Como devem saber, parte da frequência de Anatomia Clínica vai ser constituida por aquelas magníficas imagens do Visible Human Project.
O que não devem saber é que o Pedro Almeida fez um pdf todo catita com as estruturas para a 1a freq numeradas e legendadas.O que já devem ter adivinhado é que ele está agora a partilhar através deste blog o seu trabalho, pelo que nos devemos mostrar agradecidos.
Como é claro, não há 100% de certeza que esteja tudo bem (apeas uns modestos 99%), pelo que se alguém encontrar erros, fazer favor de avisar.
Aproveito também para deixar um site de anatomia humana 3D que a Babs me mandou há uns dias atrás.
terça-feira, 20 de abril de 2010
231 comentários:
Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Avé Grande Pedro
ResponderEliminarObrigado!
Obrigado...
ResponderEliminarAlguém sabe se amanhã a aula teorico pratica de imunologia vai ser sobre matéria que sai para esta frequencia?
É porque metade da turma só vai ter depois da queima...
Eu não sei se hei de ir ou não...
Obrigado grande Pedro!
ResponderEliminar"Teórico-prática de Imuno
ResponderEliminarA regente de Imunologia Básica informa que não irá haver aula teórico-prática nos dias 21 de Abril e 12 de Maio.
Saudações Académicas,
Ana Figueiredo"
http://comissaodemedicina08-14.blogspot.com/
E, que fixe! Obrigada, Pedro!
ResponderEliminar(é abusar da sorte pedir a alguém com bons apontamentos das praticas de clinica, que os disponibilize? xD)
é abuso é
ResponderEliminarSou do 4º ano e tenho clinica p fazer (BERGONHAA!) mas queria dd ja agradecer a solidariedade vista no vosso ano. Parabens! E muito obrigada :)
ResponderEliminarObrigado Kraken.
ResponderEliminarAss: 13.31
obrigada!!!:D
ResponderEliminaradoro o pedro
ResponderEliminartommy, as pgtas q mandaste p mail? saem nesta freq? (NK, addc... etc)??
ResponderEliminarai fodasse, ainda n peguei em fisio e são imensas perguntas!!! e dp fico c pouco tempo clinca e imuno!!!!
ResponderEliminarai tou fucked up
Eu estou pior de certeza 00.16
ResponderEliminarFisio só vou ver no fim de semana.
será q o de fisiologia repete mesmo muitas perguntas?! espero q sim, se não tb ja foi po tecto!!!
ResponderEliminargente,acham que o aguas vai incidir muito em perguntas de músculos nos cortes? é que acho mesmo dificil aquela merda. para mim um ou outro ainda me dizem alguma coisa mas a maioria!!!!
ResponderEliminarEspero que não porque eu também não sei nada disso...
ResponderEliminarÉ verdade que na semana depois da queima o icbas vai estar encerrado por causa da visita do Papa? Por favor alguma alma iluminada que saiba isso, era fantastico!
ResponderEliminarAhah claro o icbas vai mesmo fechar por causa do icbas!
ResponderEliminaros trabalhos de psicologia dessa semana foram adiados por causa disso. para alem de que nao vai haver genetica, o prof mandou mail. o papa vai tar nos aliados sexta dia 14, imaginem o caos para aqueles lados. agr, n sei é se será a semana tda. mas n acredito.
ResponderEliminarAcho que há tolerância de ponto a nível nacional no dia 13 de Maio e 14 de manhã (logo não deve haver aulas, mas não tenho a certeza).
ResponderEliminarsim, ha tolerancia de ponto p todo o pais dia 13 e 14 :DD
ResponderEliminarAlguem pode disponibilizar os apontamentos práticos de anatomia clinica?
ResponderEliminarSeria uma grande ajuda para todos os estudantes que nem sempre podem comparecer as aulas práticas.
Agradeço desde já
Acho que a tolerância a nível nacional é só dia 13, dia 14 é só no Porto e dia 12 em Lisboa;)
ResponderEliminarBoa sorte para as frequências.
Eu estou muito provavelmente tramado, ainda não estudei quase nada :S
eu de tudo o que estudei já me devo ter esquecido de mais de metade..
