sábado, 6 de fevereiro de 2010
Uma correcção para BioCel
Mais concretamente, uma correcção das legendas da ficha de auto-avaliação, pela Joana Figueirinha.
330 comentários:
Diz não ao SPAM! E aos insultos vulgares! (mas os originais são bem vindos) E não digas o meu nome real! A sério! Que eu apago! É que existe uma razão para o meu nome não estar no perfil... Estou no Programa de Protecção de Testemunhas o_0
E já me esquecia, os anónimos contam como meia pessoa para mim, por isso... assina os comentários!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Quando temos que escolher os horários?
ResponderEliminarSó há 4 turmas para anatomia clínica?
Inscrevi-me para uma melhoria mas acho que estou arrependido...
ResponderEliminarPosso simplesmente não aparecer?
O dinheiro não é reembolsado pois não?
há 6 turmas para clínica!
ResponderEliminarNao, o dinheiro nao é reembolsado!=/
Sou do primeiro ano e vou ter exame de QBI na sexta. Nao consegues arranjar correcções dos exames e das fichas?
ResponderEliminarobrigado
alguem ficou com as perguntas do exame de epidemio? o exame de recurso costuma ser igual!
ResponderEliminarpara quem ja fez fisiologia, por onde é que se estuda bem?
ResponderEliminar13.30, não recebeste por email?
ResponderEliminar14.46, eu estudei só pelo mini guyton e exame do ano passado...
Eu não recebi mail, e precisava do exame. pk vou fazer na 3º feira
ResponderEliminar15.28 pede ao Tommy ou então põe aqui o teu email se quiseres, que alguem te deve enviar...
ResponderEliminarAlguém vai fazer a resolução do exame de Epidemio? Era mesmo fixe...
ResponderEliminarLol... Mesmo que seja igual, nao te esqueças que há quatro versões...
ResponderEliminarexame época normal, + 2 exercícios
ResponderEliminarRelação entre o consumo excessivo de manteiga e o desenvolvimento de úlcera
Par 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
Casos + + + - - - + + + + - +
Controlos + + - + + - + - - - + -
a) Tabela de contingência para saber se existe relação entre exposição
e resultado, calculando a medida de associação
b) Se menos dados fossem obtidos no contexto de um estudo não emparelhado, qual o valor de medida de associação
c) Porque são a e b são diferentes
Taxa de ataque de hepatite=5%
Taxa de ataque=1% em 60% de comunidade não exposta a leite contaminado
a) Risco relativo de hepatite associada ao leito contaminado
b) Risco atribuível à exposição nos expostos (valor absoluto)
c) Risco atribuível na população (valor absoluto)
Interpretar sempre os resultados
Exame de epidemio
ResponderEliminar3)
a)0,4%
b)0,3%
c)RR=0,5
Alguém confirma?
18:53, essas questoes foram de algum dos 4 exames de epidemio da epoca normal?
ResponderEliminarNao me parece q a prof ponha um exame igual... ela esta ano esta para nos foder!
ResponderEliminarAlguem em consegue escrever o inicio do enunciado da pergunta 2, é que eu não consigo ler a parte inicial
ResponderEliminarcomo é que fizest para calcular a alinea a do 3??
ResponderEliminaré que a mim deu m 0,1%.
Alguém sabe-me dizer o que é exactamente o "valor de medida de associação"? :/
ResponderEliminarexame de quimica da epoca normal, ninguem tem? obg
ResponderEliminarAlguém sabe fazer o exercício 2? Preencher a tabela?
ResponderEliminarThanks!
Eu gostava era de saber o que diz no inicio do enunciado
ResponderEliminarporque sei como fazer o exercicio
Alguém já estudou alguma coisa de clinica?
ResponderEliminarÉ que eu hoje comecei a dar uma leitura na matéria e até me assustei...
Estou tramada...
20:58 - o "valor da medida de associação" é igual ao "RRmh" da ficha 11
ResponderEliminar21.51 as aulas ainda nem começaram e já estás a dizer que estás tramada?
