns blocos de notas para recolha de histórias clínicas que ficam à volta dos 4 euros. Tem um guião bem exaustivo nas primeiras páginas e depois muitas páginas em branco para anotações. E também cabem no bolso da bata.
[Errata: os que cabem no bolso das batas são os mais pequenos, a 2 euros e pouco. As minhas desculpas pela desinformação]
P.S.S.: O formato CHM pode ser aberto com
istoUpdate: Agora, o famoso
Guião de Histórias Clínicas!