ResponderEliminarmeninos tenham cuidado pq, embora o trabalho do pedro seja incrivelmente bom, as perguntas do aguas nao devem ser de legendagem directa (digo eu).. ele há d ter perguntas, baseadas em setas e estrelinhas, sobre os musculos ossos glandulas orgaos indicados, e nao propriamente "diga qual a legenda certa"
ResponderEliminarSão as profs das práticas que vão fazer essas perguntas de legendagem, e são mesmo directamente sobre as estruturas, do tipo 1 é esternocleidomastoideu, 2 é...
ResponderEliminarera doce mas não me cheira...
ResponderEliminarpor onde é que voces estao a estudar para fisiologia?
ResponderEliminarera doce 12.32?
ResponderEliminarMesmo assim já exige bastante estudo!
15.49 com o tempo que tenho vai ser exames e pouco mais; só vou ler a matéria toda uma vez...
Espero que repita alguma coisa, já que é para escrever. Ou seja, mesmo que repita pelo menos o professor assegura se que já temos de saber alguma coisa para saber responder lol
é pena os exames não resolvidos :p
ResponderEliminarA frequencia de Fisiologia foi adiada??
ResponderEliminarAte calho bem, assim temos mais tempo para estudar!!
calha bem?? xD só se for pa quem nao faz mais nada na vida
ResponderEliminarisso é mesmo verdade?é que assim vou mas é estudar anatomia :p Mas preciso de saber se a frequencia nao é mesmo esta semana senao tenho que continuar a estudar fisiologia.
ResponderEliminardesde qd e q a freq foi adiada? o calendario do sigarra foi actualizado dia 21 e n tem la nd
ResponderEliminaré pena ser logo depois da queima.Podia ser na semana de dia 17-22 porque senao nao temos ferias :p
ResponderEliminareu recebi uma mensagem a dizer que a frequencia em principio ia ser dia 11.
ResponderEliminarums sms de alguem de confiança?
ResponderEliminarPode ser so uma brincadeira de mau gosto
isso e ridiculo, ainda por cima dizem q o icbas vai tar fechado nessa semana, cmo e q vamos fazer frequencias ? alem disso e na semana a seguir a queima. se o prof n pode q n apareça, tbm n precisamos dele pa fazer a freq
ResponderEliminarsim foi de uma pessoa de confiança. Não me acredito que fosse brincar com uma coisa destas. Agora o meu receio é que se lembrem de adiar a frequencia para esta semana na mesma mas noutro dia que nao seja segunda e eu estar a parar de estudar fisiologia.Mas se a frequencia nao for mesmo esta semana prefiro estudar outra coisa.
ResponderEliminaro Icbas n vai fechar a semana tda! É so nos dias de tolerancia de ponte!
ResponderEliminarClaro...imunologia =S
ResponderEliminarAlguem da comissao devia tirar isto a limpo
ResponderEliminarpois dava jeito :p
ResponderEliminarenfim...podiam era adiar o de imuno para depois da queima
ResponderEliminarlol
ResponderEliminaristo é uma vergonha! o prof nao pode chegar a uma 6ª e dizer q 2ª ja nao ha frequencia! so no icbas... nunca vi! mais um escandalo...acho q ja me vou habituando! sera q esses senhores nao se lembram q pode haver gente com coisas marcadas!!!! isto nao se faz! é uma falta de consideração e acima d tudo uma falta de respeito!
ResponderEliminarPUTA Q OS PARIU
aproveita estes dias que ias estudar para fisio e estuda para imuno :p
ResponderEliminareu vou estudar é o caralho é o que vou!
ResponderEliminarter q estudar na semana da queima
se ja se viu!!!
lol é impossivel estudar td d imuno...ja demos tanta materia q é quase cmo ir a exame xS
ResponderEliminareu acho que depois disto merecíamos ser recompensados ou com uma frequência de escolha múltipla ou com uma bonificação das quais já estava com saudades :D
ResponderEliminarnao precisas de estudar tudo para imuno, a não ser que queiras ter 20 :p estuda só parte da materia pode ser que chegue!
ResponderEliminarso quero ter 10 ou 7,5 pa poder fazr a segunda frequencia :S
ResponderEliminarImuno mete medo
no ICBAS, Profs e o pedagogico divertem-se a brincar com a cara dos alunos..!!!!!!!!!
ResponderEliminarOutro escandalo este ano?! ja chegava, nao?
calma pessoal...
ResponderEliminaracho q vou escrever um livro: "Escandalos enquanto fui estudante de medicina do ICBAS"
ResponderEliminarneste momento nao sei mesmo para o que devo estudar
ResponderEliminarEu só quero ter a certeza que realmente foi adiada, para poder estudar para as outras!