ResponderEliminarQue espírito positivo lol
Descansa agora e quando começarem as aulas aí sim dedicas-te a sério.
É o que eu vou (tentar) fazer;)
Acho que no enunciado da 2 não há muitos mais dados para além dos que aparecem. Como é que farías, anónimo das 21:32?
ResponderEliminarOh Tommy, não há mais questionários Medzébics? Paráste pelo do Arraial? lol
ResponderEliminarEstudo de clinica?! Tas a falar de anatomia clinica?! Eu ainda nem acabei de fazer os exames do 1o semestre e já há gente a estudar para os do 2º?!
ResponderEliminarTa bom...
Alguém me sabe dizer se há formulário para epidemologia? e q formulas e que tem?
Alguem já tem um rascunho da correção do exame de epidemio?
ResponderEliminarLol... Acham mesmo que já há alguém a estudar clínica? É quem nem o Mario Sousa antes do enfarte...
ResponderEliminarIsto é só alguém muito engraçadinho, a gozar com os pobres (como eu) que tem que ir a recurso.
Enfim... Se eu estivesse de férias, nao ia estar a perder o meu tempo com a desgraça alheia nem a ler a matéria do 2º semestre. Que tal ires lá fora conhecer o mundo?
E já agora, a resolução do exame de epidemio vinha mesmo a calhar...
Alguém consegue perceber o exercicio 14 da ficha 4 de epidemio? Não tem soluções e está confuso!
ResponderEliminarEntão ninguém sabe o q é a "medida de associação"? :/
ResponderEliminar00.11 sim tem formulário e tem as fórmulas praticamente todas.
ResponderEliminar01.19 medida de associação? Não será o risco relativo?
Supostamente é para comparar algo em duas situações por isso talvez seja o risco relativo.
Mas é melhor esperar por quem saiba com mais certeza;)
Olha, relativamente ao exercicio 2 assumi que a população era 10.000 para resolver o exercicio
ResponderEliminarporque precisas desse valor para na formula da prevalencia tirar o nº total de pessoas afectadas.
ResponderEliminare depois vais construindo uma grelha com os dados.
vais tirar um outro valor da formula da sensibilidade e outro da especificidade e assim ja tens a a tabela. depois é so aplicar formulas.
é dificil explicar mas penso que há um exercicio igual nas fichas
0039 eu não estou a gozar com niguém, pois não acho bem isso de gozar com outros por terem menos capacidades intelectuais.
ResponderEliminarDe facto já comecei a ver a matéria de anatomia clínica pois considero que tendo tempo disponivel e sendo uma cadeira que para além de importante é deveras interessante.
Se há pessoas que preferem andar por aí alcoolizadas nesta semana antes do 2º semestre eu prefiro aproveitar o meu tempo para me começar a preparar para o semestre que se aproxima.
São opções e a minha é esta.
03.30 acho que se escolhes essa opção realmente fazes bem...
ResponderEliminarAgora não digas que nem não o faz vai andar alcoolizado.
Eu não toco numa pinga de alcool e não vou começar a estudar até começar o 2º semestre...
Boa noite
Sim, estava a generalizar essa parte do alcool.
ResponderEliminarMas confesso que tenho bastante vergonha de ver que grande parte das pessoas da nossa idade gosta de abusar das bebidas alcoolicas so para ficarem alcoolizados.
Como se isso fosse necessário para nos divertirmos.
Mas isso não interessa muito para aqui.
Queria saber se alguém já tinha começado a ver anatomia clinica, no entanto já vi que anda tudo atarefado com as melhorias.
Votos de sucesso nas provas que vão decorrer nesta semana.
alguem sabe a resposta a esta pergunta
ResponderEliminar"Um artigo diz que uma doença aumentou 20% na decada passada. Qual a razao de riscos (RR) que corresponde a este aumento?"
não mas ainda hoje tentarei responder a essa questão!
