quarta-feira, 21 de julho de 2010

Onde comprar o estetoscópio...

Se não tiverem medo de comprar pelas internets, o Medisave é um bom sítio. É um sítio british, mas com a libra a 1 euro e 20 cents até fica barato comprar por lá. Além de que gravam o nome a laser no Littmann que escolherem de graça!
Só para verem a classe!

No ano passado houve muita gente a comprar nesse site, pelo que está altamente recomendado.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Imunidade aos Microorganismos

O Pedro Miranda encontrou um powerpoint sobre "Imunidade aos Microorganismos", com as respostas imunes do corpo contra esses bichinhos desagradáveis e filhos de 30... moléculas.

Num outro tom, para os que estão a ressacar, sugiro a leitura deste interessantíssimo artigo:
"The 6 Most Surprising Ways Alcohol Is Actually Good for You".

domingo, 18 de julho de 2010

Sebenta de Psico I e mais umas coisinhas

Para começar, temos uma sebenta de Psicologia I pela Ana Catarina Carvalho, feita este ano, seguida por um conjunto de trabalhos de Saúde Comunitária I, também deste ano, finalizando com um relatório de Psicologia Médica, pela Adelaide Moutinho.

Embora estes documentos tenham interesse limitado para este ano que já finda, ficam já no arquivo para o próximo ano, onde, espero, não fiquem esquecidos...

terça-feira, 13 de julho de 2010

Sebenta JAP

Esta recente adição ao espólio Medzébics tem a forma de uma sebenta de Química Biológica II, parte JAPoniana, escrita à mão pelo Moura Guedes, com canetas de várias cores... Aqui.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sebenta de Psicologia II

Pode ir algo em cima da hora, mas como a minha TV dizia quando era míudo, antes tarde do que nunca. De notar que acabei a frase em cima sem escrever o que ia em cima da hora.
O artigo em questão é uma sebenta de Psicologia II escrita pela Luísa, uma forte candidata ao prémio de assiduidade da cadeira, pelo que em princípio dará para confiar, mas se encontrarem erros, já sabem ;)
Além de que está em word e é fácil de ler.

Já agora, andei a sacar livros do Ekman, que para além de ser um perito em linguagem corporal, inspirou esta série:

Os livros estão nesta pasta para quem quiser.
Também tentei arranjar o software dele para treinar a leitura das micro-expressões mas até agora só encontrei uns que acusam virus... Se alguém arranjar um em condições que avise!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Aluga-se quarto em Montes dos Burgos

"O quarto é na zona residencial de montes dos Burgos numa vivenda de 2 andares, encontra-se disponível para alugar a rapariga, sendo para dividir comigo (rapariga) e a minha cadela. O preço são 180€, em quarto individual, com secretaria, guarda-fatos, mesinha cabeceira e cama. É apenas necessário levar roupa de cama. Despesas de agua, luz, gás, tv cabo e net sem fios incluídas."

Os interessados deverão contactar este email: algquarto@gmail.com

domingo, 4 de julho de 2010

Uns resumos de psico, uma sebenta de saucom e um livro de micro

Para começar, uns resumos a computador de Psico II do ano passado, que a grande maioria já deve ter se a grande maioria já fez a grande visita à grande reprografia.

Depois duas adições que não chegaram a tempo dos respectivos exames, mas que poderão dar jeito a quem for a recurso, nomeadamente uma sebenta de Saúde Comunitária I pela Joana Dias e um livro de Microbiologia que me enviaram há uns dias, o Prescott. Aproveitando esse livro, foi criada a pasta de Micro na secção dos livros, que muito provavelmente será de novo mencionada no próximo semestre.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

quinta-feira, 1 de julho de 2010

É verdade que...

...o gene estrutural bacteriano tem 1000 bp?
E que a maioria das sequências do genoma humano são squências repetidas de vários tipos?

Descubra estas e muito mais no documento "É verdada que..." por Pedro Miranda.

"Uma boa maneira de aprender muito lendo pouco"
- Timus Magazine



P.S.: Se encontrarem erros façam o favor de contactar as autoridades. Obrigado.

Gentleman, we have lift off