sábado, 20 de março de 2010

Perguntas de Imuno (+Miologia da FCM-UNL)

O von Hafe viu-se na posse de uma sebenta de perguntas de exame com as devidas respostas pelo que passou a dita cuja para estes lados.

O autor ou autora é desconhecido, o que é uma pena já que foi feita a computador e teria dado muito mais jeito o ficheiro word... mas paciência. Em relação à confiança da mesma... Não se dão garantias, mas depois quando as frequências apertarem saberão se ela está bem ou não.

Seja como for, aqui está ela.


Aproveito também para informar que exite uma nova sebenta de Miologia para os do 1ºano, vinda da FCM-UNL, pela Filipa Ferreira, enviada pela Carina Leal.
Para os que estudam anatomia, vejam as sebentas de anatomia das outras Faculdades, que valem a pena.

quinta-feira, 18 de março de 2010

III Tabernal - 26 de Março



Press-release

" Tudo começou quando decorria o ano de 2008… Foi então inaugurado em terrenos de Campo Alegre, ao vigésimo nono dia do terceiro mês, o fruto de um turbilhão de loucura, devidamente regado, que se gerou na mente de alguns, insanamente saudáveis, Tunos de Biomédicas: o TABernal. O sucesso dessa noite de inauguração deu-lhes razão. Assim se ditou o destino de um projecto que não poderia deixar de se repetir a cada ano. Em 2009, a ambição por maiores e melhores instalações levaram a mudanças. O novo espaço situava-se na rua Sá da Bandeira e constituiu um verdadeiro desafio, recheado de (aparente) megalomania. No entanto, o crescente interesse da Academia do Porto, do público em geral e de todos quantos quiseram assistir ao festival, para o qual o espaço não foi suficiente, reforçou o sucesso.

A verdade é que, com todo este percurso, o espaço de boémia, ócio, vivência Académica e boa música a que chamamos TABernal, não poderia deixar de reabrir em 2010. Tal, acontecerá já no próximo dia 26 deste mês (6ª feira), às 21 horas. Esta será, portanto, a 3ª edição de um certame anual organizado pela Tuna Académica de Biomédicas. Os bilhetes serão a preço Académico e estarão à venda no átrio do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar de 22 a 26 de Março, e ainda no Teatro Sá da Bandeira antes do inicio do espectáculo.

Biomédicas será mais uma vez abrigo para o inicio das actividades. Cá, em nossa casa, receberemos os nossos amigos das seguintes tunas:

Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto

Tuna Académica da Universidade Lusíada do Porto

Tuna da Faculdade de Medicina Dentária do Porto

Trovantina do Instituto Politécnico de Leiria

Desde o Porto d’Honra, passando pelas actividades promovidas durante a tarde pela invicta cidade do Porto, o festival no Teatro Sá da Bandeira desde as 21 horas e até à festa pós-festival (com bebidas a preços académicos), pretendemos tornar este dia memorável para todos, quantos os que nele quiserem participar.

O convite está feito! Reserve já o seu lugar.*

Saudações Académicas,

Tuna Académica de Biomédicas



www.tunabiomedicas.com
*Contacto para reservas de bilhetes (a partir de 22/03): 960462475"

terça-feira, 9 de março de 2010

Caso Clínico Cornudo

Porque também é bom discutir casos clínicos:
Opiniões?
Para a história e hipótesse provável, podem vir aqui.