ResponderEliminarPessoal alguém me pode dizer o enunciado da pergunta 2 do exame de epidemio deste ano? é que nas minhas fotocopias não aparece :P
ResponderEliminarObrigado
a "medida de associação" é o RRmh da ficha 11
ResponderEliminar10:54 ... qd eu fui ver o meu exame de epidemio a prof disse que quem acertou essa pergunta concretizou com um exemplo, ou seja atribuiu números de forma a ter um aumento de 20% e calculou com esses números o RR.
ResponderEliminar05:18, se tu tens vergonha de quem se alcooliza, eu tenho vergonha de ti q ainda nao começou o 2º semestre e ja andas nessa vida de atrofianço! é por estas q insultam o pessoal de medicina! cada um faz o q quer a sua vida...e eu nem gosto e criticar ate ser criticado! acredito q nao precises de beber p te divertires...alias, acredito q tu nao tenhas tempo para te divertir! realmente so de quem tem uma vida muito triste para ter q andar ja a estudar anat clinica... se aproveitasses estas semanas para socializares e conheceres pessoas de certeza q nao te fazia mal nenhum... o medico nao se faz so de conhecimnto cientifico!!!
ResponderEliminar14,32 e alguma calma nao? lol acho mesmo estranho que se insultem uns aos outros, "ralhem" e berrem... e depois cumprimentamo nos todos na faculdade sem saber quem dise o quê a quem...
ResponderEliminarminha Vida
loooooool
ResponderEliminaristo dá mm para rir... enfim.
gente, há qm escolha passar as ferias entre os semestres a estudar a materia do semestre seguinte. Eu digo, problema deles... não vale a pena estarmos a nos chatear com isso... lol.
agora, qm gosta de passar as ferias a estudar que nao venha chamar aos outros alcoolicos e qm gosta de não estudar nas ferias e só pegar nos livros em cima dos exames (como eu, mas isso já é ota historia) que não chame aos outros anti-sociais... podem ser, podem nao ser.. chamar nomes é feio meninos :P
agora, nao vamos ter vergonha de ninguem... cada um é como é...
14:47, eu so cumprimento quem gosto! nao cumprimento desconhecidos!
ResponderEliminar1535, vcs sao todos anonimos como raio e que sabem qm e q conhecem aqi no meio? :o
ResponderEliminarcomeço a achar que há mt pessoal por ai com capacidades psiqicas e nao diz nada a ng so pa poderem usar essas capacidades durante os exames...
Pessoal, alguem sabe fazer os exercicios 6 e 7 da ficha 4? Como e que se constroi as tabelas apartir da sensibilidade, especificidade e prevalencia?
ResponderEliminarMuito Obrigado
1535 acredito q so cumprimentes qm gostas, mas como n sabes qm escreve o quê aqui, nao sabes se as pessoas q aqui escrevem sao as que gostas ou as q desgostas :p
ResponderEliminarAnonimo 16:18, eu fiz assim:
ResponderEliminarPrev=(116+34)/10000=0,015 que por 100 dá 1,5%
Como prev passa a 0,02=X/10000 , X=200
Sens=0,23=X/200 , X=46
Esp=0,998=X/9800 , X=9780
A tabela vai ficar:
doente + 46
doente - 154
não doente + 20
não doente - 9800
VPP=46/66
gente, não há soluções do exame, pois n?
ResponderEliminarpessoal no exame de epi:
ResponderEliminar4) opcção B
?
Alguem q ponha aqui as respostas das escolhas multiplas do exame d epidemio
ResponderEliminarEu dizia a E
ResponderEliminarE a 5?
ResponderEliminar4) E
ResponderEliminar5) B
?
DETESTO EPIDEMIOLOGIA!
ResponderEliminar05.18 eu concordo em parte contigo no que di respeito ao alcool.
ResponderEliminarInfelizmente hoje em dia parece que as pessoas só se divertem quando estão bebedas e nem sabem o que fazem.
Mas eu pelo menos não sou assim.
Em relação ao estudo isso depende do método de cada um.
