segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sebenta de Epidemio, 1ªParte

No meu tempo, Epidemiologia era uma cadeira estranha em que toda a gente passava mas com notas miseráveis. Actualmente parece que as notas miseráveis continuam, mas já nem toda a gente passa, pelo que assistimos a uma grande melhoria!

Para ajudar, o Diogo Capela fez uma sebenta para a 1ªparte da matéria, com exercícios resolvidos, que de certo serão uma ajuda a todos aqueles que juraram derrotar este monstro na época de recurso!

Boa sorte!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Resumos de Histologia e Embriologia Humana I

"Envio-te estes resumos e peço-te que, por favor, divulgues no medzébics, para quem for agora ao recurso e para os próximos anos. Fi-los com base nos meus apontamentos das teóricas e das práticas, no livro e nos slides das teóricas. Estudei só por aqui e passei na época normal. Muscular não está completo e vasos linfáticos e linfáticos vi algumas coisas diretamente no livro. O livro a que me refiro nos resumos é o Ross e Pawlina, edição mais recente, em inglês. Os slides são os das teóricas, disponíveis no Sigarra."

Agradecimentos ao anónimo que enviou estes resumos :)

Podem fazer o download aqui.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Oftalmologia - "Sebenta de Lisboa"

Dada a inexistência de material de suporte das aulas, nomeadamente slides, os estudantes do ICBAS, entre estudar por um livro com centenas de páginas ou importar uma sebenta de Lisboa, escolheu a última.

Para quem não imprimiu, pode fazer o download das anotadas da FML aqui.

E para quem gosta de vídeos, aconselho esta magnífica série pelo Root Atlas.

Lecture 1 - The Basic Eye Exam from Root Atlas on Vimeo.



Os restantes vídeos podem ser encontrados aqui.