ResponderEliminarAlguém que confirme por favor
Com tanto escândalo acho que esse livro ainda vai ser maior que o kuby
ResponderEliminarpois é como eu 15.39
ResponderEliminarmail...
ResponderEliminarPessoal, por falha de comunicação entre o regente de Fisiologia Humana II e o pedagógico, no dia 26 de Abril, 2ª feira, não haverá frequência por indisponibilidade do regente.
Para já está indicada a data de 11 de Maio, 3ª feira, para a realização da frequência. Dado ainda não oficial.
Estejam atentos ao vosso mail. Assim que tivermos mais informações certamente vos informaremos.
Saudações académicas,
Comissão de Medicina 08-14
s isso e da comissao pq e q n está nd no site?
ResponderEliminaronde é que viste isso?
ResponderEliminarpois eles mandaram para o mail
ResponderEliminarFODASSEEEE
ResponderEliminarah recebi agora o email. Mas acham que a frequencia nao é mesmo esta semana?
ResponderEliminarsecalhar vai ser na quinta
ResponderEliminarui n era nd bom q fosse na mm pa semana
ResponderEliminarpois.já viram se fosse quinta?era mesmo mau..era mais um escandalo para o livro do 15.37
ResponderEliminarmais vale ser dia 11
ResponderEliminarThere is a love
ResponderEliminarMeant for me
dia 12 maio!
ResponderEliminarta confirmado
no link das datas de exames:
ResponderEliminarMIM
Fisiologia Humana II - 18:00 - 12/05/10 - Salas: NOVA + I2
está mesmo?como soubeste?
ResponderEliminarieie!!!
ResponderEliminar:D
ResponderEliminardia 12,cool ;)
ResponderEliminarporque nao pode ser no fim de semana?
ResponderEliminarnem penses :p
ResponderEliminarou no primeiro dia de férias. ficava ja feita.
ResponderEliminartambem nao era má ideia mas já nao devem mudar mais a data.
ResponderEliminarNão!!
ResponderEliminarE muito lelgor dia 11 do que já no próximo fin de semana!!!!!
Dia 1 ou 2 ou 3 de Maio???
E muito melhor dia 11, assim temos mais tempo!!
Melhor*
ResponderEliminarDia 11 ou 12 claro, e quase igual
ResponderEliminarass 16 09
dia 12 ta mt bom
ResponderEliminarTambém acho que dia 12 esta optimo!!
ResponderEliminarNão se ponham a querer alterar para a semana!!!
Dia 12!
ResponderEliminar(1, 2 ou 3?! é alguma piada?! QUEIMA!!!! xD)
era melhor dia 14, tinhamos a semana da queima p borga e outra p estudar...
ResponderEliminareu acho q nao deviam alterar..é q temos q estudar pa fisio e dp temos logo outra epoca d freq a porta...nem vamos descansar
ResponderEliminardepois descansas nas ferias de verao :D
ResponderEliminarai por favor. dia 12 ta bem.
ResponderEliminaré isso, dia 12 ta bom!
ResponderEliminarda pa estudar depois da queima! eheh na semana depois da queima, que dias é q nao ha aulas??
16:24 xupas ma?
ResponderEliminardp da queima temos aulas...
nao
ResponderEliminarass: 16.24
Depois na queima não temos aulas quinta e sexta.
ResponderEliminarPor isso dia 12 está óptimo!
Dá para estudar depois da Queima e depois ainda temos 4 dias de descanso!
Muito melhor do que ser já dia 26
e ainda por cima muitos de nos ja estudaram alguma coisa para fisiologia por isso tambem já fica adiantado e assim nao temos tanta coisa para estudar :)
ResponderEliminare a maioria so ia estudar este fds e quase so ver as perguntas antigas . . por isso assim ate da para ver um bcd melhor a materia . . e depois temos mais 2 dias para descansar!! espectaculo, esta perfeito
ResponderEliminarperfeitissimo. Isto deu-me mesmo muito jeito!
ResponderEliminarhoje assinou-se na aula de psico?
ResponderEliminarnão, não se assinou
ResponderEliminarolhem, e aquela q mandou o email a dizer q queria dia 1, 2 ou 3 de maio!!!!