Eu não vou começar a estudar antes do início das aulas, mas se outras pessoas acharem que devem estudar fazem muito bem; afinal cada um sabe o que é melhor para si.
Já agora, alguém sabe quando temos de escolher as turmas?
VIVA O ALCOOL!
ResponderEliminarABAIXO EPIDEMIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
ResponderEliminarcomo se faz o 1º exercício do exame de epidemiologia?!
ResponderEliminargente, com calma....
ResponderEliminar21.56 qual exame??
ResponderEliminarHavia tantas versões...
Viva o estudo!!
ResponderEliminarViva ser responsável!!
E viva as férias!!
Eu estudei durante o semestre e agora estou de férias, por isso sim, viva os dois!
ResponderEliminarEu estou de férias e também não vou beber lol
ResponderEliminarq bom para ti -.-
ResponderEliminareu so entro de ferias na sexta!sou mesmo rebelde!eheh
ResponderEliminartambém há espaço para mim que estudo e bebo ao mesmo tempo??
ResponderEliminareu bebo mas é cafe aos montes :D
ResponderEliminarconcordo perfeitamente 00:07
ResponderEliminaralias, vou ali fumar uma erva daqui a bcd para me motivar para o estudo de epidemologia xD
Fuma as ervas que quiseres e morre cedo depois.
ResponderEliminarDepois não te queixes...
O que vale é que o que escreveste (00.12) é mentira
IDOLOOOOOS!
ResponderEliminarFILIPE!!Vamos todos ao labmed dar-lhe apoio!
ResponderEliminarA Diana e melhor!
ResponderEliminarela tambem é optima mas sinceramente identifico-me mais com estilo do filipe.mas ganhe um ou outro é justo
ResponderEliminar"fuma as ervas que quiseres e depois morre cedo"
ResponderEliminar?????
looooooooool
entao nao é?a erva nao mata?
ResponderEliminarSe mata...
ResponderEliminarBoa sorte para quem vai amanhã (ou melhor hoje) a recurso de anatomia.
Boa sorte!vai correr tudo bem nao se preocupem ;)
ResponderEliminarEspero bem que sim!
ResponderEliminara erva mata??! loool
ResponderEliminaracordem p vida!!!!
e achas q n ha mta gente a fumar disso p estudar?!
e ha mt aluno d medicina a faze-lo
a erva mata?!
ResponderEliminartas completamente passada da cabeça :O
e ainda por cima chama.me mentiroso qd digo q vou fumar um bcd pa ganhar motivação pa estudar :O
Ainda nem sequer estão disponíveis os documentos de imunologia.
ResponderEliminar01.40 há muito aluno de medicina?
Eu nunca conheci ninguem que o fizesse, talvez a excepção sejas tu.
E realmente comprova-se o resultado se precisas de fumar para ainda ir estudar - isso significa que vais a recurso porque não conseguiste passar na época normal.
Logo a erva não parece de facto uma boa opção.
Ah, e já agora 01.48 não é "tás completamente passadA", porque eu não sou nenhuma rapariga.
E logicamente que quando disse "mata" é no sentido metafórico
desde quando se fuma para estudar?para estudar temos mas é que comer muita frutinha, isso sim!e umas bolachinhas de chocolate para dar energia :) agora erva?só se estiveres a falar de legumes!porque se for droga cheira mal e desconcentra
ResponderEliminarAté que enfim algum com uma opinião sensata!
ResponderEliminar*alguém
ResponderEliminarRealmente fumar.
ResponderEliminarAlgumas pessoas fumam porque acham que dá "status". Eu quando vejo uma pessoa fumar (e não me refiro a "ervas" mas sim a tabaco) fico logo com a ideia de que essa pessoa tem tudo menos "classe/nível"
ou entao é sono já wue foi dormir
ResponderEliminar*que
ResponderEliminarirresponsavel é ele que ainda metido nas malhas da droga
ResponderEliminarEle quem, 02.21?