ResponderEliminarela ta bebada ou ta a gozar mesmo connosco?
oh nao fales assim da tua colega que é boa rapariga.ela tem a opiniao dela e podes nao concordar mas nao precisas de chamar-lhe logo bebeda!ai ai
ResponderEliminardia 12 está óptimo! não podia ser melhor!!
ResponderEliminarTava bebada e a gozar connosco...ha pessoal que apanha grandes cegueiras a tarde!
ResponderEliminarDe bebeda não pode ter nada de facto, para querer a frequencia nesse dia.
ResponderEliminark coerência do pedagógico...
ResponderEliminarNo 1º semestre não autorizava a repetição da freq de anatomia fora da semana de provas intercalares e agora adia-se fisiologia para depois da queima!!! É uma vergonha e uma falta de respeito pelos estudantes! A queima não é para estudar!!!
no snell, nas perguntas referentes ao abdomen tem la perguntas da região inguinal, fascias do testiculo, etc.. isso sai para esta frequencia??
ResponderEliminarpois tb estranhei, mas tb ha um seminario sobre hernias inguinais
ResponderEliminareu preferia ficar com isto ja arrumado e ter um tempo de descanso antes dos exames (onde até se pode fazer melhoria a fisio).. se o exame fosse 5a o que é que mudava? simplesmente tinha que se dividir o estudo melhor e nao estudar pá cadeira só quando as outras já tão feitas. mas se a maioria prefere dia 12 não vou ser eu a meter nojo.
ResponderEliminarvon
eu concordo ctg, von
ResponderEliminarobrigado anónimo xD
ResponderEliminarjá agora se mais alguém concordar que diga que é pa transmitir a ideia a alguem que mande alguma coisa (= C.C.) xD
von
Por amor de Deus, o dia já está definido, 12 de Maio. Não desgastem mais este assunto, agora temos que nos concentrar para as datas marcadas. Já chega de trocas...
ResponderEliminarDia 12 esta bom!
ResponderEliminare passarmos todos? isso tb era fixe!
ResponderEliminare qd for grande tb quero ganhar dinheiro e fazer destas merdas.
Por isso é que nao ha professores como o aguas e o prof rogerio. ou se esta de corpo e alma na regencia ou nao! palhaçada!
2236, o prof concordou em dar a freq na semana após a Queima... Quantos profs é que fariam isso?
ResponderEliminarLOL qual era a alternativa 2304? nenhuma... quem decidiu foi ele
ResponderEliminardia 12 ta mt bem , estudem mas é anat e imuno!
ResponderEliminarObrigada Pedro
ResponderEliminarJoana
acho q o pedro vai ter uns below jobs..eheh sortudo
ResponderEliminarRealmente não falem mais no assunto.
ResponderEliminarEstá decidido dia 12, eu na minha opinião acho que é o melhor!
Em relação à colega que enviou o email, acho que apesar de poderem ter uma opinião contrária devem respeitá-la acima de tudo, pois obviamente todos temos direito à nossa opinião, ainda que diferente...
Boa sorte para as frequências e tentem não ter 20 a anatomia clínica, para que todos possamos subir LOL
Achas, aquela dos 20s vai tirar..a vac*
ResponderEliminarA alternativa 2311, era nem haver frequência, já que pela UP bem te chega o exame.
ResponderEliminarEssa é que era a alternativa
Boas
ResponderEliminarÉ só para avisar que a prof. Eva na última aula prática discordou de algumas legendas do VHP nos seguintes cortes:
Tórax - Plano do Mediastino Inferior I
7 - Aurícula direita em vez de auriculeta, uma vez que parece demasiado grande para ser auriculeta e que o bordo da estrutura ocupa grande parte da parede do coração , tal como se observa nos Rx tóracicos onde grande parte do bordo direito da mancha cardiaca é aurícula direita.
9- Não tenho a certeza se foi mesmo isso que ela disse, mas que como o 7 seria aurícula, o 9 passava a ser a abertura da veia cava superior na aurícula (agora o que passa a ser o 8 é que já não sei)
Abdómen III
7-Veia mesentérica inferior em vez de veia esplénica. Se forem ver no Netter, plate 309 figura de baixo vêem que o percurso da esplénica é a descer, o que consiste com a progressão dos cortes, mas que ao nível da cabeça do pâncreas (que é onde foi feito o corte) não se apanha a veia esplénica. Por isso ou é uma variação anatómica ou o mais provável é ser veia mesentérica inferior.