ResponderEliminaresta tudo maluco. vao mas é fazer óó que já está na horinha.
ResponderEliminar02.27 tens média de 19? E que tal parar com mentiras?
ResponderEliminarLOL, a metáfora do óleo foi muito mal conseguida.
Se ele está a mudar o óleo não podes ligar o motor.
Por essa razão quando o ligares já estamos todos muito longe...
02.35 que raio de explicação com o oleo foi essa? :O god...
ResponderEliminargente, a erva nao mata, e qm anda nessas merdas de dizer chamar drogados a todos os que andam a fumar não sabe do que está a falar...
a erva faz muito bem :P
02:16 esse teu comentario é q é d baixo nível... Enfim, sem comentarios
ResponderEliminar02.40 deves perceber muito de mecânica. Vai ligar o motor sem óleo que vês o que acontece.
ResponderEliminarQue explicação do óleo foi isso digo eu em relação ao 2.27
02.40 seu drógado de uma figa!seu toxicodependente!vai mas é comer sopa em vez de andares nessas ervas que te vao roubar e vida!
ResponderEliminar02.41 queres que diga que fumar é muito chique? lol
ResponderEliminarEssa moda já está ultrapassada, actualmente o fumar está mais associado a pessoas sem conhecimento dos malefícios do tabaco e principalmente classes sociais desfavorecidas (faz lembrar aqueles rebeldes que fogem de casa lol).
Claro que HÁ EXCEPÇÕES e se és uma dela desculpa se o comentário te ofendeu lol
Mas já agora podias deixar de fumar, é péssimo para a saúde e só dá mau aspecto.
looooooool
ResponderEliminaruiii ate tou a ver o teclado a andar as rodas xD
UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
http://www.youtube.com/watch?v=kW8UQyvTvGI&NR=1
ResponderEliminaro carro era mm velhinho pa! aquilo precisava de oleo em todo o lado!
ResponderEliminarvcs n percebem nada disso...
e eu concordo que o tabaco faz mal, mas qem e q daqi no meio ta a falar de fumar tabaco? :o
Andar às rodas porquê 2.51?
ResponderEliminarTambém pertences ao clube dos alcoolicos? lol
02:53 que altamente!!! xD
ResponderEliminaro gajo era mm otario! qm e q bebe um shot a queimar e manda o shot contra a cara?
looooooooooooooool
gente, tapa na pantera!!! http://www.youtube.com/watch?v=6rMloiFmSbw
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar*dele
ResponderEliminarfumo aqui, tomo o chá xD
ResponderEliminarBem, para acabar com esta discussão da treta Boa noite e boa sorte para quem precisa;)
ResponderEliminaristo é altamente parece que somos todos hajos do futuro!!! os nosses nomes já sao numero e o caralho...
ResponderEliminaristo, senhores 020.59 e 03.00, é um paradaxo!
Não necessariamente, 03.01....
xD
hajos do futuro? lol
ResponderEliminarrealmente 0307 XD
ResponderEliminargajos do futuro
ResponderEliminar2 velhotes de 80 anos encontram-se num supermercado e um deles diz:
ResponderEliminaro jose sabes que eu nao consigo dormir, passo noites em branco.
- diz o jose, oh manuel eu ca nao, sabes eu durmo como um anjinho..
- nao pode ser, diz o mauel, me explica la isso.
-olha e assim, todas as noites antes de dormir eu faco uma sacana, e durmo lindamente..
- nao acredito, diz o manuel ! e tu vens-te?????
- responde o jose, NAO, mas fico tao cansado, acabo adormecendo como um anjo
:)
Querida! Prepara-te que vais levar 3 fodas!
ResponderEliminar- Já vens bebado outra vez!
- Não! Trago é 3 amigos!!
P: Porque Deus deu o penis ao homem?
R: Era a unica maneira de fazer as mulheres calarem a boca!
Um gajo vai a uma pizzaria agarrado a duas gajas e pede duas pizzas.
Empregado: Sao familiares?