Em todo o caso, como é assim que está escrito no VHP acho que o Águas não poria errado se alguém contestasse. Fica o aviso.
Depois se tiver tempo faço o update nas legendas
Bons estudos
Pedro
Como é que no corte Abdomen I tem ao mesmo nível, lobo hepatico direito e colon transverso e descendente? Eu sei que é o que tá nas legendas do Body Explorer..mas faz me imensa confusão
ResponderEliminar*lobo hepatico esquerdo
ResponderEliminarentao, pode apanhar a flexura colica esquerda e um bocado do descendente
ResponderEliminarHá uma pergunta de exame de imunologia do exame de 19 de Julho de 2007, parte II grupo I, pergunta 2, que diz que um indivíduo A+ pode receber sangue de um AB-
ResponderEliminarNão está errado??????
Eu acho que não pode receber.
Indivíduos do grupo A só podem receber do A e do O e nunca do AB.
O AB é que sendo receptor universal, poderia receber do A...
isso nao sai
ResponderEliminarPESSOAL A ULTIMA AULA DE IMUNO ESTÁ FRAQUINHA, E NAO TA NA SEBENTA....POR ONDE E QUE VAMOS ESTUDAR ISSO? ALGUEM PODE POR FAVOR CEDER APONTAMENTOS SOBRE ESSA AULA? ERA MESMO IMPORTANTE!!
ResponderEliminarOBRIGADO
Queres um teclado que não tenha o caps lock encravado? arranjo-te um por bom preço
ResponderEliminarÉ só a mim ou não dá para imprimir a aula de maturação das células T (8a) de imuno?
ResponderEliminararranja, e eu arranjo te um par de dentes novo
ResponderEliminarOube lá! Vê lá se nao queres que te arranhe um par de tomates novo!
ResponderEliminaradoro o nivel deste blogue em épocas de exames... tudo a insultar tudo enfim
ResponderEliminararranhe?lol
ResponderEliminarÉ preciso fazer as pgtas do Snell da parte do dorso(back)?
ResponderEliminarui como isto anda!!! já há pessoal a querer arranhar tomates a outros!! anda bonito anda
ResponderEliminarOs casos clínicos basta estudar os que estao nos power points das aulas teoricas (naquelas de quarta feira) ou é preciso ver aquele documento que tem todos?
ResponderEliminareu só estou a estudar os que demos.só devemos ter que saber esses (espero eu..)
ResponderEliminarfilhos da put* puseram frequencia de imuno da 2ª semana d exames intercalares no dia a seguir ao s.joão!!!
ResponderEliminarya esta gente curte é estudar..diversão fica p outro dia!
ResponderEliminarBoa tarde! Alguem que seja das turmas da prof Eva tem a resposta aos casos clinicos dos power points dela?
ResponderEliminarObrigado
alguém sabe quanto tempo temos na frequencia de clínica?
ResponderEliminarela dixia as respostas mas eu n apontei algumas da pa prceber pelos slides q vêm dps...sao 80min pa freq
ResponderEliminar@ 17:16
ResponderEliminar40 perguntas, 120 minutos
120 minutos?
ResponderEliminarAcho que vou chumbar, espero que seja acessível e não como as de Anatomia Sistemática II :S
preparem-se para ler muito
ResponderEliminar13.32, eu não me importava nada de fazer mesmo que fosse no dia do S. João.
ResponderEliminarEra sinal que tinha passado na primeira
17:37 acredito...nao deves fazer mais nada se nao estudar! ter dia de sjoa livre para que! ias passa lo sozinho de certeza!!! assim, ao menos entreténs-te a estudar!
ResponderEliminar1744, ¿Por qué no te callas?
ResponderEliminaralguem sabe se as perguntas do capitulo "Back" nas perguntas do Snell tb poderão sair?
ResponderEliminar17.55, se não fizesse mais nada se não estudar, não estava sequer preocupado com a possibilidade de não passar na 1ª frequencia lol
ResponderEliminarAlguém pode dizer quais os capítulos das perguntas do sneel que saem?
ResponderEliminarÉ cabeça, pescoço. torax I e II e mais que?
O abdomen tambem sai, certo?
ResponderEliminarE para além desses: o dorso, períneo, etc... saem??
ass.18.30
nas imagens dos cortes que foram legendadas pelo pedro, na imagem 8 a legenda 10 e 8 nao estao trocadas?o musculo esternohioideu nao é mais superficial que o esternotiroideu?