- Não, sao putas, mas têm fome...
xD
Claro que sim 3.11
ResponderEliminarBasta ser oral...
A miúda acompanhou o avô ao barbeiro. Enquanto o mestre fazia o seu trabalho, a garota comia um doce, pelo que o barbeiro lhe disse:
Anedota:
- Ainda vais ter pêlos no teu docinho!
- Eu sei. E também vou ter mamas!
O menino entra de repente no quarto e vê a mãe em flagrante deitada por cima do pai.
ResponderEliminar- Que é que estás a fazer, mamã?
- Ah... querido... bem... é que o teu pai está muito gordo e eu estou a tirar todo o ar que está dentro dele...
- Não adianta, mamã! Quando tu fores trabalhar, a vizinha do lado vai soprar no canudinho e ele volta a encher de novo!
03,13 a palavra anedota no meio está a mais:
ResponderEliminarA miúda acompanhou o avô ao barbeiro. Enquanto o mestre fazia o seu trabalho, a garota comia um doce, pelo que o barbeiro lhe disse:
Anedota:
- Ainda vais ter pêlos no teu docinho!
- Eu sei. E também vou ter mamas!
Pois está xD
ResponderEliminarMas dá para perceber
porque é vai ter pelos nas mamas?
ResponderEliminar03.16 nao vai ter pelos nas mamas lol
ResponderEliminarA anedota consiste no facto de o barbeiro estar a dizer que ía ter pelos no docinho, ou seja íam cair cabelos (que ele estava a cortar) no doce que ela estava a comer.
A anedota é devido ao facto de a rapariga interpretar o "docinhO" de maneira diferente.
Ass: 03.15, 03.13, etc...
E para acabar:
ResponderEliminar"Seja porreiro com os seus filhos. São eles que vão escolher o seu asilo"
_____________________________
A diferença entre o homem e a mulher, é pequena. Mas aumenta quando ela se aproxima.
-----------------------------------
Sabem porque é o pão se queima, o leite entorna, e a mulher engravida?
Porque não se tira a tempo...
-----------------------------------
A mulher moderna já não quer o Príncipe Encantado... Prefere o Lobo Mau, que a ouve melhor... e no fim ainda a come
Foi só para quebrar o mau ambiente que reinava por aqui xD
ResponderEliminarBoa noite e boa sorte para todos.
Ass:03.23, etc...
obrigado 0323.pelo menos ri-me um bocado!
ResponderEliminarQue vergonha.... ás 3 e 4 da manhã a escrever anedotas de sexo, e a gozar com colegas vossos sem base d verdade alguma... Voces d facto chocam m cada vez mais. aserio, n percebo.. esta gente que está praqui, agarradinha a um pc tipo dexter, vai ser a futura geração de medicos portugueses? e ainda dizem mal do socrates? olhem-se ao espelho, campada de cobardolas hipocritas
ResponderEliminareish!! bolas...nem sei que dizer. ainda fico surpreendida por ver o nivel destas conversas! Q gente malformada
ResponderEliminarsó tenho uma coisa a dizer, isto assim não vai lá...tommy, é melhor não deixares os comentários livres durante a noite, este pessoal só faz merda..
ResponderEliminaristo é ridiculo! pedir ao administrador deste blogue para seguir os IPs de quem fez estes comentários, permite descobrir quem estas criaturas sao. E sabendo isso, é possível enfia las na cadeia a estudar o grays c luz aos quadradinhos! Difamações e escrever em nome de 3ºs parece me chocante num blogue dum curso de medicina
ResponderEliminar10.36 não te ponhas a culpar o Tommy! LoleRle não é responsável por aquilo que os outros escrevem.
ResponderEliminarPara alem disso parece me mais uma brincadeira, pelo que leio dos comentários por isso não levem tudo tão a serio.
10.48 quem é que escreveu em nome de terceiros?
ResponderEliminarLamento informar ver o endereço ip neste blog não é possível e por isso isso nunca irá acontecer...
ResponderEliminar10.56 num blogue em q todos escrevem como anonimos, a pergunta "quem?" é no minimo "irrespondivel" n t parece?
ResponderEliminar11.16 quando perguntei quem estava logicamente a rferir me a que anonimo...
ResponderEliminarNotas de histologia?
ResponderEliminarpessoal no exame de epidemiologia já alguém sabe o que escrever na pergunta 6 e 7?
ResponderEliminarQuando sairá Histologia?
ResponderEliminarNinguém sabe quando temos de escolher as turmas para o segundo semestre??
ResponderEliminaracho que é na terça.. isto é, amanha...
ResponderEliminar15.36 referes-te às notas ou aos horários?
ResponderEliminarHorários: quarta às 11h30
ResponderEliminarViva a censura xD
ResponderEliminarAnatomia hoje foi acessível?
Nunca pensei dizer isto...
ResponderEliminarMas ainda bem que há censura. Cada um é livre de dizer o que lhe apetece até a um certo ponto! Deviam ter vergonha de virem insultar os vossos colegas e professores para um blog público, ainda por cima escondidos como anónimos...
O segundo ano está a ser uma desilusão.
Onde é que se insultaram professores?
ResponderEliminarAlguem resolveu o exercicio 3 do exame de epidemio? Se sim poderia colocar aqui os resultados a que chegou?
ResponderEliminarObrigado
Por esta altura não tinham já saído as notas de histologia práticas da época normal?
ResponderEliminar18.23 acho que sairam realmente na segunda feira na época normal, mas já nao tenho a certeza...
ResponderEliminarSim nos documentos mostra 25 de Janeiro o upload. Só não me recordo da hora a que foram colocadas.
ResponderEliminarEntão pode ser que ainda saiam hoje.
ResponderEliminarSe bem que na época normal eles tinham mais pressa por causa dos alunos que íam a recurso...
Pessoal quanto tempo tem o exame de bioquimica? O exame começa às 9h e a abertura das inscrições horários é às 11.30h
ResponderEliminar3
ResponderEliminara) 4/1000
b) 3/1000
c) 0,5
Confirmas?
18.02 as soluçoes sao a)3/1000, b)3/1000 e c)3; tens d utilizar as formulas dos diapositivos das aulas
ResponderEliminarDeve acabar antes das inscrições.
ResponderEliminarDe qualquer maneira se for como no semestre passado em que eu me inscrevi mesmo quando abriu e fiquei na 3ª ou 4ª opção, nem vale a pena ter muita pressa...
Pessoas que se inscreveram depois ficaram em turmas que eu tinha posto em 1º...
enganei-me, a)4/1000, b)3/1000 e c)3; eu confirmei como fiz com a prof
ResponderEliminarcomo é q se faz a c? que formula?
ResponderEliminarincexp/incnaoexp
ResponderEliminaro tommy e fixe
ResponderEliminar(3/750)/(2/250) = 0,5 e nao 3
ResponderEliminar???
Claro que essa conta dá 0.5 19.11.
ResponderEliminarQual é a dúvida??
Para anatomia I de veterinária, aconselham ter ao início ou ao fim da semana ?!
ResponderEliminarem relação ao 3.c...
ResponderEliminardivide-se a inc exp/inc nao exp... ptt o resultado é 0,5 e não 3 como alguem disse la para cima
19.11
E o 6 como se faz???
ResponderEliminarJá agora a solução do 8.
19.13 tu é que sabes o que é melhor para ti...;)
ResponderEliminarIsso depende sempre de cada pessoa...
o problema é k a incexp n é 3 em 750 mas s 3 em 1000 por ixo no kuadro façam a regra d tres simples...tem o kuadro mal,tenho a certeza
ResponderEliminar19.24 escreve em Português!
ResponderEliminarRealmente não percebo porque é que as pessoas escrevem com "k" em vez de "q" no computador quando demora exactamente o mesmo tempo a escrever das duas maneiras.
ResponderEliminarSó pode ser mesmo ignorância...