ResponderEliminarobrigada
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarno sigarra diz la q a frequencia dura 80minutos nao 120
ResponderEliminarOlá Manel! Já tinha saudades dos teus comentários.
ResponderEliminarAonde é o auditório dos bragas?
ResponderEliminarÉ em direito ou é no Icbas?
Direito.
ResponderEliminarsao 120 minutos.diz na pasta "avaliação de 28 de abril"
ResponderEliminarpor exemplo, nos slides da prof o caso da pancreatite qual é a resposta? e o vaso relacionado com a supra renal?
ResponderEliminaros cortes de anatomia estao vistos por cima ou por baixo?
ResponderEliminarAmanhã o exame é as 14h não é?
ResponderEliminarsim
ResponderEliminarClaro que sempre que há alguma coisa de mal a culpa só pode ser minha .. No que é que eu estava a pensar ?!
ResponderEliminarAs perguntas do snell relativas a canal e anel inguinal podem saír?
ResponderEliminarObg e boa sorte!
3ª ha jantar de cortejo?
ResponderEliminardo documento das perguntas do snell que esta no sigarra ate que pagina temos que saber?
ResponderEliminarSó fazem perguntas e ninguem responde:S
ResponderEliminarNinguem sabe quais as perguntas do snell que saem?
Sai tudo menos as relacionadas com aparelhos reprodutores, urinarios e membros.
ResponderEliminarO resto pode sair, ou não... Mas vou estudar na mesma só para o caso
Saem os do dorso e do períneo?????
ResponderEliminara materia de anatomia nunca mais acaba..
ResponderEliminarVá, agora a ver se amanhã vai haver algum chico-esperto a ter 20...
ResponderEliminarRealmente.
ResponderEliminarAinda me falta estudar tanto :(
acham que Águas vai por as perguntas do snell iguaizinhas no exame ou vai alterar algumas alineas ou assim?
ResponderEliminare 3ª ha jantar d cortejo ou nao???
ResponderEliminar00:57 acho q vai haver alguem com 20, mas depois fode-se-lhe o focinho
ResponderEliminarloooool 00:57!
ResponderEliminarAPOIADO 01:23!
ResponderEliminarOh pessoal... alguem sabe responder às perguntas que estao no seminario da turma 3?
ResponderEliminarObrigado
01:37, vai ao mail ver se recebeste um anexo com esse seminário. Está lá tudo bem explicado ;)
ResponderEliminarhoje vai ser a minha primeira directa do semestre a estudar XD mas prometo que não tiro 20 :p
ResponderEliminarObrigado, 1:38!
ResponderEliminaras perguntas do snell podiam era estar em portugues..estou a demorar imenso tempo a ver isto.
ResponderEliminarEu tenho as perguntas em portugues.
ResponderEliminarMas não sei se são iguais!
Alguem sabe?
Tenho de ver isso ainda.
Então o perineo e o dorso saem ou nao?
Não há casos clínicos do andar inframesocólico?
ResponderEliminargostava de ajudar mas por acaso tambem nao sei. Mas como nao demos nas teóricas penso que nao vai sair.
ResponderEliminarPois, espero que sim.
ResponderEliminarO períneo não sai pois não?
espero que nao:p só deve mesmo sair nas perguntas dos seminarios
ResponderEliminarvou ter 20 a clinica ;D
ResponderEliminarVão todos ter 20. Ninguém se queixa! lol
ResponderEliminar18:00, lalalalala, vais levar no focinho!!!!
ResponderEliminarOh isto ta mt parado! eu a pensar que ja haviam imensos comments
ResponderEliminartb axo...xD
ResponderEliminarouvi dizer que vai haver 20s ao pontapé...parece fácill......
É parece fácil...quem estudou mas não teve acesso à chave é que se lixa, que não vê a nota majorada se algum chico esperto tiver copiado na integra...tá o caldo entornado se isso acontce...só a avisar...
ResponderEliminara chave? mas afinal que conversa é essa?
ResponderEliminarVelhos do Restelo a trazerem zangas de outros tempos
ResponderEliminaraté correu bem...e acho que foi o que aconteceu na generalidade =P
ResponderEliminarVelhos do restelo? Deves estar enganado...
ResponderEliminarA chave saiu alguns minutos antes de algum pessoal acabar o exame e houve povo a ter acesso à grelha de correção...