19.22 Sim, mas como há uma avaliação contínua, será que consegueria tirar proveito ao ter mais para o fim da semana tendo a hipótese de tirar informações com colegas de outras turmas?
ResponderEliminarSim, talvez seja uma boa opção;)
ResponderEliminarPois, eu talvez farei isso..
ResponderEliminarObrigado ;D
"A história do mundo não é um chão de felicidade, momentos de felicidade são páginas vazias na história do mundo"
ResponderEliminarDe nada 19.36
ResponderEliminarTens mas é de ter sorte para conseguires calhar na turma que escolheres em primeiro lugar:)
Pois, espero que os alunos com estatuo não escolham todas esta turma, seria mesmo grande azar xD
ResponderEliminarEstou de férias:D lol
ResponderEliminaro exame de epidemio é de tarde?
ResponderEliminaro que responderam na pergunta do AVC?
Como fazem o calculo da 3 - a) do exame de epidemio?
ResponderEliminarPessoal, porquê que por vezes se calcula o risco relativo como "Incidencia em Exposto"\"Incidencia em Nao Expostos" e outras vezes como "ad\bc"?
ResponderEliminarO primeiro e coorte e o segundo e Caso Controlo? Qual é a diferenca?
Muito Obrigado
as aulas de sexta feira praticas pa tda a gente (psicologia e sociologia) sao obrigatorias ?
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminareu so entro de ferias mesmo no ultimo dia :s
ResponderEliminar23.07 estás muito enganado!
ResponderEliminarMas se achas que sou isso não me afecta minimamente, pelo menos já estou de férias.
Boa sorte para todos que ainda têm exames!
2307 e 2309, és da região de Aveiro?
ResponderEliminarJust wondering...
Alguém sabe como se responde à pergunta do AVC?
ResponderEliminarObrigado
23.19 sinceramente nessa pergunta eu inventei tanto que não te sei responder.
ResponderEliminarSei que disse que consoante o tipo de estudo podíamos avaliar por exemplo se a probabilidade de ter um AVC era maior em pessoas que já tenham tido um anteriormente...
Mas não sei; é melhor esperar por alguém que perceba melhor;)
tenta ver nos slides.é capaz de referir isso lá mas nao tenho a certeza
ResponderEliminareu tb quia saber se as aulas de 6a sao obrigatórias/importantes pq influencia a escolha da turma na 4a por acaso..
ResponderEliminarvon
von, penso que isso só se deve saber quando começarem as aulas...
ResponderEliminarMas se alguem souber que diga;)
Pode ser que os que estão agora no 3º ano saibam...
Os slides nao têm a resposta. Só espero que não saia uma pergunta igual a essa porque nao encontro a resposta para aquilo em nenhum lado.
ResponderEliminarPessoal, no exercicio 4 da famosa ficha 11, a idade tambem e um modificador de efeitos pelo modelo multiplicativo?
ResponderEliminarObrigado
o horario das escolhas das turmas nao tem jeito pa qem vai ter exames de manha!!!
ResponderEliminarla esta a minha ideia era essa ja q este blog é tao visitado! xD
ResponderEliminarvon
20.09 sim o exame é às 14h (pelo menos é o que está no calendário)
ResponderEliminarVon,
ResponderEliminaras aulas de psicoII acho q nao valem nada a pena....quanto a fisio pratica d tarde, é como uma teorica normal nada de especial...
Não, não sou de Aveiro.
ResponderEliminarEsses sites para ver os IPs são muito fraquinhos.
Só mesmo com uma ordem judicial.
0001, a tua demora na resposta não deixou muitas dúvidas.
ResponderEliminarConsidera isto um primeiro aviso
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarMas metes medo a alguém?
ResponderEliminarNão te estiques...
busted
ResponderEliminare obrigado a quem me respondeu
von
Boa sorte para quem vai a epidemiologia!vao passar todos!:)
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarvoces acham que estudar pelo mini guyton chega para passar a fisiologia?
ResponderEliminar